Jogadores emprestados e ex-Juniores

Menino Do Rio

Citação de: hacker_4_fun em 31 de Outubro de 2006, 10:17
Citação de: Iubire em 31 de Outubro de 2006, 03:27
Citação de: Menino Do Rio em 31 de Outubro de 2006, 03:13
Não me esqueço que o Amoreirinha é considerado por muitos o melhor central da sua idade. Penso que as exibições que tem feito nos sub-21 e no Estrela são provas disso mesmo.

Sempre acreditei neste jogador, e fiquei muito feliz aquando da sua contratação. Lembro-me que foi queimado por ter sido utitlizado a lateral, uma coisa que num clube pequena até é aceitável, mas num clube grande é impensável. Depois, na única partida que fez a central, fez dupla com Argel e isso já explica muito. Partida horrorosa, derrota por 4x1 para o Belenenses e fim da linha para Amoreirinha e Moreira.

Depois foi emprestado ao Estoril e aí esteve sinceramente em péssimo plano, entrava a matar a equipa mesmo. Cheguei mesmo a duvidar das suas qualidades nessa época. Mas foi o melhor defesa português no Torneio de Toulon desse ano, e aí dissipei qualquer dúvida.

Está bem no Estrela e na Selecção, e penso que é daqueles jogadores 'patinho-feio': a média não gosta dele, está queimado, mas tem muito valor. Nas últimas exibições dos sub-21, todos os jornais têm destacado Moutinho (para mim só tem garra em muitos momentos), Paulo Machado (esteve bem), Miguel Veloso (esteve bem, mas não foi tudo isso), Yannick Djaló (esteve bem) e Ricardo Vaz Té (não mostrou nada de especial). Para mim, os 4 jogadores que mais mereciam destaque nos sub-21 eram: Amoreirinha (o melhor defesa dos sub-21), Sérgio Organista (calmo, concentrado, e sempre a tapar os espaços no meio-campo), João Moutinho (não pela sua genialidade, e sim pelo seu empenho) e Yannick Djaló. Paulo Ribeiro também tem estado bem, assim como o Varela.

Sinceramente, a jogar como está, o Amoreirinha tinha lugar no nosso plantel na próxima época. Essa é a minha opinião. O que mostrou no Benfica, não é o seu real valor. É um defesa promissor, que temos de saber moldar. E isso, é algo que o Benfica tem de saber fazer: moldar jovens promessas para que cumpram as expectativas.

Concordo contigo, e é sempre bom realçar, porque raramente o é, o Amoreirinha foi feito no nosso clube até ao 2º ano de juniores...

Tens a certeza????

Eu achava que ele tinha estado no Benfica até aos 2º ano de Juvenil, passando 3 épocas em Alverca (2 de Júnior e mais uma a sénior).

Menino Do Rio

Citação de: Iubire em 30 de Outubro de 2006, 17:45
Citação de: william em 30 de Outubro de 2006, 17:22
tem e k rever akelas entradas a keimar...

Ainda me lembro das que ele mandou aos italianos na final do europeu de sub19  :2funny:  :2funny:
O Euripedes ou amoreirinha se preferirem, foi sempre titular nos escalões do Benfica desde as escolinhas até ao juniores, e o mesmo se passava nas selecções...até que foi dispensado, na altura em que o M.Veloso tb foi...

Mas ele aparentemente já melhorou muito nesse aspecto. De facto, não me lembro de nenhuma entrada assim nos jogos dos sub-21, nem nos resumos das partidas do estrela. Ele é novo (21 ou 22 anos) e para defesa-central ainda tem um grande futuro à sua frente. Basta é estar concentrado, e que lhe indiquem o caminho certo à sua evolução.

Iubire

Citação de: Menino Do Rio em 31 de Outubro de 2006, 12:45
Citação de: hacker_4_fun em 31 de Outubro de 2006, 10:17
Citação de: Iubire em 31 de Outubro de 2006, 03:27
Citação de: Menino Do Rio em 31 de Outubro de 2006, 03:13
Não me esqueço que o Amoreirinha é considerado por muitos o melhor central da sua idade. Penso que as exibições que tem feito nos sub-21 e no Estrela são provas disso mesmo.

Sempre acreditei neste jogador, e fiquei muito feliz aquando da sua contratação. Lembro-me que foi queimado por ter sido utitlizado a lateral, uma coisa que num clube pequena até é aceitável, mas num clube grande é impensável. Depois, na única partida que fez a central, fez dupla com Argel e isso já explica muito. Partida horrorosa, derrota por 4x1 para o Belenenses e fim da linha para Amoreirinha e Moreira.

Depois foi emprestado ao Estoril e aí esteve sinceramente em péssimo plano, entrava a matar a equipa mesmo. Cheguei mesmo a duvidar das suas qualidades nessa época. Mas foi o melhor defesa português no Torneio de Toulon desse ano, e aí dissipei qualquer dúvida.

Está bem no Estrela e na Selecção, e penso que é daqueles jogadores 'patinho-feio': a média não gosta dele, está queimado, mas tem muito valor. Nas últimas exibições dos sub-21, todos os jornais têm destacado Moutinho (para mim só tem garra em muitos momentos), Paulo Machado (esteve bem), Miguel Veloso (esteve bem, mas não foi tudo isso), Yannick Djaló (esteve bem) e Ricardo Vaz Té (não mostrou nada de especial). Para mim, os 4 jogadores que mais mereciam destaque nos sub-21 eram: Amoreirinha (o melhor defesa dos sub-21), Sérgio Organista (calmo, concentrado, e sempre a tapar os espaços no meio-campo), João Moutinho (não pela sua genialidade, e sim pelo seu empenho) e Yannick Djaló. Paulo Ribeiro também tem estado bem, assim como o Varela.

Sinceramente, a jogar como está, o Amoreirinha tinha lugar no nosso plantel na próxima época. Essa é a minha opinião. O que mostrou no Benfica, não é o seu real valor. É um defesa promissor, que temos de saber moldar. E isso, é algo que o Benfica tem de saber fazer: moldar jovens promessas para que cumpram as expectativas.

Concordo contigo, e é sempre bom realçar, porque raramente o é, o Amoreirinha foi feito no nosso clube até ao 2º ano de juniores...

Tens a certeza????

Eu achava que ele tinha estado no Benfica até aos 2º ano de Juvenil, passando 3 épocas em Alverca (2 de Júnior e mais uma a sénior).

Sei que ele saiu para os juniores do Alverca, agora já não tenho a certeza se foi no 1º ou no 2º ano, quando for a Lx, pergunto-lhe...

Iubire

Bom golo do Marcel ontem contra os checos...espero que segunda faça um hat-trick!!  ;)

mikedoom

Citação de: Iubire em 03 de Novembro de 2006, 19:42
Bom golo do Marcel ontem contra os checos...espero que segunda faça um hat-trick!!  ;)

Sim, o que espero é muita sorte a Marcell, que marque muitos golos e que o consigamos vender rápido e por muito dinheiro!

Iubire

Citação de: mikedoom em 04 de Novembro de 2006, 17:12
Citação de: Iubire em 03 de Novembro de 2006, 19:42

Sim, o que espero é muita sorte a Marcell, que marque muitos golos e que o consigamos vender rápido e por muito dinheiro!

Vender? Espero que não, ainda irá ser muito util no futuro, ainda é novo e promete...deixem-no ganhar "estaleca" pq faro de golo ele tem...força Marcel, arrebenta com o Ricardo Frangueiro!!

Goldarch

Citação de: Iubire em 30 de Outubro de 2006, 16:47
Citação de: Goldarch em 30 de Outubro de 2006, 16:41
Amoreirinha ?!?!?!?!?!?!  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Sim, o amoreirinha, o melhor defesa portugues sub21, quantos jogos viste-o a jogar a central?? O Couceiro (treinador que o lançou na Super-liga) mal chegou aos Sub21, deu-lhe logo a titularidade sem pestanejar, e em vez de o adaptar a def-esq, preferiu adaptar o Miguel Veloso e colocar o nosso Euripedes na posição em que rende mais, e nos 4 jogos realizados, foi sem dúvida o melhor elemento da defesa, não deu hipótese, e "brilhou" muito mais que o Veloso ou que o Da Costa do PSV... Agora se o avaliam pelos jogos que fez no SLB a def-direito é normal que não tenham apreciado as suas exibições, ele não é um lateral, é um central/libero, ao estilo do Baresi  ;)

O Amoreirinha era o central do Belenenses 4 - Benfica 0...

Só existem 3 palavras para classificar o Amoreirinha enquanto jogador: Horrível, Horrível, Horrível.

Menino Do Rio

Citação de: Goldarch em 05 de Novembro de 2006, 02:27
Citação de: Iubire em 30 de Outubro de 2006, 16:47
Citação de: Goldarch em 30 de Outubro de 2006, 16:41
Amoreirinha ?!?!?!?!?!?!  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Sim, o amoreirinha, o melhor defesa portugues sub21, quantos jogos viste-o a jogar a central?? O Couceiro (treinador que o lançou na Super-liga) mal chegou aos Sub21, deu-lhe logo a titularidade sem pestanejar, e em vez de o adaptar a def-esq, preferiu adaptar o Miguel Veloso e colocar o nosso Euripedes na posição em que rende mais, e nos 4 jogos realizados, foi sem dúvida o melhor elemento da defesa, não deu hipótese, e "brilhou" muito mais que o Veloso ou que o Da Costa do PSV... Agora se o avaliam pelos jogos que fez no SLB a def-direito é normal que não tenham apreciado as suas exibições, ele não é um lateral, é um central/libero, ao estilo do Baresi  ;)

O Amoreirinha era o central do Belenenses 4 - Benfica 0...

Só existem 3 palavras para classificar o Amoreirinha enquanto jogador: Horrível, Horrível, Horrível.

É por essas e outras que os jogadores queimam-se definitivamente. O Amoreirinha nesse dia esteve sinceramente mal. Mas foi um dia, em que teev como parceiro de defesa o Argel (e isso já explica muito do seu mau dia). Teve, decerto, outras más exibições, mas também teve muitas boas. É o central nascido em 84 mais promissor, isso é certo.

Nessa mesma época, foi emprestado ao Estoril e esteve mesmo mal também. Sem confiança, desmotivado, parecia queimado para sempre. Eu mesmo, que sempre acreditei no seu potencial, desde os tempos do Alverca, tive dúvidas em relação ao seu valor. Depois foi emprestado ao Estrela, onde teve uma época regular, nem boa nem má, definitivamente melhor que a anterior. Não era titular, mas quando entrava não comprometia tanto assim. Mas estava marcado pela mídia, e até hoje suas avaliações são ruins, mesmo quando joga bem, porque foi queimado. Nesta época, assumiu a titularidade do Estrela como lateral-esquerdo, e tem cumprido. No último jogo, jogou a central e esteve em bom plano. Na Selecção Sub-21, tem sido o melhor e mais regular defesa. Só que só olham para os outros, felicitando um Filipe Oliveira (que esteve mal nas partidas), um Manuel da Costa (que foi regular, num nível bem abaixo do Amoreirinha) e um Miguel Veloso (que esteve em bom plano) e esquecem-se deste nosso jovem. Aliás, sempre se esquecem dos jovens do Benfica, é impressionante isso.

Goldarch

Não é queimar. O Amoreirinha é mesmo muito mau jogador!

Tem tudo para ser um péssimo jogador. Quanto mais longe do nosso clube, melhor! Excepto como adversário...

Esse gajo nem sabe como é que um dia chegou ao Benfica. Se não o tivessem inflacionado, hoje andava a jogar na 2ª Divisão B como os seus colegas dos tempos dos Juniores. Hoje joga na 1ª Liga pq um dia, infelizmente, jogou no Benfica.

Menino Do Rio

Citação de: Goldarch em 05 de Novembro de 2006, 02:52

Tem tudo para ser um péssimo jogador. Quanto mais longe do nosso clube, melhor! Excepto como adversário...

Esse gajo nem sabe como é que um dia chegou ao Benfica. Se não o tivessem inflacionado, hoje andava a jogar na 2ª Divisão B como os seus colegas dos tempos dos Juniores. Hoje joga na 1ª Liga pq um dia, infelizmente, jogou no Benfica.

Não. Joga na 1ª Liga, porque com 19 anos era titular de uma equipa da SuperLiga, o Alverca. Não é um fora-de-série, nem nada do tipo, mas ele tem valor e acho que pode vir a integrar o plantel do Benfica. Sobretudo se mantiver o nível exibicional dos últimos jogos. Ele tem estado intransponível.

É o que eu já disse, é titular absoluto dos sub-21, conquistou com trabalho a titularidade no Estrela, tem estado em muito bom plano, e portanto como qualquer outro jogador, merece uma oportunidade.

respeito a tua opinião mas discordo, os jogadores podem evoluir e muito, e creio que foi o que aconteceu com este. Quem diria que o Ricardo Carvalho, com a sua idade, ia-se tornar tudo que é hoje em dia?

Goldarch

Citação de: Menino Do Rio em 05 de Novembro de 2006, 02:57
Citação de: Goldarch em 05 de Novembro de 2006, 02:52

Não. Joga na 1ª Liga, porque com 19 anos era titular de uma equipa da SuperLiga, o Alverca. Não é um fora-de-série, nem nada do tipo, mas ele tem valor e acho que pode vir a integrar o plantel do Benfica. Sobretudo se mantiver o nível exibicional dos últimos jogos. Ele tem estado intransponível.

É o que eu já disse, é titular absoluto dos sub-21, conquistou com trabalho a titularidade no Estrela, tem estado em muito bom plano, e portanto como qualquer outro jogador, merece uma oportunidade.

respeito a tua opinião mas discordo, os jogadores podem evoluir e muito, e creio que foi o que aconteceu com este. Quem diria que o Ricardo Carvalho, com a sua idade, ia-se tornar tudo que é hoje em dia?

Esperemos que tenhas razão. Era bom para o Benfica.
Mas eu sou muito céptico em relação aos jogadores jovens que aparecem, muitas vezes inflacionados, vindos das equipas Juniores em que nem sequer se destacavam.
O empresário faz a diferença...
Há jogadores muito melhores que nunca chegam a ter uma oportunidade.
O Amoreirinha teve e, na minha opinião, está a falhar.
Mas espero estar enganado...

Menino Do Rio

E eu espero estar certo!  ;)

Eu também acho que há muitos jovens inflacionados, mas penso que o Amoreirinha não o é. Tem, trabalhado muito e bem. Penso que pode ser um bom central em 1/2 anos, titular de qualquer equipa média da nossa Liga. É, a meu ver, melhor que o Paulo Jorge (Braga), melhor que o Cadú (ex-Boavista),   por exemplo. E ainda tem só 22 anos. Dá-lhe tempo, e vais ver que ele mostra o seu verdadeiro valor.

Rui Costa

O Carlitos voltou hoje a titularidade no FC Sion, apontando o golo da vitoria (1-0) da sua equipa frente ao Young Boys. Um golo de belo efeito apos excelente combinação que ele proprio iniciou.

Teve bons momentos e maus momentos, mostrou qualidade e mostrou defeitos, teve excelentes arrancadas e teve arrancadas que não deram em nada... em resumo, não me apetece escrever... mas jogou bem, ainda a procura da melhor forma.

andre_04_SLB

Citação de: Mais Futebol
Carlitos dá vitória ao Sion

O Sion venceu este domingo o Young Boys por 1-0 e regressou ao comando da liga suíça, que reparte com o FC Zurique à passagem da 14ª jornada. Carlitos voltou a ser opção no Sion, depois de recuperar de uma lesão, e marcou o golo do triunfo, aos 63 minutos, o seu terceiro em cinco jogos.

GloriosoJMP

mt bom para ele....
e o sion ta em 3º a 3pts do lider e com menos 1 jogo....