Luís Martins

Defesa, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 5 jogos (244 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 15 jogos, 2 golos

Grande

Acho que o Luis e o Ruben vão preparar a equipa B para a época que vem.

Americano69

Citação de: nightcrowler em 19 de Agosto de 2011, 14:59
não há formulas secretas.

ele treinar ao lado do capdevila poderia ser uma boa oportunidade, e marcar todas as semanas o gaitan ou o perez ou urreta seria bom para ele.

mas ficar sem competir na idade dele, não sei se será boa ideia.

não sei que diga.

Eu acho que é melhor ficar e ver como faz um campeão do mundo na sua posição, como disseste também treinar contra Gaitan e outros do género que esperamos ele venha a defrontar se singrar na Luz, que ser empresatado para a 2ª onde até poderá não jogar também, pode ser treinado por pedreiro qualquer, pode andar a jogar num qualquer esquema de pontapé para a frente, uma série de variáveis que não contribuem nada para a seu formação.

Só aceitaria de bom grado empréstimos de miúdos se tivéssemos autenticamente um clube satélite que controlássemos, ao ponto de termos voto na matéria quanto ao treinador escolhido, e este treinador teria de trabalhar sempre em conjunto com o nosso de forma a usar esquemas tácticos semelhantes e trabalhar os nossos jovens da forma que o Benfica quisesse.
Emrestar apenas para "não estar parado" acho um disparate e uma solução típica de gente preguiçosa que contrata avulso e não se preocupa com o futuro dos seus activos.

Red skin

Citação de: Grande em 19 de Agosto de 2011, 15:04
Acho que o Luis e o Ruben vão preparar a equipa B para a época que vem.
Já andas a sonhar com a equipa B há qd tempo?  ;D

Falar, fala-se muito, concretizar é q é porra!  ^-^

Bugs Bunny

Eu neste Forum ando sempre a aprender.

Não sabia que num plantel os jogadores já têm, desde o início da época, o rótulo de 1.ª, 2.ª ou 3.ª opção para dado lugar...

Faz lembrar a sociedade Indiana, com as suas classes sociais petrificadas e avessas a mobilidade e transição.

Isto está aliás totalmente nos antípodas da cultura que nós, como portugueses, deveríamos ter...
Nós somos os "filhos de Camões", o Homem que disse:

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o Mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

No futebol que cabe no meu Mundo, há opções para cada lugar, e depois quem joga é quem em cada momento se apresentar como a melhor solução para o treinador, face ao rendimento nos treinos e jogos, disciplina, aplicação, empenho demonstrados, etc, etc.

Ou seja, eu advogo uma cultura do mérito, em que quem joga é quem mais mérito tiver para tal, independentemente do estatudo granjeado, idade, "nome", etc.

E descendo ao caso em conreto, e se querem saber, num plantel com os dois defesas esquerdos que temos, não me parece assim nada de espantar que Luís Martins, que tão boas indicações tem dado, possa vir a encontrar o seu espaço e vir a ter muitos minutos de utilização.

Red skin

Citação de: Bugs Bunny em 19 de Agosto de 2011, 15:12
Eu neste Forum ando sempre a aprender.

Não sabia que num plantel os jogadores já têm, desde o início da época, o rótulo de 1.ª, 2.ª ou 3.ª opção para dado lugar...

Faz lembrar a sociedade Indiana, com as suas classes sociais petrificadas e avessas a mobilidade e transição.

Isto está aliás totalmente nos antípodas da cultura que nós, como portugueses, deveríamos ter...
Nós somos os "filhos de Camões", o Homem que disse:

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o Mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

No futebol que cabe no meu Mundo, há opções para cada lugar, e depois quem joga é quem em cada momento se apresentar como a melhor solução para o treinador, face ao rendimento nos treinos e jogos, disciplina, aplicação, empenho demonstrados, etc, etc.

Ou seja, eu advogo uma cultura do mérito, em que quem joga é quem mais mérito tiver para tal, independentemente do estatudo granjeado, idade, "nome", etc.

E descendo ao caso em conreto, e se querem saber, num plantel com os dois defesas esquerdos que temos, não me parece assim nada de espantar que Luís Martins, que tão boas indicações tem dado, possa vir a encontrar o seu espaço e vir a ter muitos minutos de utilização.
Epah... fiquei esmagado! q discurso tão político! Muito bem Bugs!

thysen

O Benfica tem jovens com valor, acho que uma Equipa B seria necessária e urgente, pois teriam hipotese de jogar no sistema da equipa principal, recorrer à metodologia de treino e os jovens competiam.

Grande

Citação de: thysen em 19 de Agosto de 2011, 15:13
O Benfica tem jovens com valor, acho que uma Equipa B seria necessária e urgente, pois teriam hipotese de jogar no sistema da equipa principal, recorrer à metodologia de treino e os jovens competiam.

Parece que para o ano arranca as equipas B.
Vamos ver....

.:VMPT:.

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Agosto de 2011, 14:44
Citação de: .:VMPT:. em 19 de Agosto de 2011, 14:34
Pq é que é uma brincadeira André?

Se calhar não é do teu tempo, mas o Benfica ficava sempre com 3/4 miúdos dos juniores (e na altura acabava-se os juniores com 18 anos) no plantel....  Quando fomos campeões em 94 o Toni tinha Nuno Afonso, Kenedy e Pedro Henriques....

Agora, o Jesus tem é que saber tirar proveito desses miúdos, ajuda-los a crescer....

A globalização veio matar essa teoria. Num plantel de 27 ter 3 jogadores em 25º, 26º e 27º que precisam logicamente de jogar, achas boa política?

Até acho, se usássemos a taça da Liga (e quem sabe na taça de Portugal) para dar minutos aos miúdos....

Existe outra questão, que tem a ver com o crescimento muscular do Luís Martins, possivelmente se ele saísse agora do Benfica não iria evoluir a nível físico....

Entendo o teu ponto de vista, mas as coisas podem ser diferentes...

PB

O importante é mesmo jogar. Vai ficar a fazer número.

Kaká

Citação de: Grande em 19 de Agosto de 2011, 15:16

Vamos ver....

E em que esquema isso irá funcionar, alguem me consegue explicar?

Nordeste Glorioso

Citação de: Kaká em 19 de Agosto de 2011, 15:20

Vamos ver....

É simples, não vai acontecer.

Red skin

Citação de: Nordeste Glorioso em 19 de Agosto de 2011, 15:24

Vamos ver....

;D Tiveste bem agora....

Kaká

Citação de: Red skin em 19 de Agosto de 2011, 15:24
Citação de: Nordeste Glorioso em 19 de Agosto de 2011, 15:24

Vamos ver....

;D Tiveste bem agora....

;D ;D

subLiminar

Com Luís Martins no Plantel conto 27 jogadores, excluindo Faria, Urreta/Jara e Mora. Vai ser isto? 19 Estrangeiros, 4 Formados localmente, 4 formados no Clube.

brankinho_gaspar

Na formação domina o "Kasparov"...