Pedro Henriques

Guarda-redes, 35 anos,
Portugal
Estatísticas: 15 épocas, 97 jogos
Em 2025/2026: 11 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), Liga Europeia (2), Taça CERS (1), Taça Intercontinental (2), Taça Continental (2), Supertaça (4), Taça 1947 (1), Elite Cup (3), Taça Jesus Correia (3)

BlankFile

E sim, faz sentido isto:

Pedro Henriques um GR titular de topo Mundial. Marcos Barros um bom suplente.

O que se vê nos lagartos? Girão e Zé Diogo. O que se vê na Oliveirense? Xavier Puigbi que nem é grande merda e Domingos Pinho. O que se vê no Porto? Carles Grau e Nelson Filipe. Ok, aqui até admito que o Porto está melhor servido de GR suplente. Mas é um chaval da formação deles. 

O Trabal não tarda, reforma-se. E já tinha em mente sair do Benfica por esta altura, ou acham mesmo que ele iria fazer vida em Lisboa? Mais tarde ou mais cedo ia voltar à Catalunha. Não sei se é para o ano já, mas vai acabar por voltar para lá.

Outra coisa: Gastar guito num GR estrangeiro para comer banco é de uma imbecilidade atroz. E tanta gente já falou que uma grande parte dos GR´s, não quer vir para cá para esse papel. N vezes que isto já foi dito e algumas pessoas não querem saber, pelos vistos.

A minhas maiores preocupações chamam-se "Treinador" e "Defesa/Médio" de topo Mundial para gerir melhor o Valter Neves e que já deveria cá estar aos anos. Não é de agora, é de há anos mesmo. O Tiago Rafael cumpriu bem a sua função, fez o melhor que pode e foi um excelente profissional. Jogou em sacrifício até onde pode, já não dava mais. Tem a carreira em risco e já não entra nas contas. Espero que consiga recuperar e continuar a fazer o que mais gosta.

Fearless

Citação de: BlankFile em 28 de Maio de 2018, 15:00
E sim, faz sentido isto:

Pedro Henriques um GR titular de topo Mundial. Marcos Barros um bom suplente.

O que se vê nos lagartos? Girão e Zé Diogo. O que se vê na Oliveirense? Xavier Puigbi que nem é grande merda e Domingos Pinho. O que se vê no Porto? Carles Grau e Nelson Filipe. Ok, aqui até admito que o Porto está melhor servido de GR suplente. Mas é um chaval da formação deles. 

O Trabal não tarda, reforma-se. E já tinha em mente sair do Benfica por esta altura, ou acham mesmo que ele iria fazer vida em Lisboa? Mais tarde ou mais cedo ia voltar à Catalunha. Não sei se é para o ano já, mas vai acabar por voltar para lá.

Outra coisa: Gastar guito num GR estrangeiro para comer banco é de uma imbecilidade atroz. E tanta gente já falou que uma grande parte dos GR´s, não quer vir para cá para esse papel. N vezes que isto já foi dito e algumas pessoas não querem saber, pelos vistos.

A minhas maiores preocupações chamam-se "Treinador" e "Defesa/Médio" de topo Mundial para gerir melhor o Valter Neves e que já deveria cá estar aos anos. Não é de agora, é de há anos mesmo. O Tiago Rafael cumpriu bem a sua função, fez o melhor que pode e foi um excelente profissional. Jogou em sacrifício até onde pode, já não dava mais. Tem a carreira em risco e já não entra nas contas. Espero que consiga recuperar e continuar a fazer o que mais gosta.

Subscrevo todo o conteúdo na íntegra. Um excelente plantel com o handicap na defesa, se bem que eu acho que o Xavi vai ser um miúdo que vai surpreender muito. Lembro-me perfeitamente dele quando começou a jogar hóquei em patins, na idade dele todos os miúdos limitavam-se a aprender a patinar e ele, com os seus 4 ou 5 anos já patinava de stick nas mãos e batia umas bolas com os mais velhos. Na sanjoanense toda a gente o viu como um grande prodígio, tanto que foi jogar para o Porto (apesar de ele ser benfiquista) quando ainda era um pré-adolescente.
Apesar de ter desistido do hóquei em patins há alguns anos, posso-me orgulhar de ter tido a oportunidade de ter jogado e treinado com 2 (esperemos) futuras figuras do hóquei em patins do Benfica. O Xavi e a Marlene!

JM21

Dos melhores do Mundo, mas o final de época foi penoso. Quando mais precisámos dele não apareceu, a verdade é esta. Nem nas bolas paradas. Para ficar, obviamente, mas a falta de concorrência interna pode, também, ser outro problema.

BlankFile

JM21

Boa renovação. Dos melhores do Mundo. Agora, ficou de pé atrás porque somos o Benfica e já sabemos que os imprevistos vão acontecer. Acho que faz falta um 2º guarda-redes de melhor nível.

TeamRocket37

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/14/hoquei-em-patins-pedro-henriques-renova-contrato-com-o-sport-lisboa-e-benfica/

Depois do ano de regresso em que foi opção constante de Pedro Nunes para a baliza encarnada, Pedro Henriques prolongou o seu vínculo com o Benfica.
Em declarações à BTV, o internacional português, que está convocado para o Europeu, viu a renovação com naturalidade.

"Foi uma decisão natural, uma vez que assumo estar em casa, e espero que assim seja por muitos mais acordos", explicou Pedro Henriques.

O guarda-redes recordou a época menos positiva, mas apontou ao trabalho como forma de voltar a vencer no futuro. "A temporada não foi de todo bem conseguida, mas temos a consciência de que o hóquei em patins do Benfica nos últimos nove/dez anos ganhou todos os títulos que podia conquistar, alguns mais do que uma vez. Faz parte do passado e daqui para a frente é encarar a realidade, percebendo que o Campeonato é cada vez mais competitivo", afirmou Pedro Henriques.

"Trabalho, humildade, e humildade é reconhecer a exigência deste Campeonato, é reconhecer que queremos os melhores objetivos. O Benfica é digno de lutar por títulos europeus, mas sempre com muito trabalho e a dignificar a camisola", vincou.

Domingos Almeida Lima saudou a renovação de Pedro Henriques, após uma época de afirmação no conjunto das águias.

"Um atleta da casa, que esteve fora a rodar para ter mais atividade. Em Espanha fez um trajeto incrível, recheado de boas exibições. Regressou e esteve bem. A prova disso é que está convocado para a Seleção Nacional que vai disputar o Europeu", disse o vice-presidente.

Gonçalo_SLB

Boa notícia a sua renovação de contrato.

BlankFile

Parabéns pelo aniversário!

slbenfica_croft

Tiro ao boneco.

pobre Pedro.

Aguenta-te como puderes. Não há milagres.

JM21

Que grande exibição, hoje. Ao nível do "bom velho" Pedro.

本菲卡

Aquela defesa no final é de outro mundo. Ficava 3-2 e nós com 9 faltas a mais ou menos 1 minuto do fim.

Que seja para manter este nível ao longo da época.

JM21

ccm

Parece que o cinzentismo do final da época passada já passou.

Está de volta o São Pedro.

slbenfica_croft