Devemos ou não apoiar o Benfica nos jogos fora?

Bola7

Citação de: Nick Cave em 12 de Outubro de 2010, 10:31
Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Outubro de 2010, 09:57
Citação de: Ferrenho em 12 de Outubro de 2010, 09:55
Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Outubro de 2010, 09:46
devíamos, quero dizer, todos os sócios e adeptos deviam era pedir ao LFV que fosse tri-campeão... e mais, se isso acontecer, nós prometemos aceder e cumprir a uma das baboseiras que de quando em vez saem do meio daquelas orelhas...

Na meio de tanta merda, só acho triste é que não respeites o Presidente do Benfica. São outros tempos, mas ainda assim não compreendo. Isso até revela desrespeito pelo clube. Esses insultos parvos e que não acrescentam nada, são coisa dos anti.

Se não gostas não comes, mete na beira do prato. Não precisas insultar o cozinheiro.
Nas próximas eleições votas noutro e fazes o teu papel.

não insultei ninguém...

e acrescento mais, no meio de toda a democracia aqui proclamada, acho que o estou a respeitar tanto como ele me tem respeitado a mim...

Insultas-te sim.

Uma coisa é discordares, e apresentares argumentos, outra coisa é insultares

Por mais que não concordes, é o presidente do Benfica. E quem é verdadeiramente do Benfica nem precisa de pensar muito para perceber que o Presidente da maior Instituição Portuguesa, cuja grandeza é maior que o próprio país, não deve ser gozado. Por mais erros que cometa.
leste o que escreveste...por amor de Deus...

Big_Eagle

Citação de: Bola7 em 12 de Outubro de 2010, 10:22
Citação de: Big_Eagle em 12 de Outubro de 2010, 10:14
Citação de: Bola7 em 12 de Outubro de 2010, 09:59
Citação de: Big_Eagle em 12 de Outubro de 2010, 09:50
Citação de: Bola7 em 12 de Outubro de 2010, 09:44
Citação de: Ferrenho em 12 de Outubro de 2010, 09:42
Citação de: Bola7 em 12 de Outubro de 2010, 09:38

tudo em casa ouviram!

Ele não mandou. Ele pediu para que se faça isso. Em última instância, a decisão é de cada um. Claro que há os que aproveitam estas coisas para abutricarem.
ele pediu...ele pediu..mas um presidente pede?...olha que esta..ele por acaso é algum simples sócio?...pediu...tadinho dele...enganar o crl pah...

Ó Bola ele aconselhou a não comparecer nos estádios fora...isso é que é facto. Não proibiu nem disse que haveria consequências para quem comparece-se...

Mas já agora gostava de saber o que farias tu perante o estado actual do futebol português e sobre o assalto ao poder que estão a fazer.

Que medidas tomarias?
que medidas tomaria...primeiro não me sentaria com escroques...segundo não faria aquilo que disse que não faria...terceiro e mais importante...olharia para dentro e dotaria a o Benfica...diga-se equipa de futebol de condições para puder enfrentar a gentalha...e deixava-me de escudar em desculpas de mau pagador...depois não menos importante...deixaria de ser mentiroso militante perante os adeptos e sócios e diria a verdade uma vez na vida..isto é se eu fosse o LFV claro...ah...e finalente arranjaria uma politica de alianças com aqueles que ele julga que vai prejudicar...e vai...com a medidad cretina da não ida dos adeptos aos seus campos...que só vai fazer com que os odios se extremam ao nosso clube e que os gajos se vão deitar na cama de quem lhe spode valer..o pintinho e sua cambada...até nisso o nosso presidente e restantes orgão sociais são burros como portas...que vejam como Cuba virou para o bloco leste...enfim...

Perante as medidas que mencionas-te a unica que concordo é a primeira, isto porque me faz bastante comichão ver gentalha como Joaquim Oliveira na tribuna presidencial do nosso estádio. quanto ás outras...2) penso que o LFV tem cumprido muita coisa do que tem prometido e só não consegue cumprir mais porque o estado do futebol não o permite, o poder está demasiado controlado para nos deixarem ganhar duas vezes seguidas...3) a equipa tem qualidade suficiente para ser campeã, temos o melhor plantel e nos restantes lugares, treinadores, dirigentes, etc, estamos muito bem servidos....4) quanto ao facto de ser mentiroso, só quem nunca foi presidente é que não sabe que de vez em quando é necessário contar meias verdades...mas isso é como tudo na vida.

Respeito a tua opinião mas não concordo com o facto de fazermos alianças com os clubes mais pequenos. Temos vários exemplos de que eles precisam é de nosso dinheiro, não precisam do FCP. No dia em que nós não comparecermos em massa num estádio e no final do jogo o presidente de esse clube, seja ele qual for, ir buscar a receita e ficar a olhar para as mãos, o que achas que ele vai ficar a pensar?

Que se deve unir ao FCP como tu referes na tua opinião?

Ou começará a perceber que nós, Benfica, somos o unico clube que gera receitas e que sem nós os mesmos não conseguem sobreviver, sobretudo na actual conjuntura do país?

Saudações
isso de viverem sem nós é treta..é certo que damos uma ajuda fantástica nos jogos deles...mas é pura demagogia pensar que sem nós eles não existiam...pura e perigosa demagogia pq só nos trás dissabores a curto e médio prazo...simplesmente eles sem nós seriam mais pobrezinhos do que já são..nada mais que isso...e qt mais pobre for a liga mais forte é o fcp...o pessoal ainda não percebeu isso...o fcp funciona mt bem na mediocridade...qd o Benfica ganhou titulos aos magotes existiam equipas de grande valor..Setubal...Belenenses...Cuf...Vitória...juntando ao fcp e ao scp...é certp que tb existia o habitual naipe de equipas mt fraquinhas...mas as outras eram mt mais fortes do que são agora...qt mais fracas elas forem maior a tentação de se juntarem ao reino da podridão...isto é tão evidente no futebol como foi na politica...leiam a guerra fria e percebam...
abraço...

É claro que os clube não deixariam de existir mas é facto que sentiriam mais dificuldades...exemplo simples: o ano passado o Benfica consegui em Leiria colocar mais pessoas num jogo do que nos restantes jogos todos somados...Isso não prova a nossa grandeza?

Claro que prova e prova ainda mais a dependência de esses clubes perante essa grandeza e importância nos resultados financeiros finais.

Quanto a mediocridade penso que ele existe e sempre existiu. Para mim o cerne da questão está no facto de muitas equipas quando jogam contra o Porto encolhem-se, não metem o pé, cometem menos faltas, auto-golos ano após ano duvidosos, erros cometidos pelos GR também bastantes incompreensível ( exemplo: Beto quando jogava no Leixões).

Contra nós dão tudo e mais alguma coisa, fazem faltas entram duro, tudo e mais alguma coisa, tem ainda a lata de nos pressionar verbalmente e fisicamente (exemplo: ano passado em Olhão)

Bola7

Citação de: lonstrup em 12 de Outubro de 2010, 10:31
Citação de: Bola7 em 12 de Outubro de 2010, 10:27
Citação de: Borsalin em 12 de Outubro de 2010, 10:24
Mas quais alianças?
As alianças do Benfica têm que ser com os Benfiquistas.
Não arrepiem caminho... Esperem que os outros se juntem a nós, mas podem esperar sentadinhos.

Olhem, têm bom exemplo... Que se juntou ao Benfica para a "luta" contra o apito dourado?
o vosso mal é não lerem nada que não seja deste seculo...pergunta a quem sabe o que aconteceu julgo que em 81...o famoso slogan "titulo para o scp e taça para o Benfica"...qd a equipa inteira do scp foi ao Jamor apoiar a vitória do Benfica na taça de Portugal contra o fcp...mas isso é apenas para meia duzia por aqui...a maioria nem tinha ainda sido programada pelo bom Deus...
isso sim pá, isso sim é à Benfica!
não percebes..não vale a pena eu perder tempo...

lonstrup

Citação de: Bola7 em 12 de Outubro de 2010, 10:31
Citação de: lonstrup em 12 de Outubro de 2010, 10:27
Citação de: Bola7 em 12 de Outubro de 2010, 10:23
Citação de: lonstrup em 12 de Outubro de 2010, 10:20
interessante esta politicas do bola, «não sentar com escroques», «não mentir». realmente são soluções revolucionarias!!!

depois fala de uma politica de alianças com aqueles que julga ir prejudicar, e gostava de saber como se fazia uma politica de alianças desse tipo quando «não se sente com escroques» nem «mente».
não sabia que o Joaquim Oliveira era presidente de clube por exemplo...tá bem...
sim senhor, bela fuga para a frente ou desconversanço. Se sabes que o Joaquim Oliveira não é presidente de clube porque falas nele quando estamos a falar de presidentes de clube? Tu é que tiveste necessidade de o trazer para a conversa, não eu. Agora se eu quisesse ensaiar uma fuga pra frente ao teu estilo podia dizer algo como «quem diz é quem é» ou então na mais pura demagogia «então quer dizer que para os presidentes dos outros clubes não são escroques».

ao que tu responderias «São todos escroques, menos o do Rio Ave, que Deus o guarde».
falo de alhos e tu de bogalhos...eu por acaso chamei de escroques aos presidentes de clubes?...diz-me onde eu o fiz sff...para ti não mentir não é uma medida revolucionária...pois não...mas para o presidente do Benfica seria a maior revolução na sua vida...
fonix, não percebeste que eu estava a ironizar nessa parte em que terias chamado escroque aos presidentes de clube? estás a ficar velhote ou quê, ou isso é falta de jogos do glorioso?

para urdires um tal plano de alianças, obviamente que vais ter de te sentar à mesa com presidentes de clubes que são «escroques», e obviamente vais ter de mentir a alguns, porque já se sabe que não se pode agradar a gregos e troianos, e que descem de divisão dois e só sobem dois.

Big_Eagle

Citação de: Gonzalex em 12 de Outubro de 2010, 10:30
Citação de: Bola7 em 12 de Outubro de 2010, 10:27
Citação de: Borsalin em 12 de Outubro de 2010, 10:24
Mas quais alianças?
As alianças do Benfica têm que ser com os Benfiquistas.
Não arrepiem caminho... Esperem que os outros se juntem a nós, mas podem esperar sentadinhos.

Olhem, têm bom exemplo... Que se juntou ao Benfica para a "luta" contra o apito dourado?
o vosso mal é não lerem nada que não seja deste seculo...pergunta a quem sabe o que aconteceu julgo que em 81...o famoso slogan "titulo para o scp e taça para o Benfica"...qd a equipa inteira do scp foi ao Jamor apoiar a vitória do Benfica na taça de Portugal contra o fcp...mas isso é apenas para meia duzia por aqui...a maioria nem tinha ainda sido programada pelo bom Deus...

Julgo que ai está um dos grandes erros quer de Benfica quer de Sporting que deixaram que o Porto se intromete-se na boa relação que existia entre os dois clubes apesar das rivalidades. Foi ai nessa "divisão" que o porto começou a ganhar boa parte do seu poder do futebol português

Antigo método, dividir para reinar. Esse é o lema do FCP nas relações Benfica Sporting.

Miguelg

Eu ainda me pergunto como é que existem benfiquistas que se ofendem por causa de um LFV desta vida cuja a mentira é o seu prato favorito!!!!
Sim votei LFV e fico triste por ter votado apesar de não haver ninguém que inspire confiança!!!
LFV para mim já era...faz-me lembrar aqueles que dizem FAÇAM O QUE EU DIGO MAS NÃO FAÇAM O QUE EU FAÇO!!!!
PS: PARA QUANDO DESCULPAS AOS SÓCIOS PELO APOIO A F.GOMES E PELA PRESENÇA ASSIDUA DO GAJO DO ROUPÃO AO SEU LADO???????????????????????????

Nick Cave

Citação de: Bola7 em 12 de Outubro de 2010, 10:32
Citação de: Nick Cave em 12 de Outubro de 2010, 10:31
Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Outubro de 2010, 09:57
Citação de: Ferrenho em 12 de Outubro de 2010, 09:55
Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Outubro de 2010, 09:46
devíamos, quero dizer, todos os sócios e adeptos deviam era pedir ao LFV que fosse tri-campeão... e mais, se isso acontecer, nós prometemos aceder e cumprir a uma das baboseiras que de quando em vez saem do meio daquelas orelhas...

Na meio de tanta merda, só acho triste é que não respeites o Presidente do Benfica. São outros tempos, mas ainda assim não compreendo. Isso até revela desrespeito pelo clube. Esses insultos parvos e que não acrescentam nada, são coisa dos anti.

Se não gostas não comes, mete na beira do prato. Não precisas insultar o cozinheiro.
Nas próximas eleições votas noutro e fazes o teu papel.

não insultei ninguém...

e acrescento mais, no meio de toda a democracia aqui proclamada, acho que o estou a respeitar tanto como ele me tem respeitado a mim...

Insultas-te sim.

Uma coisa é discordares, e apresentares argumentos, outra coisa é insultares

Por mais que não concordes, é o presidente do Benfica. E quem é verdadeiramente do Benfica nem precisa de pensar muito para perceber que o Presidente da maior Instituição Portuguesa, cuja grandeza é maior que o próprio país, não deve ser gozado. Por mais erros que cometa.
leste o que escreveste...por amor de Deus...

BENFICA

MAIOR QUE PORTUGAL

Nick Cave

Eu já faço boicote á 3 anos.
Aos jogos fora,
À Sport TV
Aos Jornais desportivos

Antes e ia ver o Benfica sempre fora. Agora só ao estrangeiro ou em casos muito especiais.

Somos gozados, insultados, roubados e ainda enchemos – lhes os bolsos. Com preços escandalosos dos Bilhetes.

Posso estar enganado, mas eu o que penso. Como é que há Benfiquistas que não se importam de dar 40/50 euros a clubes que apoios os corruptos e depois consideram as quotas de sócio caras.

Enfim...

lonstrup

oh bola

eu percebo o que queres dizer, mas neste mundo do futebol já sabes que para sobreviver tens de mentir o suficiente e tens de te sentar com escroques o suficiente. agora, isto obviamente não legitima o comportamento individual de cada, só mente quem quer ou quem acha necessário. existem consequencias do exercicio da liberdade, mas existe liberdade.

PAslb

Citação de: Bola7 em 12 de Outubro de 2010, 10:24
Citação de: PAslb em 12 de Outubro de 2010, 10:19
Já li aqui que o Benfica deve fazer alianças com os clubes em vez de pedir aos adeptos para não se deslocarem aos campos adversários!
Alguém acha possível fazer alianças com clubes como Porco, Porco B(raga), Académica, Leiria, Portimonense, Setúbal, Nacional, etc.? Clubes completamente dependentes e subjugados aos porcos. Clubes que se venderam em troca de jogadores emprestados ou treinadores emprestados. Clubes que antes de tomar uma decisão na Liga, olham para trás para saber qual é a votação do chefe para evitar represálias.
Infelizmente, há muitos benfiquistas completamente alheados da realidade!
Eu apoio este apelo da direcção, apesar de ser critico em muitas medidas/decisões desta direcção.
e são dependentes e subjugados ao fcp pq?...por graça e ordem do espirito Santo?...e eu é que sou inocente... :buck2:

Quem disse na época passada que agradecia ao Porto a súbida de divisão?
Quem é o treinador da Académica, Braga?
Quem são os grandes aliados do Porco no Apito Dourado?
Porque motivo o Marítimo se encontra em último lugar na época atual?
Podia estar aqui a manhã toda a fazer perguntas!
Convence-te de uma coisa, com estes dirigentes é impossível fazer alianças.
Só há uma solução: Enfrentá-los, não ter medo de falar, estar atento a todas as jogadas de bastidores e divulgá-las, etc.
Andamos a dormir nos últimos 25 anos, andamos em aliançazinhas e virados para dentro (como sugeres), até apoiamos Valentins e Madaíles, em suma, fomos comidos!

Freire

Que parte do famigerado comunicado, a direccao já cumpriu? Se jogo em  Portimao for ao sábado, vou fazer para ir.

Big_Eagle

Citação de: Nick Cave em 12 de Outubro de 2010, 10:37
Eu já faço boicote á 3 anos.
Aos jogos fora,
À Sport TV
Aos Jornais desportivos

Antes e ia ver o Benfica sempre fora. Agora só ao estrangeiro ou em casos muito especiais.

Somos gozados, insultados, roubados e ainda enchemos – lhes os bolsos. Com preços escandalosos dos Bilhetes.

Posso estar enganado, mas eu o que penso. Como é que há Benfiquistas que não se importam de dar 40/50 euros a clubes que apoios os corruptos e depois consideram as quotas de sócio caras.

Enfim...

À pessoas que gostam de continuar a ser enganadas ano após ano e mesmo assim insistem que o LFV e que é o pulha... mas ok....que fazer mais...o que acho é que já vi bastantes portista a não dizerem tão mal do Benfica como vejo demasiados Benfiquista a fazer. 

Borsalin

Há muita coisa que tambem não concordo com o LFV...
Mas, NÃO é com este apelo!

algarvio

Cada um é livre de fazer e dizer o que entende, mas que depois não se demita das suas responsabilidades.

O ano passado fomos CHULADOS em quase todos os campos a pagar bilhetes pelo DOBRO do que tinham custado contra o SCP e FCP (não estamos a falar do "jogo do titulo", foi sistemático ao longo da época).

Em Olhão, houve quem pagasse 60€ para ficar nas primeiras filas da bancada dos sócios. Não ver o 2-2 porque teve que sair antes do fim do jogo, para não ser agredido (passou-se pelo menos com o meu primo e sei do que falo).

Os clubes têm vindo a submeter-se ao FCP para ter jogadores à borla e chular os Benfiquistas e BATER nos jogadores do Benfica.

Actualmente somos a equipa (e não estamos a jogar como no ano passado) com mais faltas sofridas marcadas (faltam as não marcadas) 135, e a equipa que vai em 1º e joga o futebol "avassalador" ... , como correm a uma velocidade supersónica, os adversários só conseguiram cometer 73!!! faltas.

Aliás o melhor exemplo é o Olhanense que tendo cometido 82 faltas até agora (11 por jornada) cometeu 8 com o FCP e 20 com o SCP!!! Vamos ver quantas cometem contra nós.

E depois digam que não jogamos, que não atacamos, etc..., não obstante a equipa estar mais fraca por o planeamento da época ter sido uma merda (não se acautelaram as substituições das vendas).

No último jogo o Felipe andou a fazer ronha o jogo todo (até ao golo) e o Proencinha, calado, mal o Roberto o fez avisou-o logo. É só ver tambem a quantidade de amarelos injustificados que temos recebido e anda tudo calado.

Não concordei (em parte) com o comunicado dos Órgãos Sociais, mas este..., ontem seria impensável que alguem redigisse um comentário tão esclarecedor.

Critiquem a Direcção pelos erros que cometem, que têm sido muitos, pela falta de estratégia (ou errada), vidé Eleições da Liga e da FPF (Direcção, CA, CD e CJ), pelos erros de planeamento e alguma falta de visão....

Os benfiquistas não são ricos (para serem chulados) nem criminosos (para serem mal tratados, insultados e perseguidos). Onde lhes doi mais é na carteira, é na bilheteira que os podemos atacar, vejam o pânico dos Dirigentes do Portimonense (já fui sócio).

Há 2-3 anos escrevi que a aposta do FC iria ser no empréstimo de jogadores, o que aconteceu.

Tambem num tópico deste forum escrevi que o Portimonense iria subir no espaço de 3-4 anos de Divisão (pensava que logo a seguir ao Estádio novo, que se atrasou) ser uma filial do FCP (o que se verificou). No ano passado podiam ter arranjado confusão com as idades (Taça da Liga) e entalar os amigos da Académica. Não o fizeram, ficaram sossegadinhos, e foram premiados no fim da época. Em suma, investiram no futuro.

Querem matar o polvo que foi implementado ao longo de 30 anos, ... esta é a forma mais rápida de o fazer. A outra pode ser mais correcta mas é mais lenta. Está nas nossas mãos, tomarmos a decisão que achamos e assumir as consequências.

E daqui a 2 anos (se não renovarmos com a Olivedesportos), a Liga estará a "negociar" os direitos em conjunto (se necessário com intervenção governamental a obrigar-nos), e a sairmos mais uma vez prejudicados.  Aí, ao contrário do que tem acontecido, a responsabilidade não vai ser da Direcção, a responsabilidade vai tambem ser de quem vai aos estádios e contribuiu para a manutenção do status quo.

Para criticarmos o LFV (que é perito em esquivar-se às asneiras que tem cometido, e aparecer só para receber os Louros) e exigir, temos que olhar para o que fazemos e agir em conformidade.

Abraço

João

PS: daqui a 2 anos voltamos a falar sobre este assunto (Direitos Televisivos).

Freire

Obvio, os portistas e até os lagartos, adoram lfv.