LdC FG 3ª J: Olympique Lyonnais 2 - 0 SL Benfica, 20Out. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

Olympique Lyonnais 2 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

Olympique Lyonnais: Hugo Lloris, Cris, Pape Diakhaté, Anthony Réveillère, Aly Cissokho, Miralem Pjanić, Michel Bastos, Gonalons, Yoann Gourcuff, Briand, Lisandro López
Treinador: Claude Puel
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (Eduardo Salvio [77m]), Nico Gaitán, Pablo Aimar (Franco Jara [71m]), Javier Saviola (César Peixoto [57m]), Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus

evorici

Citação de: Mr_Ben em 20 de Outubro de 2010, 22:08
E nestes momentos que vê os BENFIQUISTAS. Nada de atirar a toalha ao chão.
Sempre em frente,sempre em frente, que o futuro será nosso. 

ha quantos anos que pensas assim?

tivermos uma grande chance de dominar o futebol portugues de vez, e fazer "algo" na europa..t
mas ha conjuntos, que nos fodem, vende-se jogadores e dps nao arranjam para colmatar as saidas, jogadores em armar-se em vedetas, o apito dourado parece novamente bem acesso, falta de humildade,enfim...

redred1

O reforço em quem eu depositava mais esperanças antes da época começar está a revelar-se um erro de casting...

nytbs1984

Temos de ganhar todos os jogos da segunda volta. Acredito que consigamos tal feito, mas mesmo assim a diferença de golos marcados e sofridos para o Schalke já é muito má.

O mais certo é irmos para a  Liga Europa. A não ser que nos brindem com uma humilhação em Israel.

Riquinho

Caros amigos, mais do que jogadores de qualidade falta-nos tarimba de LC e para isso temos de ser os mais fortes internamente...e esses sao os Porkos....temos tarimba para a taça Europa...na LC fazemos o q fazem as equipas de campenatos do nosso nível...

xeriff

Citação de: ela é benfiquista em 20 de Outubro de 2010, 22:04
Citação de: xeriff em 20 de Outubro de 2010, 22:01
o unico culpado é o nosso treinador e so não ve isso quem não quer

Tens razao !
Nenhuma visao de jogo !
Porra !
primeiro corre com o shaffer , o urreta , o miguel vitor , o mak ,o eder kuiz entre outros que são bem melhores que muitos que por lá andam , depois só se interessa por jogadores do mercado sul americano ,porque será ? com tantos jogadores bons por essa europa fora , depois que fazem lá o weldon , o jara , o nuno gomes , o menezes e outros se nunca jogam , depois tb sinceramente não sabe mudar de esquema de jogo nem montar equipas consoante os jogadores que tem e esse é que é o segredo dos treinadores de top . Vai jogar a lyon como se tivesse a jogar com o arouca claro perdeu , era simples meio campo reforçado airton e javi , salvio do lado direito carlos martins no centro e gaitan ou aimar  do lado esquerdo e weldon a frente , podiamos ter perdido na mesma mas de certeza que teriamos dado mais luta

Tiago_Pacheco

Citação de: Riquinho em 20 de Outubro de 2010, 22:10
Citação de: Tiago_Pacheco em 20 de Outubro de 2010, 22:04
Citação de: mojo_j0jo em 20 de Outubro de 2010, 22:02
Citação de: FaNNatic10 em 20 de Outubro de 2010, 21:56
Citação de: Tiago_Pacheco em 20 de Outubro de 2010, 21:55
para o jj e para o presidente umas palavrinhas
falar menos e trabalhar muito mais
porque la por termos feito uma grande epoca nao quer dizer nada
tinhamos de dar seguimento e desculpem que vos diga
assim so daqui a 5 anos seremos campeoes

Isso aplica-se aos adeptos. Sonhar alto demais nunca fez mal a ninguém, mas quando se acorda para a realidade...

nem diria tanto do LFV... mas sim do JJ... ele é e sempre foi, e sempre será arrogante ao abordar os jogos, internamente acho muito bem, e quando jogamos em casa na europa tambem, mas para os jogos fora não se pode ter o mesmo discurso...e dizer q quem perder pontos com hapoel esta fora, q falta de simpatia para com os israelitas, da maneira q abordamos os jogos fora ainda somos nós q perdemos com eles...mas pronto, eu confio e muito no seu trabalho no Maior de Portufal, acrerdito q nos dará muitas mais alegrias, mas tem q abordar os jogos fora na europa de outra maneira. Uma critica construtiva
exactamente
para o ano tem de haver revoluçao na equipa
ha muito jogador que nao serve para o clube
nao me falem em estabilidade quando a situaçao que estamos é má
Mais um autocarro de argentinos?!?! mais umas comissões??? mais umas banhadas?!?! para isso basta vender bem o Fabio....
quando falo em revoluçao falo tambem na mudança radical na politica de contrataçoes
pois pa jogarmos na champions nao basta ter uns argentinos ou uns brasileiros que sabem fazer umas fintinhas
temos de ter jogadores feitos
recordo na ultima campanha decente na champions
da defesa para a frente tinhamos
petit
manuel fernandes
simao
karagounis
miccoli
giovanni
ou seja jogadores feitos
era isso que precisavamos para esta epoca
tentamos o hleb e falhamos
o drenthe da mesma forma
o elias que seria uma grande contrataçao preferimos ir buscar o salvio
enfim
mais uma epoca para o teto

SorcereR

Citação de: Eagle Fly Free em 20 de Outubro de 2010, 22:10
Citação de: SorcereR em 20 de Outubro de 2010, 22:04
Citação de: joase em 20 de Outubro de 2010, 21:56
Citação de: Eagle Fly Free em 20 de Outubro de 2010, 21:46
Citação de: SorcereR em 20 de Outubro de 2010, 21:42
Citação de: pablogringo em 20 de Outubro de 2010, 21:37
Citação de: SorcereR em 20 de Outubro de 2010, 21:31
Nós éramos os Maiores de portugal porque antigamente, quem fazia algo pelo Benfica, não era só apoiar e mandar bitaites, era hoje ir receber a equipa ao aeroporto e incentivar os rapazes... Por isso é que o Benfica era grande, ganhasse ou perdesse havia pessoal à espera da equipa a gritar por eles, por muito medíocre que tenha sido a exibição...

Hoje em dia o Antigo Benfica perdeu-se e demos origem ao novo, onde somos os com mais adeptos mas só sabemos criticar e não gritar, puxar por eles... Acreditem ou não os jogadores depois de hoje precisão do nosso apoio e um adepto vê-se nos maus e não nos bons momentos... Como é habitual no novo Benfica, está tudo a criticar para o povo ver e a rebaixar a nossa equipa... Mais vale poucos e bons que muitos mas maus... Era a dedicação dos adeptos, o apoio, a MISTICA que hoje em dia se vai perdendo porque preferem estar em casa do que estar no INFERNO (e muitos dos que vão mal apoiam) e muitos nem querem ver o Benfica...

Meus caros, isto é o Benfiquismo de hoje, quem faz o Benfica somos nós, o povo, tentem antes de apontar o dedo ao Benfica, ser um BENFIQUISTA com maiúsculas. O Benfica está a tornar-se pequeno porque nós o queremos, há que lutar com as mesmas armas e apoiar... Não precisamos de ser vândalos, precisamos de ter respeito...Ter um INFERNO.. Todos os jogos vejo adeptos a fumarem e a criticarem tudo e todos, mas se todos fizermos um bocadinho o Benfica melhora... mas temos de ser TODOS, haverá sempre quem faça mais que outros...

Quero o antigo Benfica, por isso, gostava que apoiassem e estivessem lá...

Obrigado por lerem, insultem-me à vontade porque eu sou Benfiquista porque quero sê-lo, estou aqui para o que der e vier e estou com os jogadores.

Criticar ?!?! porque ?|! é um excelente post...

... podemos criticar  e dizer uns palavrões... mas no momento seguinte estamos a redimir-nos... e a apoiar a equipa... sem em algum momento por em causa a seriedade dos nossos....

os comentários que por aqui se vão escrevendo são na sua maioria no mínimo lamentáveis...

Há várias diferenças... Competitividade nos campeonatos, orçamento, etc... E há cenas no estádio que são deploráveis... Em vez de apoiar é criticar... Isso faz-se com os amigos, não para o público nem se diz ao jogador de uma forma tão "seca", eles também têm sentimentos... E acreditem ou não, se jogaram ou não, um desporto a alto nível, tu és o 1º a saber que erraste e podias ter feito melhor e o que mais te anima é o "balneário" a puxar por ti, os teus amigos/adeptos a gritarem por ti... Era isto que fazia o Benfica, O POVO, os adeptos, os jogos no velhinho estádio da luz em que havia pessoal nas escadas, todos ao molhe porque queriam ver o Benfica, as claques iniciavam uma cantiga, era o estádio todo a cantar, tivéssemos como tivéssemos tinha-mos amor à camisola, amor à águia, AMOR AO BENFICA.

Dantes não havia claques...  O0  E havia críticas também...

A diferença é que o Benfica no últimos 15 anos desbenfiquizou-se.

É que chegar aos quartos de final todos os anos numa competição europeia era o mínimo exigível. Hoje, se passar a 1ª fase já nos damos por contentes. Não pode ser.

Os adeptos têm todo o direito à crítica.

Não digas asneiras...

Só um exemplo rápido..o Lyon que hoje nos ganhou anda na champions á 13 anos consecutivos!!
Nos últimos 7 passou sempre a fase de grupos.
E o melhor que conseguiu foi meias finais....por isso tem calma.

Perdemos exactamente "por um pormenor" onde normalmente somos muito fortes que é nos passes curtos. Fazemos isso quase sempre bem e hoje não saiu um. Foi toda a gente a falhar passes simples e isso claramente é sinal de ansiedade de fazer rápido e bem. Isso ganha-se com tempo e experiência....

Outro factor que aparece do jogo é a arbitragem que esteve ao nivel da champions league...."favorece" sempre as equipas da casa...
Existem dois lances de +- dúvida e favorece o da casa e prejudica os de fora....
Saviola em direcção á baliza e empurrado e nem falta nem cartão.
Gaitan muito forçada a expulsão...

Futebol de alto nível é mesmo assim...

FoRÇA BENFICA, vamos ganhar os dois jogos em casa e passamos isto tranquilos.
:slb2:

Não havia claques com nomes, mas puxávamos sempre pelo Benfica. Críticas há sempre, mas era no grupo de amigos no estádio e nunca foram tão prejudicadoras como as de hoje... Hoje é "Roberto é uma merda, que dinheiro mal gasto" antes era "O Roberto devia fazer melhor, tem de ter mais calma, o treinador tem de puxar por estes lados etc e talvez ele vá ao sitio" e nunca era com conhecimento dos anti-Benfica... Defendíamos sempre o Benfica, hoje vejo putos que se dizem do Benfica a dizerem que têm uma equipa de merda.. Até o Costa Pereira no frango que nos custou uma LC foi defendido, mas agora criticam tudo...
O mundo está em crise e portugal só serve para potenciar, renascer jogadores, não podes ir buscar estrelas que nenhum vem para cá, tens é de ir buscar putos e ir vende-los por preços superiores e veteranos com carreira em fins para projectarem os putos. O futebol português hoje vive disso.

Eu não tenho calma nenhuma. O Benfica em 1998 era a segunda equipa de sempre no ranking da taça\liga dos campeões.

Nesta década estivemos duas épocas consecutivas sem ir à Europa, e exceptuando algunas casos extraordinários, temos estado sempre a arrastarmo-nos.

Eu não sei se o futebol português vive disto ou daquilo, o que eu sei é que tendo em conta o valor das quotas e dos preços dos jogos exijo que o Benfica jogue sempre para ganhar. O que não tem acontecido muito nos últimos 5 anos (execptuando, mais uma vez, a época passada).

Estou farto de excepções !  :tickedoff:

Estás farto? Então levanta o rabo da cadeira do pc e faz algo para mudares isso... É que hoje todos querem uma coisa, mas esforçarem-se para o ter? está quieto.

Achas as cotas e os bilhetes muito caros? não os pagues.. Para mim, não me incomoda, o dinheiro vai para o Benfica.

Riquinho

Citação de: redred1 em 20 de Outubro de 2010, 22:14

O reforço em quem eu depositava mais esperanças antes da época começar está a revelar-se um erro de casting...
Quem? O Fabio Faria?! :D

benfiquista58

AGORA OLHA !!!!!!!!!!!!!!!
QUEM VAI PAGAR AS FAVAS ???????
TEM MESMO DE SER O PORTIMONENSSE

rotepa

Citação de: SorcereR em 20 de Outubro de 2010, 22:11
Citação de: guizuca em 20 de Outubro de 2010, 22:04
Citação de: rotepa em 20 de Outubro de 2010, 22:03
Citação de: Mr_Ben em 20 de Outubro de 2010, 21:54
Agora começa a onda da vitimizacão . Menor orcamento k o Lyon , falta de experiência, imaturidade, etc, etc......
Menor nestas coisas, maior noutras. Depois é a visão de quem manda que faz a diferença.

O Lyon construiu-se ha doze anos atras e sempre a subir, formando jogadores de qualidade porque tem optimos treinadores para jovens, conseguindo atraer os melhores jogadores do campeonato francês, e de ano para ano, conseguindo boas actuações na UEFA, atraer grandes jogadores estrangeiros, e sem vender ao desbarato, e sem ocultar se a equipa precisa ou não dos jogadores a venda. Depois as contratações são muito criteriosas e raras vezes falham nas contratações, e contratam pelo seguro jogadores da Europa e não jovens sul americanos aos pacotes pensando lucrar com eles mais tarde.

Questão de visão.
bom post.

O lyon 12 anos atrás???
On August 3, 1950, Dr TRILLAT, and Messieurs GROSLEVIN, VITALIS, MARCEAU, CARREL, DAURENSAN and MAILLET created Olympique de Lyon et du Rhône.

Fazem uma boa contratação de putos... não só os formam... Apenas têm mais possibilidade de gastar dinheiro em putos, melhores olheiros  e mais atracção...
E foram comprados por um empresário..
Quando disse ha doze anos estava a falar da ascenção que tiveram nesta ultima década. Mais possibilidade de gastar em putos?!!! Alquem gasta mais em putos na Europa que o Benfica?!!!

FR

Citação de: FR em 19 de Outubro de 2010, 22:36
Espero poder chegar aqui amanhã por esta hora e dizer

Jogão do crl :metal:
Muito pelo contrario, muito pelo contrario
:disgust: :disgust: :disgust:

Eagle Fly Free

Citação de: SorcereR em 20 de Outubro de 2010, 22:16
Citação de: Eagle Fly Free em 20 de Outubro de 2010, 22:10
Citação de: SorcereR em 20 de Outubro de 2010, 22:04
Citação de: joase em 20 de Outubro de 2010, 21:56
Citação de: Eagle Fly Free em 20 de Outubro de 2010, 21:46
Citação de: SorcereR em 20 de Outubro de 2010, 21:42
Citação de: pablogringo em 20 de Outubro de 2010, 21:37
Citação de: SorcereR em 20 de Outubro de 2010, 21:31
Nós éramos os Maiores de portugal porque antigamente, quem fazia algo pelo Benfica, não era só apoiar e mandar bitaites, era hoje ir receber a equipa ao aeroporto e incentivar os rapazes... Por isso é que o Benfica era grande, ganhasse ou perdesse havia pessoal à espera da equipa a gritar por eles, por muito medíocre que tenha sido a exibição...

Hoje em dia o Antigo Benfica perdeu-se e demos origem ao novo, onde somos os com mais adeptos mas só sabemos criticar e não gritar, puxar por eles... Acreditem ou não os jogadores depois de hoje precisão do nosso apoio e um adepto vê-se nos maus e não nos bons momentos... Como é habitual no novo Benfica, está tudo a criticar para o povo ver e a rebaixar a nossa equipa... Mais vale poucos e bons que muitos mas maus... Era a dedicação dos adeptos, o apoio, a MISTICA que hoje em dia se vai perdendo porque preferem estar em casa do que estar no INFERNO (e muitos dos que vão mal apoiam) e muitos nem querem ver o Benfica...

Meus caros, isto é o Benfiquismo de hoje, quem faz o Benfica somos nós, o povo, tentem antes de apontar o dedo ao Benfica, ser um BENFIQUISTA com maiúsculas. O Benfica está a tornar-se pequeno porque nós o queremos, há que lutar com as mesmas armas e apoiar... Não precisamos de ser vândalos, precisamos de ter respeito...Ter um INFERNO.. Todos os jogos vejo adeptos a fumarem e a criticarem tudo e todos, mas se todos fizermos um bocadinho o Benfica melhora... mas temos de ser TODOS, haverá sempre quem faça mais que outros...

Quero o antigo Benfica, por isso, gostava que apoiassem e estivessem lá...

Obrigado por lerem, insultem-me à vontade porque eu sou Benfiquista porque quero sê-lo, estou aqui para o que der e vier e estou com os jogadores.

Criticar ?!?! porque ?|! é um excelente post...

... podemos criticar  e dizer uns palavrões... mas no momento seguinte estamos a redimir-nos... e a apoiar a equipa... sem em algum momento por em causa a seriedade dos nossos....

os comentários que por aqui se vão escrevendo são na sua maioria no mínimo lamentáveis...

Há várias diferenças... Competitividade nos campeonatos, orçamento, etc... E há cenas no estádio que são deploráveis... Em vez de apoiar é criticar... Isso faz-se com os amigos, não para o público nem se diz ao jogador de uma forma tão "seca", eles também têm sentimentos... E acreditem ou não, se jogaram ou não, um desporto a alto nível, tu és o 1º a saber que erraste e podias ter feito melhor e o que mais te anima é o "balneário" a puxar por ti, os teus amigos/adeptos a gritarem por ti... Era isto que fazia o Benfica, O POVO, os adeptos, os jogos no velhinho estádio da luz em que havia pessoal nas escadas, todos ao molhe porque queriam ver o Benfica, as claques iniciavam uma cantiga, era o estádio todo a cantar, tivéssemos como tivéssemos tinha-mos amor à camisola, amor à águia, AMOR AO BENFICA.

Dantes não havia claques...  O0  E havia críticas também...

A diferença é que o Benfica no últimos 15 anos desbenfiquizou-se.

É que chegar aos quartos de final todos os anos numa competição europeia era o mínimo exigível. Hoje, se passar a 1ª fase já nos damos por contentes. Não pode ser.

Os adeptos têm todo o direito à crítica.

Não digas asneiras...

Só um exemplo rápido..o Lyon que hoje nos ganhou anda na champions á 13 anos consecutivos!!
Nos últimos 7 passou sempre a fase de grupos.
E o melhor que conseguiu foi meias finais....por isso tem calma.

Perdemos exactamente "por um pormenor" onde normalmente somos muito fortes que é nos passes curtos. Fazemos isso quase sempre bem e hoje não saiu um. Foi toda a gente a falhar passes simples e isso claramente é sinal de ansiedade de fazer rápido e bem. Isso ganha-se com tempo e experiência....

Outro factor que aparece do jogo é a arbitragem que esteve ao nivel da champions league...."favorece" sempre as equipas da casa...
Existem dois lances de +- dúvida e favorece o da casa e prejudica os de fora....
Saviola em direcção á baliza e empurrado e nem falta nem cartão.
Gaitan muito forçada a expulsão...

Futebol de alto nível é mesmo assim...

FoRÇA BENFICA, vamos ganhar os dois jogos em casa e passamos isto tranquilos.
:slb2:

Não havia claques com nomes, mas puxávamos sempre pelo Benfica. Críticas há sempre, mas era no grupo de amigos no estádio e nunca foram tão prejudicadoras como as de hoje... Hoje é "Roberto é uma merda, que dinheiro mal gasto" antes era "O Roberto devia fazer melhor, tem de ter mais calma, o treinador tem de puxar por estes lados etc e talvez ele vá ao sitio" e nunca era com conhecimento dos anti-Benfica... Defendíamos sempre o Benfica, hoje vejo putos que se dizem do Benfica a dizerem que têm uma equipa de merda.. Até o Costa Pereira no frango que nos custou uma LC foi defendido, mas agora criticam tudo...
O mundo está em crise e portugal só serve para potenciar, renascer jogadores, não podes ir buscar estrelas que nenhum vem para cá, tens é de ir buscar putos e ir vende-los por preços superiores e veteranos com carreira em fins para projectarem os putos. O futebol português hoje vive disso.

Eu não tenho calma nenhuma. O Benfica em 1998 era a segunda equipa de sempre no ranking da taça\liga dos campeões.

Nesta década estivemos duas épocas consecutivas sem ir à Europa, e exceptuando algunas casos extraordinários, temos estado sempre a arrastarmo-nos.

Eu não sei se o futebol português vive disto ou daquilo, o que eu sei é que tendo em conta o valor das quotas e dos preços dos jogos exijo que o Benfica jogue sempre para ganhar. O que não tem acontecido muito nos últimos 5 anos (execptuando, mais uma vez, a época passada).

Estou farto de excepções !  :tickedoff:

Estás farto? Então levanta o rabo da cadeira do pc e faz algo para mudares isso... É que hoje todos querem uma coisa, mas esforçarem-se para o ter? está quieto.

Achas as cotas e os bilhetes muito caros? não os pagues.. Para mim, não me incomoda, o dinheiro vai para o Benfica.

;D   O0

Riquinho

Citação de: Tiago_Pacheco em 20 de Outubro de 2010, 22:15
Citação de: Riquinho em 20 de Outubro de 2010, 22:10
Citação de: Tiago_Pacheco em 20 de Outubro de 2010, 22:04
Citação de: mojo_j0jo em 20 de Outubro de 2010, 22:02
Citação de: FaNNatic10 em 20 de Outubro de 2010, 21:56
Citação de: Tiago_Pacheco em 20 de Outubro de 2010, 21:55
para o jj e para o presidente umas palavrinhas
falar menos e trabalhar muito mais
porque la por termos feito uma grande epoca nao quer dizer nada
tinhamos de dar seguimento e desculpem que vos diga
assim so daqui a 5 anos seremos campeoes

Isso aplica-se aos adeptos. Sonhar alto demais nunca fez mal a ninguém, mas quando se acorda para a realidade...

nem diria tanto do LFV... mas sim do JJ... ele é e sempre foi, e sempre será arrogante ao abordar os jogos, internamente acho muito bem, e quando jogamos em casa na europa tambem, mas para os jogos fora não se pode ter o mesmo discurso...e dizer q quem perder pontos com hapoel esta fora, q falta de simpatia para com os israelitas, da maneira q abordamos os jogos fora ainda somos nós q perdemos com eles...mas pronto, eu confio e muito no seu trabalho no Maior de Portufal, acrerdito q nos dará muitas mais alegrias, mas tem q abordar os jogos fora na europa de outra maneira. Uma critica construtiva
exactamente
para o ano tem de haver revoluçao na equipa
ha muito jogador que nao serve para o clube
nao me falem em estabilidade quando a situaçao que estamos é má
Mais um autocarro de argentinos?!?! mais umas comissões??? mais umas banhadas?!?! para isso basta vender bem o Fabio....
quando falo em revoluçao falo tambem na mudança radical na politica de contrataçoes
pois pa jogarmos na champions nao basta ter uns argentinos ou uns brasileiros que sabem fazer umas fintinhas
temos de ter jogadores feitos
recordo na ultima campanha decente na champions
da defesa para a frente tinhamos
petit
manuel fernandes
simao
karagounis
miccoli
giovanni
ou seja jogadores feitos
era isso que precisavamos para esta epoca
tentamos o hleb e falhamos
o drenthe da mesma forma
o elias que seria uma grande contrataçao preferimos ir buscar o salvio
enfim
mais uma epoca para o teto
Concordo a 100% mas ja se fala em surdina que vem mais uns quantos sul americanos..por quantos milhoes?!?!

NoNickBoy

simplesmente nao temos equipa para estas andanças.. cá no burgo vai dando, a serio é q é mais dificil!

salva-se o coentrao.. é o unico jogador de top mundial que temos!

Almodovar