LdC FG 3ª J: Olympique Lyonnais 2 - 0 SL Benfica, 20Out. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

Olympique Lyonnais 2 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

Olympique Lyonnais: Hugo Lloris, Cris, Pape Diakhaté, Anthony Réveillère, Aly Cissokho, Miralem Pjanić, Michel Bastos, Gonalons, Yoann Gourcuff, Briand, Lisandro López
Treinador: Claude Puel
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (Eduardo Salvio [77m]), Nico Gaitán, Pablo Aimar (Franco Jara [71m]), Javier Saviola (César Peixoto [57m]), Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus

Vavá_SLB

temos q ganhar os proximos 2 jogos e dp pensar como fica o grupo, pq o ultimo jogo vai ser decisivo

FaNNatic10

Citação de: helderrocha em 20 de Outubro de 2010, 23:01
Citação de: Mr_Ben em 20 de Outubro de 2010, 22:56
Ok levando isto pela positiva, jogamos com os 2 adversários mais poderosos deste grupo fora de casa. Portanto as esperanças não morreram, agora não temos é mais margem de erros. Duas vitorias e um empate nos jogos que faltam, será que  é suficiente?

se ganharmos por diferença de tres ao shalke, e se o criterio de desempate for resultado entre as equipas, chega

O critério de desempate são os golos marcados. Mas não tenho a certeza disto...

DastanPT

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 20 de Outubro de 2010, 23:01
eu concordo a 100% quando alguns users dizem que nao viram nada de mais neste lyon.
acredito que 11 contra 11 poderiamoa ter vencido este jogo,ou pelo menos empatar,mesmo nao estando a jogar muito bem.
estou confiante que vamos passar aos oitavos.

então isso quer dizer que concordas comigo? :cry2: :cry2:

Vavá_SLB

Citação de: FaNNatic10 em 20 de Outubro de 2010, 23:02
Citação de: helderrocha em 20 de Outubro de 2010, 23:01
Citação de: Mr_Ben em 20 de Outubro de 2010, 22:56
Ok levando isto pela positiva, jogamos com os 2 adversários mais poderosos deste grupo fora de casa. Portanto as esperanças não morreram, agora não temos é mais margem de erros. Duas vitorias e um empate nos jogos que faltam, será que  é suficiente?

se ganharmos por diferença de tres ao shalke, e se o criterio de desempate for resultado entre as equipas, chega

O critério de desempate são os golos marcados. Mas não tenho a certeza disto...

resultado entre as equipas, dp a diferenças de golos entre os jogos

Rik77

Uma equipa para ser de champions, além de qualidade, tem de ter jogadores experientes e humildes, com capacidade de sofrimento, algo que esta equipa do Benfica não tem actualmente. A imensa falta que Ramires e Dí Maria fazem é gritante, não dá para esconder, e gostava que os 30 milhões gastos para esta época tivessem sido mais bem pensados e distribuidos e com perspectiva de se fazer uma boa champions, o que, manifestamente, não foi o caso. Contratamos míudos sem rodagem nisto que ainda têm de levar muitas por "baixo de mesa" para atingirem um patamar elevado e assim fica dificil, para angustia nossa.

flexluis

Tanto passe colocado nos pés dos adversários só podia dar nisto.

Até sofrermos o 1º golo o jogo nem estava muito desiquilibrado, se excluirmos as vezes em que colocámos a bola nos jogadores deles.

Porquê tanto nervosismo? Não entendo.

Mais uma vez, fico com a sensação que o Benfica não é inferior ao adversário mas, mais uma vez, o Benfica perdeu e isso é que fica para a história.

JJ esteve mal. Para entrar na 2ª parte como o fez era preferível subir Coentrão para o meio-campo e apostar em 3 defesas.

Só Coentrão e Roberto estiveram em bom nível.

goncaloteixeira

Não achei o Lyon extraodinário. Entrou com um ritmo fortíssimo e tivemos algumas dificuldades. A perda de bola do Carlos Martins é ridícula, tanto tempo com a bola ... Depois a expulsão do gaitán é completamente desnecessária mas matou o jogo. Eles têm jogadores bastante fortes fisicamente, o maxi teve muitas dificuldades para acompanhar Michel Bastos. Acho que Roberto esteve enorme no jogo de hoje, os meus sinceros parabéns. Sinceramente, acho que na Luz podemos fazer melhor. Ganhar não acredito muito sinceramente, mas não tenho dúvidas que hoje com ramires e di maria íamos para cima deles do início ao fim. Gaitán tava a ser o único jogador a levar a bola para a frente e tava para mim a ser um dos melhores em campo. É pena, não temos andamento para a champions. Mais um ano na Liga Europa.

ela é benfiquista

Citação de: flexluis em 20 de Outubro de 2010, 23:06
Tanto passe colocado nos pés dos adversários só podia dar nisto.

Até sofrermos o 1º golo o jogo nem estava muito desiquilibrado, se excluirmos as vezes em que colocámos a bola nos jogadores deles.

Porquê tanto nervosismo? Não entendo.

Mais uma vez, fico com a sensação que o Benfica não é inferior ao adversário mas, mais uma vez, o Benfica perdeu e isso é que fica para a história.

JJ esteve mal. Para entrar na 2ª parte como o fez era preferível subir Coentrão para o meio-campo e apostar em 3 defesas.

Só Coentrão e Roberto estiveram em bom nível.

AGORA E QUE DISSESTE TUDO.

Woody

Uma equipa sem estofo para estas andaças. Venham para o campeonatozinho português que cá é que são os maiores. Ou melhor, eram.

pec

É ganhar os 3 jogos que faltam e esperar que o Schalke perca pontos em casa contra o Lyon.. se estou a pensar correctamente isso chega.

Mas sem ganharmos é escusado!

BestEagle26

bastante desiludido... não vi raça, querer e ambição  :cry2:

mas...

QUER GANHAS.... QUER PERCAS.... ESTAREI SEMPRE AO TE LADO... GLORIOSO BENFICA!!!

AMO-TE TANTO BENFICA  :cry2:

helderrocha

Citação de: trainmaniac em 20 de Outubro de 2010, 23:00
Citação de: Riquinho em 20 de Outubro de 2010, 22:59
Citação de: helderrocha em 20 de Outubro de 2010, 22:57
a questao aqui nao é propriamente se jogamos contra o lyon, o basileia ou o barcelona. Neste jogo só vi a segunda parte, e o que reparei foi  k os jogadores do lyon estavam em todo o lado, havia sempre tres ou 4 jogadores do lyon livres.

A jogar com menos 1 e a jogarmos com 4 jogadores ofensidos, estando a defesa e o meio campo completamente livres? axo k foi um pouco suicida... mesmo precisando de ganhar. sem controlar minimamente o meio campo, era missao impossivel marcar o golo.

axo que jesus devia ter mais humildade, e começar a jogar mais com cabeça e cautelosamente, principalmente fora de casa.
Sem O ramires para fazer os equilibrios é suicidio

E sem Di Maria. Os 2 eram meia equipa... indirectamente muita gente o foi dizendo na pré-época, e é verdade. Por tudo.

se nao temos cao, temos de caçar com gato.

se os jogadores que temos nao dão para a mesma tactica, que na minha opiniao não dá. temos 5 jogadores a atecar e 5 a defender enquant que no ano passado tinhamos 5 a atacar e 6 a defender. e  nao me enganei nas contas, ramires fazia mt bem as duas coisas, e actualmente salvio e gaitan nao fazem isso. Para alem de que nenhum faz tambem de di maria, que qualquer bola nas costas da defesa, ele apanhava-as todas. quanto mt o urreta poderia ser equivalemente ao di, mas esse foi emprestado.

Para mim o grande erro de JJ este ano, tem sido insistir na mesma tactica da época passada quando nao tem jogadores para isso. poderia facilmente mudar para um 433 usado na pré epoca, haveria mais soluções nesse caso, na minha opiniao

trainmaniac

A meu ver, não há uma única táctica que permita ao Benfica exibir-se ao mais alto nível com este plantel. Porque os desequilíbrios são de diversas ordens e boa parte deles em pontos demasiado fulcrais. Para mim, como já o disse na pré-época, as falhas deste plantel impedem o Benfica de sonhar com glória este ano. Vamos mas é tentar assegurar o 2º lugar em Portugal.