1.ª Fase da Eurochallenge 2010/2011: BENFICA apurado!!!

van33

infelizmente nao pude ver o jogo pq a pu** da net ontem à noite falhou em minha casa :tickedoff: :tickedoff:

parabens equipa, excelente vitoria.
não sei se vamos passar ou não, e tb não tenho opinião formada dos nossos adversarios pq simplesmente não os conheço, deixo isso aqui prós "freitas lobos" do basket :bow2:

Palmeirinha

Citação de: ASroma em 01 de Dezembro de 2010, 03:12
Bom post palmeirinha.

mas eu vou acrescentar / dar a minha opinião.

Ora bem , não jogamos um crl. Permitimos muito , mas muito tiro exterior... o que vale é que eles são muito toscos..... tinhamos equipa para ter a diferença de 10 até ao fim... nao é que me importe....  mas aquele ultimo ponto nao é importante , porque duvido que no proximo jogo eles ganhem ao lugano em casa ,  s ganharem é importante , se nao ganharem é indiferente.... basta-nos ganhar por 1 lá :) temos é de ganhar lá .

A falta de soluções para estancar lançamentos de jogo exterior está me a preocupar... até pode ter sido uma estratégia ... mas foda-se foram praí uns 20 sem exagero...

em relação ao plantel que jogou hoje...

o cordell tava maluco.... havia alturas que se pedia mais calma a lançar... felizmente entraram quase todos mas temos falta de jogo de equipa tb. Rodamos bem a bola mas nao trabalhamos o jogo interior , é mto à base do individualismo ou de contra ataques.... 
O mascaranhas é um lutador.... é optimo . O jordão... é que ....  precisamos de um joão santos :\...

Ainda sem o carreira..... jenkins a provar que em forma é mto util... o evora teve igualmente bem assim como o heshimu. 

Ou seja hj n jogamos 1 crl e ganhamos estivemos mto medianos e precipitados...

Se ganhar-mos ao lukoil começo a acreditar no apuramento. e se calhar até preferia que o tartu ganhasse ao lugano , mesmo que depois dêm a vida no ultimo jogo temos 6 pontos para "gerir"

mas uma vitória é sempre uma vitória e o nosso basket está mto atrasado em relação ao basket lá de fora... é preciso acompanhar e continuar a jogar lá fora
Jordão mete dó...q nabo!!!
O Jenkins realmente nos ressaltos é uma bomba, chegou e sobrou nos resaltos para as traves do tartu. O Cordell à 2 jogos q entra td, lance de onde for, será q vai durar mt tempo esta boa onda?? Sentiamos a falta de um atirador, serás tu Cordell??? Mesmo na organização do ataque pareceu-me mais concentrado e calmo que o Minhava.
Achei q foi realmente de amador desperdiçar aquela vantagem de 12 pontos em poucos minutos... não posso precisar qt foi, mas deve ter sido um parcial perto dos 14-0, numa altura em q já se devia gerir a vantagem e o cronometro. Fiquei mesmo atrás do banco do tartu e eles chegaram a acreditar que era possivel.

At aos proximos jogos, quero que o tartu ganhe ao lugano, pq assim o Lugano fica sem hipotese de ganhar um jogo fora...o que deixa a decisao, se nao existirem surpresas, na nossa ida a Tartu.

Foram 200 km com mta chuva e mais dois amigos para ver este regresso à europa do basket...pena os benfiquistas serem só benfiquistas do futebol, q trsiteza aquele pavilhao, a equipa merecia melhor.
Abraço

faneca_slb4ever

Citação de: coelho_slb em 30 de Novembro de 2010, 23:59
Vitória muito bem conseguida, Parabéns Bi-Campeões :) Cordel henry finalmente a fazer um jogo ao nivel do que sabe , jenkins mais um bom jogo!

Esta equipa merecia é um pavilhão mais composto, lá isso merecia! Mas poucos mas bons , pelo menos no último período apoio muito agradavel para a moldura humana presente!
Obrigado pelo excelente Apoio.

VALEBEM

Fui ver o jogo! Para já, não acho o campeão da Estónia nada fraco, porque embora não tendo jogadores de grande nível, são quase todos internacionais, rodam muito bem a bola, são colectivistas a jogar, e são razoáveis quer no jogo interior quer no exterior, tendo jogadores muito altos!
Acho que o Benfica fez um bom jogo, excepto naqueles primeiros 5/6 minutos do 4º período, e a vitória foi inteiramente justa! O Cordell e o Jenkins foram, sem dúvida, os nossos jogadores com melhor rendimento, e os que fizeram a diferença!
Embora seja escusado estar sempre a bater no ceguinho, e relembrar quem não está, mas com o João Santos no lugar do Jordão ou do Mascarenhas, este Benfica seria um caso sério nesta prova!

ednilson

Fala-se muito na falta de um lançador e eu também sou dessa opinião.

Mas ele existe no plantel do Benfica, joga é poucos minutos....mas quando joga  :dance:

faneca_slb4ever

Citação de: ednilson em 01 de Dezembro de 2010, 10:49

Mas ele existe no plantel do Benfica, joga é poucos minutos....mas quando joga  :dance:
Tavares.

ednilson

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Dezembro de 2010, 10:52

Tavares.

Sim, quem não se recorda das nossas últimas épocas em que ficamos sem Ben e sem Sérgio. Quem assumiu?

faneca_slb4ever

Citação de: ednilson em 01 de Dezembro de 2010, 10:55
Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Dezembro de 2010, 10:52
Expandir...

Tavares.

Sim, quem não se recorda das nossas últimas épocas em que ficamos sem Ben e sem Sérgio. Quem assumiu?
Também não entendo quando faz um serie de pontos e vai para o banco...

VALEBEM

Também me parece que o Tavares podia jogar mais minutos! Assim como o próprio Jordão!

SenhorAlbano

Maravilhosa a frase de Cordell: "Fizemos um grande jogo de equipa, mas quando conseguimos uma vantagem de 14 pontos temos de saber controlar melhor o jogo".

Custa-me acreditar que se mencione (e bem) a primeira parte de grande nível do base e não se mencione a segunda parte sofrível. Será que só eu vi as 30 vezes que o atleta apertou os atacadores, motivando até a intervenção do árbitro? Será que só eu vi que o atleta estava completamente "roto" e alongava de 30 em 30 segundos enquanto simulava ter umas sapatilhas "teimosas"?

O Benfica ganhou e bem. Mas o Tartu é uma equipa praticamente universitária e soma 3 derrotas nos 3 jogos do grupo. Infelizmente, até pelo romantismo da juventude, deu-me mais prazer enquanto adepto da modalidade ver o jogo dos estónios. A nossa equipa, principalmente com C. Henry no 5, não joga colectivamente. Mas absolutamente nada. Todos querem lançar e de todas as distâncias. Felizmente, algumas vezes corre bem.

Outra falha crassa: agressividade a defender, ZERO.

Jenkins, aposta ganha. Talvez a única.

Palmeirinha

Citação de: SenhorAlbano em 01 de Dezembro de 2010, 11:16
Maravilhosa a frase de Cordell: "Fizemos um grande jogo de equipa, mas quando conseguimos uma vantagem de 14 pontos temos de saber controlar melhor o jogo".

Custa-me acreditar que se mencione (e bem) a primeira parte de grande nível do base e não se mencione a segunda parte sofrível. Será que só eu vi as 30 vezes que o atleta apertou os atacadores, motivando até a intervenção do árbitro? Será que só eu vi que o atleta estava completamente "roto" e alongava de 30 em 30 segundos enquanto simulava ter umas sapatilhas "teimosas"?

O Benfica ganhou e bem. Mas o Tartu é uma equipa praticamente universitária e soma 3 derrotas nos 3 jogos do grupo. Infelizmente, até pelo romantismo da juventude, deu-me mais prazer enquanto adepto da modalidade ver o jogo dos estónios. A nossa equipa, principalmente com C. Henry no 5, não joga colectivamente. Mas absolutamente nada. Todos querem lançar e de todas as distâncias. Felizmente, algumas vezes corre bem.

Outra falha crassa: agressividade a defender, ZERO.

Jenkins, aposta ganha. Talvez a única.

Não foi zero...pq sempre conseguimos ter alguma agressividade a defender conseguimos forçar lançamentos menos bons, perdas de bola, faltas atacantes...

faneca_slb4ever

Não tenho gostado em vários jogos do Cordell. É um facto.

Não gosto da atitude dele a defender. No ataque torna o jogo muito americano (1 para 1).

Agora que ontem ajudou muito a decidir o jogo foi um facto. Quer na 1ª Parte, quer na parte mais dificil do jogo pois estava 71-72 e quem vira o jogo para nós - Cordell Henry. E depois ainda fez mais um cesto numa penetração quando o jogo estava muito equilibrado.

Pedro Saraiva

Caramba ontém foi véspera de feriado...exigia-se mais gente nas bancadas.

Porra não podemos permitir que uma equiupa destas dê a volta depois de estar a perder por 14 pontos já na 2ª parte.

Na realidade, como já alguém aqui focou.............o Mascarenhas é um lutador do caraças.

PMCA