Ida ao aeroporto mostrar indignação.

william

Citação de: Pika^^ em 08 de Novembro de 2010, 22:40
Acho incrível o que se lê por aqui. Começando pelo 'Somos sempre obrigados a ganhar', mas vocês pararam no tempo? O Benfica nos últimos 30 anos tem 10 campeonatos. Tivemos anos que nem cheirávamos títulos, reerguemo-nos e ja pedem mundos e fundos, enfim.
Depois as críticas. Criticam o Vieira pelos péssimos negócios de Roberto, Gaitán e Jara, e não criticam quem os pediu? Criticam as oportunidades de negócio como Menezes, Leandro Silva... e não criticam quem traz Peixoto, Éder Luiz... ? Criticam o planeamento da pré-época, nomeadamente na péssima substituição das 2 vendas, e não criticam quem fez 10 jogos em 20 e tal dias? Chamam-lhe mentiroso por dizer que agora vai apostar na vertente desportiva(ele não o deve ter feito com certeza, por isso é que Coentrão, David, Cardozo e Javi tão cá), e não chamam ao Jesus que disse que ia ser campeão(e que pelas vossas palavras, não vamos ser, mesmo faltando 60pts, e sim eu sei que é uma tarefa quase impossível, mas eu acredito)?

Eu só peço coerência, todos têm culpa. Todos tiveram mérito no ano passado e todos têm culpas este ano, não percebo porquê tanta individualização da crítica. Que se aprenda com os erros, o Vieira aprendeu com o erro de 2005, o Jesus não aprendeu com o erro de Liverpool. O Benfica sem o JJ dificilmente era alguma coisa. O Benfica sem o LFV dificilmente era alguma coisa.

Relembro que ele pegou num trabalho iniciado pelo Vilarinho e passámos de um clube a treinar no Odivelas e Monte da Galega e a equipar-se em contentores, para um centro de estágio dos mais modernos. Passámos de uma equipa com salários atraso e que nem a um transeúnte conseguia um empréstimo, para um clube com credibilidade na banca e que está cada vez mundializado e moderno, somos o clube com mais sócios do Mundo, temos uma TV nossa, temos boas estratégias de marketing com o cartão Benfica, etc. Pensar à 5/10/15 anos em ter uma venda de um jogador no top5 Mundial era simplesmente ridículo e rir-se-iam na cara de quem achasse isso. E não é só no futebol, Futsal somos a equipa mais forte, Basket somos bi, Voleibol somos das melhores equipas, Andebol e Hóquei estamos sempre na luta, judo, triatlo somos a força dominante e temos dos melhores da Europa, à 5/10/15 anos na maioria das modalidades isto não se verificava.

Peço coerência nas critícas e nos elogios, nem o JJ é o único responsável da época passada, nem o LFV é o único culpado desta época.

Concluindo, não é altura de atirar pedras, é altura de mostrar que estamos insatisfeitos mas estamos todos a remar para o mesmo lado. Isto não é a porcalândia onde batem em treinadores e jogadores. Há muitas formas de mostrar descontentamento, uma delas é nas AGs e outra nas eleições para quem está descontente com a direcção. Mas muitos têm 15 anos e vêm para aqui descarregar as frustações das derrotas no FM e do fim do episódios dos Morangos Com Açúcar.

Eu também fiquei humilhado com o resultado, também fiquei descontente, revoltado, mas não senti em nenhum jogador um pingo de falta de esforço. Também não gostei de nenhum ter pedido desculpa, lembro-me do Petit ser sempre dos primeiros a fazê-lo, era o mínimo... Mas adiante, e no próximo jogo vamos ver quem são os verdadeiros benfiquistas.

Lembrem-se que cada um a remar para um lado não nos leva a lado nenhum

oh pika, eu acho que o que se poe aqui em causa é essencialmente a ATITUDE que todos tem vindo a demonstrar esta epoca (uns mais, outros menos, ok), de cima a baixo!

mal metemos a mao no caneco era logo entrevistas exclusivas, grandes discursos de glora e ossanas... ganhamos 1 campeonato no qual jogamos consistentemente bom futebol, havia golos, festa por todo lado, jogadores em forma... e é verdade, fantastico! mas é 1 campeonato! o que significa ganhar 1 campeonato a dar espectaculo se depois nao ha continuidade? passamos de herois a chacota nacional num apice! é isso que nao percebo? como é possivel passar do ceu ao inferno em meia duzia de meses? nao era previsivel que haveria mexidas de vulto na equipa? porque andam alguns jogadores chave a epoca passada em constante sub-rendimento nesta epoca? o que passou para que tal acontecesse? o discurso do JJ passou de objectivo e sucinto na analise dos adversarios para uma fanfarronice surpreendente. mesmo antes do inicio da epoca!!! o que mudou do ano passado para agora? nao pode ser apenas pela saida de 2 elementos chave da equipa.

red_eyes_mafia

Citação de: benficadesde1990 em 08 de Novembro de 2010, 22:57
Citação de: red_eyes_mafia em 08 de Novembro de 2010, 22:52
Citação de: benficadesde1990 em 08 de Novembro de 2010, 22:49
Citação de: red_eyes_mafia em 08 de Novembro de 2010, 22:47
Citação de: benficadesde1990 em 08 de Novembro de 2010, 22:45
onde deixo o carro para ir ate á entrada?
tens parque subterraneo mas eh puxado acho eu
é puxado ? é longe?
puxado o preço.. n sei quanto tempo la tencionas ficar
pa eu vou para la as 7 e 45 prai e tenho que sair as 8.20 pq entro na catolica as 8.30
ah entao acho q n eh nada por aí alem, vai para o subterraneo das chegadas, tens so q atravessar o aeroporto e ja esta. n me tou a lembrar de subterraneo nas partidas mm se deve haver

rkc

Dependendo do tempo que esperam esperar, perguntem qual é o melhor parque que os policias dizem-vos.

Não deixem os carros estacionados em qualquer sitio. Policias de trânsito ali é 24/7/365.

william

Citação de: BC em 08 de Novembro de 2010, 22:57
Pelo que o rkc diz não deve ser muito tarde, visto os voos para Angola pelo que entendi atrasarem-se sempre . Mas quanto mais cedo melhor.

Se tivermos lá as 6:00 da manhã era o ideal.

Acreditem os verdadeiros vão ter connosco e vão falar connosco os cobardes vão seguir em frente.

O Shéu bem sabe o que se passou ontem... e tanto ele como nós queremos que isto mude. E só falo neste momento do Shéu porque foi o que veio ter ontem com alguns benfiquistas e falou com eles.

um dos poucos que nao ponho em causa naquela estrutura. aho incrivel como ainda ninguem veio a publico dar uma palavra aos benfiquistas, sobretudo aos 2000 bravos presentes no ladrao. demontra uma falta de respeito brutal que nunca pensei ver no benfica.

Capitao Moura

Amanha não vou puder ir devido ao horário.. Já faltei hoje para lá estar ontem e como devem compreender não posso prejudicar mais a minha vida académica.

Como tal faço um apoio a todos os que forem para me representarem! obrigado a todos

benficadesde1990

Citação de: red_eyes_mafia em 08 de Novembro de 2010, 22:59
é puxado ? é longe?
pa eu vou para la as 7 e 45 prai e tenho que sair as 8.20 pq entro na catolica as 8.30
ah entao acho q n eh nada por aí alem, vai para o subterraneo das chegadas, tens so q atravessar o aeroporto e ja esta. n me tou a lembrar de subterraneo nas partidas mm se deve haver
ok ! vou fazer isso !

rkc

Citação de: Pika^^ em 08 de Novembro de 2010, 22:51
Citação de: JoanaAlex em 08 de Novembro de 2010, 22:43
Não sentiste falta de esforço neles? Eu cá senti.
É lá ctg.
Eu vi o Aimar e o Javi a sprintarem aos 80 e tal minutos atrás de uma bola com 4-0.

Perdemos muito devido ao erro táctico do Jesus por jogar com um jogador que este ano fez 1 jogo! Por meter o David que nunca joga a lateral esquerdo e a ultima vez que o fez levamos 4. Por jogar num esquema que quase nunca jogamos. Por mudar uma defesa que estava imbativel a 5 jogos para o campeonato. Se jogasse com o 11 normal, não havia esta contestação ridícula toda, onde já tudo se mete em causa.

15 jogos - 8 vitórias. 7 derrotas.

BC

Citação de: Capitao Moura em 08 de Novembro de 2010, 23:02
Amanha não vou puder ir devido ao horário.. Já faltei hoje para lá estar ontem e como devem compreender não posso prejudicar mais a minha vida académica.

Como tal faço um apoio a todos os que forem para me representarem! obrigado a todos
Óbvio...desde que os outros , ou cada um que possa faça o melhor que pode nada contra. Pelo menos lutar pela dignidade do Benfica.

Illuminatus

Citação de: benficadesde1990 em 08 de Novembro de 2010, 23:02
é puxado ? é longe?
ok ! vou fazer isso !
Também há parque subterrâneo de partidas, mas penso que é mais caro que o das chegadas.

red_eyes_mafia

Citação de: Illuminatus em 08 de Novembro de 2010, 23:05
Citação de: benficadesde1990 em 08 de Novembro de 2010, 23:02
é puxado ? é longe?
ok ! vou fazer isso !

Também há parque subterrâneo de partidas, mas penso que é mais caro que o das chegadas.
sera logico.. para despachar as pessoas mais depressa.

rkc

Há uns 6 parques no aeroporto. Perguntem.

Se ficarem até meia hora, o P2 penso ser o melhor (eu tenho cartão, não pago...). SE ficarem mais de uma semana, há um especifico que é caro por um dia mas depois é quase de borla.

Perguntem.

Pika^^

Citação de: william em 08 de Novembro de 2010, 22:57
oh pika eu acho que o que se poe aqui em causa é essencialmente a ATITUDE que todos tem vindo a demonstrar esta epoca (uns mais, outros menos, ok), de cima a baixo!

mal metemos a mao no caneco era logo entrevistas exclusivas, grandes discursos de glora e ossanas... ganhamos 1 campeonato no qual jogamos consistentemente bom futebol, havia golos, festa por todo lado, jogadores em forma... e é verdade, fantastico! mas é 1 campeonato! o que significa ganhar 1 campeonato a dar espectaculo se depois nao ha continuidade? passamos de herois a chacota nacional num apice! é isso que nao percebo? como é possivel passar do ceu ao inferno em meia duzia de meses? nao era previsivel que haveria mexidas de vulto na equipa? porque andam alguns jogadores chave a epoca passada em constante sub-rendimento nesta epoca? o que passou para que tal acontecesse? o discurso do JJ passou de objectivo e sucinto na analise dos adversarios para uma fanfarronice surpreendente. mesmo antes do inicio da epoca!!! o que mudou do ano passado para agora? nao pode ser apenas pela saida de 2 elementos chave da equipa.
haja um post coerente.
Acho que misturam as coisas e exageram. Tirando o David e o Saviola, o resto tem estado ao nível.
Contra a Académica sofremos o último golo num remate único no último minuto e tivemos um penalty por marcar claro, eram 3pts. Contra o Nacional foi uma derrota com erros individuais, mas é uma derrota. Contra o Vitória foi o que se viu. Mais 3pts. Ou seja íamos com 1 de desvantagem para os porcos, que foram com a moral toda po campeonato depois de nos darem um baile na supertaça, por culpa apenas e só do Vieira, tá claro. Era assim tão escandaloso? Isto para não ir aos jogos dos porcos.
De resto vitórias sem sofrer golos, que mais se pode pedir?

Neste jogo, e contra o Lyon e Schalke o culpado foi sempre o JJ, no 1º por achar que é o Mourinho e jogar no jogo mais importante do campeonato de uma forma que NUNCA jogámos e nos 2 da Champions por achar que é o Barça e querer dominar em todos os campos.

Depois ainda falam em fazer omeletes sem ovos, parece que temos um plantel de merda, quando este é superior ao que tinhamos em Novembro de 2009. O 11 está mais fraco, mas devido ao sub-rendimento de alguns jogadores.

Este jogo foi uma humilhação e o JJ e os jogadores deveriam ter tido outro tipo de discurso, é isso que mais lamento, além da péssima exibição e das invenções.

Não é motivo para pôr tudo em causa, pôr em causa um projecto que tem pernas para andar, este pessoal que contesta tem memória curta e isso mete-me um nojo. Ser candidato ao título como somos, sermos favoritos a ir aos oitavos da Champions é algo a que não estamos habituados à muitos anos, mas o pessoal quer é sangue e destruir tudo porque tem 15 anos e o 1º ano que viu deve ter sido o do Trapattoni.

rkc

Este plantel é superior ao que tinhamos em Novembro de 2009? O que o veio fortalecer? O Éder Luis? O Kardec? O airton?

IRIE

Já alguém sabe a hora do voo? 8h um voo charter ou é mesmo o outro tal das 10h?

Saviolafication

Citação de: rkc em 08 de Novembro de 2010, 23:11
Este plantel é superior ao que tinhamos em Novembro de 2009? O que o veio fortalecer? O Éder Luis? O Kardec? O airton?

Os últimos 2 sim. Se o resto se mantivesse igual. Saíram 3 jogadores.