José Luis Fernández

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2011-2011), 3 jogos (140 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Benfica-Forever

Citação de: ivodaniello em 03 de Janeiro de 2011, 23:40
Citação de: Benfica-Forever em 03 de Janeiro de 2011, 23:39
Estive a fazer contas, e cheguei aos seguintes resultados:

Fernandez = Shaffer

Funes Mori = Kardec

o Lamela é que era bem sacado, pois parece-me que Lamela = Di Maria

e dinheirinho no banco a render, não é fixe?

as "contas" que fiz, foram feitas futebolisticamente, não monetariamente

infeh

Citação de: Argentino em 03 de Janeiro de 2011, 23:30
Brigado/Gracias por responder mas amablemente.

Fernandez tiene garra, entrega, sacrificio, huevos (como diriamos los argentinos).

Por el contrario, no es un jugador habilidoso, que gambetee o se saque hombres de encima con gambeta o trucos con la pelota, esta a miles de kilometros de Di Maria en cuanto a tecnica.

Es un jugador limitado, que juega cerca de la linea izquierda. En Racing tenia que doblar esfuerzos porque el equipo jugaba con un equipo con 4 jugadores dedicados exclusivamente a atacar y con poco compromiso de la marca. Por eso Fernandez era una especie de 3 bis, apoyando constantemente al lateral izquierdo del equipo.

Es un jugador de complemento, como lo demuestra el precio pagado por sus servicios (si bien hay cosas por detras relacionada con su agente Miguel Pires).

Va a ser un jugador dificil de "odiar" porque uno siempre reconoce la entrega y el sacrificio, pero en Europa se necesita mas que eso para triunfar, especialmente en un club tan importante como Benfica.

No se olviden que tambien se llevaron de Racing a Shaffer, jugador que paso sin pena ni gloria. Yo pronostico algo similar con Fernandez, una vuelta rapida al pais. Y si se queda en Portugal, sera para ocupar un lugar en el plantel del Benfica, mas que nada como sustituto o para jugar Copa de Portugal o para entrar en rotaciones.

Thanks for the tips buddy. The transfer fee was kinda low, and the expectations weren't quite high here in the forum, so you writing it down just confirms what everyone was expecting :).

Since you are here, can you give your opinion about Mercado, the right defender from Estudiantes? Seems like Benfica is interested in him.

Red Men

Se vem o jaquim devia vir o Manel, se vem o Tonho devia vir o Zé, esta malta nunca está satisfeita, tenham lá calma, até ver o que o puto vale.

EB_94_SLB

Bem vindo Fernández!

Boa sorte!

Benfica-Forever

Pessoal

É um mau pronuncio quando um adepto de um clube a acabamos de adquirir um jogador vem aqui dizer que não irá ter sucesso

Quem é que se lembra do brasileiro do palmeiras chamando de "bundão" ao keirrison? E foi o que foi

_JonasThern_

Do que vi do Fernandez (e apenas vi videos), parece-me um jogador razoável e que se poderá adaptar bem ao futebol português. Dizem que é semelhante ao Maxi Pereira quando jogava no meio-campo mas eu discordo totalmente. Primeiro que tudo porque o Maxi no meio-campo era, claramente, um peixe fora de água. Era completamente o oposto  do que é a defesa-direito. O Maxi Pereira a defesa-direito é um jogador inteligente, raçudo e que sabe ocupar os seus espaços. O Maxi Pereira no meio-campo era um jogador bastante burro, que não sabia que campos andava a pisar e que, por isso mesmo, a sua raça era completamente inconsequente e, muitas vezes, passava despercebida.

E relação a Fernandez, parece-me que é bem melhor do que aquilo que era o Maxi Pereira no meio-campo. Bem mais inteligente a jogar, por exemplo. Parece-me um Ramires para pior (para melhor era difícil, pois o Ramires é um excelente jogador). Em relação à suposta adaptação a defesa-esquerdo, acho que não devem, para já, contar muito com isso e não devem contar também que essa adaptação, a ocorrer, seja bem sucedida. Acho que se está a colar demasiadamente este jogador ao Maxi Pereira e se está a esquecer que não existem jogadores iguais e que cada caso é um caso.

infeh

Citação de: maxi04 em 03 de Janeiro de 2011, 23:39
É um Shaffer ??
Isto é sem qualquer ironia, não conheço puto deste jogador.

Quando me lembro do Shaffer vem logo à cabeça o mítico 'Este gajo é maluco, só quer é atacar!' e lendo que este Fernández é um jogador mais defensivo que ofensivo, parece me ser o oposto.

ivodaniello

Citação de: Benfica-Forever em 03 de Janeiro de 2011, 23:41
Citação de: ivodaniello em 03 de Janeiro de 2011, 23:40
Citação de: Benfica-Forever em 03 de Janeiro de 2011, 23:39
Estive a fazer contas, e cheguei aos seguintes resultados:

Fernandez = Shaffer

Funes Mori = Kardec

o Lamela é que era bem sacado, pois parece-me que Lamela = Di Maria

e dinheirinho no banco a render, não é fixe?

as "contas" que fiz, foram feitas futebolisticamente, não monetariamente

Mas futebolisticamente bons são os que cá estão, não essas pseudo-estrelas argentinas.
Se não é para vir nenhum titular indiscutível, de inegável talento, mais vale deixar o dinheirinho a render no banco.

luis___alex

por agora os meus votos são que tenha muito sucesso
não opino pois conheço mal

ivodaniello

Citação de: Red Men em 03 de Janeiro de 2011, 23:43
Se vem o jaquim devia vir o Manel, se vem o Tonho devia vir o Zé, esta malta nunca está satisfeita, tenham lá calma, até ver o que o puto vale.

eu ainda prefiro é que não venha ninguém mesmo, que se deixe os putos que por cá andam se desenvolvam, e usem o € para fins mais importantes.

Redady

É agradecer sempre aos nossos visitantes Argentinos, pelo conhecimento complementar que nos trazem. Eu, do Fernandez sei tão pouco que me escuso de comentar, no entanto, parece-me que a analogia ao Schaffer faz algum sentido, pelo menos é a sensação que tenho, no entanto deus queira esteja eu errado.

SLBCARLOS

Citação de: infeh em 03 de Janeiro de 2011, 23:44
Citação de: maxi04 em 03 de Janeiro de 2011, 23:39
É um Shaffer ??
Isto é sem qualquer ironia, não conheço puto deste jogador.

Quando me lembro do Shaffer vem logo à cabeça o mítico 'Este gajo é maluco, só quer é atacar!' e lendo que este Fernández é um jogador mais defensivo que ofensivo, parece me ser o oposto.
lol la vamos ouvir o j.jesus. " este gajo e um medricas, so quer defender"

william

Citação de: luis___alex em 03 de Janeiro de 2011, 23:47
por agora os meus votos são que tenha muito sucesso
não opino pois conheço mal

mas ja ta confirmado?

luis___alex

Citação de: ivodaniello em 03 de Janeiro de 2011, 23:47
Citação de: Red Men em 03 de Janeiro de 2011, 23:43
Se vem o jaquim devia vir o Manel, se vem o Tonho devia vir o Zé, esta malta nunca está satisfeita, tenham lá calma, até ver o que o puto vale.

eu ainda prefiro é que não venha ninguém mesmo, que se deixe os putos que por cá andam se desenvolvam, e usem o € para fins mais importantes.
olha que o tonho não era mal visto

Argentino

Citação de: Kramxel² em 03 de Janeiro de 2011, 23:41
Citação de: Argentino em 03 de Janeiro de 2011, 23:30
Brigado/Gracias por responder mas amablemente.

Fernandez tiene garra, entrega, sacrificio, huevos (como diriamos los argentinos).

Por el contrario, no es un jugador habilidoso, que gambetee o se saque hombres de encima con gambeta o trucos con la pelota, esta a miles de kilometros de Di Maria en cuanto a tecnica.

Es un jugador limitado, que juega cerca de la linea izquierda. En Racing tenia que doblar esfuerzos porque el equipo jugaba con un equipo con 4 jugadores dedicados exclusivamente a atacar y con poco compromiso de la marca. Por eso Fernandez era una especie de 3 bis, apoyando constantemente al lateral izquierdo del equipo.

Es un jugador de complemento, como lo demuestra el precio pagado por sus servicios (si bien hay cosas por detras relacionada con su agente Miguel Pires).

Va a ser un jugador dificil de "odiar" porque uno siempre reconoce la entrega y el sacrificio, pero en Europa se necesita mas que eso para triunfar, especialmente en un club tan importante como Benfica.

No se olviden que tambien se llevaron de Racing a Shaffer, jugador que paso sin pena ni gloria. Yo pronostico algo similar con Fernandez, una vuelta rapida al pais. Y si se queda en Portugal, sera para ocupar un lugar en el plantel del Benfica, mas que nada como sustituto o para jugar Copa de Portugal o para entrar en rotaciones.

Mas essa capacidade de equilíbrio será útil no Benifca, pois nós também jogamos com 4 jogadores de características ofensivas.... e apenas 1 médio defensivo.

Normalmente:

                 Cardozo       Saviola

______                 Aimar         Salvio
                              Javi

O que nos tem faltado este ano é mesmo alguém que faça o que o Ramires fez o ano passado (saiu para o Chelsea) e equilibre numa das alas.

Bem sei que o Fernandéz não tem a qualidade do Ramires, mas esperemos que possa ser útil.


P.S: Já agora, o que é que se tem falado por aí na Argentina, no envolvimento do Kia no negócio?

Buen mensaje.

Seguramente Fernandez aportara "BALANCE" al equipo y EQUILIBRIO. No se puede tener todos jugadores con mentalidad ofensiva, por eso Fernandez puede ser util para el equipo ademas de aportar llega por sorpresa.
Es eso Fernandez: una pieza de complemento. No es un sucesor de Di Maria ni mucho menos. Esta bien intentar trazar un paralelismo con Maxi Pereira.