José Luis Fernández

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2011-2011), 3 jogos (140 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

MOZ

tenho a certeza que vai ser util. é daqueles jogadores que fazem falta a qualquer equipa. tem raça e bem adaptado pode fazer coisas boas. tal como podia ter feito shaffer que por acaso até nos tem feito falta, pois não temos alternativa fiável a coentrão. que não seja feita a mesma burrice. 

Toribas

Citação de: Pedro Pena em 03 de Janeiro de 2011, 18:13
Citação de: Toribas em 03 de Janeiro de 2011, 18:02
Mas o Benfica joga todas as semanas contra equipas superiores? Quantos cantos teve o Marítimo ontem? Quantos cantos têm em média os adversários do Benfica?
Eu até entendo essa mas o Barcelona não joga com Marítimos...

Nem o Benfica é o Barcelona. Mas comparando os adversário, em Portugal, o Benfica é um Barcelona.

SeN$hi

Mas o Benfica joga todas as semanas contra equipas superiores? Quantos cantos teve o Marítimo ontem? Quantos cantos têm em média os adversários do Benfica?
Nem nós temos Messi's, Xavi's e companhia...

Pedro Pena

Citação de: Marafado em 03 de Janeiro de 2011, 18:13
Eu acho que numa equipa que faça da posse de bola a sua filosofia, que tenha jogadores técnicamente dotados para fazer posse de bola, e que pressiona junto à grande área adversária, dificilmente sente o défice da altura, principalmente no miserável futebol português.

O Barcelona, por exemplo, até os cantos marca sempre à maneira curta, marcando a esmagadora maioria dos seus golos dentro da grande área. Se o Benfica à sua escala, não é capaz de fazer isto em Portugal, então vou ali e já venho........
É a nossa realidade...

piccolo

pergunta inocente... é craque?? :huh:

janete94

Citação de: piccolo em 03 de Janeiro de 2011, 18:17
felizmente ninguem o rotulou como craque... o que pode ser bom para ele.

cwally

Isso são todos antes de jogar no Benfica....

flip69

estive afastado do fórum uns tempo (1 mês) não sei muito sobre este jogador, como tal cumpro a minha missão, em caso de se confirmar que é reforço do Benfica, desejo boa sorte ao Fernan10

joase

Citação de: Toribas em 03 de Janeiro de 2011, 18:16

Nem o Benfica é o Barcelona. Mas comparando os adversário, em Portugal, o Benfica é um Barcelona.
O pessoal aqui devia ter mais calma quando o exemplo é o Barcelona. O Barcelona é utilizado para qualquer tipo de exemplo, quando no fundo não é exemplo para ninguém, muito menos para nós.
O Bola tem razão em parte quando diz que actualmente jogadores mais altos são melhores a defender lances de bola parada é normal.
Agora não adianta serem altos se não souberem o fundamental que é defender e ter colocação. O Benfica nesse aspecto até nem está mal servido...Cardozo, Javi; Luisão, David Luiz

Golden_Mean

Citação de: Marafado em 03 de Janeiro de 2011, 18:13
Eu acho que numa equipa que faça da posse de bola a sua filosofia, que tenha jogadores técnicamente dotados para fazer posse de bola, e que pressiona junto à grande área adversária, dificilmente sente o défice da altura, principalmente no miserável futebol português.

Para fazer posse de bola ao estilo de um Barça, Arsenal, não basta serem técnicamente dotados, precisam de outros factores como pensar e executar rápido, visão de jogo, jogar á algum tempo juntos, teres 2 ou 3 jogadores extraordinários no meio, ..., para pressionarem á frente precisam de avançados muito competitivos e rápidos. Depois repara que o Barça ganha muito e constantemente, o Arsenal gahna pouco e não é tão consistente nas vitórias, aqui é entre outro o efeito Messi. O Benfica em Portugal até podia acontecer isso, na Europa eramos carne para canhão com essa filosofia.

Pedro Pena

Citação de: SeN$hi em 03 de Janeiro de 2011, 18:16
Sim é verdade mas continuo a achar que o futebol de hoje é 70% físico e 30% o resto. E depois vem um sem numero de users falar do barcelona como se fosse um clube que se encontra de esquina, banal...
O Barcelona "SÓ" é a melhor escola de futebol do mundo, com um estilo de jogo e jogadores muito próprio. Estilo esse que é implementado desde tenra idade.

piccolo

Citação de: Begpr em 03 de Janeiro de 2011, 18:18

espero que sim... :confused:

Citação de: cwally em 03 de Janeiro de 2011, 18:18

yep! confere... mas uns confirmam, outros nem por isso!! :crazy2:

NOTA: fiz a questão porque nunca o vi jogar, nem sabia quem o moço era até o 'ligarem' ao Maior... se alguém já viu algum jogo do moço que me possa fazer uma análise do jovem, agradecia! :drunk:

cheio

Citação de: Pedro Pena em 03 de Janeiro de 2011, 18:21
Citação de: SeN$hi em 03 de Janeiro de 2011, 18:16
Sim é verdade mas continuo a achar que o futebol de hoje é 70% físico e 30% o resto. E depois vem um sem numero de users falar do barcelona como se fosse um clube que se encontra de esquina, banal...
O Barcelona "SÓ" é a melhor escola de futebol do mundo, com um estilo de jogo e jogadores muito próprio. Estilo esse que é implementado desde tenra idade.

Só não o fazem aqui o mesmo, porque prefere-se gastar balurdios em sul-americanos e investir na formação tá quieto...

Pedro Pena

Citação de: piccolo em 03 de Janeiro de 2011, 18:22
Citação de: Begpr em 03 de Janeiro de 2011, 18:18

espero que sim... :confused:

Citação de: cwally em 03 de Janeiro de 2011, 18:18

yep! confere... mas uns confirmam, outros nem por isso!! :crazy2:

NOTA: fiz a questão porque nunca o vi jogar, nem sabia quem o moço era até o 'ligarem' ao Maior... se alguém já viu algum jogo do moço que me possa fazer uma análise do jovem, agradecia! :drunk:
O Gaitan jogou contra ele várias vezes e disse que nunca o viu jogar... :-X
Verdade ou medo da concorrência??