José Luis Fernández

Avançado, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2011-2011), 3 jogos (140 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Pedro Pena

Citação de: Marafado em 03 de Janeiro de 2011, 18:41
Citação de: Pedro Pena em 03 de Janeiro de 2011, 18:38
Citação de: Marafado em 03 de Janeiro de 2011, 18:32
Citação de: Pedro Pena em 03 de Janeiro de 2011, 18:16
Citação de: Marafado em 03 de Janeiro de 2011, 18:13
Eu acho que numa equipa que faça da posse de bola a sua filosofia, que tenha jogadores técnicamente dotados para fazer posse de bola, e que pressiona junto à grande área adversária, dificilmente sente o défice da altura, principalmente no miserável futebol português.

O Barcelona, por exemplo, até os cantos marca sempre à maneira curta, marcando a esmagadora maioria dos seus golos dentro da grande área. Se o Benfica à sua escala, não é capaz de fazer isto em Portugal, então vou ali e já venho........
É a nossa realidade...
A realidade é que se o Benfica foi a equipa que foi no ano passado é porque tinha uma equipa que não deixava jogar os adversários, primeiro porque tinha jogadores que pressionavam a partir da grande área adversária, depois porque tinham uma qualidade técnica incomparavelmente superior aos adversários.

O ano passado falava-se em pressão, garra, técnica e classe. Nunca em altura.

Pois mas essa pressão, garra, técnica e classe era feita por outros jogadores...
Ou não concordas que Di Maria e Ramires davam uma intensidade de jogo completamente diferente.
Eu concordo com o que dizes... Mas sem jogadores...
E o Di Maria e o Ramires eram jogadores altos?

Não, eram jogadores intensos...... O Maxi é alto? Não, é um jogador intenso. Porque é que Fernandez não há-de ser um jogador intenso?
Di Maria e Ramires medem os dois 1,80m. Se não são altos...
Não deves ter lido o que escrevi umas paginas atrás...
Eu não digo que um jogador baixo não pode ter intensidade. Eu digo é que é muito mais difícil.
É óbvio que há excepções(quase todas no Barcelona o que para mim é incomparável porque é um clube especial)

força Benfica

Edu

Não digo que a questão da altura não seja importante, simplesmente digo que não é determinante. Pessoalmente, gosto que o gr, os centrais, um dos laterais, o trinco e que o Ponta de lança sejam altos, mas no futebol isto não é uma regra.

E nestas posições até temos jogadores com essa estatura (à excepção do lateral).

Quanto aos extremos, até dou preferência a que sejam pequenos, ágeis e rápidos.

marcosantos

Citação de: Edu em 03 de Janeiro de 2011, 18:41
Outra equipa campeã pelo Benfica:Quim, Dos Santos, Luisão, Ricardo Rocha, Miguel, Petit, Manuel Fernandes, Geovanni, Simão Sabrosa, Nuno Assis, Nuno Gomes;

Jogadores baixos.

era a equipa do Luisão e dos 7 anões. lol

Becken

Vai ser um craque aqui!  :victory:

Vai precisar de um tempo de adaptação, tipo Menezes....mas depois....

Beduas

Já está a fazer exames médicos há tanto tempo  ;D Não há tinta na impressora ou quê?

Chefe

Demorou 12 posts a falarem do Barcelona... por caso até demorou mais do que esperava :D

redeagle7

Citação de: Ludwig van em 03 de Janeiro de 2011, 18:42
A questão da altura só não é relevante para os românticos que acreditam que o Benfica pode jogar como o Barcelona.

Esta Liga dos Campeões dissipou todas as minhas dúvidas.

o problema é que a questão da altura aqui é uma falsa questão, o Benfica não tem uma equipa baixa.

God LetKo

Citação de: Pedro Pena em 03 de Janeiro de 2011, 18:28
Citação de: piccolo em 03 de Janeiro de 2011, 18:22
Citação de: Begpr em 03 de Janeiro de 2011, 18:18
Citação de: piccolo em 03 de Janeiro de 2011, 18:17
pergunta inocente... é craque?? :huh:
felizmente ninguem o rotulou como craque... o que pode ser bom para ele.

espero que sim... :confused:

Citação de: cwally em 03 de Janeiro de 2011, 18:18
Citação de: piccolo em 03 de Janeiro de 2011, 18:17
pergunta inocente... é craque?? :huh:
Isso são todos antes de jogar no Benfica....

yep! confere... mas uns confirmam, outros nem por isso!! :crazy2:

NOTA: fiz a questão porque nunca o vi jogar, nem sabia quem o moço era até o 'ligarem' ao Maior... se alguém já viu algum jogo do moço que me possa fazer uma análise do jovem, agradecia! :drunk:
O Gaitan jogou contra ele várias vezes e disse que nunca o viu jogar... :-X
Verdade ou medo da concorrência??

mentira, gaitan disse que viu poucas vezes logo não tem opinião sobre ele. Não inventem declarações

God LetKo

Citação de: redeagle7 em 03 de Janeiro de 2011, 19:01
A questão da altura só não é relevante para os românticos que acreditam que o Benfica pode jogar como o Barcelona.

o problema é que a questão da altura aqui é uma falsa questão, o Benfica não tem uma equipa baixa.

até agora não havia prob nenhum, se este jogar a titular (deve sair o gaitan da equipa, apesar de eu gostar do gaitan) não se perde grande numero de cms... não percebo de onde saiu essas questão de repente.

Querem pinheiros é?

luis.live

Citação de: Edu em 03 de Janeiro de 2011, 18:50
Não digo que a questão da altura não seja importante, simplesmente digo que não é determinante. Pessoalmente, gosto que o gr, os centrais, um dos laterais, o trinco e que o Ponta de lança sejam altos, mas no futebol isto não é uma regra.

E nestas posições até temos jogadores com essa estatura (à excepção do lateral).

eu dou preferencia aos que sejam bons!!

miccoli era grande jogador e ponta de lança
karadas era alto e mau ponta de lança

e podia aqui ficar o resto do dia...

Pedro Pena

Citação de: Arsène em 03 de Janeiro de 2011, 18:55
Vai ser um craque aqui!  :victory:

Vai precisar de um tempo de adaptação, tipo Menezes....mas depois....
É só mais um...
Ah mas atenção que foi baratinho :disgust:

Edu

Citação de: luis.live em 03 de Janeiro de 2011, 19:04
Citação de: Edu em 03 de Janeiro de 2011, 18:50

eu dou preferencia aos que sejam bons!!

miccoli era grande jogador e ponta de lança
karadas era alto e mau ponta de lança

e podia aqui ficar o resto do dia...
Ora bem. Concordo.

Batistuta

Tal como em tudo a altura é importante se for na dose certa. A equipa mais alta do mundo provavelmente deve ser uma equipa que eu nem conheço.

redeagle7

Citação de: God LetKo em 03 de Janeiro de 2011, 19:04
Citação de: redeagle7 em 03 de Janeiro de 2011, 19:01

até agora não havia prob nenhum, se este jogar a titular (deve sair o gaitan da equipa, apesar de eu gostar do gaitan) não se perde grande numero de cms... não percebo de onde saiu essas questão de repente.

Querem pinheiros é?

falava isso ainda ha pouco com amigos, pra jogar este não sai nenhum dos jogadores altos da equipa, sai sempre um dos mais baixos logo não vejo onde ta o problema.
Outra questão é a seguinte, se o Benfica tivesse um plantel maioritariamente de jogadores abaixo de 1,80m e fosse urgente entrar alguem pra acrescentar altura, au ainda percebia algumas das criticas, mas não, não temos essa urgencia.

Em primeiro lugar vem a qualidade e depois é que vem a fisionomia, se for possivel contratar so matulões evoluidos tecnicamente e rapidos como uma gazela então bora la buscar esses gajos, mas a realidade é bem diferente.