SL BENFICA em 4.º lugar na Supertaça Compal 2011

Crente

D´Agosto Revalida Título D´AGOSTO REVALIDA TÍTULO NA TAÇA DOS CLUBES CAMPEÕES


O 1º de Agosto, venceu o Condor dos camarões, por 73-41 e sagrou-se domingo, dia 19 de Dezembro, campeão africano de basquetebol sénior masculino.

Com seis títulos já conquistados, o 1º de Agosto lidera o ranking da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol em seniores masculinos.

Os anos da conquista da taça foram: 2002 em Angola, 2004 no Egipto, 2007 em Angola, 2008 na Tunísia, 2009 em Kigali, 2010 em Cotonou (Benin).

O Asfa do Senegal três taças conquistadas,
Hit Trésor da República Centro Africana, Asec Mimosas da Côte d`Ivoire e Gezire Sc do Egipto, todos com dois campeonatos africanos ganhos.
As seguintes formações têm apenas um título Res Starde da RCA, As Police do Senegal, Maxaquene de Maputo, Ittihad do Egipto, Jeanne do Senegal, Zamalek do Egipto, Mes de Marrocos, Al Ahly do Egipto, ABC da Côte d`Ivoire e Petro de Luanda.

Nas meias finais o D´Agosto venceu o Mazembe do Congo Democrático, por 79-67 e o Condor dos Camarões derrotou o Sale do Marrocos por 68-44

Nos quartos-de-final, o 1º de Agosto superou os gaboneses do Manga, por 66-38.

Classificação dos 8 de final:

Grupo A

1- Kano Pillars 10

2- Maxaquene 09

3- Inter Club     07

4- Manga        07

5- Aso Modele 06

6- Al Ahly Benghazi 06

Grupo B

1- 1º de Agosto 07

2- AS Sale 06

3- Mazembe 06

4- Condor   06

5- Royal Hoopers 05

O 1º de Agosto teve a sua única derrota desde 2006

----------------------------------------------------------------------

Outras informações

A fase preliminar foi disputada em dois grupos (A e B):

Grupo A: Kano Pillars (NGr), Maxaquene (MOZ) ,Manga BB (GAB) ;Aso MODELE (BEN),Inter -Clube (CGO), AL AHLY (LBA).

Grupo B: Mazembe (cod) ASSALE (MAR) CONDOR (CMR), ROYAL HOOPERS (NGR),PRIMEIRO DE AGOSTO( ANG).

Apurando-se os quatro primeiros classificados de cada grupo para os quartos-de-final.

Os 12 atletas do 1º de Agosto são: Miguel Lutonda, Carlos Almeida, Joaquim Gomes "Kikas", Adolfo Quimbamba, Vladimir Ricardino, Hélder King Ortet, Felizardo Ambrósio, Adilson Baza, Felipe Abraão, Mário Correia, Karlton Mims e Hermenegildo Santos.

D´AGOSTO FORÇA...

D´AGOSTO SEMPRE!!!


http://www.primeiroagosto.com/blog/post/107/?menu=[3]

Freire


Crente

Também acho. São provas a mais para um plantel com um banco pouco forte. Espero que haja reforços, especialmente no caso de passagem à 2.ª fase da Eurochallenge.

faneca_slb4ever

Citação de: Crente em 20 de Dezembro de 2010, 13:49
Também acho. São provas a mais para um plantel com um banco pouco forte. Espero que haja reforços, especialmente no caso de passagem à 2.ª fase da Eurochallenge.
O orçamento não dá para muito mais...

Joga Bonito


faneca_slb4ever


pcssousa

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Novembro de 2010, 09:54
Acho que não faz sentido isto, ainda por cima temos a EuroChallenge.
Não faz sentido disputar uma competição oficial e ainda por cima internacional? claro que faz!

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 27 de Dezembro de 2010, 11:02
Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Novembro de 2010, 09:54
Acho que não faz sentido isto, ainda por cima temos a EuroChallenge.
Não faz sentido disputar uma competição oficial e ainda por cima internacional? claro que faz!
Eu chamo a isto um estilo de "torneio de inverno". Competição internacional é a Eurochallenge.

pcssousa

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Dezembro de 2010, 12:06
Citação de: pcssousa em 27 de Dezembro de 2010, 11:02
Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Novembro de 2010, 09:54
Acho que não faz sentido isto, ainda por cima temos a EuroChallenge.
Não faz sentido disputar uma competição oficial e ainda por cima internacional? claro que faz!
Eu chamo a isto um estilo de "torneio de inverno". Competição internacional é a Eurochallenge.
Chama-lhe o que quiseres, é uma competição oficial, disso não há dúvidas e entram equipas de mais do que um país, logo é internacional. Para mim uma competição oficial internacional está um patamar acima de qualquer competição nacional, além de que nos possibilita medir forças com o campeão de África.

faneca_slb4ever

Nunca na vida a Supertaça Compal está acima do Campeonato Nacional nem Taça de Portugal.

Mercurio_10


pcssousa

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Dezembro de 2010, 15:04
Nunca na vida a Supertaça Compal está acima do Campeonato Nacional nem Taça de Portugal.
Pode não estar, mas a sua conquista na época transacta permitiu que o Benfica fosse o primeiro clube português a conquistar um titulo ioficial internacional no basquetebol... recordo que já conquistámos titulos intenacionais em 8 modalidades, a saber: futebol (sénior e camadas jovens), futsal, futebol de praia, rugby (séniores e camadas jovens), atletismo (estrada), hóquei em patins (séniores e camadas jovens), natação, paint-ball... isto sem considerar o titulo Mundial da casa do Benfica no Porto em pesca desportiva, revelando o espírito eclético do Benfica, e que faz dele o maoir clube português por larguíssima e incontestada margem!


IPASLB

Citação de: pcssousa em 27 de Dezembro de 2010, 16:11
Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Dezembro de 2010, 15:04
Nunca na vida a Supertaça Compal está acima do Campeonato Nacional nem Taça de Portugal.
Pode não estar, mas a sua conquista na época transacta permitiu que o Benfica fosse o primeiro clube português a conquistar um titulo ioficial internacional no basquetebol... recordo que já conquistámos titulos intenacionais em 8 modalidades, a saber: futebol (sénior e camadas jovens), futsal, futebol de praia, rugby (séniores e camadas jovens), atletismo (estrada), hóquei em patins (séniores e camadas jovens), natação, paint-ball... isto sem considerar o titulo Mundial da casa do Benfica no Porto em pesca desportiva, revelando o espírito eclético do Benfica, e que faz dele o maoir clube português por larguíssima e incontestada margem!
O SLB é o clube no mundo com títulos/troféus internacionais oficiais em mais desportos;
Futebol, Futsal, Basquetebol, Natação, Hóquei em Patins, Ciclismo, Paintball, Atletismo-Estrada e Rugby, ou seja, em 9 Desportos.

O_Glorioso

Tanta conversa, e o que interessa é este "trofeuzinho" na prateleira do armazém, a acompanhar o anterior.