Rui Gomes da Silva (Dirigente)

66 anos,
Portugal

JPG

epá, quem começou a "guerra" norte sul não se sabe, mas obviamente que foi (e é) explorada até à exaustão pelo pinto para ganhar poder e ir corrempendo o caminho do Benfica.

Não me custa nada a acreditar o que alguns mais velhos dizem que no principio o pinto até era "amigo" do Benfica tendo ido até com o clube a algumas deslocações ao estrangeiro, a foto que anda por aí dele com a nossa bandeira que se saiba não é montagem.

Só que o pinto é inteligente e viu nesta "guerra" uma forma de se promover a ele e ao clube que preside, alimentou-o como ninguém, soube tirar proveito da eterna rivalidade entre nós e osgas e o resto é historia

Costa76

Citação de: marcopicos em 26 de Junho de 2012, 00:48
Citação de: Costa76 em 26 de Junho de 2012, 00:46
Citação de: marcopicos em 26 de Junho de 2012, 00:45
Citação de: Costa76 em 26 de Junho de 2012, 00:43
Citação de: marcopicos em 26 de Junho de 2012, 00:41

mas quem te disse que não tem praias?

tem umas 4 prais mais ou menos...

No Porto mesmo? Se sim desconhecia por completo, aliás era tema de gozo com os andrades na minha infancia

nós aqui temos rio, temos praia, temos serra a meia dúzia de km...

temos tudo à grande  :metal:

até a pocilga é grande :tonge:

não me chateia... nem podem... nem quero...

namorada e maior parte de família e amigos são portistas...

diferimos no apoio a clubes de futebol...

mas o futebol para mim é um passatempo... somente isso

tava só a picar.
Mas confesso que não sabia que o porto tinha praias, sempre pensei que eram fora da cidade do Porto :ashamed:

Koukouloforoi

Citação de: Costa76 em 26 de Junho de 2012, 00:46
Citação de: marcopicos em 26 de Junho de 2012, 00:45
Citação de: Costa76 em 26 de Junho de 2012, 00:43
Citação de: marcopicos em 26 de Junho de 2012, 00:41

mas quem te disse que não tem praias?

tem umas 4 prais mais ou menos...

No Porto mesmo? Se sim desconhecia por completo, aliás era tema de gozo com os andrades na minha infancia

nós aqui temos rio, temos praia, temos serra a meia dúzia de km...

temos tudo à grande  :metal:

até a pocilga é grande :tonge:
ahah isso faz-me lembrar quando fui para Guimarães de autocarro e passei pelo Porto.
quem sabe a estação de camionagem da cidade,sabe que aquilo não tem quisquer condições (agora não sei se é outra).
eis que quando passamos pelo estádio do cavalo marinho, o condutor vira-se para 1 colega "epa devia ser isto a estção das camionetas.davam-lhe um uso muito mais dignificante"
chorei a rir
:rir: :rir: :rir:

Costa76

Citação de: JPG em 26 de Junho de 2012, 00:48
epá, quem começou a "guerra" norte sul não se sabe, mas obviamente que foi (e é) explorada até à exaustão pelo pinto para ganhar poder e ir corrempendo o caminho do Benfica.

Não me custa nada a acreditar o que alguns mais velhos dizem que no principio o pinto até era "amigo" do Benfica tendo ido até com o clube a algumas deslocações ao estrangeiro, a foto que anda por aí dele com a nossa bandeira que se saiba não é montagem.

Só que o pinto é inteligente e viu nesta "guerra" uma forma de se promover a ele e ao clube que preside, alimentou-o como ninguém, soube tirar proveito da eterna rivalidade entre nós e osgas e o resto é historia

Esta guerra do pinto nem original é, esta guerra foi baseada na do Barça.
Se repararem os corruptos são uma imitação barata dos catalães

JPG

Citação de: Dandy em 26 de Junho de 2012, 00:43
Citação de: Koukouloforoi em 26 de Junho de 2012, 00:27
até porque...quem começou com esta guerra norte/sul?
fdx quem for de Lisboa e não se importar que alguém diga mal da sua cidade,que vá para a puta que o pariu!vá para o cerco,contumil ou rio tinto



   Ou então são suficientemente inteligentes para não confundir presidente com amor pelo clube.



se eu confundisse lfv com o clube já há muito que não era benfiquista

marcopicos

Citação de: Costa76 em 26 de Junho de 2012, 00:49
Citação de: marcopicos em 26 de Junho de 2012, 00:48
Citação de: Costa76 em 26 de Junho de 2012, 00:46
Citação de: marcopicos em 26 de Junho de 2012, 00:45
Citação de: Costa76 em 26 de Junho de 2012, 00:43
Citação de: marcopicos em 26 de Junho de 2012, 00:41

mas quem te disse que não tem praias?

tem umas 4 prais mais ou menos...

No Porto mesmo? Se sim desconhecia por completo, aliás era tema de gozo com os andrades na minha infancia

nós aqui temos rio, temos praia, temos serra a meia dúzia de km...

temos tudo à grande  :metal:

até a pocilga é grande :tonge:

não me chateia... nem podem... nem quero...

namorada e maior parte de família e amigos são portistas...

diferimos no apoio a clubes de futebol...

mas o futebol para mim é um passatempo... somente isso

tava só a picar.
Mas confesso que não sabia que o porto tinha praias, sempre pensei que eram fora da cidade do Porto :ashamed:

amigo... tás convidado a vires cá cima  :metal:

e constatarás que o mito de o porto ser uma cidade triste e cinzenta é somente isso... um MITO

Costa76

Citação de: JPG em 26 de Junho de 2012, 00:50
Citação de: Dandy em 26 de Junho de 2012, 00:43
Citação de: Koukouloforoi em 26 de Junho de 2012, 00:27
até porque...quem começou com esta guerra norte/sul?
fdx quem for de Lisboa e não se importar que alguém diga mal da sua cidade,que vá para a puta que o pariu!vá para o cerco,contumil ou rio tinto



   Ou então são suficientemente inteligentes para não confundir presidente com amor pelo clube.



se eu confundisse lfv com o clube já há muito que não era benfiquista

Das melhores frases que já li por aqui :bow2:

trainmaniac

O Porto tem é a melhor gelataria do país, e que tem umas panquecas de comer e chorar por mais.
E acreditem que se há algo que eu experimento em todo o lado onde vá, são as gelatarias.

Koukouloforoi

Citação de: Costa76 em 26 de Junho de 2012, 00:50

Esta guerra do pinto nem original é, esta guerra foi baseada na do Barça.
Se repararem os corruptos são uma imitação barata dos catalães
adoro quando os portistas tentam colar-se ao barça,na guerra contra o centralismo.
mas os catalães tão-se bem a cagar para eles  ;D

marcopicos

Citação de: trainmaniac em 26 de Junho de 2012, 00:51
O Porto tem é a melhor gelataria do país, e que tem umas panquecas de comer e chorar por mais.
E acreditem que se há algo que eu experimento em todo o lado onde vá, são as gelatarias.

gelatarias ?  :confused:

conheço a milano em quarteira  :estrelas:

por baixo tem um restaurante italiano  :smokin:

Mercurio_10

Ainda que a origem não seja totalmente clara, se há coisa de origem portuense que adoro são as francesinhas. Colesterol de altíssima qualidade.

Felizmente que na Capital do Império também já perceberam que são rentáveis...

A gula agradece, a balança queixa-se.

trainmaniac

Citação de: marcopicos em 26 de Junho de 2012, 00:53
Citação de: trainmaniac em 26 de Junho de 2012, 00:51
O Porto tem é a melhor gelataria do país, e que tem umas panquecas de comer e chorar por mais.
E acreditem que se há algo que eu experimento em todo o lado onde vá, são as gelatarias.

gelatarias ?  :confused:

conheço a milano em quarteira  :estrelas:

por baixo tem um restaurante italiano  :smokin:

Não conheces a Sincelo, ao pé dos Aliados?
As panquecas são geniais, com gelados fantásticos.

Costa76

Citação de: marcopicos em 26 de Junho de 2012, 00:51
Citação de: Costa76 em 26 de Junho de 2012, 00:49
Citação de: marcopicos em 26 de Junho de 2012, 00:48
Citação de: Costa76 em 26 de Junho de 2012, 00:46
Citação de: marcopicos em 26 de Junho de 2012, 00:45
Citação de: Costa76 em 26 de Junho de 2012, 00:43
Citação de: marcopicos em 26 de Junho de 2012, 00:41

mas quem te disse que não tem praias?

tem umas 4 prais mais ou menos...

No Porto mesmo? Se sim desconhecia por completo, aliás era tema de gozo com os andrades na minha infancia

nós aqui temos rio, temos praia, temos serra a meia dúzia de km...

temos tudo à grande  :metal:

até a pocilga é grande :tonge:

não me chateia... nem podem... nem quero...

namorada e maior parte de família e amigos são portistas...

diferimos no apoio a clubes de futebol...

mas o futebol para mim é um passatempo... somente isso

tava só a picar.
Mas confesso que não sabia que o porto tinha praias, sempre pensei que eram fora da cidade do Porto :ashamed:

amigo... tás convidado a vires cá cima  :metal:

e constatarás que o mito de o porto ser uma cidade triste e cinzenta é somente isso... um MITO

sou de Braga, actualmente :2funny:
e sou dos que acha o porto uma cidade triste e cinza :tonge:

Agora a sério, o Porto tem o seu encanto apesar do cinza, a zona da Sé, da Ribeira (boas e longas noites por ai passei), o parque da cidade, a Casa da Música, o Coliseu :amigo:

fyure

Citação de: Costa76 em 26 de Junho de 2012, 00:50
Citação de: JPG em 26 de Junho de 2012, 00:48
epá, quem começou a "guerra" norte sul não se sabe, mas obviamente que foi (e é) explorada até à exaustão pelo pinto para ganhar poder e ir corrempendo o caminho do Benfica.

Não me custa nada a acreditar o que alguns mais velhos dizem que no principio o pinto até era "amigo" do Benfica tendo ido até com o clube a algumas deslocações ao estrangeiro, a foto que anda por aí dele com a nossa bandeira que se saiba não é montagem.

Só que o pinto é inteligente e viu nesta "guerra" uma forma de se promover a ele e ao clube que preside, alimentou-o como ninguém, soube tirar proveito da eterna rivalidade entre nós e osgas e o resto é historia

Esta guerra do pinto nem original é, esta guerra foi baseada na do Barça.
Se repararem os corruptos são uma imitação barata dos catalães
Mesmo, a diferença é que uns têm um nacionalismo por trás, o Catalão, e os outros são tão portugueses como os do sul e das ilhas. Em espanha hé diferentes culturas, linguas, costumes de região para região. Há pequenas nações dentro dum país. Nós aqui, somos um estado-nação. Por muito que se tente procurar formas de nos diferenciar, somos todos portugueses, que falam português e que têm costumes variados mas que não chegam para mais senão enriquecer a nossa cultura, e não para a diferenciar.

Dandy

Citação de: marcopicos em 26 de Junho de 2012, 00:32
Citação de: Koukouloforoi em 26 de Junho de 2012, 00:27
até porque...quem começou com esta guerra norte/sul?
fdx quem for de Lisboa e não se importar que alguém diga mal da sua cidade,que vá para a puta que o pariu!vá para o cerco,contumil ou rio tinto


aqui a maior parte dos meus amigos Benfiquistas, detesta lisboa e estão constantemente a gozar com a capital etc etc...

aqui só há uma coisa que os Benfiquistas e portistas mais gostam
do que o seu clube:

a sua cidade/região

e é incutido aos miúdos essa "raiva" a lisboa...





   Então eu devo ser mesmo uma grande ave rara, pois nunca liguei nenhuma a região de origem ou país de origem.
   Estou literalmente a marimbar-me para isso.

   Gosto de ser de onde sou... como gostaria de ser de outro local, caso fosse de outro local.
   Gosto de ser natural do Porto... como gostaria, certamente, de serr natural do Seixal, do Algarve ou da marinha Grande... caso tivesse nascido no Seixal, no Algarve ou na Marinha Grande.
   Uma mera particularidade biográfica, nada mais.

   Mas dar-lhe importância ou superioridade em relação a outras regiões ou países? Jamais!

   Começa que os países e as nacionalidades são a coisa mais anti-natural, forçada e artificial que possa existir.
   Porquê? Porque todos os territórios foram, sem excepção, certo dia, tomados pela força. Toda o planeta é único e comum e todos os territórios têm a mesma origem e são (ou deveriam ser) irmãos.
   E essa irmandade natural apenas foi quebrada pelo uso da força. e, ainda por cima, de forma, descontinuada. Ou seja, o mesmo território pôde ter mudado de proprietário dezenas de vezes.

   
   Calhou, por mero acaso, que não mexeram nas nossas fronteiras nos últimos 900 anos. Apenas isso.