Rui Gomes da Silva (Dirigente)

66 anos,
Portugal

abar85

Citação de: baar99 em 04 de Setembro de 2012, 13:17
In Jornal de negócios:

Em comunciado ao reguldor, o Porto confirma que receberá 40 milhões de euros pelos 85% que detém no passe de Hulk, sendo que Zenit assumiu a responsabilidade dos encargos relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA. Um montate que corresponde a 3 milhões de euros. o restante valor a pagar pelos russos é distribuído pelo fundo que detinha 15% (nove milhões de euros) dos direitos desportivos e pela comissão de 10% por intermediação (seis milhões de euros).

Era aquilo que comecei por dizer o Hulk ao Zenit, e repito, ao Zenit, custou mais do que 40M de euros.

nogueira

Citação de: abar85 em 04 de Setembro de 2012, 13:23
Citação de: nogueira em 04 de Setembro de 2012, 13:12
Citação de: abar85 em 04 de Setembro de 2012, 13:08
Citação de: nogueira em 04 de Setembro de 2012, 12:57
Citação de: abar85 em 04 de Setembro de 2012, 12:53
Citação de: nogueira em 04 de Setembro de 2012, 12:49
Citação de: abar85 em 04 de Setembro de 2012, 12:46
Citação de: Redady em 04 de Setembro de 2012, 12:41
Citação de: abar85 em 04 de Setembro de 2012, 12:37
Citação de: Redady em 04 de Setembro de 2012, 12:36
Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Setembro de 2012, 12:28
não foi este senhor que disse ontem que o zenit bateu a clausula, pagando a pronto... pois, MENTIU, para variar e MENTIU em nome do Benfica, já que é vice-presidente.

http://fc-zenit.ru/main/news/ct139/60744.html

tradução da parte interessante (via google tradutor):

Acquisitions made on very favorable terms. Payment of 40 million euros are spread over three years and increase the budget of the club at the present time is not required.

Pois é.... mais depressa se apanha ou mentiroso, do que um coxo

uiiiiiiiiii...

Então não tinha sido a pronto! :2funny:

Estes clubes dão informação até e quanto tempo pagam?

Quanto custou o Lima?
Vamos ver se ele desmente. O que ele disse foi que ao Benfica era a pronto e ao Porto em 2 anos, e o que está aí escrito é que as duas transferências vão ser em 3 anos, que também poderá ser 1ano (Witsel) + 2 anos Hulk. Digo eu ...

Mas aí era o pagamento de 80 milhões e não 40! E o Hulk ao Zenit custou mais que 40 não?

Eu queria era ver esta transparencia para as transferências no Benfica.

Salvio
Ola
Lima

E mesmo o Witsel já por aqui disseram que não foi nada 6,5M, mas sim 8+1+1+15% numa transferência, o que é verdade?
O porto vendeu o givanildo por 40 milhões. É o que está no comunicado.
O que não deixa de ser hilariante, quando o peidófilo disse que tinha recusado na sexta uma proposta de 50 milhões. Mas isso não interessa nada.

Engraçado como é que o Benfica é que não é transparente....
Enfim

Eu comparei com o clube russo, mas percebo que não tenhas entendido.

E o que eu disse é que ao Zenit o Hulk custou mais que os 40M, porque esses foram só por 85% do passe.
Repito.
O Porto vendeu o Givanildo por 40 milhões. Podes dar as cambalhotas que quiseres, a não ser que tenham mentido à CMVM.

É engraçado quando duvidas do negócio do Benfica, que é bem transparente e está explicito, e inventas supostas verbas no negócio do Givanildo, para compor o ramalhete para os lados dos azuis.

A mim já não me admira, porque farto-me de ver-te com essa postura.
Mas cansa. Isso cansa.

Eu duvido que o Benfica tenha recebido a pronto, não duvido do valor, e no comunicado do Benfica à CMVM não diz que o pagamento da totalidade é imediato, diz que saiu pelo valor da cláusula.

Tudo isto vem no seguimento de um comunicado dos Russos e não do Porto! Nesse comunicado diz que os 40M são pagos em 3 anos. Puseram a hipótese de se referir ao Hulk, Mas o Hulk ao Zenit, e repito ao Zenit custou mais que os 40M, porque 40M foi o que o Porto recebeu por 85% do passe e não pela totalidade dele.

Antes de te pores aí com juizos de valor, atenta ao que se discutia.
Também tu andas a fazer esse trabalhinho? Já existe muita CS com esse dircurso, mas isso não pega.
Tu inventas valores para um gajo, onde é bem explicito que venderam por 40 e não por 60 milhõs, como alguns mentirosos querem fazer crer.

Tu do Benfica duvidas sempre de tudo é impressionante. Até quando os numeros estão lá bem chapados.

Engraçado que duvidas dos nossos números enviados à CMVM.

Em relação ao comunicado Russo, pá eu não percebo Russo nem sei do que estavam a falar. Nem me interessa.

Onde é que eu duvido que tenham sido 40M pelo Witsel? Onde? O que eu duvido é que tenham sido a pronto e o comunicado não é minimamente esclarecedor nesse sentido. Mas para inventar estás ai tu.

O Porto recebe 40M por 85% do passe e eles devem ter comprado o passe todo (tal como quando foi o negócio do Ramires o Benfica só tinha metade e eles compraram tudo), ou seja o Zenit terá comprado todo o Hulk por 47M, apenas 40M para o Porto.

A fazer juizos de valor és um mestre, a perceber o que se diz ou a discutir algo com que não concordas sem fazeres isso é mais complicado.
É verdade que não gosto de partilhar em suposições estapafurdias. Discutir isso comigo é complicado. Tens razão.

O Benfica no comunicado diz que vendeu pelo valor de 40 milhões, valor da cláusula de rescisão, certo?
Portanto eu suponho que no contrato do Witsel deve estar bem explicito, o que quer dizer cláusula de rescisão. É ir lá ver.
Para além disso, não faz muito sentido o jogador vir dizer, que lhe tentaram renovar o contrato e aumentar o salário. Não tinhamos de o fazer, se não fosse accionada a cláusula, certo?



Roy Kent

Então mas se for pago em 3 anos não cobriram a cláusula.

Mais uma Vieirada.

Doom

Citação de: abar85 em 04 de Setembro de 2012, 13:29
Citação de: baar99 em 04 de Setembro de 2012, 13:17
In Jornal de negócios:

Em comunciado ao reguldor, o Porto confirma que receberá 40 milhões de euros pelos 85% que detém no passe de Hulk, sendo que Zenit assumiu a responsabilidade dos encargos relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA. Um montate que corresponde a 3 milhões de euros. o restante valor a pagar pelos russos é distribuído pelo fundo que detinha 15% (nove milhões de euros) dos direitos desportivos e pela comissão de 10% por intermediação (seis milhões de euros).

Era aquilo que comecei por dizer o Hulk ao Zenit, e repito, ao Zenit, custou mais do que 40M de euros.

Toda a gente percebeu isso abar85.

Excepto o nogueira.

nogueira

Citação de: Doom em 04 de Setembro de 2012, 13:27
Citação de: nogueira em 04 de Setembro de 2012, 13:25
Citação de: Doom em 04 de Setembro de 2012, 13:24
Citação de: nogueira em 04 de Setembro de 2012, 13:23
Citação de: Doom em 04 de Setembro de 2012, 13:22
Citação de: nogueira em 04 de Setembro de 2012, 13:22
Citação de: Doom em 04 de Setembro de 2012, 13:20
Citação"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Football Club Zenit St. Petersburg (Zenit) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e dos 85% dos direitos económicos que detinha, do jogador profissional de futebol Givanildo Vieira de Souza ("Hulk") pelo valor de 40.000.000 euro (quarenta milhões de euros). Mais se informa que o Zenit assumiu, ainda, a responsabilidade dos encargos relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA"

Hulk - 80% = 40 milhões (100% = 48 milhões de euros)

Witsel -  100% = 40 milhões

O Zenith pagou 48 milhões pelo Hulk e 40 pelo witsel.

Logo, a parte do comunicado onde dizem: os 40 milhões serão pagos em 3 anos, referem-se ao negócio Witsel.
O Zenit pagou 40 milhões pelo Givanildo.

Onde viste isso?
No comunicado enviado à entidade reguladora. Tens mais alguma informação?


Qual comunicado?
o que citaste.


No comunicado diz que o Zenith pagou 40 milhões por 85% dos direitos desportivos ao Porto.

Os outros 15% terão que ser pagos igualmente. Pois se detens 15% do passe de um atleta, terás que receber dinheiro a quando da sua transferência.

Certo?

Errado.


nogueira

Citação de: Doom em 04 de Setembro de 2012, 13:30
Citação de: abar85 em 04 de Setembro de 2012, 13:29
Citação de: baar99 em 04 de Setembro de 2012, 13:17
In Jornal de negócios:

Em comunciado ao reguldor, o Porto confirma que receberá 40 milhões de euros pelos 85% que detém no passe de Hulk, sendo que Zenit assumiu a responsabilidade dos encargos relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA. Um montate que corresponde a 3 milhões de euros. o restante valor a pagar pelos russos é distribuído pelo fundo que detinha 15% (nove milhões de euros) dos direitos desportivos e pela comissão de 10% por intermediação (seis milhões de euros).

Era aquilo que comecei por dizer o Hulk ao Zenit, e repito, ao Zenit, custou mais do que 40M de euros.

Toda a gente percebeu isso abar85.

Excepto o nogueira.
Tenho muita dificuldade em divagar, sobre factos.

Concordo contigo. Não é a minha praia.

Endless

Citação de: nogueira em 04 de Setembro de 2012, 13:30
É verdade que não gosto de partilhar em suposições estapafurdias. Discutir isso comigo é complicado. Tens razão.

O Benfica no comunicado diz que vendeu pelo valor de 40 milhões, valor da cláusula de rescisão, certo?
Portanto eu suponho que no contrato do Witsel deve estar bem explicito, o que quer dizer cláusula de rescisão. É ir lá ver.
Para além disso, não faz muito sentido o jogador vir dizer, que lhe tentaram renovar o contrato e aumentar o salário. Não tinhamos de o fazer, se não fosse accionada a cláusula, certo?

Será talvez porque a clausula não foi accionada, visto que não foi a pronto?

nogueira

Citação de: Endless em 04 de Setembro de 2012, 13:32
Citação de: nogueira em 04 de Setembro de 2012, 13:30
É verdade que não gosto de partilhar em suposições estapafurdias. Discutir isso comigo é complicado. Tens razão.

O Benfica no comunicado diz que vendeu pelo valor de 40 milhões, valor da cláusula de rescisão, certo?
Portanto eu suponho que no contrato do Witsel deve estar bem explicito, o que quer dizer cláusula de rescisão. É ir lá ver.
Para além disso, não faz muito sentido o jogador vir dizer, que lhe tentaram renovar o contrato e aumentar o salário. Não tinhamos de o fazer, se não fosse accionada a cláusula, certo?

Será talvez porque a clausula não foi accionada, visto que não foi a pronto?
Não te percebi.

|OnE|

Citação de: Doom em 04 de Setembro de 2012, 13:27


No comunicado diz que o Zenith pagou 40 milhões por 85% dos direitos desportivos ao Porto.

Os outros 15% terão que ser pagos igualmente. Pois se detens 15% do passe de um atleta, terás que receber dinheiro a quando da sua transferência.

Certo?
Errado.
O Zenit pode só ter comprado os 85% do Porto. Não precisa dos outros 15% para nada.

lonstrup

Citação de: Doom em 04 de Setembro de 2012, 13:27
Citação de: nogueira em 04 de Setembro de 2012, 13:25
Citação de: Doom em 04 de Setembro de 2012, 13:24
Citação de: nogueira em 04 de Setembro de 2012, 13:23
Citação de: Doom em 04 de Setembro de 2012, 13:22
Citação de: nogueira em 04 de Setembro de 2012, 13:22
Citação de: Doom em 04 de Setembro de 2012, 13:20
Citação"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Football Club Zenit St. Petersburg (Zenit) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e dos 85% dos direitos económicos que detinha, do jogador profissional de futebol Givanildo Vieira de Souza ("Hulk") pelo valor de 40.000.000 euro (quarenta milhões de euros). Mais se informa que o Zenit assumiu, ainda, a responsabilidade dos encargos relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA"

Hulk - 80% = 40 milhões (100% = 48 milhões de euros)

Witsel -  100% = 40 milhões

O Zenith pagou 48 milhões pelo Hulk e 40 pelo witsel.

Logo, a parte do comunicado onde dizem: os 40 milhões serão pagos em 3 anos, referem-se ao negócio Witsel.
O Zenit pagou 40 milhões pelo Givanildo.

Onde viste isso?
No comunicado enviado à entidade reguladora. Tens mais alguma informação?


Qual comunicado?
o que citaste.


No comunicado diz que o Zenith pagou 40 milhões por 85% dos direitos desportivos ao Porto.

Os outros 15% terão que ser pagos igualmente. Pois se detens 15% do passe de um atleta, terás que receber dinheiro a quando da sua transferência.

Certo?
Então explica lá à malta porque é que o Porto, quando comprou o Hulk, não comprou 100% do passe?

Segundo a tua teoria quando o Porto o foi buscar ao Japão teria igualmente de o comprar a 100%.

nogueira

Citação de: |OnE| em 04 de Setembro de 2012, 13:33
Citação de: Doom em 04 de Setembro de 2012, 13:27


No comunicado diz que o Zenith pagou 40 milhões por 85% dos direitos desportivos ao Porto.

Os outros 15% terão que ser pagos igualmente. Pois se detens 15% do passe de um atleta, terás que receber dinheiro a quando da sua transferência.

Certo?
Errado.
O Zenit pode só ter comprado os 85% do Porto. Não precisa dos outros 15% para nada.
Temos exemplos desses em nossa casa. Salvo erro o Reyes.

RooD

o zenit comprou pelo valor da clausula: 40m
o zenit não accionou a clausula, nem poderia, teria que ser o jogador, dai pagar em 3 anos
logo o lfv vendeu porque quis

é assim tao dificil perceber?

.:VMPT:.

Citação de: nogueira em 04 de Setembro de 2012, 13:31
Citação de: Doom em 04 de Setembro de 2012, 13:27
Citação de: nogueira em 04 de Setembro de 2012, 13:25
Citação de: Doom em 04 de Setembro de 2012, 13:24
Citação de: nogueira em 04 de Setembro de 2012, 13:23
Citação de: Doom em 04 de Setembro de 2012, 13:22
Citação de: nogueira em 04 de Setembro de 2012, 13:22
Citação de: Doom em 04 de Setembro de 2012, 13:20
Citação"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Football Club Zenit St. Petersburg (Zenit) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e dos 85% dos direitos económicos que detinha, do jogador profissional de futebol Givanildo Vieira de Souza ("Hulk") pelo valor de 40.000.000 euro (quarenta milhões de euros). Mais se informa que o Zenit assumiu, ainda, a responsabilidade dos encargos relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA"

Hulk - 80% = 40 milhões (100% = 48 milhões de euros)

Witsel -  100% = 40 milhões

O Zenith pagou 48 milhões pelo Hulk e 40 pelo witsel.

Logo, a parte do comunicado onde dizem: os 40 milhões serão pagos em 3 anos, referem-se ao negócio Witsel.
O Zenit pagou 40 milhões pelo Givanildo.

Onde viste isso?
No comunicado enviado à entidade reguladora. Tens mais alguma informação?


Qual comunicado?
o que citaste.


No comunicado diz que o Zenith pagou 40 milhões por 85% dos direitos desportivos ao Porto.

Os outros 15% terão que ser pagos igualmente. Pois se detens 15% do passe de um atleta, terás que receber dinheiro a quando da sua transferência.

Certo?

Errado.

Ele está certo.....

Olha olá, o Benfica tb não vende os 100% dos jogadores que estão no fundo de jogadores?

Não me digas que vendeu somente os 80% do passe do Javi....

.:VMPT:.

Citação de: RooD em 04 de Setembro de 2012, 13:35
o zenit comprou pelo valor da clausula: 40m
o zenit não accionou a clausula, nem poderia, teria que ser o jogador, dai pagar em 3 anos
logo o lfv vendeu porque quis

é assim tao dificil perceber?

Não quero acreditar nisso.... pq se for verdade, entra nos clube para ai 20M.... tipo o Coentrão, que tb falam dos 30M e o que é ecrto é que entraram apenas 16M....

johnny supernova

Citação de: Doom em 04 de Setembro de 2012, 13:23
Citação de: Machibombo em 04 de Setembro de 2012, 13:21
Citação de: Doom em 04 de Setembro de 2012, 13:20
Citação"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Football Club Zenit St. Petersburg (Zenit) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e dos 85% dos direitos económicos que detinha, do jogador profissional de futebol Givanildo Vieira de Souza ("Hulk") pelo valor de 40.000.000 euro (quarenta milhões de euros). Mais se informa que o Zenit assumiu, ainda, a responsabilidade dos encargos relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA"

Hulk - 80% = 40 milhões (100% = 48 milhões de euros)

Witsel -  100% = 40 milhões

O Zenith pagou 48 milhões pelo Hulk e 40 pelo witsel.

Logo, a parte do comunicado onde dizem: os 40 milhões serão pagos em 3 anos, referem-se ao negócio Witsel.


Mas quem disse que les compraram 100% do Hulk?

Ao comprares os direitos desportivos de um jogador tens que comprar 100%.

Os direitos económicos refere-se apenas á parte como o dinheiro é distribuído, mas do Zenith terão que sair 100% dos direitos económicos.

Errado!