Rui Gomes da Silva (Dirigente)

66 anos,
Portugal

banbino

Citação de: pguerreiro em 05 de Setembro de 2012, 01:13
Citação de: banbino em 05 de Setembro de 2012, 01:11
que foi pago em cash, e hj o gajo do zenit disse que o pagamento será feito de forma faseada...

Mas isso era a respeito do Givanildo.

ele nao faz distinção entre as duas transferencias

Redady

Não sei se ja leram isto do Prozac no site do Relvado.

Atentem no final e no detalhe que me confidenciaram que era verdade do pré-aviso com 48horas para rescindir o contrato.



Anda meio mundo a bater na direção do Benfica e eu que sempre fui um grande crítico de Vieira, sinto-me na obrigação de vir em defesa da direção do meu clube.

Em relação à venda do Javi, não percebo como ainda se bate na tecla da cláusula, ou que o Benfica vendeu porque quis, e não se refere a importância do papel do Benfica Stars Fund. Este fundo foi criado para que o Benfica tivesse um parceiro que o ajudasse a reforçar a equipa. Mas, como parte interessada, o Fundo tem algumas regras, tais como:

- o jogador tem que ter entre 16 e 25 anos
- o jogador tem que ter pelo menos 3 anos de contrato
- o jogador tem que ser detido pelo Benfica no mínimo em 10% e o fundo não pode deter mais que 60%

E agora o mais importante:
- As percentagens dos passes adquiridos pelo Fundo ao Benfica servem de referência para negócios futuros. Assim o Benfica fica obrigado a vender um jogador, sempre que a proposta seja igual ou superior ao valor de referência do Fundo.

- Quando o Benfica receber uma proposta por um jogador, pode readquirir a percentagem do jogador alienada ao Fundo, pelo valor que lhe seria devido caso a proposta fosse aceite. Ou seja, a partir do momento em que o Javi recebe uma proposta de 5M por ano, fica quase impossível segurá-lo.

Se o Benfica quisesse ficar com ele, não só teria que melhorar o seu contrato (com a possibilidade de outros jogadores também quererem aumentos) como teria que recomprar Javi ao fundo. Além do mais, já se percebeu pela boca do próprio Javi, que ele forçou a saída... Alguém duvida que Vieira fez o que estava certo?

Sou um grande critico do LFV, mas neste caso convém ser coerente e ainda não vi ninguém mencionar a questão de fundo, ou seja, o Fundo. Claro que eu me sentiria melhor se o Jesus apostasse no Matic, em quem confio a 100% e se o Roderick ou o Amorim por exemplo, tivessem ficado no plantel. Mas se o catedrático diz que não precisa de ninguém, porque vai apostar nos jogadores da equipa B, eu só espero que saiba o que faz.

E aqui reside outra questão: os benfiquistas que se queixam sempre que o Benfica não aposta na prata da casa ou na formação são os mesmos que agora dizem que não temos ninguém para jogar no meio campo. Então e os miúdos da equipa B? Então e o Miguel Rosa? Acho que nós benfiquistas somos bipolares! Convém recordar que quando aqui chegou o Javi toda a blogosfera criticou a sua contratação, porque tínhamos dado um balúrdio por refugo do Real Madrid. Até houve quem lhe chamasse o Fernando Aguiar espanhol. Agora, parece que o Benfica vai deixar de ganhar, só porque o homem saiu...

Quanto ao Witsel, o Zenit veio, pagou em cash e ainda teve que nos dar mais, porque o belga não respeitou o pré-aviso de 48 horas necessário para informar do exercício da cláusula de rescisão. Nunca pensei dizer isto, mas a direção esteve irrepreensível e resta saber se Jesus sabe o que está a fazer, quando disse que não precisava de mais médios. Mas quanto a isso, íamos fazer o quê? Impor um médio sul-americano ao treinador, para depois ele o descartar, como fez com o Capdevila o ano passado?

Eu confio neste Benfica. Com ou sem meio campo, somos candidatos ao título!

http://relvado.sapo.pt/elogio-capacidade-negocial-direccao-benfica-438361

pguerreiro

Citação de: banbino em 05 de Setembro de 2012, 01:14
Citação de: pguerreiro em 05 de Setembro de 2012, 01:13
Citação de: banbino em 05 de Setembro de 2012, 01:11
que foi pago em cash, e hj o gajo do zenit disse que o pagamento será feito de forma faseada...

Mas isso era a respeito do Givanildo.

ele nao faz distinção entre as duas transferencias
O que eu li dizia isto; «Numa mensagem aos adeptos do clube, o presidente do clube, Alexandre Diukov, declarou que "as aquisições foram feitas em condições muito vantajosas. Os pagamentos estendem-se por três anos e por isso não é necessário aumentar o orçamento do clube". "O nosso presidente tem em vista que o Zenit irá pagar 40 milhões de euros ao FC Porto durante três anos pela transferência de Hulk", precisou Zimmerman, assegurando que o avançado brasileiro custou aos cofres dos russos "40 milhões de euros". Zimmerman acrescentou ainda que "Witsel custou outros 40 milhões".»

vermelhao_33

Mas o valor da compensacao e o premio ao empresario sao pagos pelo Benfica ou pelo Zenit ?

Redady

Citação de: vermelhao_33 em 05 de Setembro de 2012, 01:22
Mas o valor da compensacao e o premio ao empresario sao pagos pelo Benfica ou pelo Zenit ?

O RGS disse que era tudo pago pelo Zenit, por isso queria muito rever as imagens para vê-lo novamente com calma o que diz. Ontem eu estava muito emotivo e não analisei nada, era só Benfica, Benfica e agora Benfica...

Achor81

Citação de: Redady em 05 de Setembro de 2012, 01:25
Citação de: vermelhao_33 em 05 de Setembro de 2012, 01:22
Mas o valor da compensacao e o premio ao empresario sao pagos pelo Benfica ou pelo Zenit ?

O RGS disse que era tudo pago pelo Zenit, por isso queria muito rever as imagens para vê-lo novamente com calma o que diz. Ontem eu estava muito emotivo e não analisei nada, era só Benfica, Benfica e agora Benfica...

O comunicado do Benfica fala em 40 M€ LÍQUIDOS...mais claro era difícil. Em Março tiram-se todas as dúvidas a quem as tenha.

vermelhao_33

No jornal a bola vem que estes valores sao pagos pelo Benfica.

Por isso segundo a bola fica so 26. O que e muito bom em especial por um jogador que quis sair do barco.

Na a bola tambem vinha que o zenit iria pagar mais 6 milhoes em variaveis.

RedStar1982

Fazem UM negocio limpo e fica tudo esquecido????

Pouca vergonha.

Perdemos os valores.

O Pimpão só fica sem sorriso quando houve o corrupto a acenar com as dezenas de títulos... ai ele encolhe...as bochechas.

vermelhao_33

O termo valor liquido nao e para mim claro.

O Benfica devia vir esclarecer isto rapidamente.

VodkaBoy

Citação de: Redady em 05 de Setembro de 2012, 01:25
Citação de: vermelhao_33 em 05 de Setembro de 2012, 01:22
Mas o valor da compensacao e o premio ao empresario sao pagos pelo Benfica ou pelo Zenit ?

O RGS disse que era tudo pago pelo Zenit, por isso queria muito rever as imagens para vê-lo novamente com calma o que diz. Ontem eu estava muito emotivo e não analisei nada, era só Benfica, Benfica e agora Benfica...
Manda-me PM com as tuas conclusões se puderes.

Achor81

Citação de: vermelhao_33 em 05 de Setembro de 2012, 01:36
O termo valor liquido nao e para mim claro.

O Benfica devia vir esclarecer isto rapidamente.

Quando recebes o teu salário depois de todos os descontos...que nome lhe dás?

Oliveira1

Citação de: vermelhao_33 em 05 de Setembro de 2012, 01:36
O termo valor liquido nao e para mim claro.

O Benfica devia vir esclarecer isto rapidamente.

Valor liquido quer dizer que foi pago em barris de petróleo. Ficou mais claro. Hehehe

Redady

Citação de: vermelhao_33 em 05 de Setembro de 2012, 01:33
No jornal a bola vem que estes valores sao pagos pelo Benfica.

Por isso segundo a bola fica so 26. O que e muito bom em especial por um jogador que quis sair do barco.

Na a bola tambem vinha que o zenit iria pagar mais 6 milhoes em variaveis.
Quando se acciona a cláusula, não existe direito a variáveis. Eles explicaram que variáveis são essas?

vermelhao_33

Alguns jornais falam em 26, o comunicado do fcporto manda bocas.

Ninguem do Benfica responde. E o suficiente para eu colocar em causa a ideia de ter sido o Zenit a se responsabilizar pelo pagamento.

Achor81

Citação de: Redady em 05 de Setembro de 2012, 01:40
Citação de: vermelhao_33 em 05 de Setembro de 2012, 01:33
No jornal a bola vem que estes valores sao pagos pelo Benfica.

Por isso segundo a bola fica so 26. O que e muito bom em especial por um jogador que quis sair do barco.

Na a bola tambem vinha que o zenit iria pagar mais 6 milhoes em variaveis.
Quando se acciona a cláusula, não existe direito a variáveis. Eles explicaram que variáveis são essas?

Investidor (fundo) - O Benfica detinha a totalidade do passe.

Mecanismo solidariedade FIFA

Comissão empresário