Rodrigo Mora

Avançado, 36 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 3 jogos (104 minutos), 0 golos

lonstrup

lá está, eu estava confiante com o que o PB vinha dizendo, mas agora descubro que o far(away) o recomenda, logo fico preocupado.

Ramiro Lopes

Citação de: Far(away) em 31 de Maio de 2011, 01:21
Citação de: kadelao em 31 de Maio de 2011, 00:31
o Far fez uma crónica muito positiva a este menino.

Pegando na tua dica e para quem ainda não viu:

http://eternobenfica.blogspot.com/2011/05/olho-na-aguia-rodrigo-mora.html
No geral concordo com a análise.
Acrescento uma coisa importante: é um jogador que invariavelmente decide bem as jogadas.

BC

Como calculava, e como também era o mais lógico, o Mora só se pode apresentar no Benfica no dia... 1 de Julho.

Ou seja, tem contrato até ao fim de Junho, e como vem a custo 0, até lá não se pode "comprometer" com nenhum clube.

Daí a confirmação deste, Nolito e Wass não terem ainda, sido oficializadas.

MALU15

Para os anti-LFV, será que Mora tambem foi contratado pelo Godinho Lopes por 5,5M ?


SimpSLB

Mora fala português para encantar Jorge jesus
ANA PROENÇA

Estou muito ansioso por chegar à equipa do Benfica." O português saiu perfeito da boca de Rodrigo Mora, avançado uruguaio que desde Janeiro tem um pré-acordo assinado com o Benfica para os próximos cinco anos. O jogador contou ontem a O JOGO que já está a aprender a língua de Camões há dois meses com uma professora brasileira que viveu em Portugal. "Achei que seria uma boa ideia. Assim já vou entender Jorge Jesus bastante melhor quando chegar ao Benfica. Falar é que é pior. Já sei umas coisas, mas ainda tenho vergonha", disse-nos o jogador, de 23 anos, simpático e disponível, não deixando de arriscar a frase com que iniciámos o texto.

Na verdade, Rodrigo Mora está a contar os dias para viajar para Portugal. "Faltam poucos dias. Tem sido bastante difícil a vida aqui, mas tenho de pensar que já falta pouco tempo", afirmou. Desde que se soube do compromisso estabelecido com os encarnados, e apesar de estar em final de contrato - chega, portanto, a custo zero -, o Defensor Sporting colocou o jogador de castigo, chutando-o para a equipa de reservas. "Já não jogo desde 9 de Dezembro, mas isso agora já não importa. Só estou a pensar em ir para o Benfica e em aproveitar a oportunidade que, penso, Jorge Jesus me dará", afirmou.

O avançado não se vai apresentar no dia 22 de Junho, data de regresso do plantel encarnado ao trabalho, pois tem de cumprir o contrato com o Defensor Sporting mesmo até ao fim, dada a situação de litígio em que se encontra com o clube uruguaio. "Só posso ir no dia 1 de Julho", explicou. Entretanto, para compensar o atraso na chegada e, acima de tudo, a falta de ritmo competitivo, Rodrigo Mora tem trabalhado que nem um louco. Entre os treinos e as aulas de português, também diárias, pouco tempo lhe resta para se divertir ou namorar. De manhã exercita-se às ordens de um treinador pessoal durante uma hora e meia. À tarde tem mais duas horas de treino, desta vez com a bola nos pés, junto da equipa de reservas do Defensor Sporting. "Quero chegar na melhor condição física possível", declarou Rodrigo Mora, confessando estar nervoso com a mudança para a Luz. "Sinto tanta alegria por ir para uma equipa grande como o Benfica... É o momento mais alto da minha carreira e um sonho concretizado. É a oportunidade por que estava há muito tempo à espera", comentou o jogador, que diz identificar-se com Saviola no plantel do Benfica. "É o jogador com que me acho mais parecido em estilo de jogo", disse, apontando como seu ponto forte o remate, principalmente fora da área. "E apesar de ser baixo, sou bom de cabeça", referiu ainda o jogador, de 1,74 metros, que foi observado no Uruguai durante o ano passado pelo prospector dos encarnados Jorge Gomes.

E o que promete Rodrigo Mora aos adeptos benfiquistas? "Não posso ainda prometer muito. O que posso garantir é que vou dar tudo pelo Benfica. Quero ajudar a ganhar títulos", afirmou, manifestando o desejo de vir a ser titular na equipa de Jorge Jesus. "Sei que há grandes jogadores no Benfica. Sempre com muita humildade, vou tentar conquistar o meu espaço e aproveitar as oportunidades que me forem dadas", afirmou, dizendo-se admirador do futebol de Aimar e de Cardozo. "Vai ser lindo partilhar o balneário com todos eles", disse o jogador, que viajará para Lisboa sozinho, pois a sua namorada fica por agora no Uruguai.

@Onojo

Sim senhor...

johncleese


Tiago#30

Estou ansioso por ver este a jogar de aguia ao peito !

war lord

não vem acrescentar nada que já não tenhamos.

melo7

Acho muito bem que aprenda português, para entender o JJ! Acho que demonstra bem o seu profissionalismo. Depois do que passou no seu clube espero que possa jogar e que não encoste à primeira oportunidade.

The Eagle 10

Grande atitude por parte dele em se esforçar para aprender a falar português.

uther20

#2155
Citação de: war lord em 05 de Junho de 2011, 11:19
não vem acrescentar nada que já não tenhamos.
Se abancar o Saviola(vaca sagrada) e marcar golos é um bom upgrade.
PS: desconheço totalmente o jogador, portanto, até pode não valer 1/10 do Savi mas realmente precisamos de mudanças.

johncleese

Citação de: war lord em 05 de Junho de 2011, 11:19
não vem acrescentar nada que já não tenhamos.

Falso. É uma "fera" dentro da área, um jogador muito inteligente a movimentar-se nessa zona, com um grande instinto e capacidade de finalização, com os 2 pés e até com a cabeça, apesar da baixa estatura...

Иo Иame Boy

Tenho uma enorme expectativa em relação a este menino!!

caocomasas

Citação de: uther20 em 05 de Junho de 2011, 11:34
Citação de: war lord em 05 de Junho de 2011, 11:19
não vem acrescentar nada que já não tenhamos.
Se abancar o Saviola(vaca sagrada) e marcar golos é um bom upgrade.
PS: desconheço totalmente o jogador, portanto, até pode não valer 1/10 do Savi mas realmente precisamos de mudanças.
Citação de: johncleese em 05 de Junho de 2011, 11:36
Citação de: war lord em 05 de Junho de 2011, 11:19
não vem acrescentar nada que já não tenhamos.

Falso. É uma "fera" dentro da área, um jogador muito inteligente a movimentar-se nessa zona, com um grande instinto e capacidade de finalização, com os 2 pés e até com a cabeça, apesar da baixa estatura...

Não dêem conversa a esse gajo. É pena não dar para ver as mensagens, ele de caminho é sénior e ainda ninguém fez nada.

Lúcio Gomes

Não conheço o Mora como jogador, no entanto, e tendo em conta o que já foi escrito por aqui, estou expectante em ver o que este jogador fará com o Manto Sagrado vestido!