Neto (Zenit) - A Bola

Zaratustra

bem parece que o acordo e oficial, so espero e que o pagamento do benfica não seja o miguel rosa...

JDCoast

Citação de: Zaratustra em 21 de Dezembro de 2010, 20:45
bem parece que o acordo e oficial, so espero e que o pagamento do benfica não seja o miguel rosa...
Eu como varzinista também espero... neste momento o Varzim precisa de €€€ :D

melo7

Só tenho de elogiar estes negócios

Ian

Citação de: Zaratustra em 21 de Dezembro de 2010, 20:33
Citação de: Ian em 21 de Dezembro de 2010, 19:11
Citação de: alemao1981 em 21 de Dezembro de 2010, 19:07
O Varzim tem quase so portugueses no plantel  :bow2:
http://transfermarkt.de/de/varzim-sc/startseite/verein_4297.html

Só tem um estrangeiro (telmo).

so por causa disso ja fico a torcer para que subam, a formaçao e o caminho

Essa lista esta desactualizada pois por exemplo ja saiu o Luca (tambem formado no clube) e o Rui Barbosa praticamente é treinador de Guarda-redes.
No plantel existem:

- 2 atletas emprestados pelo maritimo (guarda redes ricardo e o tito silva).
- 2 brasileiros: telmo (naturalizado e há várias epocas no clube) e dédé (chegou este ano).
- 2 atletas formados no Rio Ave
- 6 formados em clubes vários
- e 12 formados no Varzim

basicamente não há dinheiro (a transferencia do Bruno Alves veio mesmo a calhar mas o dinheiro já está destinado a compromissos e dividas) e há um historial de boa "cantera" (André, Bruno Alves, Geraldo, Postiga, Yazalde, Ricardo, Pedrinho, etc.) que levam a que a aposta seja essa...

MB_caniggia

Citação de: JDCoast em 21 de Dezembro de 2010, 20:50
x2

Pedro Pena

Citação de: Ian em 21 de Dezembro de 2010, 21:03
Citação de: Zaratustra em 21 de Dezembro de 2010, 20:33
Citação de: Ian em 21 de Dezembro de 2010, 19:11
Citação de: alemao1981 em 21 de Dezembro de 2010, 19:07
O Varzim tem quase so portugueses no plantel  :bow2:
http://transfermarkt.de/de/varzim-sc/startseite/verein_4297.html

Só tem um estrangeiro (telmo).

so por causa disso ja fico a torcer para que subam, a formaçao e o caminho

Essa lista esta desactualizada pois por exemplo ja saiu o Luca (tambem formado no clube) e o Rui Barbosa praticamente é treinador de Guarda-redes.
No plantel existem:

- 2 atletas emprestados pelo maritimo (guarda redes ricardo e o tito silva).
- 2 brasileiros: telmo (naturalizado e há várias epocas no clube) e dédé (chegou este ano).
- 2 atletas formados no Rio Ave
- 6 formados em clubes vários
- e 12 formados no Varzim

basicamente não há dinheiro (a transferencia do Bruno Alves veio mesmo a calhar mas o dinheiro já está destinado a compromissos e dividas) e há um historial de boa "cantera" (André, Bruno Alves, Geraldo, Postiga, Yazalde, Ricardo, Pedrinho, etc.) que levam a que a aposta seja essa...
Se há clubes em Portugal com boa formação, o Varzim é um deles.
E que tal mandar para lá uns ex-juniores. O Varzim era o clube ideal para crescerem.
Bela escolha e até ver bom negócio.

Cosme Campeão

Citação de: JDCoast em 21 de Dezembro de 2010, 20:50
e eu como benfiquista espero que discutas o varzim no lugar dele,que não é seguramente aqui...

Cosme Campeão

Citação de: Ian em 21 de Dezembro de 2010, 20:42
As minhas opiniões devem ser encaradas na realidade e enquadramento do Varzim S.C. e da Liga Orangina:

O Rafael Lopes (também conhecido como Mustafá) está no seu primeiro ano de sénior.  É um ponta de lança de área, forte, com grande entrega e a capacidade de luta.

Em termos de jogo, e além destes aspectos, os seus pontos fortes, quanto a mim, são o jogo aéreo e capacidade para de costas tabelar para desmarcação de colegas. Não dá uma bola por perdida e ganha imensas bolas pelo ar. Ano passado, nos juniores contra o Braga o Aníbal Capela (Braga) viu-se grego para lhe ganhar as bolas pelo ar e foram mesmo as muitas vezes que, entre a grande área do Braga e o meio campo, pressionou e cortou de carrinho lances de ataque.

Não é jogador de grandes fintas e de ser lançado em velocidade mas aparece muito bem na área a lutar e a finalizar.

O seu principal defeito pode ser a falta de treino específico de ponta de lança.
Pessoalmente, é um jogador de quem gosto bastante naquilo que é a realidade do Varzim. E não me causaria qualquer estranheza se fosse convocado para os sub-20 pois nenhum ponta de lança da idade dele terá, de momento, mais golos que ele e o Amido Baldé, inclusivamente, está para ser dispensado do Santa Clara onde não joga.

Obviamente que não está preparado para o Benfica e que para isso terá de (continuar) a evoluir muito.

Quanto à maior esperança varzinista, sem dúvida, Salvador Agra. Sendo a velocidade (muita mesmo) e a aceleração os seus fortes, está longe de ser um jogador que só corre, na minha opinião pois desequilibra no 1x1, cruza bem e está a bater bem livres. Os principais defeitos são o corpo (é baixinho mas não é magro) e a finalização, o maior problema, pois só este fim de semana teve 2 bolas lançadas para as costas da defesa do Covilha e que ganhou quilómetros de vantagem e só com o redes na frente permitiu a defesa.

São as minhas opiniões.

Há aqui mais gente que pode dar as suas :)

Ian sábias palavras que acabaste de escrever.Não vejo neste momento comentador algum da nossa praça com tanta capacidade de análise de jogadores como tu!Luís Freitas Lobo põe-te a pau!

Ian

Este assunto foi muito discutido ao almoço e aí estão resumidas várias opiniões :)
a seguir falarei do collin e do rodrigo gallo kakakaka

TJSF

Ian, do Salvador Agra só vi o Hungria-Portugal onde Saná distribui-o chocolate como gente grande. Parece-me ter técnica mas deu-me ideia que precisa de espaço para isso, não é nenhum cepo mas acho o Adul que dispensa-mos melhor, com mesmas virtudes mas mais técnica e melhor decisão.

Ian

Citação de: TJSF em 21 de Dezembro de 2010, 22:04
Ian, do Salvador Agra só vi o Hungria-Portugal onde Saná distribui-o chocolate como gente grande. Parece-me ter técnica mas deu-me ideia que precisa de espaço para isso, não é nenhum cepo mas acho o Adul que dispensa-mos melhor, com mesmas virtudes mas mais técnica e melhor decisão.

não posso dizer nada pois vi muito pouco do adul já que só no torneio cidade do porto o consegui ver.
o que te posso dizer é que o salvador é bem mais do que "ciclista" e tem tudo para dar certo...se dará ou não isso já não sei...

Zaratustra

Citação de: TJSF em 21 de Dezembro de 2010, 22:04
o adul foi dispensado? sabes por onde anda?, dos juniores que nao renovamos foi o unico que tive pena

Shoky

Citação de: MB_caniggia em 21 de Dezembro de 2010, 19:42
Citação de: Shoky em 18 de Dezembro de 2010, 18:01
Aahahha...ahahhahha...estão a falar a sério?
Andei na escola com este rapaz...do 5º ao 9ºano...

Enorme Benfiquista, tanto ele como o pai.
Era um dos melhores da escola...mas infelizmente nos seniores não convenceu.
Sinceramente não é grande espingarda como central...aliás nunca percebi porque se fixou a central, provavelmente a unica posição para a qual não tinha qualidades naturais. Lateral talvez tivesse feito mais sentido.

Mas é um enorme benfiquista...lá isso garanto a 100%.
nao sabia que era benfiquista.
nao andei com ele na mesma turma mas andei no secundario embora em turmas diferentes

E ferrenho...ele e o pai.

AG

Só malta da Póvoa do Varzim no fórum.

"Varzim, Varzim, Varziiiiiiimmmmmmmm"  ^-^

Shoky

Citação de: Slb-Ag em 21 de Dezembro de 2010, 22:11
Só malta da Póvoa do Varzim no fórum.

"Varzim, Varzim, Varziiiiiiimmmmmmmm"  ^-^

De Varzim...De ;D

"És alma e raça...ò Póvoa linda"...