Lionel Carole

Defesa, 34 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2011-2011), 6 jogos (493 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 39 jogos, 1 golo

ednilson

Sendo assim, ainda bem.

slbenfica_croft

é tempo de adaptação.

deixem-no adaptar-se.

quero crer k o BENFICA colocou um professor de portugues à disposição do jogador, de modo a k acelere a sua adaptação à equipa e a Portugal.

MIRKO

Citação de: slbenfica_croft em 15 de Fevereiro de 2011, 17:41
é tempo de adaptação.

deixem-no adaptar-se.

quero crer k o BENFICA colocou um professor de portugues à disposição do jogador, de modo a k acelere a sua adaptação à equipa e a Portugal.

Os fraceses aprendem bem, quem fala castelhano, italiano ou inglês é q tem muita preguiça de aprender outra lingua.

hiend

Citação de: sardao em 15 de Fevereiro de 2011, 17:40
Citação de: hiend em 15 de Fevereiro de 2011, 17:13
Citação de: sardao em 15 de Fevereiro de 2011, 17:09
Citação de: johncleese em 15 de Fevereiro de 2011, 11:35
Quem viu o treino ontem percebe que está ainda bastante deslocado da equipa, dos companheiros, da filosofia da equipa e do que o treinador quer. Veio para queimar etapas e para estar preparado no inicio da próxima época...

E é isso que é importante. Para esta época temos o Fábio que é indiscutível e se tudo correr bem joga sempre. Num caso pontual, joga o César. O Carole pode assim adaptar-se tranquilamente para na próxima época começar já em vantagem em relação ao futuro substituto do Coentrão, que terá sempre um tempo de adaptação à equipa.

Esperemos que ele não se torne, por más razões, no prórpio substituto do Coentrão, com o Peixoto a manter-se como alternativa...

Penso que virá mais alguém. Digo isto sem conhecer nada do Carole, até pode ser um craque na realidade, mas eu penso que ele vem como 2ª opção para a próxima época.

Eu tb penso, aliás, espero que sim!
Querer forçar o Carole a ter essa responsabilidade tem tudo para dar asneira.

Apenas desejo que caso não seja o Taiwo seja outro qualquer igualmente mais batido, e que não se deixe cair a necessidade de contratar alguém, como aconteceu depois de goradas as hipoteses Traore, Adriano ou Hleb!

joao_manike

Eu lembro-me que o Yebda falava razoavelmente bem português até. Passado uns tempos do inicio do campeonato, acho que ele já falava +/- bem a língua.
Este como já aprendeu algumas coisitas de português, deve conseguir aprender em 3 meses.

franciscoafonso

Hoje n'O JOGO vêm uma declarações suas (feitas ao jornal do Benfica). Gostei da ambição: "Um jogador tem de querer ganhar tudo. Senão, não vale a pena escolher esta profissão."

Por outro lado, assume-se como um lateral extremamente defensivo, dizendo mesmo que não tem grandes características ofensivas. Por aquilo que se tinha dito antes tinha ficado com a opinião contrária.

André Sousa

Está aqui:

Carole dá como certo o triunfo no dérbi em Alvalade

Carole chegou há pouco tempo à Luz e já tem o discurso ambicioso a exemplo de Jorge Jesus. Por isso, não tem dúvidas do triunfo em Alvalade, na próxima segunda-feira. "Vamos ganhar. A equipa está muito forte, com um ritmo muito intenso. Posso dizer que não estou preocupado", revelou, em entrevista ao jornal "O Benfica". "Vai ser muito intenso, fisicamente muito exigente e muito importante. É para ganhar", acrescentou.

Preparado para a exigência dos adeptos - "é disso que eu gosto", atirou -, o lateral-esquerdo ainda acredita na conquista do bicampeonato. "Tudo pode acontecer. Um jogador tem de querer ganhar tudo. Senão, não vale a pena escolher esta profissão. Vim para o Benfica para ganhar títulos", sublinhou, não poupando elogios à sua nova equipa: "Cheguei a um clube muito, muito grande!" Apontado como uma grande promessa do futebol francês, descreve-se como um "lateral-esquerdo muito defensivo". "Não tenho grandes características ofensivas", explicou, elogiando o seu novo rival, Fábio Coentrão: "Foi fantástico no Mundial. É uma excelente pessoa." No entanto, afirmou ter sido bem recebido por todos.

Trezeguet

aguia1

Citação de: MIRKO em 15 de Fevereiro de 2011, 17:53
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Fevereiro de 2011, 17:41
é tempo de adaptação.

deixem-no adaptar-se.

Os fraceses aprendem bem, quem fala castelhano, italiano ou inglês é q tem muita preguiça de aprender outra lingua.
nao sei se os franceses aprendem bem, agora que os que falam espanhol, italiano e ingles sao preguicosos a aprenderem outra lingua, disso nao ha duvida.

Joaquim Ferreira Bogalho

Desconfio um pouco deste jogador, embora seja um admirador da escola francesa..o facto de dizer que é um lateral muito defensivo e quase nulo em termos ofensivos, contradiz um pouco o que eu esperava do suplente do Coentrão...

Chefe

Para lateral defensivo, tem uma finalização assinalável

Messi87

Entrevista ao jogador "encarnado"
Carole: " É um Clube muito, muito, muito grande!"

Querem alguém ambicioso? Eu dou-vos um nome: Lionel Carole. Acabou de chegar ao Benfica, tem quase 20 anos e uma grande crença em si mesmo. Além de ainda só falar francês, fala curto e baixinho. Conheça Lionel Carole numa entrevista exclusiva ao Jornal O Benfica.

Como estão a ser estes primeiros tempos de Benfica, de Portugal e de Lisboa?
"Tudo óptimo! Tudo mesmo muito bem! Toda a gente me recebeu maravilhosamente. Eles sabem que sou jovem, que estou sozinho em Lisboa, fazem todos os possíveis para que eu me sinta em casa."

Como sabes, e por seres muito novo, chegaste a Lisboa como um desconhecido. Podes explicar-nos um pouco quem és? Contar um pouco da tua história?
"Jogo no Nantes desde os 16 anos e desde o início da época tenho feito parte da equipa principal. É uma história simples."

Como sentes esta tua chegada ao Benfica?
"Bem, todos os jogadores sonham em atingir um clube maior do que aquele onde estão. É isso que sinto. Dei um grande passo, transferi-me para um Clube muito grande."

Benfica: depois de te teres instalado, de teres participado nos treinos, de teres visto jogos, que pensas do Clube?
"Sabia que era um grande Clube. Mas, agora, sei que é um Clube muito, muito, muito grande! Em todos os aspectos. E estou feliz por perceber que, aqui, a exigência é enorme."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_jornalslbcaroleent_180211_74201.asp

Barmegera

Confiança não falta ao rapaz  :metal:

Gonçalo Santos

Tinha ideia que era um lateral ofensivo, pelos vistos equivoquei-me.

Ramiro Lopes

Este ainda vai a tempo de ser considerado como jogador formado no clube? Ou precisavam de ser 3 épocas completas?