Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

bgardo

Citação de: fffernas em 02 de Setembro de 2012, 10:53
Citação de: coristaslb em 02 de Setembro de 2012, 10:48
Muitos elogiam Javi Garcia como se de um fenómeno futubolistico se tratasse. Para mim é jogador curto para uma equipa que necessita de ganhar sempre. Óptimo como destruidor de jogo adversário mas muito curto na construção ofensiva da nossa equipa.
Sinceramente em jogos do nosso campeonato podemos jogar com Witsel mais recuado e ser o primeiro na zona de construção. Em jogos de grau mais elevado ai podemos jogar com Matic e Witsel.
Acho que muitos ditos Benfiquistas parecem mais velhos do restelo. Que ao fim de umas vitórias ficarão eufóricos e ao fim de um empate ficarão revoltados e deprimidos.

Excelente post.

nao ia tao longe. o javi é curto ofensivamente mas dava um equilibrio defensivo brutal. poucos sao os jogadores na actualidade que conseguem varrer tanto metro no meio campo durante 90 minutos e que sejam tao forte em termos fisicos. depois nao podemos esquecer a sua mais valia em bolas paradas ofensivas e defensivas que cada vez se torna mais importante. no fundo pode ser curto ofensivamente mais forte taticamente e em termos de bolas paradas, a isso juntando a sua capacidade de jogar sozinho num meio campo defensivo sempre a alto nivel e faz dele um jogador pelo qual uma equipa perde a cabeça para contratar. se formos a ver com as sua caracteristicas nao se encontram assim tantos jogadores....e por isso o seu valor.

coristaslb

Citação de: bgardo em 02 de Setembro de 2012, 10:59
Citação de: fffernas em 02 de Setembro de 2012, 10:53
Citação de: coristaslb em 02 de Setembro de 2012, 10:48
Muitos elogiam Javi Garcia como se de um fenómeno futubolistico se tratasse. Para mim é jogador curto para uma equipa que necessita de ganhar sempre. Óptimo como destruidor de jogo adversário mas muito curto na construção ofensiva da nossa equipa.
Sinceramente em jogos do nosso campeonato podemos jogar com Witsel mais recuado e ser o primeiro na zona de construção. Em jogos de grau mais elevado ai podemos jogar com Matic e Witsel.
Acho que muitos ditos Benfiquistas parecem mais velhos do restelo. Que ao fim de umas vitórias ficarão eufóricos e ao fim de um empate ficarão revoltados e deprimidos.

Excelente post.
Mas eu aceito que é excelente defensivamente. Mas se tivermos um jogador bom defensivamente e outros 9 que ajudem a defender e um excelente na primeira zona de construção ficaremos muito mais forte.

nao ia tao longe. o javi é curto ofensivamente mas dava um equilibrio defensivo brutal. poucos sao os jogadores na actualidade que conseguem varrer tanto metro no meio campo durante 90 minutos e que sejam tao forte em termos fisicos. depois nao podemos esquecer a sua mais valia em bolas paradas ofensivas e defensivas que cada vez se torna mais importante. no fundo pode ser curto ofensivamente mais forte taticamente e em termos de bolas paradas, a isso juntando a sua capacidade de jogar sozinho num meio campo defensivo sempre a alto nivel e faz dele um jogador pelo qual uma equipa perde a cabeça para contratar. se formos a ver com as sua caracteristicas nao se encontram assim tantos jogadores....e por isso o seu valor.

bgardo

eu acho é que o benfica acaba por mudar a forma de jogar no meio campo. deixamos de ter um trinco como por exemplo acontece no barça (busquets) ou chelsea (mikel) e passamos a ter um duplo pivot como o real (alonso/khedira)

Luisao4

duvido que fique o duplo pivot

eu tenho toda a confiança no Matic para o lugar

jborges

Minorar agora o Javi parece-me muito pouco ético. O Javi era titularíssimo,  todos nós gostavamos de o ver jogar.
Era curto na transição ofensiva, mas fortíssimo defesivamente e na recuperação. Precisamente as caracteríticas contrárias às do Matic, na minha perspectiva.

Agora, contamos apenas com o Matic e é esse que temos que apoiar, e a equipa tem que encontrar soluções para o ajudar.
Espero que tenha muito sucesso

Céptico

Citação de: fffernas em 02 de Setembro de 2012, 10:53
Citação de: coristaslb em 02 de Setembro de 2012, 10:48
Muitos elogiam Javi Garcia como se de um fenómeno futubolistico se tratasse. Para mim é jogador curto para uma equipa que necessita de ganhar sempre. Óptimo como destruidor de jogo adversário mas muito curto na construção ofensiva da nossa equipa.
Sinceramente em jogos do nosso campeonato podemos jogar com Witsel mais recuado e ser o primeiro na zona de construção. Em jogos de grau mais elevado ai podemos jogar com Matic e Witsel.
Acho que muitos ditos Benfiquistas parecem mais velhos do restelo. Que ao fim de umas vitórias ficarão eufóricos e ao fim de um empate ficarão revoltados e deprimidos.

Excelente post.

Vocês deviam-se limitar a falar de pneus...

bgardo

Citação de: jborges em 02 de Setembro de 2012, 11:11
Minorar agora o Javi parece-me muito pouco ético. O Javi era titularíssimo,  todos nós gostavamos de o ver jogar.
Era curto na transição ofensiva, mas fortíssimo defesivamente e na recuperação. Precisamente as caracteríticas contrárias às do Matic, na minha perspectiva.

Agora, contamos apenas com o Matic e é esse que temos que apoiar, e a equipa tem que encontrar soluções para o ajudar.
Espero que tenha muito sucesso

isto sim o excelente post.

m20

Citação de: jborges em 02 de Setembro de 2012, 11:11
Minorar agora o Javi parece-me muito pouco ético. O Javi era titularíssimo,  todos nós gostavamos de o ver jogar.
Era curto na transição ofensiva, mas fortíssimo defesivamente e na recuperação. Precisamente as caracteríticas contrárias às do Matic, na minha perspectiva.

Agora, contamos apenas com o Matic e é esse que temos que apoiar, e a equipa tem que encontrar soluções para o ajudar.
Espero que tenha muito sucesso
Ninguém está a minorar ninguém.
As críticas que possamos fazer agora, pelo menos para mim, servem principalmente como uma retrospectiva e um balanço daquilo que foi a passagem dele pelo Benfica.
Acho que ninguém lhe aponta agora as fragilidades com o objectivo de 'ainda bem que se foi embora, não perdemos nada '.

;)

Johnny|SLB

O Javi é um dos melhores trincos do Mundo. Daí ter valido 20 M.

Este pessoal agarra-se a tudo para perdoar mais um disparate da dupla LFV/JJ

Far(away)

Citação de: Johnny|SLB em 02 de Setembro de 2012, 11:40
O Javi é um dos melhores trincos do Mundo. Daí ter valido 20 M.

Este pessoal agarra-se a tudo para perdoar mais um disparate da dupla LFV/JJ

Eu já nem ligo... É deixar andar.

werty10

Citação de: jborges em 02 de Setembro de 2012, 11:11
Minorar agora o Javi parece-me muito pouco ético. O Javi era titularíssimo,  todos nós gostavamos de o ver jogar.
Era curto na transição ofensiva, mas fortíssimo defesivamente e na recuperação. Precisamente as caracteríticas contrárias às do Matic, na minha perspectiva.

Agora, contamos apenas com o Matic e é esse que temos que apoiar, e a equipa tem que encontrar soluções para o ajudar.
Espero que tenha muito sucesso

Não me parece que gostar de uns jogadores e não gostar de outros tenha alguma a coisa a ver com ética. Foi-se, deixou saudades à maioria, mas não a todos, é normal.

As críticas são mais cerradas com o Gaitan, B. Cesar e até já vi quem quisesse reformar o Aimar. Já nem vou mencionar o que se diz do Cardozo.

Eu por mim acho que o Javi era um craque naquela posição específica, mas os gostos são relativos.

franciscoafonso

Há tanta falta de honestidade.

joao_manike

Eu confio no Matic. Mostrou uma evolução fantástica. Agora é o seguinte, ele só fez 45' na pré-época, nem sequer foi à equipa B para ganhar ritmo, não sei em que situação fisicamente ele se apresentará.

Bekambol

confio mais nele como defesa....

pevmac

Citação de: Luisao4 em 02 de Setembro de 2012, 11:07
duvido que fique o duplo pivot

eu tenho toda a confiança no Matic para o lugar


Eu acredito que JJ poderá utilizar o duplo pivot em jogos de elevado grau de dificuldade. Em jogos com equipas mais fechadas, deve por a "carne toda no assador" (ataque), e joga o Matic a trinco.
Parece que ninguém se recorda do jogo que fez com o Chelsea...e é preciso não esquecer que ele agora sabe que o lugar vai ser dele, basta jogar aquilo que já vimos que sabe!

Boa sorte, Nemanja! Eu tb acredito em ti!