Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Nó Cego

Ele não tem culpa de ser fraco. Mas infelizmente não é jogador para o Benfica.

Shoky

Confirmaram-se os meus piores receios...como único trinco é a desgraça pegada.
Muito medo das ausências de Javi Garcia.

LD

Olá a todos...

Não foi uma exibição de encher o olho, longe disso.
Nota-se pouca rotina na posição, alguma atrapalhação no posicionamento o que descontrola e descompensa o meio-campo. Tem bom passe, apesar de alguns falhados pois é um jogador que arrisca mais que o Javi no passe longo a abrir as laterais.
No entanto, algo que me apercebi foi a falta de poder de choque ou, mais que isso, aquela força e convicção que um jogador 6 deve ter para ganhar a bola a cada batalha. Neste jogos onde é necessário fazer descansar o Javi, ou noutros onde é necessário segurar a bola pode ser um jogador útil.
Ainda é novo, parece ser humilde e tem que subir os níveis de auto-confiança que lhe poderão proporcionar mais convicção na luta pelas jogadas.
Em todo o caso, JJ não o pode descartar quando necessitar de fazer descansar Witsel, pois um meio campo com Javi e Matic ligeiramente mais adiantado pode ser bastante forte.

kadelao

trata bem a bola, mas é bastante macio a defender, e faz passes de bastante risco na zona de terreno onde não se pode inventar.

Lurgee

Citação de: Nordeste Glorioso em 19 de Setembro de 2011, 00:00
É fraco, então para a jogar a 6 não dá mm, estamos fdd's quando o Javi estiver indisponível.

Com Airton, Yebda e N.Coelho... fica este no plantel...  :disgust:

Yebda?????

rocky

Acho que vai ser titular no ladrao

BotelhoDaCosta

Que falta de categoria

skiD

mcfmp

Citação de: LD em 19 de Setembro de 2011, 00:10
Olá a todos...

Não foi uma exibição de encher o olho, longe disso.
Nota-se pouca rotina na posição, alguma atrapalhação no posicionamento o que descontrola e descompensa o meio-campo. Tem bom passe, apesar de alguns falhados pois é um jogador que arrisca mais que o Javi no passe longo a abrir as laterais.
No entanto, algo que me apercebi foi a falta de poder de choque ou, mais que isso, aquela força e convicção que um jogador 6 deve ter para ganhar a bola a cada batalha. Neste jogos onde é necessário fazer descansar o Javi, ou noutros onde é necessário segurar a bola pode ser um jogador útil.
Ainda é novo, parece ser humilde e tem que subir os níveis de auto-confiança que lhe poderão proporcionar mais convicção na luta pelas jogadas.
Em todo o caso, JJ não o pode descartar quando necessitar de fazer descansar Witsel, pois um meio campo com Javi e Matic ligeiramente mais adiantado pode ser bastante forte.

Basicamente é isto :D

pguerreiro

O Matic faz várias posições, vai ser útil.

BC

Ao menos tem desenrascado. Ou seja, tem feito o que pode e não pode para minimizar as coisas. A culpa é do JJ que o mete a 6.

É sem dúvida um número 8, onde já mostrou ser bom jogador e ter bons pés. Vamos lá ver como vai ser o resto da temporada, mas fora de casa não arriscava a meter o Matic sozinho a 6.

AmorBenfiquista

Sabem o que é que eu acho ? Acho que o Jesus a queimar jogadores é o melhor que há por ai, ora mete matic a 6, ora mete jara a ponta, siga jesus..

SlipkMan

Não é claramente um 6, o que o levou a ser o pior em campo.

Hanzo

Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2011, 00:09
Confirmaram-se os meus piores receios...como único trinco é a desgraça pegada.
Muito medo das ausências de Javi Garcia.

Não fiquei descansado com ele em campo, sozinho a 6. E sem trinco, estou para ver se vamos ter de estar a rezar sempre que este for chamado para substituir o Javi. Embora hoje, jogou só com o apoio do Witsel, que andou para lá perdido.

Citação de: pguerreiro em 19 de Setembro de 2011, 00:28
O Matic faz várias posições, vai ser útil.

Se ao menos fizesse as bem, não me queixava. Está uns furos abaixo para ser um 8 competente e está uns furos abaixo para ser 6 (que ele nem gosta de ser). Sinceramente este tem um bom pé esquerdo e tal, mas isso só não chega para ter lugar no plantel. Ficou, porque muita gente ia achar estranho dispensares um gajo que serviu de desconto de 5M no passe do nosso "Sideshow Bob".

Hanzo

Citação de: SlipkMan em 19 de Setembro de 2011, 00:41
Não é claramente um 6, o que o levou a ser o pior em campo.

Sinceramente pior em campo, Saviola, destacadissimo. Nada correu bem, como já bem sido um mau hábito dele. O Saviola de 09/10 foi de férias e ainda não voltou e isso é preocupante, especialmente quando continua a ser aposta.