Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

rotepa

Citação de: lonstrup em 01 de Fevereiro de 2011, 13:54
Citação de: Tiaguu em 01 de Fevereiro de 2011, 13:53
Citação de: lonstrup em 01 de Fevereiro de 2011, 13:51
dudek

mas como podes criticar um jogador sem sequer o ter visto jogar? achas que eu gostei da contratação do Peixoto? do Martins? do Ribeiro? antes de assinarem dei a minha opinião, sincera, mas assim que assinaram pá, tive de «engolir» o orgulho e como sou adepto do Benfica disse que os iria apoiar e só ajuizar pelo que eles fazem.

percebe, ser do Benfica não é dizer ou achar que os nossos são melhores que os outros ou do mundo. isso é do outro lado da fronteira.

ser do Benfica é acreditar que cada jogo é uma nova oportunidade, que com aquela camisola vestida um jogador pode atingir o que nunca sonhou. que , ainda que individualmente os outros sejam melhores, através do colectivo e do apoio dos adeptos pode haver superação.

por isso, quando qualquer jogador chega ao Benfica eu acredito sempre nesta possibilidade de transformação, que só pode acontecer mediante a existencia de pressupostos como trabalho, talento e direcção tecnica competente.

é isto a mística do Benfica, é este o nosso lema, E Pluribus Unum.

Discurso bonito,quase poético,mas altamente discutível. Mas louvável ainda assim...
Cada um vê o Benfica à sua maneira. Somos um clube democrático.
é a sorte que ainda temos, e maldito seja o dia em que o Benfica se transforme no tipo de clube em que David Luiz acabou de assinar!

Tudo não esta tão ruim!

Nuno Eiras

Citação de: flexter em 01 de Fevereiro de 2011, 13:54
Este jogador ira ser sempre criticado (ate fazer mts bons jogos) porque esta metido no negocio do david, negocio que ninguém quer aceitar por causa dos valores baixos...

Que culpa é que ele tem? O pessoal não entende (a maioria)...

Já com o Javi, como Roberto, com o Jara...

Dudek

Lonstrup, há um pormenor, eu não estou a criticar o rapaz. Não conheço não o critico. Fiz questão de dizer que era sobre este assunto em geral, não neste caso específico.

Quanto ao resto que dizes..tens aí coisas bonitas ditas, concordo com a maioria, mas o meu ponto era só aquele: em muitas destas contratações, quando jogadores até são do conhecimento de alguns users, se alguém crítica vens sempre com a história do só não gostam porque não tem brinco, ou porque é nosso, como se alguém quisesse mal ao rapaz, sendo ele do Benfica. Acho que aquilo que dizes e como disse concordo, dos jogadores transcenderem-se, não choca necessariamente com este ponto que eu frisei. Acho que são coisas conciliáveis, esse tal acreditar e a crítica,seja positiva ou negativa.

Tiaguu

Citação de: Far(away) em 01 de Fevereiro de 2011, 13:53
Citação de: van33 em 01 de Fevereiro de 2011, 13:51
deixa lá matic... daqui por 2 anos vais ver aqui por este topico pessoal a lamentar a tua saída

Aposto que passo no tópico do Balboa e encontro frases semelhantes.

As vezes era melhor evitar isso.

É quase inevitável uma pessoa sorrir perante comentários desses :)

Batistuta

deixa lá matic... daqui por 2 anos vais ver aqui por este topico pessoal a lamentar a tua saída

escreve-se muita coisa e acerta-se pouco.

Desde jogadores que eram craques e agora são cepos até jogadores que eram cepos e agora já são craques.

Nuno Eiras

Citação de: G-Man em 01 de Fevereiro de 2011, 13:55
Eu ainda estou apara ver os craques que vieram no negócio do Di Maria.

Rodrigo - Bolton, vê a liga inglesa

Alípio - Juniores, vé os jogos deles...

Roy Kent

Citação de: slipper em 01 de Fevereiro de 2011, 13:56
se já n os viste foi porque n quiseste

São tão craques que me ofuscaram a vista, já os 11 pontos para o líder e os 5 mamados no Dragão consigo ver.

Miguelito22

Citação de: flexter em 01 de Fevereiro de 2011, 13:54
Este jogador ira ser sempre criticado (ate fazer mts bons jogos) porque esta metido no negocio do david, negocio que ninguém quer aceitar por causa dos valores baixos...
Quem fizer isso de certeza que não bate bem da tola.
O jogador é nosso e temos de saber separar as coisas  porque o jogador não tem culpa de ser colocado no negocio ou ser catalogado por x ou y.

Roy Kent

Citação de: Nuno Eiras em 01 de Fevereiro de 2011, 13:57

E fomos vender o Di Maria para eu ver o Bolton e os júniores, brutal.

lonstrup

Citação de: G-Man em 01 de Fevereiro de 2011, 13:54
Eu acredito que nem o lons acredito, já vi muito marreco com o manto vestido, e nunca o manto transformou um marreco num bom jogador.

Ou é bom, ou não é.
Claro, por isso escrevi no final, que depende sempre da existência de alguns factores, nomeadamente capacidade trabalho, talento e orientação técnica competente.

E já vimos no Benfica, jogadores que se notabilizaram pela sua capacidade de trabalho, outros pelo talento, uns apesar da direcção técnica, outros que «explodiram» devido em parte à direcção técnica.

Não é magia, as coisas acontecem por alguma razão. Por isso digo, depois de cá estarem veremos se as coisas acontecem ou não. Nada impede que , na ausencia das caracteristicas que enunciei , o jogador seja efectivamente um marreco.

slipper

Citação de: G-Man em 01 de Fevereiro de 2011, 13:58

São tão craques que me ofuscaram a vista, já os 11 pontos para o líder e os 5 mamados no Dragão consigo ver.
E vens-te queixar a mim porquê?

Far(away)

Citação de: Batistuta em 01 de Fevereiro de 2011, 13:57

escreve-se muita coisa e acerta-se pouco.

Desde jogadores que eram craques e agora são cepos a té jogadores que eram cepos e agora já são craques.

Modéstia à parte, dos que conheço, ainda não falhei um :smokin:

slipper

Citação de: Nuno Eiras em 01 de Fevereiro de 2011, 13:57

E fomos vender o Di Maria para eu ver o Bolton e os júniores, brutal.
Hmmm entre Benfica e Real Madrid... Difícil a escolha  :confused:

Gonzalex

Já andam a enganar o rapaz a dizer que vai jogar ao lado do Cardozo e Aimar  :ashamed:

Roy Kent

Citação de: slipper em 01 de Fevereiro de 2011, 13:59

E vens-te queixar a mim porquê?

Rapaz, tu é que me citas-te, eu nem sei que existes.