Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Tiago#30

É capaz de pressionar com intensidade se jogar a 6 ?

Esbutenado

Citação de: SimpSLB em 29 de Maio de 2011, 11:23
Citação de: Esbutenado em 29 de Maio de 2011, 11:21
Em Maio e Junho todos os cepos são craques, qualquer gajo vindo do Vitesse, que quase descia de divisão na Holanda, chega à Luz e acrescenta logo imensa qualidade. Qual adaptação qual quê, é logo chegar ver e vencer, logo a titular, melhor que Javi e Airton, um autêntico craque.
O problema é quando os jogos a doer aparecem e se constata que tudo isto não passava de um sonho, do desejo de ver qualidades onde elas não existem.
Mas tudo bem, cada um tem direito à sua opinião, oxalá eu esteja redondamente enganado.
O Aimar veio dum Zaragoza que não foi quase, desceu mesmo...

Sim, porque antes do Zaragoza o Aimar não tinha mostrado nada no Valência e na selecção Argentina. E a liga espanhola como toda a gente sabe está ao mesmo nível da liga holandesa. Tem tudo a ver realmente...

PB

Citação de: Tiago#30 em 29 de Maio de 2011, 11:28
É capaz de pressionar com intensidade se jogar a 6 ?
Não.

Batistuta

Citação de: PB em 29 de Maio de 2011, 11:28
Citação de: Red skin em 29 de Maio de 2011, 08:16
Espero q ele seja o 6 que nós precisamos! N desfazendo do Javi e do Airton, penso q em certos jogos, poderemos abandonar o 6 trinco, para termos um 6 pivot... n sei se este gajo pode ser jogador para o fazer, mas pelo q ouvi dizer, tem uma qualidade de passe acima da média! Faz sentido jogarmos contra o Portimonenses e Trofenses com um tipo de 6 diferente do q jogamos contra Porto e Braga por exemplo...
Com bola é seguramente melhor. O pior é mesmo sem ela, recuperação defensiva, disponibilidade física e capacidade táctica, é quase nula.
Eu acho que ele rende mais no papel do Carlos Martins ou do Ruben Amorim do que do Javi

Isso de acharem que ele é 6 é só pelo tamanho. O trinco do Vitesse é o Jordi

Esbutenado

Citação de: Batistuta em 29 de Maio de 2011, 11:26
Citação de: Esbutenado em 29 de Maio de 2011, 11:21
Em Maio e Junho todos os cepos são craques, qualquer gajo vindo do Vitesse, que quase descia de divisão na Holanda, chega à Luz e acrescenta logo imensa qualidade. Qual adaptação qual quê, é logo chegar ver e vencer, logo a titular, melhor que Javi e Airton, um autêntico craque.
O problema é quando os jogos a doer aparecem e se constata que tudo isto não passava de um sonho, do desejo de ver qualidades onde elas não existem.
Mas tudo bem, cada um tem direito à sua opinião, oxalá eu esteja redondamente enganado.

Eu neste forum sempre ouvi dizer que os gajos vindos da europa é que são bons... O problema deste foi ter vindo no negócio do David Luiz, senão também era bom como o Wass que ninguém conhece mas toda a gente diz que é bom por ser dinamarquês.

Gajos bons há-os em todos os lados.
E também tenho as minha dúvidas sobre as qualidades do Wass, mas esse pelo menos pior que o Luís Filipe não deve ser e vem para uma posição carenciada.

Red skin

A cena de pressionar n tem a ver com o 6... a meu ver... é mais com os jogadores mais avançados... para mim um 6 é mais jogador posicional, q eventualmente poderá fazer compensações aquando de desiquilibrios na equipa...

Qt à disponibilidade física e táctica... a 2ª parte é mais grave e de mais dificil colmatação, mas n impossivel, pois é um jogador jovem!

PB

Citação de: Red skin em 29 de Maio de 2011, 12:21
A cena de pressionar n tem a ver com o 6... a meu ver... é mais com os jogadores mais avançados... para mim um 6 é mais jogador posicional, q eventualmente poderá fazer compensações aquando de desiquilibrios na equipa...

Qt à disponibilidade física e táctica... a 2ª parte é mais grave e de mais dificil colmatação, mas n impossivel, pois é um jogador jovem!
Concordo com o que disseste atrás, Red.
Contra equipas mais fracas, ter um jogador que comece a pensar o jogo desde trás é importante. No entanto, como o Jesus olha para aquela posição sobretudo como uma posição de equilíbrio da equipa, não deverá ser por aí a opção.

DvA_86

De médio defensivo ele não tem nada, não sei de onde tiraram essa ideia, nunca foi e nunca será, o seu estilo de jogo é totalmente incompatível, para além de ser um "molengão", como virtude tem a capacidade de proteger a bola, tal como o Karagounis era tão característico.

Lúcio Gomes

Citação de: hiend em 29 de Maio de 2011, 11:24
Eu acho que vai acabar por não vai ficar devido ao numero de estrangeiros...
Acho que é mesmo por falta de qualidade!

Safe

foi avaliado em quanto? 5,5M, não foi?

Edu

Citação de: PB em 29 de Maio de 2011, 12:24

Contra equipas mais fracas, ter um jogador que comece a pensar o jogo desde trás é importante. No entanto, como o Jesus olha para aquela posição sobretudo como uma posição de equilíbrio da equipa, não deverá ser por aí a opção.
Qual é a diferença entre ter um central a organizar o jogo na primeira fase de construção, que sabe subir com bola e tendo um trinco a lhe fazer a compensação ou, ter um médio defensivo que recua de maneira a ser o primeiro organizador, para posteriormente transportar e construir o jogo em primeira fase?

Bem sei que Jardel não é forte nisto mas também acredito que pode entrar um central de maior qualidade.
O certo é que na minha perspectiva não ficamos a ganhar com este tipo de trocas no nosso processo de jogo.

Batistuta

O que me parece certo é que o Matic oferece uma alternativa à equipa tipo. Se gostam de ter 2 jogadores iguais por posição estão no vosso direito mas depois não se queixem de falta de alternativas

PB

Citação de: Edu em 29 de Maio de 2011, 12:32
Citação de: PB em 29 de Maio de 2011, 12:24

Qual é a diferença entre ter um central a organizar o jogo na primeira fase de construção, que sabe subir com bola e tendo um trinco a lhe fazer a compensação ou, ter um médio defensivo que recua de maneira a ser o primeiro organizador, para posteriormente transportar e construir o jogo em primeira fase?

Bem sei que Jardel não é forte nisto mas também acredito que pode entrar um central de maior qualidade.
O certo é que na minha perspectiva não ficamos a ganhar com este tipo de trocas no nosso processo de jogo.
Viste o que aconteceu na final da Liga Europa? Com um central a sair a jogar?
Os centrais tem que perceber que a posição que ocupam é muito delicada, uma falha e estão a sofrer um golo. Gosto muito de avançados que tem a capacidade de pressionar e de serem os primeiros defesas da equipa, nos centrais não gosto que sejam os primeiros atacantes da equipa. A menos que façam a bola circular a toda a largura do campo até encontram uma linha de passe que favoreça a transição ofensiva da equipa, à imagem do Barça.
O trinco se falhar, ainda vai tendo as costas "quentes" porque tem os dois centrais posicionais atrás.

Tommytukamoto

Para mim a posivel saida do Airton por emprestimo pode ter a ver com a entrada do Matic.
Agora se ele é bom ou mau , se é melhor ou pior que o Airton isso nao sei.
Nunca o vi jogar , logo é uma incognita para mim.

Tiago_I_

Quanto a mim a maior incognita do próximo ano. Tanto pode sair daqui craque como marreta...nunca vi mas aquela altura toda como médio box to box desconfio...