Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

VanBasten

Citação de: Ludwig van em 29 de Maio de 2011, 14:22
Se "só" pode jogar como duplo-pivot, então só isso já chega porque no plantel do Benfica não há jogador nenhum com essa capacidade e o que se viu este ano é que em vários jogos é  mesmo preciso reforçar o meio-campo.

Em 433, se jogar na meia esquerda, é preciso que haja um 10 trabalhador para compensar a falta de dinamica do Matic em termos defensivos. Se jogar como 10, os alas terão que tambem ter boa capacidade defensiva, pelo mesmo motivo. É um jogador com caracteristicas interessantes, mas de baixa rotação...

PB

Citação de: VanBasten em 29 de Maio de 2011, 14:24
Citação de: PB em 29 de Maio de 2011, 14:09
Citação de: VanBasten em 29 de Maio de 2011, 13:50
Vamos lá ver se entendem de uma vez por todas: O NEMANJA MATIC É BOX-TO-BOX OU MÉDIO ORGANIZADOR (Nº10 SE PREFERIREM). Escusam, por isso, de o equacionar para a posição do Javi/Airton, só porque o homem é alto. Pode jogar ali, numa situação em que faltem Javi, Airton e Amorim...ou seja, em situações muito especiais. A questão é que para a meia esquerda, há Gaitan e Bruno Cesar, com possibilidade do Nolito tambem jogar ali, tipo Di Maria...para o miolo, há Martins, Aimar, Bruno César e Gaitan...fora os reforços que ainda virão para uma destas duas posições, ou mesmo ambas. Para jogar como 6 neste esquema, o Matic só tem uma caracteristica: altura.
Dos reforços é aquele que menos espero. Tem bons pés, mas não se destaca em mais nenhuma vertente.
Quem o conhece desde os seus tempos na Sérvia e Eslováquia, diz que ele é trinco. Na Holanda, conheço o Matic que joga num duplo pivot, ou seja como médio defensivo.

Se é o próprio Matic que diz que pode jogar como 10 ou 8, mas que prefere jogar como 8, quem sou eu para o desmentir. Para jogar a 6 neste esquema falta:

- Resistencia

- Capacidade de Ocupação de Espaços

- Capacidade de Choque

- Capacidade de Desarme

Dou de barato a questão da velocidade, porque naquela zona não é muito importante, se tiver boa capacidade de leitura de jogo.
Na Holanda, joga com um "verdadeiro trinco" ao seu lado. No fundo, acabava por ser um 8, como falei atrás, «no máximo» dá um Hugo Viana.
Pois, Van. Ele não tem grande leitura de jogo, ele destaca-se mesmo por ser muito alto e ter um bom pé esquerdo. Nada mais.

Abraço! Continua a escrever sobre os nossos futuros reforços, gosto imenso de ler o que escreves.

cwally

Alguem tem um video porreiro com intervenções do rapaz? Não encontro, de certeza que já puseram para o meio deste tópico, deviam acrescentar na primeira página...

mobes

Citação de: cwally em 29 de Maio de 2011, 14:38
Alguem tem um video porreiro com intervenções do rapaz? Não encontro, de certeza que já puseram para o meio deste tópico, deviam acrescentar na primeira página...
já tem alguns anos este.. mas dá para ter uma ideia http://www.youtube.com/watch?v=TbvTuQslnXo
E aqui no vitesse http://www.youtube.com/watch?v=XpEaLmEOu0c

cwally

Citação de: mobes em 29 de Maio de 2011, 14:53
Citação de: cwally em 29 de Maio de 2011, 14:38
já tem alguns anos este.. mas dá para ter uma ideia http://www.youtube.com/watch?v=TbvTuQslnXo
E aqui no vitesse http://www.youtube.com/watch?v=XpEaLmEOu0c
Muito orbrigado Mobes

CkM

O melhor seria empresta-lo a um clube da primeira divisão para se poder observar melhor, ainda para mais com o excesso de estrangeiros que temos no plantel.

Zaratustra

tb acho que na posição onde joga (e não, ele não e trinco) a velocidade pouco interessa saiba ele tirar partido da boa leitura de jogo e tecnica muito acima da media que tem

Ramiro Lopes

A velocidade que realmente interessa é a que usa para pensar e decidir o jogo.

SiAn

Já aqui escrevi aquilo que penso do Matic e não vou voltar a reescrever.
Só queria esclarecer uma coisa. Ele no Vitesse jogou a maioria dos jogos no lado esquerdo do meio-campo (4-3-3).
Vendo o que vi dele no Vitesse, duvido que ele venha para jogar a 6.

Zé Lusitano

Matic é um jogador para o sistema 4x3X3.
Jogando a médio esquerdo.
No 4X4X2 do JJ seja o que Deus quiser... Suplente para utilizar à molhada...

Red skin

Admito q nunca vi jogar o rapaz... mas por este vídeo parece-me um jogador elegante, tanto no trato da bola como no drible...

http://www.youtube.com/watch?v=TbvTuQslnXo&feature=related

Faz-me confusão é certos determinismo... n pode jogar a 6 e tal... pois é... o Coentrão tb nunca poderia jogar a lateral... epah depende... o rapaz é novo, se tiver ganas, pode aprender muito mais do q pensamos... claro q as características físicas/motoras são complicadas de mudar... mas tb a posição 6 na minha opinião é posicional... para mim um 8, ou um B2B é q precisa de ter outra dinâmica...

Aliás... o Peixoto foi um recurso para jogar com o Javi em jogos como o Porto... numa táctica de duplo pivot, onde este gajo se poderá tb encaixar...
Apesar de esperar pouco dele, é dos jogadores q mais curiosidade me dá, pois poderá colmatar uma situação táctica na equipa... especialmente em jogos em temos a obrigação de dominar... meter um 6 q defina bem no passe e saia a jogar com outra qualidade, q infelizmente o Javi e o Airton n podem dar, apesar de serem ótimos na destruição de jogo e nas compensações!

odistraido

Enviado por: Zé Lusitano
« em: Hoje às 15:48 »

Inserir Citação

Matic é um jogador para o sistema 4x3X3.
Jogando a médio esquerdo.
No 4X4X2 do JJ seja o que Deus quiser... Suplente para utilizar à molhada...
Enviado por: SiAn
« em: Hoje às 15:41 »

Inserir Citação

Já aqui escrevi aquilo que penso do Matic e não vou voltar a reescrever.
Só queria esclarecer uma coisa. Ele no Vitesse jogou a maioria dos jogos no lado esquerdo do meio-campo (4-3-3).
Vendo o que vi dele no Vitesse, duvido que ele venha para jogar a 6.

Isto mesmo. Perfeito.
Quero ver onde vai jogar...

Kampz

Ainda não fez 1 treino e já é "flop". É só visionários este fórum...e só visionários que seguem todos os campeonatos, da 4ª divisão do Brasil aos jogos do Vitesse.

Se conseguem ver se um jogador é craque ou é para emprestar por um video do youtube, sugiro fortemente que se proponham para fazer parte do Gabinete de Prospecção do Benfica e que partilhem com a família benfiquista o vosso dom.

Realmente, quando penso que era impossível fazer uma pior gestão de activos do que a que é feita pela nossa direcção, entro aleatoriamente num tópico e deparo-me logo com uma enxurrada de disparates que até dói na alma. E, ao contrário do outro senhor, vinda de benfiquistas...

Quanto ao Matic, conheço pouco mas até joga numa posição onde nos faltou gente e até tem características que não temos no plantel. Assim sendo e tendo em conta que vestirá a nossa camisola, terá todo o meu apoio e desejo com toda a força que dê certo.

iSLBenfica

Quem diz que o Matic é flop não sabe que é que está a dizer. O homem ainda nem chegou já é flop. Não ganhem juizo nessas cabeças que nao e preciso

Nserra

pareceu-me que tem um bom pé esquerdo com boa visão e que protege bem a bola, isto pelo vídeo que puseram aqui. o resto logo se vê