Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Americano69

Citação de: joase1982 em 19 de Setembro de 2011, 12:25
Citação de: Americano69 em 19 de Setembro de 2011, 12:24
A minha opinião reforça-se, quanto mais jogar mais vai desiludir muito boa gente.
Tem algumas qualidades, mas para valer 5 milhões de euros tem de ser um jogador que acrescente muito. E em relação a quem está a substituir no plantel, não acrescenta nada, pelo contrário, é inferior.
Pois é. Bebe menos pelos vistos.

Com todo o respeito por ti, isso para mim é conversa para encher chouriços. Cabe ao clube avaliar bem quem contrata e disciplinar os jogadores. Se eu juntar 10 brasileiros num grupo e não impuser rédea curta desde o início, não posso ficar surpreendido com o samba final.

trainmaniac

joase, seria interessante deixares-te dessas bocas desnecessárias que só servem para inflamar os debates que normalmente te têm como denominador comum.

joase1982

Citação de: Americano69 em 19 de Setembro de 2011, 12:27
Citação de: joase1982 em 19 de Setembro de 2011, 12:25
Citação de: Americano69 em 19 de Setembro de 2011, 12:24
A minha opinião reforça-se, quanto mais jogar mais vai desiludir muito boa gente.
Tem algumas qualidades, mas para valer 5 milhões de euros tem de ser um jogador que acrescente muito. E em relação a quem está a substituir no plantel, não acrescenta nada, pelo contrário, é inferior.
Pois é. Bebe menos pelos vistos.

Com todo o respeito por ti, isso para mim é conversa para encher chouriços. Cabe ao clube avaliar bem quem contrata e disciplinar os jogadores. Se eu juntar 10 brasileiros num grupo e não impuser rédea curta desde o início, não posso ficar surpreendido com o samba final.
Isso vai dos jogadores. Os brasileiros de facto têm tendência natural para o samba.
No entanto, e no próprio Benfica o que não faltam, são exemplos de excelentes profissionais.

soulsearcher

Citação de: pcnunes em 19 de Setembro de 2011, 11:34
neste momento, quando a este não ligo o assador nem o descarto :whistle2:

Não é nenhum cepo.
Tem presença.
Nota-se claramente que está a aprender uma função que desconhecia.
Ainda lhe falta intensidade no jogo e de pensar e executar fácil naquela zona de terreno.

As únicas certezas que tenho é que não era e pelo menos, ainda não é a maravilha que muitos fizeram dele na pré-época, e também que não é cepo.

O resto, vamos ver qual a sua evolução.
Aqui está a minha opinião, sem tirar nem por.

Tenho este defeito, gosto de acreditar nos jogadores do Benfica. Só depois perante as evidências sou capaz de aceitar que estava enganado. Para já não é o caso, 1ª vez a titular numa posição exigente e para substituir um dos pilares da equipa. Dou-lhe um 6/10.

joase1982

Citação de: trainmaniac em 19 de Setembro de 2011, 12:28
joase, seria interessante deixares-te dessas bocas desnecessárias que só servem para inflamar os debates que normalmente te têm como denominador comum.
Mas qual boca incendiária? Eu falei num facto. É mentira? Se for mentira peço desculpa.

Quanto a denominadores comuns com bocas incendiárias, desculpa lá, mas não és a melhor pessoa para falar do caso.

No entanto repito, que não mandei boca nenhuma a ninguém. Aliás, a própria pessoa que citei, não interpretou como uma boca. E de facto não era.

Fenómeno

Ainda não é tacticamente nenhum trinco mas recupera imensas bolas!

BC

Fez um mau jogo no geral certo? Ok, posso concordar que ali naquela posiçao nao é o melhor para o Matic, mas há que dizer o seguinte.

Dos 4 golos do Benfica, 2 deles, foram duas recuperações do Matic.

Num ganha o lance a meio-campo e assiste o Nolito, ou seja uma assistência e que dá o 2º golo ao Benfica. No outro lance ganha a bola com o corpo a um jogador da Académica e passa ao Aimar que depois o argentino assiste o Nolito.

No geral, boa ajuda na vitória do Benfica. Agora naquela posiçao nao é muito forte.

Trapattoni

Não gostei muito do jogo dele, nem sou grande adepto.
Felizmente teve a sorte de não termos dado o enterro...

Far(away)

Péssimo jogo. Não é que o Javi tenha feito muito melhor antes, mas esse sabemos que é jogador para essa posição, assim recupere a forma. O que se passa com Matic não é isso. Ele não tem características para fazer a posição de trinco. Simplesmente não tem. É um médio centro, jogador de posse de bola, não alguém que ande à procura da mesma.

Winger

Não concordo com a maioria dos "experts" aqui do forum, para mim cumpriu bem o lugar. O 2º e 4º golo nascem de recuperações dele.

Roy Kent

Mas o Javi jogou mal em que jogo?

rotepa

Citação de: Far(away) em 19 de Setembro de 2011, 13:37
Péssimo jogo. Não é que o Javi tenha feito muito melhor antes, mas esse sabemos que é jogador para essa posição, assim recupere a forma. O que se passa com Matic não é isso. Ele não tem características para fazer a posição de trinco. Simplesmente não tem. É um médio centro, jogador de posse de bola, não alguém que ande à procura da mesma.
Desculpa mas não concordo no ponto em que não procura recuperar bolas.

Notei que sempre que a bola se perdeu procurou antes de tudo recuperar a sua posição, enquandando-se com os companheiros de equipa. Depois a bola estando na sua zona, acho que é bastante rapido na pressão ao portador de bola, e com a sua compleição fisica acaba por estruvar bastante o adversario. O quarto golo foi obtido assim, pelo menos.

No computo geral, fico descansado com ele.

Far(away)

Não é "não procura recuperar bolas". Ele procura.

É o ter caracaterísticas sobretudo para ser um jogador de posse de bola.

trainmaniac

Analisar o futebol estatisticamente tem destes problemas: recuperou X bolas, mas não aparece a estatística da quantidade de bolas que ele podia e devia ter recuperado, mas nem perto disso ficou por não estar minimamente bem posicionado.

Por isso é que as análises meramente estatísticas do futebol adiantam quase zero...
Ele quase nunca esteve em condições de meter o pé, de se antecipar, de ficar pelo menos na iminência de roubar a bola. Até no capítulo do passe esteve mal, apesar de ter feito 2 ou 3 bem decentes, um até a dar golo.

Foram 90 minutos francamente maus, quase desesperantes.

sammer

Citação de: trainmaniac em 19 de Setembro de 2011, 13:52
Analisar o futebol estatisticamente tem destes problemas: recuperou X bolas, mas não aparece a estatística da quantidade de bolas que ele podia e devia ter recuperado, mas nem perto disso ficou por não estar minimamente bem posicionado.

Por isso é que as análises meramente estatísticas do futebol adiantam quase zero...
Ele quase nunca esteve em condições de meter o pé, de se antecipar, de ficar pelo menos na iminência de roubar a bola. Até no capítulo do passe esteve mal, apesar de ter feito 2 ou 3 bem decentes, um até a dar golo.

Foram 90 minutos francamente maus, quase desesperantes.

Isto.