Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

BC

Cada vez gosto mais. Não é nenhum craque, longe disso, mas também não é nenhum perneta e está-se a revelar uma boa opção ao Javi nesta posição. Acredito que com o tempo irá ficar melhor conhecedor do lugar 6.

VALEBEM

De início não me entrou no goto, mas é um jogador que tem entrado aos poucos de forma positiva nas minhas apreciações! Cobre cada vez melhor a zona central em termos defensivos, e apesar de algumas recaídas, cada vez inventa menos quando tem a bola nos pés! Jogador bastante útil!

jnobre

Esta a melhorar na posição. Precisa de tempo, nestes jogos acho que e de apostar nele, tecnicamente e melhor que o javi, mas precisa melhorar muitos pormenores. Mas esta a melhorar.

mellamotom

claro que estava fresco ainda no fim, nao se mexeu o jogo o todo... alias, quase ninguem se mexia, era so ver quem tinha a bola a jogar, va laque era quase sempre um do Benfica que a tinha.

NicolasTeixeira

grande jogo. gostei muito

Ferreiro da Floresta

para mim ataca melhor que o Javi... mas nao é melhor. gostei!

Lúcio Gomes

Está a apresentar melhorias! Bom jogo ontem, continuo, no entanto, a achar que tem de trabalhar muito para se tornar um "6", acho que num futuro próximo pode ser uma alternativa válida ao Witsel. Mas tenho gostado do Matic, até porque não esperava muito dele!

slbenfica_croft

Com os minutos está a melhorar. Até está mais rápido e tudo.

Tem é que simplificar os seus processos de jogo, por vezes complica sem necessidade.

Mas portou-se bem.

Eu que não fui um grande fã da vinda do Matic, tenho gostado mais do seu rendimento nos ultimos tempos. O seu a seu dono.

Chepo

Parece-me mais rápido!

pedroslb18

Citação de: SLF em 15 de Outubro de 2011, 11:54
Sinto que devo ser dos poucos que acha que este jogador nao vai ter grande futuro nesta equipa. Noutra nao sei. Mas claramente 6 nao é nem será nunca a posicao dele:

Fraco posicionamento, falta agressividade na recuperacao bola, fraco poder antecipacao, muito complicado e lento nos processos de construcao, indice de eficacia de passe bastante baixa....

E nao sei qual sera bem a posicao dele no nosso esquema...

E mesmo sendo assim tão fraco como dizes, recupera imensas bolas, especialmente em antecipação, e leitura dos lances, lança bem os ataques, faz excelentes passes longos, e desmarcações para colegas.

Imaginem se fosse minimamente bom...

nmro

Tem progredido o que mostra que, com mais rotina no lugar, tem valor para ser muito útil ao Benfica e que alguns julgamentos dos adeptos foram precipitados.

Edu

Está em evolução, ontem fez um bom jogo apesar de o adversário não o ter posto mesmo à prova, em missões defensivas.

Concordo com quem diz que ainda tem algum trabalho pela frente até cumprir bem as funções de médio defensivo, mas para lá caminha. É aguardar para ver a sua evolução. Continuar a trabalhar :)

abar85

Não me parece claramente um 6, e ontem jogou bem porque não teve que o ser pois o Portimonense não fazia ataque organizado. A sua capacidade fisica e técnica dá-lhe bons argumentos para ser utilizado em jogos em que a equipa adversária joga só em contra-ataque e em que não é necessário um 6 tão posicional.

Bom jogo, mas não o melhor para aferir a sua competência a 6.

joao_manike

Destaca-se mais a atacar que a defender. Ontem esteve muito bem, foi dos melhores. Mas agora a prioridade é evoluir em termos defensivos, pois em termos ofensivos ,exceptuando a sua teima em não curtir soltar rápido a bola, já provou que é um jogador dotado.

Sozinho, a 6, contra equipas que nos possam causar problemas, não o vejo. Ou é 6 ou não é. Não vai ser só 6 contra equipas pequenas e contra equipas um bocado mais fortes não.

Está a evoluir. A evoluir assim, poderá ser uma opção válida para titular a 6.

Rei

Bem... Eu acho que devo ver mal. Eu vi-o a fazer um grande jogo, seja a atacar ou seja a defender, antecipa-se muito bem, tem um bom toque de bola, bom passe, e ontem ainda ajudou algumas vezes no ataque. Eu acho que se vai fazer um bom jogador, e vai claramente concorrer com o Javi por um lugar no onze. Parece-me muito diferente do Javi, mas acho que tem claramente qualidades para jogar a 6. Depende claro de como vai evoluir, por enquanto tem estado muito bem, e nota-se claramente que melhorou em alguns aspectos.