Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Rui Costa

Citação de: henrique_1904 em 21 de Outubro de 2011, 16:30
Citação de: trainmaniac em 21 de Outubro de 2011, 16:17
Citação de: henrique_1904 em 21 de Outubro de 2011, 16:17
Citação de: Maldini em 21 de Outubro de 2011, 16:07

É um jogador que até à data nos deixou com menos 5 milhões no bolso ....
Então conta lá, pagámos cinco milhões de euros por ele, foi?

Sinceramente não consigo perceber as contas que algumas pessoas insistem em fazer...

Se nos disseram que o David Luiz foi avaliado em 30M€, é perfeitamente lícito dizer que para vir o Matic abdicámos de receber os 5M€ que faltavam para os 30M€. Aritmética simples.
Errado. Da maneira como ele disse as coisas dá a entender que pagámos 5M€, o que é mentira, simplesmente não os recebemos. Isso é quase a mesma coisa que dizer-se que, ao comprar-mos um artigo com 30% de desconto, o dono da loja nos pagou 30% do valor do produto, uma estupidez portanto...

Pagamos 500mil euros para ficar com a totalidade do passe do Matic. Mas não foi ao Chelsea, foi ao Fundo.

.:VMPT:.

Sinceramente não consigo perceber as contas que algumas pessoas insistem em fazer...

Se nos disseram que o David Luiz foi avaliado em 30M€, é perfeitamente lícito dizer que para vir o Matic abdicámos de receber os 5M€ que faltavam para os 30M€. Aritmética simples.
Errado. Da maneira como ele disse as coisas dá a entender que pagámos 5M€, o que é mentira, simplesmente não os recebemos. Isso é quase a mesma coisa que dizer-se que, ao comprar-mos um artigo com 30% de desconto, o dono da loja nos pagou 30% do valor do produto, uma estupidez portanto... Esse cinco milhões nunca nos chegaram a sair do bolso...

Pela tua lógica, o Benfica fez um desconto de 16,6% no passe do David Luis.....

henrique_1904

Citação de: .:VMPT:. em 21 de Outubro de 2011, 16:18

Deixamos de receber mais 5 milhões da venda do DL....

Era isso que ele devia ter escrito, que é o que eu também penso... Nós não ficámos com "menos 5M€ no bolso", eles nunca estiveram lá...

sardao

Não consigo gostar do Matic. Não é péssimo, vê-se que gosta de jogar um futebol apoiado, mas não consegue jogar a um ritmo mais elevado. Limitado, na minha opinião.

henrique_1904

Citação de: .:VMPT:. em 21 de Outubro de 2011, 16:33

Errado. Da maneira como ele disse as coisas dá a entender que pagámos 5M€, o que é mentira, simplesmente não os recebemos. Isso é quase a mesma coisa que dizer-se que, ao comprar-mos um artigo com 30% de desconto, o dono da loja nos pagou 30% do valor do produto, uma estupidez portanto... Esse cinco milhões nunca nos chegaram a sair do bolso...

Pela tua lógica, o Benfica fez um desconto de 16,6% no passe do David Luis.....

Seja o que for, também pode ser visto dessa maneira...

Isto para mim é assunto encerrado, o que eu disse foi claro, não ficámos com "menos cinco milhões no bolso", simplesmente perdemos a hipótese de os ter no bolso, eles nunca cá estiveram. Por mais voltas que queiram dar isto é factual, não se pode perder algo que nunca se chegou a ter, o que se pode dizer é que se perdeu a oportunidade de ter esse "algo", que neste caso seriam 5M€.

henrique_1904

Citação de: trainmaniac em 21 de Outubro de 2011, 16:32
Ah, não receber 5M€ é diferente de pagar 5M€... mera semântica, ambos sabemos que o Benfica podia ter mais 5M€ em caixa se não viesse o Matic, fosse por o Benfica não pagar 5M€ pelo Matic, fosse pelo Chelsea pagar mais 5M€ pelo DL se não tivesse vindo o Matic.
O resto são tretas.
Sim, é diferente.

Com o resto concordo, neste momento preferia que tivessem ENTRADO os 5M€ em vez do Matic.

macnash

Citação de: henrique_1904 em 21 de Outubro de 2011, 16:53
Ah, não receber 5M€ é diferente de pagar 5M€... mera semântica, ambos sabemos que o Benfica podia ter mais 5M€ em caixa se não viesse o Matic, fosse por o Benfica não pagar 5M€ pelo Matic, fosse pelo Chelsea pagar mais 5M€ pelo DL se não tivesse vindo o Matic.
O resto são tretas.
Sim, é diferente.

Com o resto concordo, neste momento preferia que tivessem ENTRADO os 5M€ em vez do Matic.

Eu não concordo, entrou um bom jogador, (ainda com margem de progressão) polivalente, jovem e com alguma experiência Europeia!

Rui Costa

"No primeiro semestre de 2011 o Fundo vendeu os 25% de direitos económicos que detinha do atleta David Luiz, aquando da sua transferência para o Chelsea, em Janeiro de 2011.

A proposta do Chelsea incluía:
· € 5,000,000 a pagar após 7 dias da transacção;
· € 1,250,000 em 31 de Janeiro de 2015;
· Fee de um jogo amigável a ser disputado até 15 de Agosto de 2013 sujeito a
disponibilidade de agenda dos dois clubes;
· 25% dos direitos económicos do atleta Nemanja Matic;

Considerando todos os detalhes da proposta recebida, a análise financeira e jurídica efectuada à mesma e a opinião técnica sobre os jogadores David Luiz e Nemanja Matic, o Comité de Investimentos tomou a decisão de alienar os 25% que detêm do jogador e aceitar a proposta do Benfica em pagar €500,000 pelos 25% do jogador Nemanja Matic, avaliando o mesmo em €2,000,000."

Os gajos são mesmo porreiros, o jogador é avaliado (pelos jornais...) por €5M e aceitam vender como se valesse €2M.

Em todos os casos, o Benfica pagou 500mil euros para ficar com o Matic.

henrique_1904

Citação de: macnash em 21 de Outubro de 2011, 17:08
Citação de: henrique_1904 em 21 de Outubro de 2011, 16:53
O resto são tretas.
Sim, é diferente.

Eu não concordo, entrou um bom jogador, (ainda com margem de progressão) polivalente, jovem e com alguma experiência Europeia!
Eu não o acho mau, mas acho que o que ele demonstrou até agora não justifica ter-mos abdicado de 5M€, o que não quer dizer que seja uma situação inalterável, ele tem capacidades para vir a valer esse dinheiro, mas por enquanto ainda não. Isto é só uma mera opinião.

crslb

BlankFile

As contas que se fazem por aqui damn...
Bom o que importa é realçar a qualidade do jogador, embora ainda tenha alguns aspectos a melhorar, nomeadamente na agressividade no momento de recuperar a bola e também no tempo que demora a soltar a bola para os seus colegas. Tem que ser mais rápido. De resto vejo no Matic um jogador de qualidade e um bom substituto para o Javi Garcia, apesar de achar que rende mais a 8. Mas safa-se bem a 6 também.

slbenfica_croft

Está numa fase ascendente de rendimento e crescimento. Parece um jogador totalmente diferente do que aquele que cá chegou à uns meses atrás.

Continua obviamente a ter problemas naturais e típicos de um jogador que não é trinco de raiz, mas está a crescer.

O Javi tem obviamente outra cultura de posição, ainda que nesta época esteja a ter um rendimento muito aquém. No entanto o Javi é indiscutivelmente dono do lugar, mas estou a gostar de ver o crescimento do Matic.

tjbc

Este já recebeu o veredicto do tribunal da luz: assado...

Red skin

slbenfica_croft

Repito, está a crescer. E eu não fui dos que gostou muito do que viu na pré-época.

Mesmo com naturais limitações de cultura de posição, não existem razões para que os adeptos o queimem.