Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

andereberna

Pois eu acho que ele tem uma técnica muito boa, e uma qualidade de passe enorme. Acho que ele e Javi complementavam-se muito bem no 4x2x3x1.

luis___alex

fez para mim ontem o melhor jogo com a nossa camisola
não lhe peçam o mundo pois ele só dá aquilo
é um jogador mediano e nada mais

T1n0_SLB

Nunca viram uma equip a jogar com dois medios centros em vez de um medio defensivo e outro ofensivo?

4ever Red Devil

É como Emerson, não dá para mais. Mas este preocupa-me mais.

joao_manike

Vou dizer o mesmo que disse quando ele fez um bom jogo à 1 ou 2 semanas. Para trinco, contra equipas médias/fracas, é tranquilo, safa-se na boa. Contra equipas mais fortes, não o consigo ver a trinco. E um jogador para o Benfica quer-se um jogador capaz de jogar qualquer jogo e dar as maiores garantias.

A 6, de momento não. Um dos principais problemas é que ele não pensa como um trinco. Não gosta de passar a bola e ficar. Ainda não aprendeu que naquela posição tem de fazer processos simples. O sangue que lhe corre nas veias, é de 8. Gosta de sair com a bola e de tocar e ir dar a seguir outra linha de passe mais à frente.

No entanto, acredito no potencial do Matic.

macnash

Ontem no estádio esteve um pouco abaixo do que esperava dele, assim como toda a equipa, mas ao nível da visão de jogo esteve bem, penso que mais na frente pode mostrar todo o seu potencial!!

Gator

É um bom jogador sem dúvida, mas não se lhe pode pedir que faço o que faz o Javi, porque é um jogador com caracteristicas completamente diferentes...mas acho que no geral tem cumprido, é um bom jogador e acredito que ainda se está a adaptar ao nosso jogo, vai concerteza evoluir muito e no futuro será um grande jogador no sso meio campo.

nikas

Citação de: lonstrup em 23 de Outubro de 2011, 08:32
O jogo da equipa no geral não foi bom. E o Matic faz parte da equipa e não me pareceu um jogo ao nível do que já fez, mas também que praticamente não vi o jogo, com os solavancos do stream.

Mas o Matic vai ter de aguentar. Vai ter de ser à Benfica! Vai ter de conquistar o 3ºanel a pulso. Vai ser tarefa árdua. Mas também esses que conquistam o 3ºanel a pulso, são também aqueles que depois se tornam incondicionais e criam carreiras bonitas.

O processo do Matic está a correr bem.

Concordo.

Bola7

Citação de: tacuaracardozo em 23 de Outubro de 2011, 07:00
ganhamos todos os jogos em que foi titular. O resto é conversa. Meio campo matic-witsel funciona bem. Preferir o javi tb eu prefiro mas acho que ja mete nojo esta discussao de 6 ou 8. jogaram os 2 no meio campo, não sofremos golos e o perigo nunca surgiu pelo meio neste jogo. O que é que interessa agora dizer que o javi faz isto e aquilo que o outro faz diferente? é normal, não são o mesmo jogador, o que interessa é ver como encaixam na equipa. Javi é titular claro, o que enerva e é totalmente errado é estarem sempre a dizer k este tem de fazer tudo igual a ele, as coisas não são assim. Nem todos os 6 fazem tudo como o javi nem todas as equipas tem um jogador com a função do javi, e quando jogamos com witsel-matic se calhar nem precisamos, até agora funcionou.
funciona quê???porra que o meu televisor é mesmo mau...

Иo Иame Boy

Ontem não esteve muito mal, mas quem tem um JAVI não pode gostar de o ver ali!!

Bola7

Citação de: 4ever Red Devil em 23 de Outubro de 2011, 11:36
este ao contrário do Emerson tem a desculpa da falta de hábito à posição..

Far(away)

Citação de: Bola7 em 23 de Outubro de 2011, 12:07
Citação de: 4ever Red Devil em 23 de Outubro de 2011, 11:36
este ao contrário do Emerson tem a desculpa da falta de hábito à posição..

Vamos ver quanto tempo dura essa desculpa.

PB

Se não der como trinco, dificilmente dará noutra posição.
Contra o Arsenal, como 8, foi muito mau. Com o Servette, esteve bem durante 15 minutos.

Shoky

ganhamos todos os jogos em que foi titular. O resto é conversa. Meio campo matic-witsel funciona bem. Preferir o javi tb eu prefiro mas acho que ja mete nojo esta discussao de 6 ou 8. jogaram os 2 no meio campo, não sofremos golos e o perigo nunca surgiu pelo meio neste jogo. O que é que interessa agora dizer que o javi faz isto e aquilo que o outro faz diferente? é normal, não são o mesmo jogador, o que interessa é ver como encaixam na equipa. Javi é titular claro, o que enerva e é totalmente errado é estarem sempre a dizer k este tem de fazer tudo igual a ele, as coisas não são assim. Nem todos os 6 fazem tudo como o javi nem todas as equipas tem um jogador com a função do javi, e quando jogamos com witsel-matic se calhar nem precisamos, até agora funcionou.

E pensar um bocadinho?
Isso é um facto então.

Ganhamos sempre que jogou...logo o Matic é o melhor trinco da história.
Por favor...

soulsearcher

Citação de: Shoky em 23 de Outubro de 2011, 13:31

E pensar um bocadinho?
Isso é um facto então.

Ganhamos sempre que jogou...logo o Matic é o melhor trinco da história.
Por favor...
Menos exagero. Ganhamos sempre que jogou portanto não pode ser assim tão mau suplente. Ainda para mais não sofremos golos em 2 ou 3 jogos com ele a titular, coisa que aconteceu praticamente sempre com o Javi em campo.

E não digo isto para dizer que ele é melhor que o Javi ou que a equipa fica mais consistente, é apenas mais um facto. O Javi vai continuar a ser dono e senhor do lugar logo que recupere, por direito próprio, porque é superior. Mas o Matic tem provado ser capaz de cumprir, de aprender, de evoluir e de garantir alguma consistência na posição. Não lhe peço para render o mesmo que o Javi, se tivessemos capacidade para ter dois jogadores por posição a render o mesmo a Champions era nossa. É que nem o Barcelona tem isso.