Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Meddler

Continuo sem entender as críticas ao Nemanja. Deve ser pura embirração.

Gator

Voçês gostavam era do Binya, Paulo Almeida, Thomas, etc...o Matic é bom jogador, mas há quem pense que o futebol real funcione como o FM.

As horas a mais em frente ao pc, destroi-vos a capacidade de percepção e confunde-vos, torna-se dificil descernir a realidade com a fantasia.

O Matic é um bom jogador, ainda está adaptar-se ao nosso jogo e a uma posição que não é a dele, os automatismos e entrosamento demoram o seu tempo e o rapaz não tem sido sempre titular e tem pouco tempo de Benfica.

Phant

Citação de: PB em 23 de Outubro de 2011, 13:28
Se não der como trinco, dificilmente dará noutra posição.
Contra o Arsenal, como 8, foi muito mau. Com o Servette, esteve bem durante 15 minutos.

Foi porque o duplo pivot nunca se entendeu e nunca garantiu coerência nos comportamentos que, parece-me, ainda hoje não estão bem interiorizados. Reparaste numa imagem em Basel em que o JJ aparece a fazer um movimento para a frente e para trás com as duas mãos? Penso que era para o Javi e para o Witsel. Um sai no pressing e o outro dá cobertura.

redpeanut

Citação de: Gator em 23 de Outubro de 2011, 14:05
Voçês gostavam era do Binya, Paulo Almeida, Thomas, etc...o Matic é bom jogador, mas há quem pense que o futebol real funcione como o FM.

As horas a mais em frente ao pc, destroi-vos a capacidade de percepção e confunde-vos, torna-se dificil descernir a realidade com a fantasia.

O Matic é um bom jogador, ainda está adaptar-se ao nosso jogo e a uma posição que não é a dele, os automatismos e entrosamento demoram o seu tempo e o rapaz não tem sido sempre titular e tem pouco tempo de Benfica.

Por esses serem fracos, isso faz do Matic bom?

Há coisas que não têm a ver com o entrosamento e automatismos, mas sim com a inteligência. Um gajo que passa o jogo a fazer passes longos quando tem opções perto dele, que é rara a jogada que se desfaz da bola rapidamente emperrando o jogo para dar mais uns toques e que estando solto no meio-campo fica a trocar passes com os laterais e centrais até ficar pressionado, perdendo assim a bola, são alguns exemplos disso.

Ele irrita porque complica precisamente no que é fácil. Se ele recuperasse a bola e fizesse um passe para alguém que saiba o que fazer na saída para o ataque facilitava imenso o seu jogo.

|OnE|

Citação de: Meddler em 23 de Outubro de 2011, 13:41
Continuo sem entender as críticas ao Nemanja. Deve ser pura embirração.
Não deve ser.
É de certeza, lol.

PB

Citação de: Phant em 23 de Outubro de 2011, 14:15
Citação de: PB em 23 de Outubro de 2011, 13:28
Se não der como trinco, dificilmente dará noutra posição.
Contra o Arsenal, como 8, foi muito mau. Com o Servette, esteve bem durante 15 minutos.

Foi porque o duplo pivot nunca se entendeu e nunca garantiu coerência nos comportamentos que, parece-me, ainda hoje não estão bem interiorizados. Reparaste numa imagem em Basel em que o JJ aparece a fazer um movimento para a frente e para trás com as duas mãos? Penso que era para o Javi e para o Witsel. Um sai no pressing e o outro dá cobertura.
Tem que ser. São dois jogadores com essa "cultura de pressão", não pode é ser feita em simultâneo.

Quanto ao jogo de ontem, parece-me que o 4-4-2 clássico deve ser utilizado nos jogos em casa.
O Saviola consegue desequilibrar no último terço, raramente consegue criar superioridade a meio-campo e encontrar os melhores espaços para receber a bola. Quando o Aimar entrou, a equipa ficou esclarecida e sobretudo, a dupla de meio-campo.

Roy Kent

Eu preferia o Airton para substituto do Javi.

Manpaz1904

Citação de: G-Man em 23 de Outubro de 2011, 14:56
Eu preferia o Airton para substituto do Javi.

Sem dúvida. Para a posição '6' mete Matic e Nuno Coelho no bolso.

|OnE|

É.
Pena preocupar-se mais em sair à noite e tentar partir pernas.

Manpaz1904

Citação de: |OnE| em 23 de Outubro de 2011, 15:04
É.
Pena preocupar-se mais em sair à noite e tentar partir pernas.

Desde que renda em campo...
Um dos melhores jogadores do Benfica nos últimos anos também gosta muito de fumar umas ganzas e beber álcool. E sempre foi adorado pelos benfiquistas.

odistraido

Culpem quem deixou no Benfica um unico trinco, um unico defesa direito,etc.

Fenómeno

Saiu o Roberto, entrou este.

Temos aqui o patinho feio do Benfica.

Continuo com a minha, grande jogador!

|OnE|

Citação de: Fenómeno em 23 de Outubro de 2011, 15:12
Saiu o Roberto, entrou este.

Temos aqui o patinho feio do Benfica.

Continuo com a minha, grande jogador!
Patinho feio?
Eu hoje entrei em meia dúzia de tópicos e apercebi-me que metade da equipa é fraca.
Muito bom para o líder do campeonato e do seu grupo na CL.

Dejavu_Text

Eu ja teve menos esperancas aqui no Matic,lembro me de dizer que de todos os reforcos era o que ia ter dificuldades em convencer,mesmo jogando fora da posicao dele nao tenho desgostado de todo dele,ate me esta a surpreender e parece que o miudo tem muita vontade de trabalhar e aprender,pelo menos nao tem nada a ver com aquele jogador do Vitesse que andava la na Holanda,ainda por cima parece um miudo que nao cria mau ambiente nem anda com birras apesar de nao jogar na sua posicao.Para 6 ja quase todos sabiamos que nao da para o Matic muito em antes dele chegar,mas se o miudo continuar com esta vontade que tem demonstrado pode ser que chegue la,falta lhe dois aspectos na minha opniao,para jogar a 6 o Matic tem que perceber que nao pode demorar tanto tempo com a bola ali naquela zona tem que entregar o mais rapido possivel para o processo de construcao do Benfica e isso o Javi ja sabe e muito bem e a outra e uma questao de pulmao sempre me pareceu ser este o ponto mais fraco do Matic para jogar na posicao 6,acho que e um jogador que tem muita vontade de trabalhar e arrebenta muito cedo para o jogo e essa falta de pulmao por vezes que lhe leva a cometer erros infantis.Esta a me surpreender agora espero que melhore mais,mas uma coisa a certa sempre que jogou nos ganhamos sempre,ja jogamos com Platinis na posicao e o resultado foi negativo...

Gator

Citação de: redpeanut em 23 de Outubro de 2011, 14:28
Citação de: Gator em 23 de Outubro de 2011, 14:05

Por esses serem fracos, isso faz do Matic bom?

Há coisas que não têm a ver com o entrosamento e automatismos, mas sim com a inteligência. Um gajo que passa o jogo a fazer passes longos quando tem opções perto dele, que é rara a jogada que se desfaz da bola rapidamente emperrando o jogo para dar mais uns toques e que estando solto no meio-campo fica a trocar passes com os laterais e centrais até ficar pressionado, perdendo assim a bola, são alguns exemplos disso.

Ele irrita porque complica precisamente no que é fácil. Se ele recuperasse a bola e fizesse um passe para alguém que saiba o que fazer na saída para o ataque facilitava imenso o seu jogo.

Mas onde é que eu escrevi que o facto destes jogadores serem fracos, fazem do Matic bom? Leste isso escrito por mim em algum lado? Não me parece...

Mas ao que interessa, apenas fiz foi uma analogia ao que já tivemos e agora estamos aqui a "bater" forte e feio num jogador que tem qualidade, mas que está claramente a jogar fora da sua posição e que ainda não tem sequer os jogos suficientes para lhe permitir criar rotinas com o nosso jogo, com a posição e com os jogadores do meio campo..

É obvio que pode haver aspectos de jogo que te possam irritar, por exemplo em relação às decisões do timing de passe e até de tipo de passe, curto quando devia ser longo e longo quando deveria ser curto, mas esses aspectos são corrigidos pelo treinador nos treinos e que permitem ao jogador fazê-los nos jogos porque tem confiança e qualidade para os fazer...acredito que o Matic tem bastante qualidade de passe, mais até que o Javi, mas é normal que ainda tenha adquirido entrosamento com a equipa.

Vamos dar-lhe tempo, porque ele não é nenhum cepo.