Jogo de memória

Rodolfo Dias

Citação de: luis.live em 22 de Março de 2011, 23:55
eu acho que foi na época 78/79 mas sinceramente nao tenho a certeza...
1977/78.

Rodolfo Dias

Citação de: luis.live em 23 de Março de 2011, 00:00época: 80/81

estádio da luz

adversário: vitória de setubal

resultado do jogo: 5-1
Temporada certa, jogo errado. Sp. Espinho 2-0 Benfica

luis.live

Citação de: Rodolfo Dias em 23 de Março de 2011, 00:00
Citação de: luis.live em 22 de Março de 2011, 23:55
eu acho que foi na época 78/79 mas sinceramente nao tenho a certeza...
1977/78.

e quem saltou com o vitor batista? :)

p.s. já respondia á tua pergunta, acertei?

luis.live

Citação de: Rodolfo Dias em 23 de Março de 2011, 00:03
Citação de: luis.live em 23 de Março de 2011, 00:00época: 80/81

estádio da luz

adversário: vitória de setubal

resultado do jogo: 5-1
Temporada certa, jogo errado. Sp. Espinho 2-0 Benfica

se calhar esse jogo foi na ultima jornada, mas nessa época o SLB sagra-se campeao na luz contra o vitória de setubal e também houve invasao de campo com agressoes por parte da policia de intervencao...

Rodolfo Dias

Hmm, só cá tenho registo da de Espinho, que é, efectivamente o jogo da consagração. Quanto à tua pergunta, só me lembro do Artur Correia.

luis.live

Citação de: Rodolfo Dias em 23 de Março de 2011, 00:12
Hmm, só cá tenho registo da de Espinho, que é, efectivamente o jogo da consagração. Quanto à tua pergunta, só me lembro do Artur Correia.

Eurico

Partizan

Fui confirmar e, de facto, a confusão é normal: esses dois jogos foram seguidos na Luz: Setúbal a 24 de Maio e Espinho a 31.

JotaTê

Citação de: Rodolfo Dias em 23 de Março de 2011, 00:12

A invasão com a posterior carga policial, foi na Luz contra o Vitória quando o Benfica se sagrou campeão a uma jornada do fim. Estava lá.

luis.live

Citação de: Partizan em 23 de Março de 2011, 00:16
Fui confirmar e, de facto, a confusão é normal: esses dois jogos foram seguidos na Luz: Setúbal a 24 de Maio e Espinho a 31.

eu tinha 12 anos, lembro-me bem desse jogo contra o setubal na luz... estava lá com o meu pai...

e no fim foi uma invasao do crl, com a policia a correr atrás dos indios (esta terminologia, era muito aplicada aos adeptos do SLB mais ferverosos, antigamente)

que saudades crl!!!

JotaTê

Citação de: luis.live em 23 de Março de 2011, 00:20
Citação de: Partizan em 23 de Março de 2011, 00:16

eu tinha 12 anos, lembro-me bem desse jogo contra o setubal na luz... estava lá com o meu pai...

e no fim foi uma invasao do crl, com a policia a correr atrás dos indios (esta terminologia, era muito aplicada aos adeptos do SLB mais ferverosos, antigamente)

que saudades crl!!!

Bom, és da minha idade. Foi a minha primeira invasão ao relvado e ao balneário do Benfica antes do jogo, onde conheci o Nené, o Humberto, o Bento, etc. Mas no relvado foi entrada por saída...

É engraçado falares nos indios, já quase ninguém sabe disso. Alguns anos mais tarde, quando surgiam claques todos os 15 dias na Luz chegou a haver uma no terceiro anel que se relacionava com esta designação. Lembras-te do nome?

luis.live

assim de repente, acho que nao!!! lembro-me na varanda do terceiro anel lá estar uma faixa que dizia "raça benfiquista". esta tarja esteve lá durante anos...  agora essa claque sinceramente nao me lembro... mas se disseres lembro-me logo...

JotaTê

Citação de: luis.live em 23 de Março de 2011, 00:31
assim de repente, acho que nao!!! lembro-me na varanda do terceiro anel lá estar uma faixa que dizia "raça benfiquista". esta tarja esteve lá durante anos...  agora essa claque sinceramente nao me lembro... mas se disseres lembro-me logo...

Foi antes da Raça. Eram os "Peles Vermelhas". Quanto conto isto a pessoal mais novo fartam-se de rir e nas minhas fotos nunca encontrei uma desta malta. Também me lembro que não duraram muito, mas ficavam onde anos mais tarde apareceu a Raça Benfiquista.

Ainda houve pelo menos mais uma que nos tempos dos Diabos a meio do campo estavam no topo norte e começaram logo com muita gente (para a altura). Já não me lembro se foi uma cisão nos Diabos ou não. Para aí em 1985 ou 1986. Exército Rubro.

luis.live

Citação de: JotaTê em 23 de Março de 2011, 00:37
Citação de: luis.live em 23 de Março de 2011, 00:31

Foi antes da Raça. Eram os "Peles Vermelhas". Quanto conto isto a pessoal mais novo fartam-se de rir e nas minhas fotos nunca encontrei uma desta malta. Também me lembro que não duraram muito, mas ficavam onde anos mais tarde apareceu a Raça Benfiquista.

Ainda houve pelo menos mais uma que nos tempos dos Diabos a meio do campo estavam no topo norte e começaram logo com muita gente (para a altura). Já não me lembro se foi uma cisão nos Diabos ou não. Para aí em 1985 ou 1986. Exército Rubro.

sim, do exercito rubro , lembro-me bem, mas olha que tenho ideia que essa claque foi digamos assim, o arranque dos "no name"... mesmo o local do estádio onde estavam, foi depois o mesmo sitio onde ficaram os no name... tenho essa ideia , nao sei se há por aí ppl dos no name que pode ou nao confirmar o que estou a escrever... eu acho que a malta do inicio dos "no name" era toda do exercito rubro...  essa dos peles vermelhas nao me recordo :)

luis.live

agora pensando melhor o exercito rubro ficava no lado norte, e os no name apareceram no lado sul, mas de qualquer maneira ainda tenho a ideia que o ppl do inicio dos no name era o mesmo do exercito rubro...

luis.live

eu até acho que me lembro do jogo onde o exercito rubro apareceu, foi num SLB- osgas, o ano nao me lembro em concreto, foi em meados dos anos 80 e lembro-me bem porque as bandeiras e eram muitas, eram em xadrez... vermelho e branco... e isto foi uma novidade, nunca se tinha visto, mesmo hoje nao há bandeiras axadrezadas vermelho/branco nas bancadas da luz...  fdx, as coisas que um gajo se lembra...