TdL MF : SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 02Mar. Qua. 20h45 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Taça da Liga


SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (Pablo Aimar [66m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Franco Jara [66m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Torsiglieri, Daniel Carriço, Evaldo, Zapater, André Santos, Matías Fernández, Simon Vukčević, Yannick Djaló, Hélder Postiga
Treinador: José Couceiro
Golos: Óscar Cardozo (34), Javi García (90+2)

BC

Citação de: Bela Guttmann em 01 de Março de 2011, 16:40
Citação de: BC em 01 de Março de 2011, 16:36
Citação de: Bela Guttmann em 01 de Março de 2011, 16:31
Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Março de 2011, 15:43
Moreira não deve jogar segundo disse o JJ agora.
É de uma injustiça tremenda! Se chegamos até aqui invictos também é graças a ele porra!
Não gostei nada...
Eu acho o Moreira uma grande pessoa, porque privo por vezes com ele... mas de resto . Deixa-o lá de fora,por favor... o Júlio César que entre na baliza. :)
Eu ficaria destroçado no lugar dele...
Pois... eu também. Mas se tivesse uma boa consciência das minhas próprias capacidades iria perceber que ficaria de fora, porque há melhores e é fulcral passar.

Mas percebo... como é óbvio.

diabinho99


sim gaitan ja esta lesionado logo ja nem contei, nuno gomes seria para a 2 parte, ai tem que estar cardozo para matar :)

Scott_Minto

Eu bem tento convidar algum osga amigo para vir ver o jogo comigo, mas pelos vistos o universo sportinguista está mesmo a "cagar" para este jogo.
Parece que vamos ser só nós assistir a uma noite épica!
:knuppel2: :knuppel2:

Bela Guttmann

Citação de: diabinho99 em 01 de Março de 2011, 16:47

sim gaitan ja esta lesionado logo ja nem contei, nuno gomes seria para a 2 parte, ai tem que estar cardozo para matar :)
O Gaitan ñ está lesionado, ainda ontem treinou O0

Bruno Silva

#1504
Se o Gaitan não jogar, pelo menos de início, não seria bom até para o Coentrão que o Fernandez fosse titular?

Se jogar o Carole a titular como defesa esquerdo e o Coentrão a extremo, este tem que estar constantemente atento ao rapaz por motivos óbvios o que o vai levar a fazer mais km do que o desejado .. ainda para mais o próprio Carole disse que é pouco ofensivo, ou seja, acabamos o jogo com o Coentrão de rastos (e também não me agrada mexer na defesa num jogo importante).

Se jogar o Coentrão a lateral esquerdo com o Fernandez mais avançado, o argentino (tendo fé no que tenho lido por aqui) consegue passar os 90 min a defender e a atacar de forma consistente, anulando algum do sacrifício que o Coentrão normalmente passa durante os jogos.



Edit:

PS: Só acabei por falar nesses dois (Carole e Fernandez) porque também tenho alguma ansiedade em vê-los a jogar .. mas sinceramente acho que o Jara vai ser titular no lugar do Gaitan.

Blitzer

#1505
Citação de: Bruno Silva em 01 de Março de 2011, 16:48
Se o Gaitan não jogar, pelo menos de início, não seria bom até para o Coentrão que o Fernandez fosse titular?

Se jogar o Carole a titular como defesa esquerdo e o Coentrão a extremo, este tem que estar constantemente atento ao rapaz por motivos óbvios o que o vai levar a fazer mais km do que o desejado .. ainda para mais o próprio Carole disse que é pouco ofensivo, ou seja, acabamos o jogo com o Coentrão de rastos (e também não me agrada mexer na defesa num jogo importante).

Se jogar o Coentrão a lateral esquerdo com o Fernandez mais avançado, o argentino (tendo fé no que tenho lido por aqui) consegue passar os 90 min a defender e a atacar de forma consistente, anulando algum do sacrifício que o Coentrão normalmente passa durante os jogos.



Edit:

PS: Só acabei por falar nesses dois (Carole e Fernandez) porque também tenho alguma ansiedade em vê-los a jogar .. mas sinceramente acho que o Jara vai ser titular no lugar do Gaitan.

O Carole, sinceramente, duvido que jogue esta época.

Já o Fernández espero que jogue até porque vai-lhe fazer bem na adaptação ao futebol do Benfica.

Jara no lugar do Gaitan era arriscar demais no incio. No decorrer do jogo talvez do jogo.

Citação de: Bela Guttmann em 01 de Março de 2011, 16:35
Gostava de ver Nuno Gomes a titular neste jogo...

Impossivel !!

Citação de: Bela Guttmann em 01 de Março de 2011, 16:48
Citação de: diabinho99 em 01 de Março de 2011, 16:47

sim gaitan ja esta lesionado logo ja nem contei, nuno gomes seria para a 2 parte, ai tem que estar cardozo para matar :)
O Gaitan ñ está lesionado, ainda ontem treinou O0

Ele tem um problema na coxa direita.

hoje foi fazer uma ecografia, por forma a ficar a saber a extensão do problema



mMateus

Não se pode brincar nestes jogos ... nada de poupar jogadores. :slb2:


Trezeguet


raymanzarek

O ano passado poupamos contra o Sporting, na mesma competição, se não me engano.

faneca_slb4ever

Treinador antevê meias-finais da Taça da Liga
Jorge Jesus: "Não subestimamos o valor do Sporting"


O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, previu esta terça-feira um jogo muito complicado frente ao Sporting. Em conferência de imprensa, o técnico defendeu que o grupo terá de estar ao seu melhor nível para voltar a vencer o rival na presente temporada.

"Nos dérbis não há favoritos. É verdade que o Benfica tem estado melhor que o Sporting, mas amanhã é um jogo importante tanto para o Benfica como para o Sporting, porque qualquer uma das equipas pode passar a final", começou por afirmar sobre a partida das meias-finais da Taça da Liga.

Jorge Jesus alertou que "é o jogo da época para o Sporting, pois é o único título que pode vencer este ano". Por isso, o treinador previu uma partida mais complicada relativamente à última do campeonato nacional. "Sentimos que vai ser um jogo extremamente difícil, mais difícil na minha opinião daquele que tivemos em Alvalade", considerou.

O treinador "encarnado" deixou uma garantia ainda em relação à abordagem do embate das meias-finais da Taça da Liga. "O Benfica não vai subestimar o valor da equipa do Sporting, porque sabemos que têm valor", reforçou.

Para vencer e eliminar o Sporting, Jorge Jesus afirmou que o segredo vai passar pela fidelidade às últimas exibições do grupo. "O Benfica tem de jogar ao nível que tem estado a fazer, tem de respeitar o adversário e não ignorar o valor da equipa do Sporting, tanto individualmente como colectivamente", disse.

"Esperamos que amanhã o Sporting também não esteja bem e, se isso acontecer, é sinal que o Benfica vai estar mais forte e muito próximo dos princípios que têm norteado nestes últimos jogos. Portanto, pretendemos jogar amanhã a um nível alto", prosseguiu na abordagem ao desafio.

O treinador Jorge Jesus deixou ainda em aberto possíveis mudanças no onze inicial. "É natural que possamos num ou outro sector introduzir jogadores com outra frescura física", adiantou, não confirmando, por exemplo, se Moreira vai ser o guarda-redes no embate das meias-finais da Taça da Liga, tal como tem sido até ao momento na competição: "O Moreira tem defendido a baliza na Taça da Liga, mas amanhã não quer dizer que tenha de ser igual."

Do lado contrário, o treinador Jorge Jesus referiu que não espera grandes mudanças em termos tácticos por parte do novo técnico do Sporting, José Couceiro. "Não tem tempo para isso, pois não teve dias para trabalhar algum modelo de jogo. Vai se basear 90% naquilo que o Sporting já fazia, mas talvez a escolha do onze vá ser diferente", anteviu.

Recordar que o Benfica-Sporting tem início marcado para as 20h45 desta quarta-feira, dia 2 de Março, no Estádio da Luz.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futconfimprensajorjejesus_010311_75024.asp

Bela Guttmann

Citação de: raymanzarek em 01 de Março de 2011, 17:02
O ano passado poupamos contra o Sporting, na mesma competição, se não me engano.
Kardec e Eder Luiz de início.
Cardozo, Aimar e Saviola no banco.

E foi no WC. O sportem, apesar de estar mau, estava melhorzinho do que está hoje.

mMateus

Citação de: raymanzarek em 01 de Março de 2011, 17:02
O ano passado poupamos contra o Sporting, na mesma competição, se não me engano.

Mas estávamos em primeiro no campeonato ...