TdP. MF 2ª Mão: SL Benfica 1 - 3 FC Porto, 20Abr. Qua. 20h30 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 3 FC Porto

Taça de Portugal

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Fábio Coentrão, Javi García (Alan Kardec [86m]), Carlos Martins, Franco Jara (Pablo Aimar [78m]), César Peixoto (Weldon [89m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Beto, Sapunaru, Otamendi, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Rúben Micael, Hulk, Cristián Rodríguez, Falcao
Treinador: André Villas Boas
Golos: Óscar Cardozo (80)

Dixi

Estamos fraquinhos. A fase boa foi em Janeiro e Fevereiro em que ganhavamos a todos os que aparecessem. Agora é a parte má da época.

fgsilva

O Porto porque mereceu ganhar isso é inegável. Quero antes de mais dar os parabéns ao Xistra por ter ajudado à festa.

O resultado não reflecte aquilo que se passou dentro de campo. O Porto foi superior mas tal só se verificou na 2ª parte.

1ª parte muito equilibrada e muito táctica.

2ª parte o Porto entrou melhor e num remate feliz após uma perda de bola infantil do Jara o Porto chegou ao 1-0.

O 2º golo do Porto é uma autêntica palhaçada e espelha bem o futebol português!

A quantidade de foras-de-jogo tirados ao Benfica na 2ª parte é inacreditável e numa jogada que decide o jogo e que catapulta o Porto para a passagem da eliminatória a equipa de arbitragem não soube ver que o Hulk estava fora-de-jogo, esse mesmo jogador que nem se viu em campo.

O Porto chega ao 3-0 com muita sorte à mistura num remate que toca num defesa do Benfica e acaba por enganar o Júlio César que fez mais uma boa exibição e a mostrar que podem contar com ele.

O Benfica ainda conseguiu reduzir por intermédio do Cardozo através de uma grande penalidade.

Na minha opinião a dualidade de critérios que o árbitro mostrou não se compreende, amarelo sem se perceber ao Maxi e ao Javi e na altura de expulsar o Rodriguez e Alvaro Pereira deixou os cartões no bolso.

Não está aqui em causa a vitória do Porto por isso na minha opinião é indiscutível, o Porto mostrou ser melhor equipa face aquilo que fez na 2ª parte e em 10 minutos arrumou com a questão da eliminatória, o futebol é assim!

O Benfica ressentiu-se e muito das ausências. Se no Porto a ausência de um extremo é colmatada com a entrada de outro extremo com qualidade inegáveis no Benfica isso não acontece simplesmente não existe uma boa 2ª linha e hoje ficou isso provado quando não houve Salvio e Gaitán.

O Aimar ainda tentou mexer no jogo mas o Jesus demorou muito tempo a mexer. Assim que sofremos o 1-0 deveria ter colocado o Sidnei ou o Airton e sem medo de defender.

As grandes equipas não são aquelas que jogam sempre de forma igual, as grandes equipas são aquelas que conseguem anular essas equipas e montar uma estratégia capaz de as anular como foi hoje o caso do Real e do Inter o ano passado frente ao Barcelona.

O Porto ganha o jogo no momento em que sai o Ruben Micael e entra o James o que baralhou as contas no meio-campo e fez com que o caudal ofensivo do Porto aumentasse bastante dando mais liberdade ao Moutinho para jogar e fazer jogar!

Foi esse o ponto de viragem do jogo e o Jesus não se apercebeu nem tentou reforçar o meio-campo com a entrada de um médio mais defensivo como é o Airton.

Agora resta-nos vencer em Coimbra no fim-de-semana e eliminar o Braga para irmos a Dublin vencer a Liga Europa!

|OnE|

Citação de: FaNNatic10 em 21 de Abril de 2011, 00:15
Citação de: |OnE| em 21 de Abril de 2011, 00:06
Citação de: FaNNatic10 em 21 de Abril de 2011, 00:03
São muitas humilhações num ano só..

Sinto-me conformado com isto. São melhores do que nós, há que admitir. Enquanto a merda que temos no clube não for varrida daqui para fora iremos continuar a ter campeonatos de cinco em cinco anos.
Nada contra ti mas são estes comentários que me irritam.
Por ser melhores têm o direito de roubar tudo e mais alguma coisa?

Roubar tudo, como assim?
Estás a dizer que fomos prejudicados?
Viste o jogo?

Joao_ab3

Por mais que me esforçe nao consigo controlar a raiva que tenho pelos protagonistas deste jogo(nossos jogadores e treinador. Nem lhes consigo ver a cara...apetece-me insulta-los de tudo! A instituiçao Benfica nao merece pa.

NN_SLB

mafd

neste momento a grande perg para a direccao é...oe ke fazr???dspedir JJ um treinador ke nos deu um campeonato ao fim de 5anos?culpar a gestao de vieira e assumir que afinal nao foi bem planeada e corrigir os erros,nao voltar a por rui costa de lado na gestao despportiva se nao o ke esta la ele a fazer?

Alento

Vão-se habituando. Os próximos anos vão ser mais do mesmo... Não temos hipóteses...

|OnE|

Citação de: Dixi em 21 de Abril de 2011, 00:16
Estamos fraquinhos. A fase boa foi em Janeiro e Fevereiro em que ganhavamos a todos os que aparecessem. Agora é a parte má da época.
E com quem começou?
Três vivas para o senhor do apito de hoje!
Nesse jogo não teve problemas de expulsar o Javi e transformar uma falta a nosso favor contra nós.

Red Eyes

Sinto-me conformado com isto. São melhores do que nós, há que admitir. Enquanto a merda que temos no clube não for varrida daqui para fora iremos continuar a ter campeonatos de cinco em cinco anos.

Roubar tudo, como assim?
De certo modo até fomos prejudicados. Em termos de golos, há um fora de jogo no do Hulk e o nosso penalty é muito duvidoso. Descontando esses, ficaria 0-2 e não se sabe como terminaria...

FaNNatic10

Citação de: |OnE| em 21 de Abril de 2011, 00:16

Roubar tudo, como assim?
Viste o jogo?

Posso admitir que fomos prejudicados em alguns lances. O penalti a nosso fazer é duvidoso, não marcaria falta.

Mas aparte disto, fomos zerinho. Não se agarrem a isso eles ainda se riem mais. Levamos 2 na ST, 5 na pocilga, 2 á duas semanas, 3 agora... Querem o quê mais?

Enfim, eu estou cansado disto.

Tommytukamoto

_Benfiquista_

Nenhum de Nós Benfiquistas,aqui neste forum presentes,como os que estão "lá fora" merecem isto.

rapaz sem nome

fdxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx que puta de jogoooooooooooooooooooooo.........QUERO O MEU DINHEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO