TdP. MF 2ª Mão: SL Benfica 1 - 3 FC Porto, 20Abr. Qua. 20h30 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 3 FC Porto

Taça de Portugal


SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Fábio Coentrão, Javi García (Alan Kardec [86m]), Carlos Martins, Franco Jara (Pablo Aimar [78m]), César Peixoto (Weldon [89m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Beto, Sapunaru, Otamendi, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Rúben Micael, Hulk, Cristián Rodríguez, Falcao
Treinador: André Villas Boas
Golos: Óscar Cardozo (80)

Funki38

Um golo com toda a sorte do mundo , outro golo em fora de jogo...o normal. Estamos todos fodidos por perder mas vejam o jogo outra vez...o filho da puta do arbitro na 2 parte parecia outro...mas daqui a uns dias ninguém se lembra, é o costume.

cernache1

Citação de: Funki38 em 21 de Abril de 2011, 12:18
Um golo com toda a sorte do mundo , outro golo em fora de jogo...o normal. Estamos todos fodidos por perder mas vejam o jogo outra vez...o filho da puta do arbitro na 2 parte parecia outro...mas daqui a uns dias ninguém se lembra, é o costume.

Também é verdade mas ajudamos um bocadinho à festa...

FEEL THE BENFICA

eu desisto, sou muito fraco psicologicamente.La se vai o tempo em que sentia o Benfica. Pequenos bons momentos recentemente na historia, mas que não chegam para superar o mal que sinto. Portanto vou deixar de fazer videos do Benfica na conta "benfica 5350". ate sempre......fui

RIP Benfica

japfranco

Estou farto de ser roubado sempre pelos corruptos e farto desta atitude de anjinhos que temos. Ou ganham, OBRIGATORIAMENTE, a LIGA EUROPA  e a TAÇA DA LIGA ou vou-me. Fartei-me disto. SLB4EVER.

Tomahawk

Citação de: Tomahawk em 20 de Abril de 2011, 23:54
Acabado de chegar... só me resta  dizer VERGONHA e IMPOTÊNCIA!

Que o Xistra e os fiscais nos iam fazer a folha ( e isso na 2ª parte foi evidente) já nós sabíamos.  Agora a nossa incapacidade de segurar o jogo na 2ª parte e a total ineficácia atacante foram gritantes.

É verdade que jogámos desfalcados do Sálvio e do Gaitan , mas também o Porko tinha jogado desfalcado na 1ª mão dos 0-2.  Desta vez jogou sem o seu GR principal ( não tendo nós feito um único remate de jeito à baliza para explorar a mediania de Beto) e sem o tronco do meio campo Guarin.

Falta-nos músculo e talento no meio campo :
- Javi sózinho está a milhas do ano passado ;
- César Peixoto é bom jogador mas não tem velocidade e não ganha um pique que seja aos adversários ;
- Carlos Martins não explora o seu pontapé forte e é pouco esclarecido na distribuição de jogo , agarrando-se demasiado à bola
- Aimar  é perfume sem potência muscular e de explosão e é facilmente abafado pelas formigas-touros do meio campo do Porko.
-Jara - ainda verde e inconsistente para um jogo destes de alto nível , contra um adversário tão forte e  consistente .

Falta-nos sobretudo ATAQUE:
Claramente Cardozo e Saviola chegaram ao fim da linha no Benfica.
Foram uma nulidade atroz, não seguraram a bola, não explodiram para o ataque, não remataram,  Cardozo então tirando uma perdida ao lado na 1ª parte e o penalty, não fez nenhum remate perigoso à baliza . Está completamente de rastos , sem chama , como se entrasse já derrotado para dentro de campo.

Que diferença para a abundância de extremos do Porko: Rodriguez, Varela, James e Hulk,  e sobretudo que diferença para a movimentação extraordinária entre linhas dos atacantes do Porko, para a sua capacidade de segurar a bola e de tabelar.  É deste tipo de jogadores que precisaremos para a próxima época.

Finalmente, Jesus:  A táctica inicial : 4-5-1  ( com o recuo de Saviola para o meio campo, deixando Cardozo sózinho na frente) e a calma a jogar, chamando os jogadores do Porko, atrasando se necessário a bola para o nosso GR, e jogando com calma, com o cronómetro, foram a táctica certa para o início de jogo. No entanto, uma perca de bola nossa no final da 1ª parte ia dando um golo facílimo ao Porko quando o Hulk e o Falcão surgiram isolados e Julio César fez uma excelente defesa e Falcão na recarga mandou para as nuvens!

No entanto, na 2ª parte, quando era evidente a subida do Porko,  o seu controlo do meio campo,  e a completa nulidade do nosso ataque ( onde Cardozo não podia com uma gata pelo rabo), deviam-no ter feito mexer na equipa. Para azar, depois do 1º golo da maçã podre , mas que hoje foi só o melhor em campo, enquanto decide que substituições vai fazer , leva com o 2º e a equipa vai completamente abaixo psicologicamente.

Jesus: aprende com Mourinho que , com uma equipa pior que a do super Barcelona, não hesitou em jogar feio, pelo seguro e com eficácia e rapidez no contragolpe, tendo-lhe roubado a Champions o ano passado e hoje a Taça do Rei.

LEVANTAR A CABEÇA, ANALISAR OS ERROS, AVALIAR COM RIGOR E ELEVADA EXIGÊNCIA OS NOSSOS JOGADORES , CORRER COM OS MEDÍOCRES E OS QUE ESTÃO NA CURVA DESCENDENTE E CONTRATAR GUERREIROS TALENTOSOS e SEQUIOSOS DE VENCER.

FXXX-se, QUE ESTOU FARTO!!!!

Em complemento ao meu comentário de ontem, e pensando já no que resta desta época, e sobretudo no imperioso retomar do hábito de vencer para entrarmos na nova época com raiva de retomar a liderança no total de troféus conquistados, aqui vai uma lembrança da nossa história em momentos idênticos aos de ontem, onde tudo parecia perdido:

I)  Há mais de 20 anos, o Porko tinha uma equipa fortíssima com Gomes, Futre, Madjer e Juary. O Benfica , treinado por  um mal amado alemão chamado Pal Csernai, esteve  mal no campeonato, tendo-se apesar de tudo apurado para a Final da Taça de Portugal, onde defrontou ... adivinhem o Super Porko, que de seguida se sagraria Campeão Europeu contra o favorito Bayern.
O Benfica era claramente o underdog nesse jogo e só mesmo os mais fanáticos acreditavam num resultado positivo.  Pois o Benfica, sobretudo o seu núcleo central: Carlos Manuel , Diamantino, Nunes e Manniche, rebentaram com o meio campo do Porko e em  três tempos chegaram aos 3-0, tendo o Porko reduzido no final para 3-1!!
Moral da História: Unidos, Com Garra de Vencer e de rebentar o Porko e de estar à altura da nossa História, é possível rebentar com eles ... JÁ EM DUBLIN!!!!

II) Há 6 ou 7 anos atrás, o Porko tinha de novo uma super equipa , treinada por aquele que se tornou o melhor treinador do Mundo: José Mourinho ( a quem Vilarinho, por ser o treinador descoberto por Vale e Azevedo, escorraçou do Benfica para lá  colocar o bonacheirão e porreiraço Toni).
O Benfica, treinado pelo lutador Camacho, foi buscar forças à sua história e alma inesgotáveis e, liderado por Luisão, Simão e Zahovic virou o resultado de 0-1 para 2-1, conquistando a Taça de Portugal, a qual foi a única até hoje que Mourinho perdeu na sua vida de treinador!! 
Conclusão: É possível rebentar com eles ... JÁ EM DUBLIN!!!

FORÇA BENFICA, FORÇA JOGADORES, FORÇA JESUS!  VOCÊS VALEM MUITO MAIS DO QUE MOSTRARAM ONTEM !!

GANHAR A LIGA EUROPA , E AO PORKO É FUNDAMENTAL, OBRIGATÓRIO, IMPERIOSO!!
UNAM-SE,PREPAREM-SE, LUTEM ATÉ À MORTE, ENTREM A 1.000,   MAS  GANHEM!!


Miguelg

Eu não quero um Novo Benfica quero sim o VELHO BENFICA!!!!!
Aquele que me enchia de orgulho e me fez amar este clube de maneira inexplicável.
Aquele Benfica que aregassava as mangas e ia para jogo sem medo.
Aquele Benfica que depois da vergonha de um seu ex.dirigente marcar a Final para as Antas chegou lá e PIMBA
Mais que saudades de jogadores como VELOSO, ÁLVARO, C.MANUEL, DIAMANTINO....sim todos Argentinos e Brasileiros!!!!
Mais, ontem perguntei-me a mim mesmo mas vale mesmo a pena andar a sofrer por isto???? Nem nos 7-1 me senti tão revoltado!!!! Falta Alma ao Benfica e fico desolado como é possivel termos perdido quase tudo em tão pouco tempo???

BC!

Acho que chegamos ao principal problema... jogadores com alma de Benfica, que sintam o Manto Sagrado.

Paulo_Dias

Citação de: Funki38 em 21 de Abril de 2011, 12:18
Um golo com toda a sorte do mundo , outro golo em fora de jogo...o normal. Estamos todos fodidos por perder mas vejam o jogo outra vez...o filho da puta do arbitro na 2 parte parecia outro...mas daqui a uns dias ninguém se lembra, é o costume.

Tens razão no que dizes amigo... o xistrema mais uma vez funcionou...

Mas não foi só isso que se passou... vimos mais o nosso treinador (para mim o responsável por tudo isto, embora lhe reconheça mts méritos) arrogante, prepotente e sei lá que mais adjectivos... época mal planeada, jogadores do plantel mal escolhidos quando emprestamos outros que fariam bem melhor (por exemplo, urreta, patric, f. bastos em vez de fernandez, f. menezes, l. filipe e afins)...

A humildade de uma equipa é meio caminho andado para triunfar... e nisso JJ falha pois não a incute aos jogadores... ontem tinham que ser humildades e encarar o jogo como o mais importante da vida do nosso clube...

No ano passado a equipa era humilde, entrava em campo respeitando tudo e todos

God LetKo



TIVESSEM TODOS O METADE DA ATITUDE DESTES SENHORES. A começar por certos senhores dos caprichos e croquetes.

joaonunes

Uma equipa de anjinhos sem chama e sem um treinador no banco deu nisto....

kneissl

Curiosamente (Ou não)  levei mais na cabeça dos adeptos do clube satélite do porto do que dos tripeiros ... os homens que nem numas eleições ganham...

muek

O positivo no meio disto tudo é que, a acreditar no que aqui escrevem, servirá para afastar do clube os "benfiquistas" que não interessam a ninguém. Espero que cumpram e nas vitórias se mantenham afastados porque são fracos e o Benfica não precisa de adeptos com esta mentalidade.

VIVA O BENFICA!!! :flagglorioso:

ricardo_areias

Foi com grande tristeza que assisti ao vivo a eliminação do Benfica, para alem de constatar que no estádio não estavam mais do 39000 adeptos, foi ver o Benfica eliminado com uma vantagem inicial de 2 golos, as coisas deveriam ter sido diferentes, mas está feito, menos uma frente infelizmente em que lutamos, temos que nos focar na recuperação dos jogadores para as 2 frentes que nos restam!

BENFICA SEMPRE  :bandeiraslb2:

proD

Incrível como não vejo ninguém a falar do que os jogadores do porto snifavam a entrada no intervalo!

CRAZY FEET 217

Citação de: Funki38 em 21 de Abril de 2011, 12:18
Um golo com toda a sorte do mundo , outro golo em fora de jogo...o normal. Estamos todos fodidos por perder mas vejam o jogo outra vez...o filho da puta do arbitro na 2 parte parecia outro...mas daqui a uns dias ninguém se lembra, é o costume.

O golo com sorte, foi com uma bola recuperada em falta sobre Saviola, e o golo em fora de jogo teve uma assistencia do rodriguez que devia ter sido expulso com segundo amarelo por falta sobre Maxi por tras.

Claro que o arbitro parecia otro, é o Xistra, o mesmo homeme que nos roubou em braga.
Mal o porco marcou o primeiro, foi um assalto.

O Saviola tanbem ia sozinho a baliza e foi parado em falta por sapunaru mas nada foi assinalado.

MAS ESTOU A VER QUE O BENFICA E OS BENFIQUISTAS SAO CEGOS.

E tanbem toda a gente esqueceu-se do grande resultado que fomos buscar na primeira mao.

E TENHO VERGONHA E DOS BENFIQUISTAS NEGACIONISTAS !