TdP. MF 2ª Mão: SL Benfica 1 - 3 FC Porto, 20Abr. Qua. 20h30 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 3 FC Porto

Taça de Portugal

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Fábio Coentrão, Javi García (Alan Kardec [86m]), Carlos Martins, Franco Jara (Pablo Aimar [78m]), César Peixoto (Weldon [89m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Beto, Sapunaru, Otamendi, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Rúben Micael, Hulk, Cristián Rodríguez, Falcao
Treinador: André Villas Boas
Golos: Óscar Cardozo (80)

_Benfiquista_

Fodasse acordei ha pouco e acordei durante a noite varias vezes a pensar nesta merda de pesadelo!!!so sonhava com esta merda!

Mjölnir

Não compreendo como há Benfiquistas a dizer que fizemos uma boa 1ª parte... Ao intervalo confessei aos meus proximos que não estava a gostar do que estava a ver... Um Benfica a jogar em casa submisso ao seu rival... Só lhes deu mais força para atacar a 2ª parte, a equipa sofreu um golo mais que previsivel e ficou bloqueada, em pânico...
Não pode ser! Já recebemos barcelonas, manchesters, e outros colossos na Luz e nunca vi tal atitude, atitude de "pequeno"...

Muito tem que mudar e não são os jogadores.
  :tickedoff:

Demichel

BestEagle26

Citação de: simon_kid1 em 21 de Abril de 2011, 13:54

Fui eu. Foi o tal que disse que era muito grande para colar aqui.

PARABENS  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

apesar de ter apenas 18 anos.... revejo-me nesse texto  :cry2:

bisard

Citação de: Demichel em 21 de Abril de 2011, 14:05
LOL e a mim já tenho lagartos a trollarem xD Tristes!
Os lagartos então deviam esconder-se... nem a jogo vão. Passam a época a levar na peida e a ver os outros a lutar pelos títulos. Pelo menos nós vamos a jogo. Tristes do caralho...

seqmad

Estou numa de desabafo, como tantos de nós, não vou acrescentar nada de novo. Ainda estou a digerir. Estive lá ontem a apoiar até ao fim mesmo com 0-3, naquele estádio com lotação a meio. Mas os que estivemos lá fomos poucos e bons.
Nunca me senti tão humilhado  como nesta época. 0-2. 0-5. 1-2 em casa. 1-3 em casa. Festa de campeão dos porkos na Luz. Eliminação da Taça com os mesmos na Luz. Tudo isto com aquele clube nojento. É demais. Vergonha total. É o único clube com quem eu não consigo admitir isto.
O que eu vi e vejo:
- Grande maioria de adeptos descrentes e pelos vistos já à espera dísto (35 mil ontem? Ridículo)
- Equipa a entrar derrotada e com medo, no nosso estádio e com 2-0 de vantagem.
- A partir do 1-0 paralisaram completamente de medo e aceitaram a derrota e a superioridade contrária. Confrangedor. Nunca vi nada assim.
- Domínio total dos Porkos, melhores em tudo: em todos os sectores da equipa. Em valores individuais. Como equipa. Nas opções do banco. No treinador. Na vontade de ganhar. Queria ver a nossa equipa a trocar a bola assim.
- Lesionam-se dois extremos, no banco zero alternativas, o nosso ataque desaparece.
- Preferia ter um Falcao do que dois Cardosos. Francamente.
- Equipa falha como é habitual na fase decisiva da época.
- Direcção incompetente.
- Dep. Futebol incompetente.
- Política de contratações desastrosa.
- Em relação a estes 3 últimos pontos, por favor de uma vez por todas vão aprender com os Porkos como se gere um clube e o futebol.
- Os Porkos, mesmo com o decisivo 2-0 fora de jogo, ainda se queixam da arbitragem. Nós, com razões para isso, zero.
- Treinador com decisões erradas e fora de tempo, mas se eu olhasse para o lado com um banco daqueles... - mesmo assim, 4ª lição na mesma época.
- Atitudes de mau perder, no jogo anterior a este.
- Jogadores que não dão tudo em campo pela camisola que vestem (à excepção dos 2-3 casos já referidos por muitos de vós)
- LFV, por favor explique-me, perante isto, como é que eu transmito a mística de grande clube vitorioso aos meus filhos.
- Dou 15 anos para sermos ultrapassados no que nos resta, em ´nº de campeonatos - oxalá me engane.
- Por mim, no próximo sábado, SE ganharem, bem podem enfiar a taça no c..., nem vou perder tempo a ver o jogo na tv. Ainda vamos ser outra vez alvo de chacota por só ganharmos aquilo, e isto, como disse, SE ganharmos.
- Apesar de tudo, na 5ª lá estarei a apoiar contra o Braga. Se vou lá é para apoiar até ao fim, nunca para assobiar. Por este andar é capaz de ser a última meia-final europeia deste século, e não a quero perder. E por favor, se é para ir à final para mais uma humilhação, é melhor sermos já eliminados.
Desculpem o desabafo e se me excedi. É da mágoa e angústia. SLB FOREVER.

farmacia franco

So consegui vir aqui agora, desolado de coração partido, fiquei dentro do estadio 20 minutos depois de ter acabado o jogo, não queria acreditar faltava 25 minutos para acabar jogo, meu so tinhamos que fazer ronha deixar passar o tempo, sei lá simular lesões.

Fiquei dentro do estádio como disse a ver a festa dqueles outra vez dentro do campo com todo as as palhaçadas em campo.

COMO É QUE AQUELE VELHO TONTO DA MERDA DO PINTO DA COSTA DIZ QUE O CAMPO ESTAVA INCLINADO, sacana do velho.

PS: No final do jogo fui comprar o bilhete para o jogo da próxima quinta, tenho outro desejo que não queria, temos que ir a final da Liga Europa e quero que seja o Porto tem que ser, temos que nos limpar, sei lá alguma coisa, temos que lhe ganhar. Outro coisa deviamos ter tido uma assistencia melhor.

j_santos

CitaçãoHá um facto incontornável da minha vida que resulta de uma escolha muito bem delineada daquilo que quero. Orgulho-me dessa escolha todos os dias, cada vez mais, mesmo quando penso que já tenho o orgulho no máximo. Nunca o neguei, pelo contrário. Afirmo-o sempre que posso, encho o peito de ar e digo-o com convicção. Com toda a vontade deste mundo e do outro. Não sei se sabiam, mas eu sou do BENFICA.

A verdade é que sou benfiquista desde as minhas primeiras memórias. Terei festejado o campeonato em 94 como poucos. Talvez embriagado na rua, saltando como um louco. Ou talvez nada disto tenha acontecido, porque tinha apenas cinco anos. Vestia uma camisola vermelha, linda, pequenina como eu. A magia já lá estava. Tenho essa camisola aqui ao lado. Continua linda e cheira a vitórias. Por vezes dou comigo a pensar que tenho obrigatoriamente de ser mais benfiquista que os adeptos da década de 60. Porque eu não precisei de vitórias atrás de vitórias e de glória infinita para ser do Benfica. Eu sobrevivi aos anos de angústia do clube no final da década de 90. E saí fortalecido. Eu e a minha geração. Uma nova geração vermelha.

Ser do Benfica não é fácil, porque não pode ser fácil pertencer a algo assim tão grandioso. O Benfica ultrapassa tudo o que possamos imaginar. Sim, sou suspeito ao dizer isto. Aliás, posso dizer-vos que sou o suspeito nº207910.

Um benfiquista percebe que tem uma grande responsabilidade ao escolher este clube. Sabe que terá de defender para sempre as suas cores, e que para isso não é necessário insultar ou rebaixar os outros. Esses já tratam de o fazer a si mesmos, quando nos citam nos cânticos. Um benfiquista preocupa-se exclusivamente com o seu clube. É tão bom ser grande, maior que isso tudo. Arrasador.

O Sport Lisboa e Benfica é uma instituição com um lado fortemente humano. Ser benfiquista é ter na alma a chama imensa. Mais. Assume-se, e tem de assumir-se como uma maneira de viver, de estar na vida. Não é uma religião nem um fanatismo cego. É algo que nos faz sentir bem, e isso é bom. Quem não sabe, pergunte a alguém o que é gritar um golo na Luz com 65 mil pessoas. Obterão palavras idênticas, poucas até. A verdade é que não as há suficientemente descritivas.

O Benfica não é uma história da carochinha que contamos aos miúdos, como fábulas mirabolantes. O Benfica é realidade. É ímpar, é demasiado complexo para ser explicado. Podemos apenas saboreá-lo. O Benfica não é um jogador, um treinador ou um dirigente. Não é uma equipa, uma recordação ou uma taça. O Sport Lisboa e Benfica é hoje uma marca de sucesso. Um caso exemplar de querer, de esperança, de futuro. Pedra a pedra, a instituição Benfica foi crescendo, foi arrastando corações. Do mais puto que diz Benfica nas suas primeiras palavras, ao mais idoso que reserva os poucos euros da pensão para ir ao estádio. O Benfica não escolhe idades, etnias, regiões. Não há um timing certo ou uma lei a seguir para sentir o Benfica.

Sou adepto do Benfica porque não fazia sentido ser de outro. Não consigo sequer imaginar. Não sou cínico, quero sempre o melhor para mim. Gosto de ver o Benfica ganhar, gosto de saltar da cadeira vermelha do piso 3 e olhar à minha volta.

Ontem não parei de cantar o dia todo até à hora do jogo. Fiquei triste, claro. Quem não fica? No jogo do campeonato saí da Luz a chorar como um miúdo, mas a chorar em silêncio. Silêncio até Coimbra, de coração partido. Mas mais triste fico quando constato que muitos são os que se perdem em palavras para dizer que estão fartos, que não querem mais disto, entre outras coisas inacreditáveis. A esses, os desistentes, só posso dizer que têm outras opções, não precisam de se martirizar. E sinceramente, de adeptos desses está o Benfica cheio, infelizmente. Acabou? Já o deviam ter feito há mais tempo. Se o dizem, é porque não entendem algumas coisas essenciais. Vergonha? A única que tenho é dessas pessoas.

Depois de amanhã estarei no Cidade de Coimbra. Dia 28 na Luz. Dia 18 de Maio quero estar em Dublin.

Sempre para ganhar. Porque não conhecemos outro caminho.

Isto é tudo muito bonito, e concordo com tudo o que dizes, e de facto jogamos sempre para ganhar, mas o facto é que para além de usualmente não ganharmos, já não temos grandes condições e grandes probabilidades de o fazer.

Entretanto vamos engolindo os sapos, dia após dia, semana após semana, e tudo derivado da arrogância e "boca grande" do Jesus. Já lá vão 5 jogos contra estes gajos e ele ainda não percebeu como deve jogar, aquilo que tem de facto de fazer para, primeiro lhes retirar possibilidades de vencer e segundo, para nos dar a nós essas mesmas possibilidades de vitória. Tudo isso somado a uma política de contratações que é uma anedota e que recheia o nosso plantel de jogadores absolutamente medianos (e muitos medíocres mesmo) e em final de carreira, não ajuda.

Reconheço no Jesus uma grande qualidade e categoria, todavia também lhe reconheço uma grande propensão para erros e equívocos patéticos que nos vão custando pontos e vitórias. Uma pessoa não pode ser julgada por algo imaterial e subjectivo como a sua maior ou menor capacidade ou habilidade, mas sim pelo que de facto faz efectivamente e pelos resultados que obtém, e esses são para já taxativos. É uma época para esqueçer, e digo isto em antecipação daquilo que vejo numa equipa que para além de fisicamente de rastos, está absolutamente emocionalmente debilitada e fragilizada. A única competição na qual temos efectivamente maiores probabilidades de vencer, é na Taça da Liga, porque a Liga Europa está fora do nosso alcançe, porque se não for com o Braga, vamos perder com aqueles gajos mais uma vez, pois eles têm maior qualidade, maior espírito de sacrifício, mais força mental e maior coração do que nós.

Dói-me imenso dizer isto, mas é uma evidência demasiado grande para branquear.

riky01

No espaço de 15 dias ...duas derrotas com Porko em casa

Mau demais...dassss nao me sai da cabeça esta merda

Star

Vivemos do passado, é o que me apetece dizer. Como sempre depois das derrotas dizemos que somos grandes, que somos enormes..mas no fundo ganhamos um campeonato de 5 em 5 anos e levamos com humilhaçoes sem fim. só somos grandes aos nossos olhos, para os outros somos o motivo de chacota deles, ano apos ano, com pequenas excepçoes...tou mais desgostoso que nunca, a derrota de ontem foi a pior de toda a minha vida..e olhem que já vejo futebol há duas decadas...

rlaranjeiro

Não sei se alguém já disse isto aqui mas esta derrota ofereceu mais 2 títulos ao porco: taça de Portugal e supertaça.

Nortada

Comentário de um porco imundo:

CitaçãoMelhor que deixar a luz ás escuras, é apagar a alma benfiquista.

Triste realidade, a nossa.

farmacia franco

Mais uma vez tivemos aquele azar e conta o que conta, em uma semana ficamos sem os nossos dois extremos, pior é impossivel, e não vi aquela superioridade do POrto, acabaram por marcar num erro nosso que era o que estavam a procura desde o principio, o Jaara perde num contra ataque nosso e pumba golo de fora da area que em 5 rematas entra 1, as primeiras oportunidades do jogo foram nossas, depois bem depois mais um golo em fora de jogo, ( NUNCA GANHAM SEM AJUDAS) agora começo me desculpem o termo a cagar, quero ganhar nem que seja com 1000 mil penaltys mal marcdados.

VIVA O BENFICA

Mjölnir

Citação de: seqmad em 21 de Abril de 2011, 14:11
Estou numa de desabafo, como tantos de nós, não vou acrescentar nada de novo. Ainda estou a digerir. Estive lá ontem a apoiar até ao fim mesmo com 0-3, naquele estádio com lotação a meio. Mas os que estivemos lá fomos poucos e bons.
Nunca me senti tão humilhado  como nesta época. 0-2. 0-5. 1-2 em casa. 1-3 em casa. Festa de campeão dos porkos na Luz. Eliminação da Taça com os mesmos na Luz. Tudo isto com aquele clube nojento. É demais. Vergonha total. É o único clube com quem eu não consigo admitir isto.
O que eu vi e vejo:
- Grande maioria de adeptos descrentes e pelos vistos já à espera dísto (35 mil ontem? Ridículo)
- Equipa a entrar derrotada e com medo, no nosso estádio e com 2-0 de vantagem.
- A partir do 1-0 paralisaram completamente de medo e aceitaram a derrota e a superioridade contrária. Confrangedor. Nunca vi nada assim.
- Domínio total dos Porkos, melhores em tudo: em todos os sectores da equipa. Em valores individuais. Como equipa. Nas opções do banco. No treinador. Na vontade de ganhar. Queria ver a nossa equipa a trocar a bola assim.
- Lesionam-se dois extremos, no banco zero alternativas, o nosso ataque desaparece.
- Preferia ter um Falcao do que dois Cardosos. Francamente.
- Equipa falha como é habitual na fase decisiva da época.
- Direcção incompetente.
- Dep. Futebol incompetente.
- Política de contratações desastrosa.
- Em relação a estes 3 últimos pontos, por favor de uma vez por todas vão aprender com os Porkos como se gere um clube e o futebol.
- Os Porkos, mesmo com o decisivo 2-0 fora de jogo, ainda se queixam da arbitragem. Nós, com razões para isso, zero.
- Treinador com decisões erradas e fora de tempo, mas se eu olhasse para o lado com um banco daqueles... - mesmo assim, 4ª lição na mesma época.
- Atitudes de mau perder, no jogo anterior a este.
- Jogadores que não dão tudo em campo pela camisola que vestem (à excepção dos 2-3 casos já referidos por muitos de vós)
- LFV, por favor explique-me, perante isto, como é que eu transmito a mística de grande clube vitorioso aos meus filhos.
- Dou 15 anos para sermos ultrapassados no que nos resta, em ´nº de campeonatos - oxalá me engane.
- Por mim, no próximo sábado, SE ganharem, bem podem enfiar a taça no c..., nem vou perder tempo a ver o jogo na tv. Ainda vamos ser outra vez alvo de chacota por só ganharmos aquilo, e isto, como disse, SE ganharmos.
- Apesar de tudo, na 5ª lá estarei a apoiar contra o Braga. Se vou lá é para apoiar até ao fim, nunca para assobiar. Por este andar é capaz de ser a última meia-final europeia deste século, e não a quero perder. E por favor, se é para ir à final para mais uma humilhação, é melhor sermos já eliminados.
Desculpem o desabafo e se me excedi. É da mágoa e angústia. SLB FOREVER.
Muito bem. Partilho do mesmo, infelizmente.

j_santos

Citação de: Star em 21 de Abril de 2011, 14:18
Vivemos do passado, é o que me apetece dizer. Como sempre depois das derrotas dizemos que somos grandes, que somos enormes..mas no fundo ganhamos um campeonato de 5 em 5 anos e levamos com humilhaçoes sem fim. só somos grandes aos nossos olhos, para os outros somos o motivo de chacota deles, ano apos ano, com pequenas excepçoes...tou mais desgostoso que nunca, a derrota de ontem foi a pior de toda a minha vida..e olhem que já vejo futebol há duas decadas...

Mas se assim é, a culpa é dos responsáveis do clube. São eles que controem a "super equipa" recheada de grandes valores e capaz de ombrear com os melhores da Europa. Eu ainda estou para perceber como é possível irmos contratar alguém como o Carole ou alguém como o Luís Filipe ainda pertencer ao plantel. Assim, é óbvio que não vamos a lado nenhum.