João Vale e Azevedo (Presidente)

Presidente, 67 anos,
Portugal

vermelhao dos santos

Que pessoa execrável, meu deus

Bailey

Citação de: Slb-Ag em 17 de Março de 2012, 12:43
Citação de: aguiadaluz em 17 de Março de 2012, 11:02
este senhor ao pé dos artistas que sacaram milhares de milhões dos bancos e da máfia que lidera o nosso futebol é um anjinho, ele apenas usa as leis para se ir safando.

e já agora queria dizer que quando ele veio para o Benfica o já as contas estavam congeladas pelas finanças e o Benfica já estava ás portas da morte mas isso não interessa falar.
Não sei se as contas já estavam congeladas, mas a situação era muito difícil, já desde o após João Santos (1992). Com Jorge de Brito já havia salários em atraso...

Manuel Damásio e João Vale e Azevedo fizeram o mesmo, só «geriram a crise», sendo que no caso do primeiro desmantelou-se um bom plantel, porém já algo envelhecido, e foi o início da mediocridade desportiva. O mesmo se passou nas modalidades, de grosso modo.
Vale teve o mérito de voltar a por os benfiquistas no Estádio, voltámos a um assistência média de 30 mil espectadores, em vez dos 10 mil da era Damásio. Em termos de merchandising, houve bastantes melhorias também.
Na parte desportiva, contratou um pouco menos que na era Damásio, mas a qualidade dos reforços era paupérrima na sua maioria. E a nível da escolha de treinadores, não foi feliz. Souness numa primeira fase foi excelente, mas cometeu-se o erro de contratar jogadores em pré-reforma a seu pedido que se revelaram desastrosos no relvado e para o balneário. A 1 de Novembro de 1997, devia ter sido Bobby Robson o escolhido.
Depois em 99 veio Jupp Heynckes, que sem matéria prima de qualidade (alguns vindos a seu pedido) não fez milagres.
Mourinho foi uma cartada já em desespero.

Mas vocês estavam cá nessa altura?! Eu fico parvo a ver pessoas a dizerem isto... Vocês têm noção do parque desportivo que nós tínhamos?  Nós tínhamos pavilhões, piscinas, campos de ténis, campos de futebol além do estádio. Tínhamos um património gigantesco que este fdp conseguiu penhorar e perder quase TODO. Muito mais que jogadores ou treinadores, o que este senhor fez foi um atentado ao património do Benfica!

Era eu míudo e ía no fim de semana para a luz para as piscinas, durante a tarde durante a semana ía passear lá enquanto o meu irmão ía para o ténis. Nós andávamos por lá e víamos os jogadores a saírem dos treinos, víamos o Eusébio a andar por lá. Nós agora temos um estádio, um campo de treinos e o media market. Este senhor perdeu uma enormidade de terrenos de valor incalculável. Este senhor rebentou com aquilo tudo! Ver benfiquistas a dizer "ah e tal o gajo até nem foi mau de todo, contratou uns maus jogadores e tal" é de eu dar cabeçadas nas paredes.

Bailey

retirado de: http://wise.no.sapo.pt/benfica.htm

"Actualmente o Estádio do Sport Lisboa e Benfica, conta com:


- campo de jogos com capacidade para 90.000 pessoas, camarotes, camarotes de imprensa, camarote presidencial;
- campo de treinos de relva sintética com pista de tartan;
- campos de treino relvados;
- dois pavilhões gimnodesportivos;
- courts de ténis;
- piscina;
- ginásios;
- museu e sala de troféus;
- sala de imprensa;
- Vários restaurantes e bares;
- outras instalações"

Infelizmente não consigo encontrar nem imagens nem vídeos do imenso parque desportivo que nós tínhamos e este fdp perdeu/roubou/estoirou.
Que nunca se esqueça o que este sujeito fez.

AG

ò Bailey se tivesses lidos os meus posts anteriores, saberias que não sou um advogado do JVA. Fiz apenas uma análise desportiva do seu mandato.

Esqueceste de referir a proposta criminosa da constituição da SAD que Vale e Azevedo fez, e que foi aprovada de uma maneira muito suspeita.

E digo ainda que foi com ele que começaram a entrar indivíduos nada identificados com o Benfica como Álvaro Braga Júnior.

Para além do clima pretoriano das Assembleias Gerais.

Portanto, este senhor só tinha que ser corrido, e felizmente que o foi.



Festivus

Citação de: JNF em 17 de Março de 2012, 12:03
Não consigo perceber como algum benfiquista consegue ter coragem para fazer o que ele fez ao clube. Há aqui tanta coisa mal explicada...
Nem eu. Só espero que não hajam mais "heranças" daquele período.

Eu ainda era criança nesses tempos,(nasci em 1990) por isso, não percebi bem o que realmente se passou. Só me lembro de um dia para o outro ele ser apelidado de "vigarista".

Já agora, para quem já era crescido nos anos 90: Quem acham que foi pior? Este ou o Damásio?

pica_foices

tomara vale e azevedo que todos os problemas de fraude que ele tivesse fossem problemas relacionados ou derivados do Benfica..

os problemas de fraude e de várias ilegalidades são muito mais vastos do que os problemas de causa Benfica..

AG

Citação de: Festivus em 17 de Março de 2012, 17:16
Citação de: JNF em 17 de Março de 2012, 12:03
Não consigo perceber como algum benfiquista consegue ter coragem para fazer o que ele fez ao clube. Há aqui tanta coisa mal explicada...
Nem eu. Só espero que não hajam mais "heranças" daquele período.

Eu ainda era criança nesses tempos,(nasci em 1990) por isso, não percebi bem o que realmente se passou. Só me lembro de um dia para o outro ele ser apelidado de "vigarista".

Já agora, para quem já era crescido nos anos 90: Quem acham que foi pior? Este ou o Damásio?
Vale e Azevedo. Manuel Damásio teve a dignidade de demitir-se quando viu que já não era capaz de dar a volta à situação.

JNF

Citação de: Slb-Ag em 17 de Março de 2012, 17:24
Citação de: Festivus em 17 de Março de 2012, 17:16
Citação de: JNF em 17 de Março de 2012, 12:03
Não consigo perceber como algum benfiquista consegue ter coragem para fazer o que ele fez ao clube. Há aqui tanta coisa mal explicada...
Nem eu. Só espero que não hajam mais "heranças" daquele período.

Eu ainda era criança nesses tempos,(nasci em 1990) por isso, não percebi bem o que realmente se passou. Só me lembro de um dia para o outro ele ser apelidado de "vigarista".

Já agora, para quem já era crescido nos anos 90: Quem acham que foi pior? Este ou o Damásio?
Vale e Azevedo. Manuel Damásio teve a dignidade de demitir-se quando viu que já não era capaz de dar a volta à situação.
Mas...

não achas que o Damásio estava à espera de uma "Frente Damásio" ou um grupo de sócios que dissesse "não, senhor presidente, por favor repense e recandidate-se". Olha que...

JNF

Citação de: pica_foices em 17 de Março de 2012, 17:19
tomara vale e azevedo que todos os problemas de fraude que ele tivesse fossem problemas relacionados ou derivados do Benfica..

os problemas de fraude e de várias ilegalidades são muito mais vastos do que os problemas de causa Benfica..

Claro. Mas mesmo assim não compreendo como fez certas coisas ao clube.

JJ SLB

Citação de: Festivus em 17 de Março de 2012, 17:16
Já agora, para quem já era crescido nos anos 90: Quem acham que foi pior? Este ou o Damásio?
Damásio. Se não fosse a sua gestão ruinosa (desportiva e económica), o vigarista demagogo não teria sido eleito.

AG

Citação de: JNF em 17 de Março de 2012, 18:42
Mas...

não achas que o Damásio estava à espera de uma "Frente Damásio" ou um grupo de sócios que dissesse "não, senhor presidente, por favor repense e recandidate-se". Olha que...
Não tenho essa ideia, mas também tinha 9 anos, lembro-me mal. Se fez isso era mesmo otário, porque já era super contestado na altura.

JNF

Citação de: Slb-Ag em 17 de Março de 2012, 19:01
Citação de: JNF em 17 de Março de 2012, 18:42
Mas...

não achas que o Damásio estava à espera de uma "Frente Damásio" ou um grupo de sócios que dissesse "não, senhor presidente, por favor repense e recandidate-se". Olha que...
Não tenho essa ideia, mas também tinha 9 anos, lembro-me mal. Se fez isso era mesmo otário, porque já era super contestado na altura.
Eu também, mas pelo que me disseram e tendo em conta que tinha sido reeleito um ano antes...

Slb23

Gostava de um dia saber a verdade sobre tudo que se passou. Existe muita coisa mal explicada, no entanto não invalida que este tipo seja um filho da puta da pior espécie. E sim eu defendi-o muito tempo...