João Vale e Azevedo (Presidente)

Presidente, 68 anos,
Portugal

Lycaon

Abstenham-se de comentar por amor de deus. Isso é o que os outros querem.

Um dirigente romeno acusado de corrupção num jogo com a Lazio a inventar um outro culpado para se safar, e a dizer que noutra situação esse culpado se encontrou com um treinador do Benfica?

Era o treinador alemão campeão europeu, acabado de chegar, que ia fazer corrupção por nós?

Não dêem atenção ao que não o merece, se a investigação não encontrar nada que seja credível.

ninja77

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/direitos/vale-e-azevedo-acusado-de-desviar-dinheiro-dos-jogos-do-benfica?utm_campaign=editorial-tvi24&utm_source=facebook&utm_medium=social

Vale e Azevedo acusado de desviar dinheiro dos jogos do Benfica
Ex-presidente dos encarnados pode ter desviado mais de um milhão de euros
Por:    |   há 38 minutos

A TVI sabe que o Ministério Público acusou Vale e Azevedo de ter ficado, numa conta pessoal, com mais de 1,2 milhões de euros no caso da venda dos direitos de transmissão dos jogos do Benfica.

O ex-presidente dos encarnados omitiu o contrato com a Global Sports Net à contabilidade do clube e terá recebido dinheiro numa conta offshore da Madeira, gerida por si.

O Ministério Público acusa-o agora de um crime de peculato e um de falsificação de documentos, pelo que Vale e Azevedo arrisca mais oito anos de prisão.

O Benfica teve as contas penhoradas entre 24 de abril e 13 de junho de 1998, dando tempo a Vale e Azevedo para simular pagamentos com o seu dinheiro para pagar dívidas do clube.

No entanto, segundo a acusação, o dinheiro nunca chegava a ser levantado da sua conta, criando créditos fictícios a seu favor que o MP diz não existirem.

Nas transferências feitas para as suas contas offshore, diz explicitamente «comissão por licença de direitos televisivos Benfica».

Vale e Azevedo está preso desde 12 de novembro de 2012 na Carregueira.

The Eagle 10

Filho de uma grande puta, que apodreças na prisão para sempre.

Não é admirar tenhas outro amigo na prisão, à qual foi tropeçado por um tal de "perna".

Lurgee

brazio

É um pulha.

Quando mais destapam a manta mais podres aparecem.

A verdadeira dimensão do quanto terá lesado o Benfica ainda está por apurar mesmo depois destes anos todos.

Pancho Lopes 67

É irónico que tenha sido na altura do pior presidente da história do Benfica, que o clube tenha contratado dois dos maiores génios que o Benfica teve, José Mourinho e Panchito. Infelizmente o primeiro não soubemos aproveitar.

Covenant

Citação de: Pancho Lopes 67 em 23 de Fevereiro de 2015, 13:04
É irónico que tenha sido na altura do pior presidente da história do Benfica, que o clube tenha contratado dois dos maiores génios que o Benfica teve, José Mourinho e Panchito. Infelizmente o primeiro não soubemos aproveitar.
É ainda se contratou um homem que já tinha ganho uma Champions e viria a ganhar outra anos mais tarde.

Festivus

Citação de: Covenant em 23 de Fevereiro de 2015, 13:14
É ainda se contratou um homem que já tinha ganho uma Champions e viria a ganhar outra anos mais tarde.
Se bem que esse cometeu uns quantos erros. Contratar um flop como o Tote e encostar o João Pinto, por exemplo.

Pancho Lopes 67

Jupp Heynckes fez um excelente trabalho na sua segunda passagem pelo Bayern Munique, mas não podemos esquecer-nos que esse processo foi iniciado por Van Gaal em 2009/10 quando ganhou tudo menos a final da champions....De resto não o acho assim tão bom quanto pode parecer quando se diz que é um dos 5 a vencer champions com dois clubes diferentes (Happel, Hitzfeld, Mourinho, Heynckes e Ancelotti), tem muitos trabalhos desapontantes e quanto a mim não me deixou saudades pelo que fez no Benfica... Alías basta vêr o que um treinador como Mourinho com a mesma equipa já tava a meter o Benfica a jogar a bola, levando a adeptos resignados que no início da época 2000/01 esperavam mais uma época desastrosa, após a vitória por 3-0 com o sporting e excelente exibições antes disso, já falarem da chance de sermos campeões.

Pancho Lopes 67

Acho que ter o Vale Azevedo nos ex-funcionários é insultar os ex-funcionários, deviamos ter uma janela com o nome "Lixo", onde metiamos o Vale Azevedo e o Artur Jorge (Treinador), entre outros...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Pancho Lopes 67 em 23 de Fevereiro de 2015, 13:27
Jupp Heynckes fez um excelente trabalho na sua segunda passagem pelo Bayern Munique, mas não podemos esquecer-nos que esse processo foi iniciado por Van Gaal em 2009/10 quando ganhou tudo menos a final da champions....De resto não o acho assim tão bom quanto pode parecer quando se diz que é um dos 5 a vencer champions com dois clubes diferentes (Happel, Hitzfeld, Mourinho, Heynckes e Ancelotti), tem muitos trabalhos desapontantes e quanto a mim não me deixou saudades pelo que fez no Benfica... Alías basta vêr o que um treinador como Mourinho com a mesma equipa já tava a meter o Benfica a jogar a bola, levando a adeptos resignados que no início da época 2000/01 esperavam mais uma época desastrosa, após a vitória por 3-0 com o sporting e excelente exibições antes disso, já falarem da chance de sermos campeões.

Isso do José Mourinho é mito...teve duas vitórias saborosas seguidas (em casa com o sporting e em Guimarães, com um score de 7-0) e saiu logo a seguir...para trás ficaram duas derrotas no Bessa e na Madeira (esta por 3-0), dois empates (Paços de Ferreira e Braga)...e três vitórias com equipas menores...isto só para o campeonato nacional. Olhando à performance naquele período, existia, sobretudo, uma expectativa...a crença de ser campeão existe sempre seja com Mourinho ou com qualquer outro que tenha um bom momento.

Pancho Lopes 67

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 24 de Fevereiro de 2015, 17:54
Isso do José Mourinho é mito...teve duas vitórias saborosas seguidas (em casa com o sporting e em Guimarães, com um score de 7-0) e saiu logo a seguir...para trás ficaram duas derrotas no Bessa e na Madeira (esta por 3-0), dois empates (Paços de Ferreira e Braga)...e três vitórias com equipas menores...isto só para o campeonato nacional. Olhando à performance naquele período, existia, sobretudo, uma expectativa...a crença de ser campeão existe sempre seja com Mourinho ou com qualquer outro que tenha um bom momento.

Não não é mito nenhum, os resultados ainda não estavam ser consistentes mas era uma questão de tempo...2-2 com o Braga dizes bem, se tiveres boa memória deves lembrar-t que o Benfica jogou de forma soberba nesse dia, permitindo o empate nos descontos, e no final do jogo a equipa deu uma volta ao campo e foi aplaudida pelo estádio inteiro, diz-me, é normal o Benfica empatar em casa com uma equipa que não seja candidata ao título e receber uma ovação de pé no fim do jogo??? Não!!! Sabes porque recebeu? Porque todos sentiam que estava a haver uma mudança e o Mourinho estava a plantar a sua cultura aos poucos, diz-me, também é mito terem parado a 2ªcircular no dia que anunciaram a sua saída???

20simao1

Eu na altura das eleições Vale e Azevedo vs Vilarinho  queria que o Vale e Azevedo ganhasse  por causa do Mourinho :ashamed: