João Vale e Azevedo (Presidente)

Presidente, 68 anos,
Portugal

Pokrl

Citação de: Trapattoni em 11 de Março de 2021, 16:21
Citação de: Delirium Tremens em 11 de Março de 2021, 16:18
Vilarinho é um arrogante sem qualidade nem postura institucional para presidir o SL Benfica.

Foi um mau presidente e contribuiu grandemente para o enorme sucesso desportivo do FC Porto no período 2002-2004.

Pelo caminho delapidou o património do clube.
Sábias palavras caro amigo, não podia ter dito melhor.
Todo o mundo sabe que Vilarinho foi uma verdadeira "cobra" no verdadeiro sentido da palavra que apenas se aproveitou do clube mas que hoje, assim como Damásio passa pelos pingos da chuva.

Não acho que o Damásio passe entre os pingos da chuva, é considerado pela grande generalidade dos benfiquistas como um mau presidente e onde começou o descalabro, apesar de me parecer que os problemas financeiros já vinham de trás. O caso do Vilarinho é mais preocupante, é visto como o tipo que fez o que era necessário, quando na realidade atrasou-nos desportivamente uns bons anos e foi a ponte para o Vieira.

Delirium Tremens

Citação de: Zimmerman em 11 de Março de 2021, 16:29
Damásio, Vale, Vilarinho e Orelhas.

Como é que este clube ainda resiste? Fácil, devido à sua incansável massa associativa. Outro clube qualquer já teria morrido faz algum tempo.

O ADN do SL Benfica é paixão, fervor, genica, resiliência.

Suportado por uma base de milhões que, em termos relativos, não tem comparação em mais nenhum país do mundo.

O potencial do nosso clube é gigantesco.

Os associados do SL Benfica só têm de acertar num presidente que combine paixão, competência e seja inatacável do ponto de vista ético. Nesse dia o SL Benfica voará muito, muito alto.

João Noronha Lopes reúne estes ingredientes.

Será presidente do SL Benfica, resta saber quando.

Trapattoni

Citação de: Delirium Tremens em 11 de Março de 2021, 16:35

Como é que este clube ainda resiste? Fácil, devido à sua incansável massa associativa. Outro clube qualquer já teria morrido faz algum tempo.

O ADN do SL Benfica é paixão, fervor, genica, resiliência.

Suportado por uma base de milhões que, em termos relativos, não tem comparação em mais nenhum país do mundo.

O potencial do nosso clube é gigantesco.

Os associados do SL Benfica só têm de acertar num presidente que combine paixão, competência e seja inatacável do ponto de vista ético. Nesse dia o SL Benfica voará muito, muito alto.

João Noronha Lopes reúne estes ingredientes.

Será presidente do SL Benfica, resta saber quando.
Por incrível que pareça, o presidente que mais se apróximou aos padrões que aí descreveste foi sem duvida o mais ódiado pela massa associativa. Esse homem foi sem sombra de duvidas João Vale E Azevedo.
Oxalá o futuro coloque o passado em pratos limpos e que um dia as pessoas vejam Vilarinho e Vieira pela fraude que realmente foram.

Pancho Lopes 67

Citação de: Pokrl em 11 de Março de 2021, 16:34
Não acho que o Damásio passe entre os pingos da chuva, é considerado pela grande generalidade dos benfiquistas como um mau presidente e onde começou o descalabro, apesar de me parecer que os problemas financeiros já vinham de trás. O caso do Vilarinho é mais preocupante, é visto como o tipo que fez o que era necessário, quando na realidade atrasou-nos desportivamente uns bons anos e foi a ponte para o Vieira.

Para mim passa, porque o Damásio merecia tanto ser banido de sócio como Vale Azevedo, ainda tinhamos identidade desportiva quando ele chegou, e ele aniquilou o Benfica nesse sentido. O Vale pode ter roubado mas apanhou um Benfica em cacos quer financeiramente, quer desportivamente. O Damásio herdou uma magnífica equipa de futebol que era uma sombra do que era a sua chegada quando ele deixa o cargo de Presidente.

Pancho Lopes 67

Aliás na era Damásio, dos jogadores importantes ou grandes jogadores de 1994 que realisticamente ainda podiam tar no Benfica quando ele baza, o único que sobrava era o João Pinto, isto é o quanto ele desmembrou uma equipa de ADN Campeão em tão pouco tempo...

Pokrl

Citação de: Pancho Lopes 67 em 11 de Março de 2021, 16:38

Para mim passa, porque o Damásio merecia tanto ser banido de sócio como Vale Azevedo, ainda tinhamos identidade desportiva quando ele chegou, e ele aniquilou o Benfica nesse sentido. O Vale pode ter roubado mas apanhou um Benfica em cacos quer financeiramente, quer desportivamente. O Damásio herdou uma magnífica equipa de futebol que era uma sombra do que era a sua chegada quando ele deixa o cargo de Presidente.

Eu até concordo que o Damásio prejudicou muito mais o clube mas o Vale foi banido no seguimento dos processos judiciais, o Damásio acho que não esteve envolvido em nenhum.

Há uma coisa que nunca consegui perceber, na altura era muito novo. O Damásio era só incompetente ou a merda que fez foi propositada?

Trapattoni

Citação de: Pokrl em 11 de Março de 2021, 16:49

Eu até concordo que o Damásio prejudicou muito mais o clube mas o Vale foi banido no seguimento dos processos judiciais, o Damásio acho que não esteve envolvido em nenhum.

Há uma coisa que nunca consegui perceber, na altura era muito novo. O Damásio era só incompetente ou a merda que fez foi propositada?
Cheguei a fazer-me a mesma pergunta ainda ontem. A mesma lógica aplico a Artur Jorge.

Pancho Lopes 67

Era dotado para incompetência, se bem que dinheiro gasto em jantaradas e charutos cubanos é do conhecimento público chegando a ser notícia. Não acho que tivesse más intenções mas é um MERDA com letras bem grandes que nunca devia ter sido Presidente, ainda para mais no lugar de um homem como Jorge de Brito que respirava benfiquismo...

lPhoenix

A propaganda de LFV sempre assentou na narrativa do salvamento do Benfica, um Benfica salvo das mãos de JVA e da bancarrota. É daqui que vem a gratidão que alimenta uma base de suporte que agarrada ao passado, perpetua LFV no poder.

É só por aqui que eu entendo este olhar sobre o bicho-papão de JVA. Que no fundo, apesar do benfiquismo, era outro ladrão.

Penso que o que os dois users querem dizer é que a continuidade do ladrão do JVA era capaz de ter sido menos danosa para o clube do que estas duas décadas do ladrão do LFV. Tendo em conta o seu benfiquismo e a visão que demonstrava ter para o clube (penso que a ideia do Centro de Estágios veio dele..) eramos capazes de estar numa situação financeira deplorável, mas provavelmente tínhamos conquistado tantos ou mais titulos, no futebol e nas modalidades e tínhamos mantido o nosso estádio.

E muita atenção, o JVA foi eleito pelos sócios no 1º ano de presidência e posto a andar em eleições.
O LFV foi designado para o 1º ano de presidência não foi eleito....

Se há algum presidente que tomou de assalto o clube foi LFV. Nunca se candidatou contra o poder, já estava lá dentro. E dentro do sistema é que foi pela primeira vez eleito, para o 1º,2º, 3º, 4º e 5º mandatos.

Apesar do pouco ou nenhum sentido que estas conjecturas fazem neste momento, uma coisa é certa, qualquer um destes dois é uma página negra da nossa História.

24-7SLB

O Benfica estava completamente nas lonas financeiramente, os salários em atraso eram reais e o perigo de haver mais rescisões como no verão quente de 93 era iminente, isto tudo junto aliado à incompetência pura de quem percebe mais de jantaradas e charutos do que propriamente de futebol levou à razia que aconteceu em 95 e nos anos seguintes.

Bekambol

Citação de: FaithNoMore em 11 de Março de 2021, 15:28
Um ladrão,gatuno que roubou à descarada o meu clube,comprava jogadores e não os pagava,andávamos miseravelmente com processos por falta de pagamento a clubes,jogadores e entidades prestadoras de serviços,sem estádio sem centro de estágio,o clube na miseria,teve o desplante de oferecer o melhor jogador da altura de borla aos lagartos,anos de vergonha,este nojento devia apodrecer na cadeia,um charlatão que ia acabando com o Benfica e ainda o defendem aqui?mas tá tudo louco?

Falem de Borges Coutinho,Fereira Queimado,Vieira de Brito,até Fernando Martins e João Santos,tantos exemplos de grandes presidentes e vêm para aqui falar de um merdas que nos roubou e envergonhou durante os anos de presidência?

O confinamento está mesmo a fazer mal a algumas cabeças.

Os Históricos são realmente Históricos.
Pelo que Fizeram.
E pelo que me disseram.
E um deles ainda aludiu para a situação que estava a chegar ao Benfica.

Bekambol

Citação de: lPhoenix em 11 de Março de 2021, 17:06
A propaganda de LFV sempre assentou na narrativa do salvamento do Benfica, um Benfica salvo das mãos de JVA e da bancarrota. É daqui que vem a gratidão que alimenta uma base de suporte que agarrada ao passado, perpetua LFV no poder.

É só por aqui que eu entendo este olhar sobre o bicho-papão de JVA. Que no fundo, apesar do benfiquismo, era outro ladrão.

Penso que o que os dois users querem dizer é que a continuidade do ladrão do JVA era capaz de ter sido menos danosa para o clube do que estas duas décadas do ladrão do LFV. Tendo em conta o seu benfiquismo e a visão que demonstrava ter para o clube (penso que a ideia do Centro de Estágios veio dele..) eramos capazes de estar numa situação financeira deplorável, mas provavelmente tínhamos conquistado tantos ou mais titulos, no futebol e nas modalidades e tínhamos mantido o nosso estádio.

E muita atenção, o JVA foi eleito pelos sócios no 1º ano de presidência e posto a andar em eleições.
O LFV foi designado para o 1º ano de presidência não foi eleito....

Se há algum presidente que tomou de assalto o clube foi LFV. Nunca se candidatou contra o poder, já estava lá dentro. E dentro do sistema é que foi pela primeira vez eleito, para o 1º,2º, 3º, 4º e 5º mandatos.

Apesar do pouco ou nenhum sentido que estas conjecturas fazem neste momento, uma coisa é certa, qualquer um destes dois é uma página negra da nossa História.

Tudo começou com o Sr. Dr. Vilarinho.
Até aí houve eleições e depois.. Só o Papão..O Fantasma...!!!

SLUG

Já para não falar na resistência inimaginável que é preciso ter para aguentar com adeptos que passam vida a fazer mamadas ao Porco...

Sem_Medo

Citação de: Trapattoni em 11 de Março de 2021, 11:59
Outra questão.
Se tivessem uma máquina do tempo e se soubessem que teríamos de gramar com Vieira durante mais de 20 anos caso Vilarinho fosse eleito em quem votariam.
Vale E Azevedo ou Vilarinho?

Na altura ninguém adivinhava o artista que o Vilarinho iria meter no clube.

Olhando para trás, sabendo o que sei hoje, votaria JVA, pelo menos não teriamos 20 anos desta palhaçada.

Batemos nos fundo, isto é pior que no tempo do Artur Jorge, e eu lembro-me bem desses tempos.

Como ninguém sabe o futuro com o JVA, até pela incógnita, digo agora que votaria nele, acho que passado 20 anos não tinhamos o clube entregue a um bando de dragartos parasitas, o homem muito provavelmente já não estaria no clube, porque mais ditador que este, não o era.

Trapattoni

Citação de: SLUG em 11 de Março de 2021, 18:50

Já para não falar na resistência inimaginável que é preciso ter para aguentar com adeptos que passam vida a fazer mamadas ao Porco...
Quando o presidente passou anos a faze-las, é apenas justo que a maioria dos que nele votam o fazerem também.