Fernando Martins (Presidente)

Presidente, (1917-05-25 - 2013-07-28),
Portugal

sazuke

Citação de: david_slb em 28 de Julho de 2013, 20:54
Até defendeu o porco no Apito dourado

se defendeu ou não não sei, mas não falhava uma visita a lisboa onde não focassem comodamente instalados no seu hotel.

Andris

6 anos no Benfica e teve 4 campeonatos, 5 Taças de Portugal, 1 Supertaça e 1 final europeia. Aprende Vieira.

Que DEP.

Dixi

Citação de: pcssousa em 28 de Julho de 2013, 20:28
Que descance em paz apesar de tudo e que do local onde permanecer para a eternidade possa assistir a muitas conquistas do Benfica.
Não é nem pode ser um imortal do clube, é mas não devia ser um imortal cá no fórum (e olhem que esta é uma questão da qual raramente falo seja para quem fôr) e deverá para sempre ser lembrado como o Presidente do Benfica que fez conluio com o maior criminoso da história do desporto Mundial, JNPdC, algo que deveria envergonhar profundamente qualquer Benfiquista que se preze. É o meu caso.
Mandou fechar o 3º anel, aproveitando a verba da venda do Chalana, mas na verdade, e de forma muito estranha, não o pagou, tendo cabido a Damásio, muitos anos depois fazê-lo.
De extremamente positivo há a apontar a aposta em Eriksson e na contratação do prof Curado para orientar o nosso basquetebol.

Apesar de tudo era um dos nossos, portanto que descance em paz.
Estranho que aibda não tenha surgido um voto de pesar do fc porto e do seu grande amigo PdC.

No Porto Canal disseram que faziam hoje um minuto de silêncio em honra das vítimas do acidente de comboio em Espanha e também pelo falecimento de Fernando Martins.
Que descanse em paz.

pcssousa

Citação de: luis.live em 28 de Julho de 2013, 20:53

Por várias vezes o presidente fernando martins depois de ter saído do SL BENFICA se referiu aos 600 000 mil contos que deixou na luz quando saiu e que estavam destinados a pagar o que restava do fecho do 3 anel. Quem não pagou foi o presidente joao santos e usou esse dinheiro para  contratar jogadores...   deve haver por aí entrevistas da época onde isso é abordado, quem quiser que procure...

a amizade que tinha com o porko mor é engraçado estares a referir-te a isso porque no mandato do fernando martins, o SL BENFICA ganhava bem mais, repito bem mais do que o fc porko, arrisco dizer que juntando campeonato e taça de Portugal no tempo do fernando martins vencemos o dobro dos títulos deles...

agora estamos de relações cortadas e é o que se vê...

na época o que havia era um clima de guerrilha entre o porko mor e o joao rocha. o presidente do SL BENFICA e de uma forma inteligente o que fez foi tirar partido disso e ir ganhando uns títulos enquanto eles andavam entretidos a roubar jogadores um ao outro...

de qualquer maneira cada um tem a sua opinião, para mim o fernando martins foi o ultimo grande presidente do SL BENFICA... depois dele, coiso...
As entervistas de Fernando Martins valem o que valem, os relatórios-contas a mim é que me interessam.
É claro que ganhava bem mais... pois o erro dele passou por querer "aniquilar" o sporting e assim passar  a ganhar mais... conseguiu aniquilar os lagartos, de facto. O problema foi que não se soube precaver e permitiu que o porto lancesse as suas bases.
Ah, e a amizade com PdC era bem conhecida quando ainda era presidente, assim como a sua intransigente defesa ao porto e PdC aquando do apito dourado, entre outros lamentáveis episódios, como as suas constantes presenças em jantares e almoços de comemorações portistas em Lisboa.

Eu, no meio da minha parvoice, só desejo que Benfiquistas, sejam eles quem forem, que estejam em almoços ou jantares de comemoração de conquistas portistas, a festejar com eles, se entalem com um osso ou pelo menos espetem uma espinha de bacalhau, daquelas bem grandes na garganta. E se lhes cair mal a refeição e estiverem de diarreia durante duas semanas, tanto melhor.

Ah, quanto às modalidades, se esteve muito bem em relação ao Basquetebol, dizimou por completo uma grande equipa de hóquei e desinvestiu no andebol e vólei.

luis.live

Citação de: Andris em 28 de Julho de 2013, 21:07
6 anos no Benfica e teve 4 campeonatos, 5 Taças de Portugal, 1 Supertaça e 1 final europeia. Aprende Vieira.

Que DEP.

tomara o bieira chegar que fosse aos calcanhares deste enorme presidente do SL BENFICA...

ElPibe_SLB

pcssousa

Citação de: Andris em 28 de Julho de 2013, 21:07

Que DEP.
1º Mandato: 29-05-1981 / 26-03-1983
2º Mandato - 26-03-1983 / 29-03-1985
3º Mandato - 29-03-1985 / 03-04-1987

Ora, quando tomou posse, em 81, já éramos campeões nacionais e ganhariamos a Taça precisamente uma semana depois. Campeonato e taça de 80/81 não contam, óbviamente. Nem a supertaça que tinha sido conquistada a 29 de Outubro de 1980, vários meses antes da sua entrada, claro.
81/82, 2º no campeonato e eliminado nas meias da taça pelo Braga.
82/83, Campeonato e Taça, final europeia.
83/84, Taça Ibérica e Campeonato, perdemos a supertaça com o porto e fomos eliminados pelo Sporting (creio) na taça, nos 4ºs ou oitavos de final.
84/85, Ganhámos a Taça ao porto, fomos 3ºs no campeonato e perdemos a supertaça para o porto.
85/86, Ganhámos a taça ao Belenenses e perdemos o campeonato para o porto. Ganhámos a supertaça.
86/87, Só fomos campeões e ganhámos a taça após a sua saida, mas devem ser contabilizados como seus. Perdemos a supertaça numa derrota por 2-4 em casa ante o porto.

Resumindo: 3 campeonatos, 3 taças, 1 supertaça, 1 taça Ibérica, 1 final europeia.

luis.live

Citação de: pcssousa em 28 de Julho de 2013, 21:08
Citação de: luis.live em 28 de Julho de 2013, 20:53

Por várias vezes o presidente fernando martins depois de ter saído do SL BENFICA se referiu aos 600 000 mil contos que deixou na luz quando saiu e que estavam destinados a pagar o que restava do fecho do 3 anel. Quem não pagou foi o presidente joao santos e usou esse dinheiro para  contratar jogadores...   deve haver por aí entrevistas da época onde isso é abordado, quem quiser que procure...

a amizade que tinha com o porko mor é engraçado estares a referir-te a isso porque no mandato do fernando martins, o SL BENFICA ganhava bem mais, repito bem mais do que o fc porko, arrisco dizer que juntando campeonato e taça de Portugal no tempo do fernando martins vencemos o dobro dos títulos deles...

agora estamos de relações cortadas e é o que se vê...

na época o que havia era um clima de guerrilha entre o porko mor e o joao rocha. o presidente do SL BENFICA e de uma forma inteligente o que fez foi tirar partido disso e ir ganhando uns títulos enquanto eles andavam entretidos a roubar jogadores um ao outro...

de qualquer maneira cada um tem a sua opinião, para mim o fernando martins foi o ultimo grande presidente do SL BENFICA... depois dele, coiso...
As entervistas de Fernando Martins valem o que valem, os relatórios-contas a mim é que me interessam.
É claro que ganhava bem mais... pois o erro dele passou por querer "aniquilar" o sporting e assim passar  a ganhar mais... conseguiu aniquilar os lagartos, de facto. O problema foi que não se soube precaver e permitiu que o porto lancesse as suas bases.
Ah, e a amizade com PdC era bem conhecida quando ainda era presidente, assim como a sua intransigente defesa ao porto e PdC aquando do apito dourado, entre outros lamentáveis episódios, como as suas constantes presenças em jantares e almoços de comemorações portistas em Lisboa.

Eu, no meio da minha parvoice, só desejo que Benfiquistas, sejam eles quem forem, que estejam em almoços ou jantares de comemoração de conquistas portistas, a festejar com eles, se entalem com um osso ou pelo menos espetem uma espinha de bacalhau, daquelas bem grandes na garganta. E se lhes cair mal a refeição e estiverem de diarreia durante duas semanas, tanto melhor.

Ah, quanto às modalidades, se esteve muito bem em relação ao Basquetebol, dizimou por completo uma grande equipa de hóquei e desinvestiu no andebol e vólei.

falar 30 anos depois é fácil, á época o clube que disputava com o SL BENFICA os títulos era o sportém, alias quem conheceu o sportém de joao rocha e conhece este actual sportém , enfim, acho que estamos de acordo que o actual é uma caricatura do outro.

o porko da altura andava por ali e tal , a levar rabia do enorme e grande SL BENFICA, com a humilhação de ter perdido uma taça de Portugal em casa contra nós...

a ascensão do porko mor e do fc porko, na minha opinião e óbvio aqui estamos a falar de opiniões pessoais , eu lembro-me bem dessa altura e o fc porko não era nem de perto o que é hoje, e a sua ascensão , como estava a dizer deu-se na altura do damasio. até ao damasio o que o fc porko tinha feito foi ter afastado o sportém da luta pelo titulo. antes do fc porko era o sportém que lutava connosco e depois passou a ser o fc porko a disputar, mas nós sempre ali estivemos na luta, até 94 sempre estivemos nas decisões, foram raros os anos onde não vencemos ou o campeonato e/ou a taça de Portugal, depois de 94 e da entrada de damasio é que as coisas descambaram , alias basta ir ver os títulos que os porkos venceram depois de damasio e antes de damasio, e nós a mesma coisa, para se ter uma ideia da incompetência do tio de cascais...

pcssousa

Olha, daquelas supertaças que podes ver dois posts atrás, perdemos duas em casa com o porto, numa delas levámos 4 deles na Luz... Claro... Martins não abriu a pestana, o quer para mim significa falta de visão num clube que teve vários presidentes bem visionários.

Para mim falar é fácil, sei que não tenho capacidade nem inteligência para ser presidente do Benfica, logo, não me candidatarei a tal cargo. Uma cavalgadura como eu precisou de uns anos para entender o erro de Martins, mas um presidente capacitado teria detectado de imediato o erro. Errou, foi enganado, manipulado, mas pelos vistos gostou, pois continuou de conluio com o maior bandido do desporto Mudial e a maior fraude de sempre da história do desporto a nivel planetário, o fêcêpê e a frequentar os seus almoços e jantares comemorativos de titulos.

L3GEND

Gimenez

Que descanse em paz. Condolências à família e amigos.

NunoDuarte

Citação de: RedVC em 28 de Julho de 2013, 20:32
Enfim. Partilho de alguns sentimentos mas nunca o ódio ao Porto será mais importante que o amor que tenho ao Benfica. Como disse hoje deveria ser dia para alguma contenção. Mas (outra vez) enfim, somos todos diferentes e é preciso aceitar outras posturas e opiniões.
Bom post.
Eu até tinha por aí alguns excertos sobre ele, vou-me abster de postá-lo por uns tempos.

luis.live

resultados desses acontecem mas a tendência era que nós vencíamos mais do que eles, nos anos 60 com eusebio e restantes campeões europeus em plena luz tb um tal de Lourenço nos marcou 4 golos e fomos goleados em casa pelo sportém, mas o que importa isso se a maioria dos títulos de então eram para nós!!!

é como nós agora se num jogo ou outro vencermos os andrades, ficamos todos contentes e tal, mas a tendência primária continua a ser deles...

e isto só muda quando vencermos campeonatos nacionais em catadupa como o fazíamos antigamente. depois nessa altura não me importo nada de perder com eles de vez em quando...

Mr.T

Citação de: pcssousa em 28 de Julho de 2013, 20:28
Que descance em paz apesar de tudo e que do local onde permanecer para a eternidade possa assistir a muitas conquistas do Benfica.
Não é nem pode ser um imortal do clube, é mas não devia ser um imortal cá no fórum (e olhem que esta é uma questão da qual raramente falo seja para quem fôr) e deverá para sempre ser lembrado como o Presidente do Benfica que fez conluio com o maior criminoso da história do desporto Mundial, JNPdC, algo que deveria envergonhar profundamente qualquer Benfiquista que se preze. É o meu caso.
Mandou fechar o 3º anel, aproveitando a verba da venda do Chalana, mas na verdade, e de forma muito estranha, não o pagou, tendo cabido a Damásio, muitos anos depois fazê-lo.
De extremamente positivo há a apontar a aposta em Eriksson e na contratação do prof Curado para orientar o nosso basquetebol.

Apesar de tudo era um dos nossos, portanto que descance em paz.
Estranho que aibda não tenha surgido um voto de pesar do fc porto e do seu grande amigo PdC.
Citação de: pcssousa em 28 de Julho de 2013, 21:30
Olha, daquelas supertaças que podes ver dois posts atrás, perdemos duas em casa com o porto, numa delas levámos 4 deles na Luz... Claro... Martins não abriu a pestana, o quer para mim significa falta de visão num clube que teve vários presidentes bem visionários.

Para mim falar é fácil, sei que não tenho capacidade nem inteligência para ser presidente do Benfica, logo, não me candidatarei a tal cargo. Uma cavalgadura como eu precisou de uns anos para entender o erro de Martins, mas um presidente capacitado teria detectado de imediato o erro. Errou, foi enganado, manipulado, mas pelos vistos gostou, pois continuou de conluio com o maior bandido do desporto Mudial e a maior fraude de sempre da história do desporto a nivel planetário, o fêcêpê e a frequentar os seus almoços e jantares comemorativos de titulos.

mas que grande x2

pcsousa :bow2: :clap1: :flagglorioso: