CN 22ª J: SC Braga 2 - 1 SL Benfica, 06Mar. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SC Braga 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


SC Braga: Artur Moraes, Miguel Garcia, Kaká, Rodríguez, Sílvio, Custódio, Hugo Viana, Alan, Ukra, Paulo César, Lima
Treinador: Domingos Paciência
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (Alan Kardec [77m]), Felipe Menezes (Nico Gaitán [71m]), Franco Jara, Javier Saviola (Airton [46m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Javier Saviola (25)

nightcrowler

Citação de: chharlie em 07 de Março de 2011, 15:35
Citação de: Jack Bauer em 07 de Março de 2011, 15:30
Citação de: carlos13 em 07 de Março de 2011, 15:29
Citação de: nightcrowler em 07 de Março de 2011, 15:26
o que de melhor se vê por aqui é que há uma quantidade enorme de bracarenses no fórum.

seja o doom, o carlos 13, o blitz, o teixeira, etc etc etc.


há muitos Benfiquistas em Braga.... e admiro aqueles que andam pela cidade com algo do benfica......

Não me confirmas que neste momento e depois das vitorias dos suinos e da UMinho levar mts FDP para aí, que em Braga a maioria já é andrade?

ha mais andrades sim mas os benfiquistas sao muito mais, nao tao e para se manifestar de forma estupida, no ano passado a avenida so nao encheu porque foram para la os andrades armar merda porque no titulo de 2004 quando eles batiam a bolinha baixa a avenida tava cheia

tenho muitos amigos de BRaga.
um é braguista puro, não fcp disfarçado, mas sim braguista a 100%. gente boa mesmo.

no ano do trap, ele disse que de manhã, quando ia sair para o trabalho, na segunda-feira, ainda se ouviam ecos de festejos por toda a cidade.

ele próprio admitiu, a contra gosto, que braga é muito benfiquista (sendo ele braguista, normal que queira ver mais braga e menos fcp/slb na cidade).


Kostov

Citação de: danny82 em 07 de Março de 2011, 15:37
Citação de: Kostov em 07 de Março de 2011, 15:34
Citação de: danny82 em 07 de Março de 2011, 15:33
enquanto nao tiverem tratamento igual na Luz tudo continuará na mesma, mas a maioria dos Benfiquistas nao estão dispostos a isso, "ah somos diferentes dos outros, aqui tratamos todos de forma igual", acabem com isso crlh! continuamos a ser insultados, agredidos e gozados , mas parace que alguns gostam e nao querem mudar as coisas....

E o que é que vai mudar se fizermos isso? Eles vão parar é?

pelos menos começavam a pensar melhor antes de fazerem alguma coisa contra o nosso clube, neste momento estão a vontade porque sabem que não terão resposta e estão a vontade para fazer o que lhes aptece...

Claro... Iam mesmo pensar nisso.

marcosantos

Citação de: Kostov em 07 de Março de 2011, 15:34
Citação de: danny82 em 07 de Março de 2011, 15:33
enquanto nao tiverem tratamento igual na Luz tudo continuará na mesma, mas a maioria dos Benfiquistas nao estão dispostos a isso, "ah somos diferentes dos outros, aqui tratamos todos de forma igual", acabem com isso crlh! continuamos a ser insultados, agredidos e gozados , mas parace que alguns gostam e nao querem mudar as coisas....

E o que é que vai mudar se fizermos isso? Eles vão parar é?

a diferença é que agora levas e calas-te quando começarmos a agir como eles é uma guerra, dás e levas. ninguém se fica a rir.

chharlie

Citação de: Doom em 07 de Março de 2011, 15:32
Eu já andei.

Quando tínhamos um nucleu dos NN activo em Braga, cheguei a ir ajogos em Braga, no velhinho 1º de maio, com bomberjack laranja vestido e cachecol dos NN no pescoço e nas viagens casa-estádio-casa nada me acontecia, nem bocas, nem insultos.

Hoje em dia já não é bem assim.

ainda me lembro bem desses tempos, antigamente sempre que o benfica vinha ca jogar era uma festa do crl, parava tudo. Lembro-me de um jogo para a taça de portugal que infelizmente perdemos por 2-1 se nao me engano nesta altura do carnaval em que no estadio nao cabia mais ninguem, foi a primeira vez que vi um jogo inteiro em pé, parecia sardinhas em lata aquilo

danny82

Citação de: Kostov em 07 de Março de 2011, 15:38
Citação de: danny82 em 07 de Março de 2011, 15:37
Citação de: Kostov em 07 de Março de 2011, 15:34
Citação de: danny82 em 07 de Março de 2011, 15:33
enquanto nao tiverem tratamento igual na Luz tudo continuará na mesma, mas a maioria dos Benfiquistas nao estão dispostos a isso, "ah somos diferentes dos outros, aqui tratamos todos de forma igual", acabem com isso crlh! continuamos a ser insultados, agredidos e gozados , mas parace que alguns gostam e nao querem mudar as coisas....

E o que é que vai mudar se fizermos isso? Eles vão parar é?

pelos menos começavam a pensar melhor antes de fazerem alguma coisa contra o nosso clube, neste momento estão a vontade porque sabem que não terão resposta e estão a vontade para fazer o que lhes aptece...

Claro... Iam mesmo pensar nisso.
não, nao iam.

Jack Bauer

Citação de: Chefe em 07 de Março de 2011, 15:36
Citação de: Jack Bauer em 07 de Março de 2011, 15:30
Citação de: carlos13 em 07 de Março de 2011, 15:29
Citação de: nightcrowler em 07 de Março de 2011, 15:26
o que de melhor se vê por aqui é que há uma quantidade enorme de bracarenses no fórum.

seja o doom, o carlos 13, o blitz, o teixeira, etc etc etc.


há muitos Benfiquistas em Braga.... e admiro aqueles que andam pela cidade com algo do benfica......

Não me confirmas que neste momento e depois das vitorias dos suinos e da UMinho levar mts FDP para aí, que em Braga a maioria já é andrade?
Em Braga é um pouco por gerações. Existem alguns lagartos, os mais velhos. Depois os benfiquistas, que dominaram durante anos e por fim chegaram em força os andrades. Em Braga propriamente dito, neste momento existem mais anti-benfica que benfiquistas. Nas regiões à volta ainda não é o caso, mas ou a coisa muda ou vai acabar por acontecer, basta ver o trabalho que o Fraga está a fazer nas escolas, sempre com o Benfica como inimigo. O fcp aceita e apoia porque é uma forma de acabar mais rapidamente com o bastião vermelho no Minho, onde reside parte da nossa força. Depois como se vê, os Fraguistas acabam  também por apoiar o fcp, há uma transferencia indirecta de adeptos.

Faz lembrar Matosinhos. Até andavam refundidos. Levavam no corpo a torto e a direito. Agora parecem cogumelos.

nightcrowler

Citação de: carlos13 em 07 de Março de 2011, 15:38
Citação de: Jack Bauer em 07 de Março de 2011, 15:30
Citação de: carlos13 em 07 de Março de 2011, 15:29
Citação de: nightcrowler em 07 de Março de 2011, 15:26
o que de melhor se vê por aqui é que há uma quantidade enorme de bracarenses no fórum.

seja o doom, o carlos 13, o blitz, o teixeira, etc etc etc.


há muitos Benfiquistas em Braga.... e admiro aqueles que andam pela cidade com algo do benfica......

Não me confirmas que neste momento e depois das vitorias dos suinos e da UMinho levar mts FDP para aí, que em Braga a maioria já é andrade?
Tirando a U.M. há muitos Benfiquistas em Braga e mesmo no centro.....tambem ha agora muitos braguistas que eram spotinguistas.....

a U.M? que tem a UM a ver com isto?

flip69

Braga é um clube de gente pequena, que se preparem para levar a todos os sítios onde forem, no próximo Derby do Minho em Guimas vou fazer tudo para estar presente.
Os benfiquista da área deviam fazer o mesmo, este ano não perdi o jogo e aquele auto-golo nos últimos minuto regalei-me mais que os vitórianos até, os fdp nem sabiam onde se haviam de meter que merdas de gentes, gajos do vitória a mijar-lhes em cima.

Jack Bauer

Citação de: chharlie em 07 de Março de 2011, 15:39
Citação de: Doom em 07 de Março de 2011, 15:32
Eu já andei.

Quando tínhamos um nucleu dos NN activo em Braga, cheguei a ir ajogos em Braga, no velhinho 1º de maio, com bomberjack laranja vestido e cachecol dos NN no pescoço e nas viagens casa-estádio-casa nada me acontecia, nem bocas, nem insultos.

Hoje em dia já não é bem assim.

ainda me lembro bem desses tempos, antigamente sempre que o benfica vinha ca jogar era uma festa do crl, parava tudo. Lembro-me de um jogo para a taça de portugal que infelizmente perdemos por 2-1 se nao me engano nesta altura do carnaval em que no estadio nao cabia mais ninguem, foi a primeira vez que vi um jogo inteiro em pé, parecia sardinhas em lata aquilo

Fui de Matosinhos ver esse jogo. Foi o Karoglan que marcou o 2 golo. Os Red Bois foram OBRIGADOS a mudar de sector. Eram só benfiquistas à volta. Foi uma enchente incrivel.

Zlatan

Pensei bem antes de escrever este post, mas acho que se justifica.

Dos mais crentes aos mais cépticos, havia uma hipótese de sermos campeões. Ínfima, mas havia. Apesar de eu próprio já não acreditar, continuava a fazer contas que nos colocassem no primeiro lugar no final da época, em consequência do nosso excelente futebol e talvez de uns deslizes azuis e brancos. Infelizmente, essas hipóteses foram esmagadas ontem. Como disse, já me tinha mentalizado que muito, muito dificilmente iríamos ser campeões, no entanto ontem no final do jogo fiquei devastado. Não irritado por esta arbitragem, mas sim triste.

A verdade é que era previsível. Sabíamos disto. Independentemente do resultado do Porto, sabiamos que o Braga iria fazer tudo para os ajudar. Chega a ser ridículo este processo de simbiose entre Porto e Braga, tanta facilidade que estes últimos fornecem ao Porto é incompreensível. Desde jogar contra eles sem um ponta-de-lança na época passada, a "abrirem-se" todos este ano. O JJ disse e bem, era o jogo da época para eles.

Não nos deixaram ganhar. É verdade. Acredito plenamente que foi montada uma rede para este jogo. É óbvio. Atendendo ás nossas limitações físicas evidentes, marcámos primeiro e controlávamos o jogo com maiores ou menores dificuldades. Não posso arriscar em futurologia e dizer que sem o Javi ganhávamos, mas enfim. Aliás, continuo sem perceber como é que alguém pode dizer que foi bem expulso, ele joga a bola e não tem intenção nenhuma de magoar, muito menos para ser expulso, mas enfim. Juntamente com a arbitragm vem o Roberto. É o costume. Entre os postes é muito bom, excelentes reflexos, mas fora deles é miserável, expõe claramente características muito amadoras e deficientes para um guarda-redes, é impossível sofrer um golo daqueles, inacreditável.

Concluindo, não posso ficar chateado de maneira alguma, todas as semanas temos jogado como campeões, apresentado um futebol maravilhoso e merecíamos mais. A equipa deu tudo nestas últimas semanas, não perdiam desde o jogo com o Schalke, o que é admirável. Somos claramente a melhor equipa de Portugal, que melhor futebol pratica mas creio que era evidente que mais cedo ou mais tarde iríamos ceder, ou por culpa própria ou por culpa de outrém, seria natural. Tal como o Porto irá ceder, que será campeão, em detrimento do nosso início fraco e também com mérito, com ajudas ou não ainda não perderam e claro que merecem uma dose de mérito. Não posso criticar a equipa, apenas o início do campeonato, porque de resto não posso criticar. Deixaram tudo em campo, lutando contra tudo e contra todos, contra todos os factores, cansadíssimos. Custa perder o título assim, mas custa menos pensando que ao menos tentámos, mas infelizmente, ás vezes mérito próprio não chega. Concentremo-nos agora na Liga Europa e nas demais taças.

Ânimo Benfica.

Jack Bauer

Citação de: nightcrowler em 07 de Março de 2011, 15:40
Citação de: carlos13 em 07 de Março de 2011, 15:38
Citação de: Jack Bauer em 07 de Março de 2011, 15:30
Citação de: carlos13 em 07 de Março de 2011, 15:29
Citação de: nightcrowler em 07 de Março de 2011, 15:26
o que de melhor se vê por aqui é que há uma quantidade enorme de bracarenses no fórum.

seja o doom, o carlos 13, o blitz, o teixeira, etc etc etc.


há muitos Benfiquistas em Braga.... e admiro aqueles que andam pela cidade com algo do benfica......

Não me confirmas que neste momento e depois das vitorias dos suinos e da UMinho levar mts FDP para aí, que em Braga a maioria já é andrade?
Tirando a U.M. há muitos Benfiquistas em Braga e mesmo no centro.....tambem ha agora muitos braguistas que eram spotinguistas.....

a U.M? que tem a UM a ver com isto?

Há muita gente de fora e do distrito do porto. É normal na U.M ter mais andrades...Só pedi para excluir a U.M pelas suas caracteristicas.


Chefe

Citação de: Jack Bauer em 07 de Março de 2011, 15:40
Citação de: Chefe em 07 de Março de 2011, 15:36
Citação de: Jack Bauer em 07 de Março de 2011, 15:30
Citação de: carlos13 em 07 de Março de 2011, 15:29
Citação de: nightcrowler em 07 de Março de 2011, 15:26
o que de melhor se vê por aqui é que há uma quantidade enorme de bracarenses no fórum.

seja o doom, o carlos 13, o blitz, o teixeira, etc etc etc.


há muitos Benfiquistas em Braga.... e admiro aqueles que andam pela cidade com algo do benfica......

Não me confirmas que neste momento e depois das vitorias dos suinos e da UMinho levar mts FDP para aí, que em Braga a maioria já é andrade?
Em Braga é um pouco por gerações. Existem alguns lagartos, os mais velhos. Depois os benfiquistas, que dominaram durante anos e por fim chegaram em força os andrades. Em Braga propriamente dito, neste momento existem mais anti-benfica que benfiquistas. Nas regiões à volta ainda não é o caso, mas ou a coisa muda ou vai acabar por acontecer, basta ver o trabalho que o Fraga está a fazer nas escolas, sempre com o Benfica como inimigo. O fcp aceita e apoia porque é uma forma de acabar mais rapidamente com o bastião vermelho no Minho, onde reside parte da nossa força. Depois como se vê, os Fraguistas acabam  também por apoiar o fcp, há uma transferencia indirecta de adeptos.

Faz lembrar Matosinhos. Até andavam refundidos. Levavam no corpo a torto e a direito. Agora parecem cogumelos.
semelhante sim, e o esquema foi identico. O corrupto-mor é mestre nas jogadas escuras

nightcrowler

Citação de: Jack Bauer em 07 de Março de 2011, 15:42
Citação de: nightcrowler em 07 de Março de 2011, 15:40
Citação de: carlos13 em 07 de Março de 2011, 15:38
Citação de: Jack Bauer em 07 de Março de 2011, 15:30
Citação de: carlos13 em 07 de Março de 2011, 15:29
Citação de: nightcrowler em 07 de Março de 2011, 15:26
o que de melhor se vê por aqui é que há uma quantidade enorme de bracarenses no fórum.

seja o doom, o carlos 13, o blitz, o teixeira, etc etc etc.


há muitos Benfiquistas em Braga.... e admiro aqueles que andam pela cidade com algo do benfica......

Não me confirmas que neste momento e depois das vitorias dos suinos e da UMinho levar mts FDP para aí, que em Braga a maioria já é andrade?
Tirando a U.M. há muitos Benfiquistas em Braga e mesmo no centro.....tambem ha agora muitos braguistas que eram spotinguistas.....

a U.M? que tem a UM a ver com isto?

Há muita gente de fora e do distrito do porto. É normal na U.M ter mais andrades...Só pedi para excluir a U.M pelas suas caracteristicas.

não sei se será bem assim.
até porque pessoal de fora de braga (cruz, vila verde, barcelos) tenderá a equilibrar as contas.

um abraço

Far(away)

Um dia o Braga deixa de interessar ao Porto, e quero ver onde eles acabam.