Borges Coutinho (Presidente)

Presidente, (1921-11-18 - 1981-05-19),
Portugal

MarceloSilva@92

Nojento pensar que uma figurinha como a que temos agora está num cargo onde este senhor foi o seu expoente máximo. Junto com alguns atletas como Toni e Sheu, este é também um Sr. Benfica!

brazio

Tenho pena de não ter conhecido um presidente deste calibre...

Mestre30

Citação de: brazio em 06 de Maio de 2012, 23:33
:metal:

dfernandes

Eu tenho pena de não ter conhecido um presidente deste calibre... e um futebol português do calibre do tempo do Borges Coutinho.

_Benfiquista_

Citação de: dfernandes em 06 de Junho de 2012, 02:07
Eu tenho pena de não ter conhecido um presidente deste calibre... e um futebol português do calibre do tempo do Borges Coutinho.
Grande Verdade...

Juvelacio

Não dá para ir capturar os genes dele por aí perdidos noutras gerações?

RedVC

Este Presidente para além de ter resolvido de forma quase brilhante a renovação de uma equipa bi-campeã europeia e dramas humanos como a morte de Luciano e a doença de Augusto Silva, tinha a perfeita noção da dimensão planetária que o Benfica tinha. As digressões internacionais que a equipa fez resultaram desse prestígio, renovando-o. A sua personalidade e distinta formação prestigiaram enormemente o Benfica. É uma pena que muitos Benfiquista não tenham noção de como a Presidência do Benfica foi exercida por este Senhor.

A bitola que deixou ainda hoje deveria servir de termo de comparação. O meu falecido pai não tinha dúvidas sobre isso.

Honra a quem honrou o Benfica. A gratidão dos Benfiquistas com memória e/ou com interesse na história do clube estará sempre associada ao seu nome.

Aloutre

Citação de: brazio em 06 de Maio de 2012, 23:33
Tudo dito

Blitzer

Duarte António Borges Coutinho

26º Presidente (12/04/1969 – 26/05/1977)

Esteve na presidência entre 1969 e 1977, sendo o segundo presidente que mais tempo se manteve no cargo e um dos nomes históricos do Benfica. Desde sempre apontado como um dirigente exemplar, totalmente dedicado ao Clube, fez da renovação do plantel a marca do seu mandato. No entanto, as dificuldades resultantes da revolução do 25 de Abril originaram uma enorme necessidade de mudança, sendo Borges Coutinho afastado do cargo, com o seu carisma, contudo, intacto. Foi o presidente vencedor de sete campeonatos nacionais, em 1968/69, 1970/71, 1971/72, 1972/73, 1974/75, 1975/76 e 1976/77, assim como das Taças de Portugal de 1968/69, 1969/70 e 1971/72 e de quatro Taças de Honra.

http://www.slbenfica.pt/pt-pt/slb/hist%C3%B3ria/listapresidentes/drduarteant%C3%B3nioborgescoutinho.aspx

:bow2:

Covenant

Citação de: Juvelacio em 06 de Junho de 2012, 04:29
Não dá para ir capturar os genes dele por aí perdidos noutras gerações?
Rangel, és tu?

Sequel

Perdoai-os, Borges Coutinho, que eles não sabem em quem votam.

Mercurio_10

Neto Martim na lista de Rui Rangel?

Joga Bonito