O Melhor Jogo do SL Benfica que assisti ao vivo....

Meddler

Frank James

Citação de: Meddler em 26 de Novembro de 2011, 13:17
Benfica 5 - 0 Olhanense, em 2009/2010.
Não sei se escolho este ou o Benfica 4 - 1 PSV em 2010/2011 ;D

jota_pt

sbremoved_33753

Citação de: Frank James em 06 de Março de 2011, 00:41
Sem dúvida, o Benfica vs. Olhanense de 2009/2010.

O melhor jogo do Di que me lembro no Benfica. Golo do meu ídolo Aimar e hat-trick do Cardozo que também aprecio bastante.

Mas acima de tudo.
KAPUTA DE AMBIENTE!
O speacher disse para todos batermos com os pés no chão e tive a sensação que estávamos sob um tremor de terra  ;D Saudades...

Estive lá! Grande jogo! Quando saí do estádio até me doíam as costas de me levantar e sentar tanta vez por causa dos golos e falhanços do Cardozo (alguém se lembra?!  :D).

Ainda me lembro, a minha ex a foder-me a cabeça ao telefone (tripeira) com ciúmes por eu ter ido para o estádio ver o Benfica e a ter deixado sozinha, e eu cada vez que atendia, o Benfica marcava golo. Já me estava a passar, desliguei o telemovel e mandei-a cagar. Nessa noite chuchei no dedo, mas chuchei feliz com a barrigada de golos com que vinha do estádio!

Mas o jogo que me deu mais felicidades foi mesmo o Benfica vs Rio Ave dessa mesma temporada. Fiz mais de 50km para comprar um bilhete que custou mais de 40€ porque o site não estava a funcionar tal o número de pessoas que estava a tentar aceder, isto no 1º dia que os bilhetes foram postos à venda. Agarrei no carro desesperado e lá fui eu à casa do Benfica que vendia bilhetes mais próxima. cheguei lá por volta das 5h da tarde e já só haviam os bilhetes mais caros (TMN e MEO). Quando tive o bilhetinho na mão era como se fosse o meu bem mais precioso.

Depois foi a loucura, o jogo todo em pé e a saltar cantando "Campeões!" com pessoas que nunca tinha visto na vida... que alegria imensa! No final, festejámos todos insanamente e depois fomos para os restauradores e marquês onde estive o resto da noite. Depois vieram os camiões do Benfica - um com adeptos e outro com os jogadores e treinador - e recordo-me perfeitamente do JJ com o boné de lado mal posto na cabeça com uma cabra maior que ele e com o David Luíz e Carlos Martins - que também levava o boné de lado mal posto tal não era a bebedeira - num estado igualmente bonito.   :2funny:

Foi espectacular... nunca vi tanta gente junta na minha vida como naquele dia!

Foi uma das maiores alegrias da minha vida que nunca vou esquecer.

Saudades... saudades!

Citação de: vitormopinto1987 em 06 de Março de 2011, 01:33
Benfica Braga da época passada, estádio cheio...fantástico!

Para a taça ou para a liga? Eu fui ver ambos, para a taça, quando cheguei ao estádio já ia atrasado 20 minutos. Pouco depois marcámos golo.

Gostei mais do Benfica vs Braga da época 2009/2010, aí sim, ambiente verdadeiramente infernal em que saímos vitoriosos por 1-0. Foi fantástico. Quando marcámos golo abracei-me a um velhote que não conhecia de nenhum lado!

Depois o maior melão foi mesmo o Benfica vs Marselha... quando o gajo empatou o jogo aos 90 minutos enquanto todos nós cantávamos a contar com a vitória... bem, aquilo não foi um balde de água fria, foi pior... muito pior. Que puta de melão com que saí do estádio...

Também fui ver muitos outros jogos que foram bons, incluindo jogos fora mas que não foram tão "exuberantes" como os que referi. Agora que penso nisto, tendo em conta que vivo a 160km's de Lisboa, muito dinheiro gasto eu com o Benfica! Mas é tudo por amor.  :smitten:

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: pcssousa em 26 de Agosto de 2011, 11:29
1988: Benfica 2 - Steaua 0
1990: Benfica 1 - O Marseille - 0

Duas segundas mãos de duas meias finais da Taça dos Clubes campeões europeus. Na primeira contra o Steaua de Hagi que tinha sido campeão europeu dois anos antes... grande, grande, grande exibição... os romenos foram completamente trucidados! grandes golos do Águas. O meu primeiro jogo na Luz, ainda muito pequenito, inesquecível.
O segundo, um jogo de nervos, contra um Marselha que seria finalista no ano seguinte e passados dosi anos campeão, recheado de vedetas... Vata, após canto de Vlado e cabeçada para trás de Magnusson, acabou por resolver!
Oxalá volte a ter alegrias destas!

Estive nesse do Marselha..o maior ambiente que vi na Luz...maravilhoso.

Aloutre

The Eagle 10

Liverpool 0 Benfica 2

Sem Duvida eliminados o campeão europeu em titulo e único clube português a consegui-lo e ainda mais somos único clube de portugal a ir a um dos palcos mais temíveis a nível mundial e vencer lá que já não eram lá eliminados desde 68.

DanizaoSlb

sammer

Este Benfica-Sporting que passou, por tudo o que tinha à sua volta, pelo convívio com a malta amiga do SB e face aos incidentes do jogo foi soberbo. Dos melhores.

SimpSLB

Os 8-1 ao Setubal, 5-0 ao Olhanense e 1-0 ao Porco, em 09/10...

PésDeCoentrão

O 1º é sempre marcante, foi um Benfica 2-1 Parma no dia de anos do Rui Costa.

120.000 na Luz, o jogo era ás 21h e às 18h já lá estava sentadinho, deslumbrado com o verde do relvado. Já falei com muita gente que se impressiona com o relvado na primeira vez que entra no Estádio.

Esta foi a época dos 4-4 em Leverkusen (eliminatória anterior) e terminaria com os 3-6 de Alvalade. Até à época passada tinha sido a última meia-final numa competição europeia (Taça das Taças neste caso).

Foi um jogão, cujo resultado pecou por escasso mesmo que do outro lado estivessem Zola e Asprilla (no topo da forma) num Parma que fez história na Europa durante alguns anos. Paneira falhou um penalty (que seria o 3-1) e Bucci (GR italiano) fez grande exibição.

Isaías, Rui Costa, Yuran (grande duelo com o defesa italiano que o marcava, lembro-me que era ruivo) e JVP jogaram muito e de facto, aquela equipa era um luxo. Pena a expulsão de Mozer (que era o chefe, o pai e o patrão daquela equipa) na 2ª mão e o golo de Sensini a 15 minutos do regresso a uma final europeia.

luis.live

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Novembro de 2011, 23:30
Citação de: pcssousa em 26 de Agosto de 2011, 11:29
1988: Benfica 2 - Steaua 0
1990: Benfica 1 - O Marseille - 0

Duas segundas mãos de duas meias finais da Taça dos Clubes campeões europeus. Na primeira contra o Steaua de Hagi que tinha sido campeão europeu dois anos antes... grande, grande, grande exibição... os romenos foram completamente trucidados! grandes golos do Águas. O meu primeiro jogo na Luz, ainda muito pequenito, inesquecível.
O segundo, um jogo de nervos, contra um Marselha que seria finalista no ano seguinte e passados dosi anos campeão, recheado de vedetas... Vata, após canto de Vlado e cabeçada para trás de Magnusson, acabou por resolver!
Oxalá volte a ter alegrias destas!

Estive nesse do Marselha..o maior ambiente que vi na Luz...maravilhoso.

nem vamos voltar a ver um ambiente igual a esse do SL BENFICA - marselha