CN 23ª J: SL Benfica 1 - 1 Portimonense SC, 13Mar. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 1 Portimonense SC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Moreira, Luís Filipe, Roderick Miranda, Jardel, Lionel Carole (Nico Gaitán [46m]), Airton, Felipe Menezes (Eduardo Salvio [46m]), César Peixoto, Pablo Aimar (Nuno Gomes [70m]), Franco Jara, Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus
Portimonense SC: Ventura, Ricardo Pessoa, André Pinto, Ricardo Nascimento, Rúben Fernandes, Pedro Moreira, Soares, Elias, Lito, Candeias, Calvin Kadi
Treinador: Carlos Azenha
Golos: Nuno Gomes (78)

Zaratustra

Citação de: Mestre30 em 11 de Março de 2011, 00:54
Citação de: Zaratustra em 11 de Março de 2011, 00:53
fui ao site da liga e confirma-se a suspensao do maxi... quem jogará? luis filipe? ;D
:-X
ja estou a ver um empatezinho com o portimão...

Mestre30

Citação de: Zaratustra em 11 de Março de 2011, 00:55
fui ao site da liga e confirma-se a suspensao do maxi... quem jogará? luis filipe? ;D
Desde que ganhemos em Paris por mim tudo bem....

NOSIDE

Citação de: Mestre30 em 11 de Março de 2011, 00:57

exacto, este jogo é para rodar.

Universo Benfica

Mestre30

Zaratustra

claro, o paris neste jogo poupou os titulares a uma viagem, nao estpu a ver fazerem o mesmo quinta que vem, sera um jogo dificilimo

Mestre30

Citação de: Zaratustra em 11 de Março de 2011, 01:01
claro, o paris neste jogo poupou os titulares a uma viagem, nao estpu a ver fazerem o mesmo quinta que vem, sera um jogo dificilimo
Tb devem poupar alguns pk jogam contra o Marselha no Domingo a seguir.

alex_diabólico

O que vai decidir td vai ser o jogo contra o montpellier... se vencerem penso que não vão arriscar muito... ficando alguns jogadores no banco... e dps podem tentar td.

Vamos lá ver... estou confiante num bom resultado.

patriarca

Temos que ganhar e ESSA Equipazeca que também já tem muitos "TIQUES" do Porco.

CR9

Boa noite pessoal!

O meu XXI vencedor para o jogo de Domingo frente ao Portimonense é o seguinte:

Porquê este onze tão radical?
Penso que é consensual que os habituais artistas andam a precisar de banco depois deste ciclo infernal de início de ano, mas também porque alguns têm portado um pouco mal.

A começar na baliza, escolhi o Moreira e não o Roberto por dois factores:
1º - Mandar um recado ao Roberto que se ele "não se põe a paú" existe no plantel outras opções e a titularidade nunca está garantida a ninguém
2º - Penso que na meia-final da taça da Liga o Moreira deveria ter jogado porque esta é a competição que o JJ deu ao Português e acho que seria justo pelo menos dar este doce ao rapaz
Notar que Júlio César também tem estado bem, mas o 2º ponto referido leva-me a escolher o Moreira.

Nas laterais, Luís Filipe é uma decisão por exclusão de partes e talvez será a melhor decisão face ao médio interior direito que vou colocar, pois LF é um lateral que gosta de subir. No lado oposto, César Peixoto, é um pouco mais cerebral e posicional, pelo que adequa-se melhor às características do médio-interior esquerdo que se deseja funcionar mais como ala.

O patrão da defesa será o Jardel e vou estar atento para ver como ele fará a vez de Luisão. Acho que vai ser a verdadeira prova de fogo dele no Benfica. Ao seu lado, gostava de ver o "puto" Roderick Miranda por vários motivos. O primeiro, porque acho que é um central que sabe, tal como o David Luiz, sair com a bola nos pés e de cabeça erguida a ler o jogo ofensivo. Segundo, porque o Sidnei precisa de um puxão de orelhas e merece o banco para reflectir sobre o mau desempenho que teve frente ao PSG em casa... pelo menos para ele ver que tem competitividade interna. Terceiro, porque aposto que esta semana de treinos a dupla de centrais na equipa dos suplentes foi formada por Jardel e Roderick, ou seja, têm no mínimo mais treinos em conjunto que com os outros, o que reforça a comunicação necessária entre eles.

Airton, é o clone brasileiro do Javi Garcia e talvez o que mais rotinado está com as suas funções em campo. Na meia direita, coloco o Filipe Menezes, para o obrigar a jogar em dois toques e assim não estar a dar-lhe o peso de decisão das jogadas de ataque, i.e., a de "playmaker". No lado canhoto, está na altura de ver o que vale realmente o argentino Fernandéz. Pelo menos, alguma coisa. Dou-lhe as mesmas funções que davam ao Di Maria na época passada, ou seja, a ala esquerda é toda dele. Na posição de "10" coloco o Carlos Martins. Pensei em colocar o Aimar de início, mas o CM hoje conquistou-nos.

No ataque, a dupla de serviço será a do "joker" Jara, que passa a "Ás de trunfos" por mérito próprio, com o "capitão" Nuno Gomes. Sim! Mesmo jogando com o Portimonense, uma equipa precisa de um capitão como o nosso #21.

A figura está repleta de linhas, setas e bolas, não tanto porque me entreti com o editor em causa, mas sobretudo para explicar alguns dos movimentos que os atletas devem fazer (setas brancas), assim como triangulações que gostaria de ver para abrir espaço (linhas amarelas) e quais os jogadores que devem ter a bola nos pés ora para decidir, ora para o 1 contra 1 (daí as três bolas em campo... ;P)

Quanto a substituições, penso que como neste onze existe muito jogador sem ritmo de jogo (Fernandéz, por exemplo), 3 destes 4 jogadores iriam entrar: Fábio Coentrão (para ir receber um amarelo), Carole (para ir-se ambientando), Kardec (para ver se a conquista de Jara teve algum efeito mental neste reserva) e Aimar (caso haja necessidade).

Cumprimentos Benfiquistas,

CR9

jnobre

Montenegro_

Citação de: Mestre30 em 11 de Março de 2011, 00:52
Citação de: Montenegro_ em 11 de Março de 2011, 00:49
É poupar tudo o que se poder, eu até colocava júniores a jogar para desvalorizar este campeonato patético e viciado.
Eu normalmente sou contra o descanso em excesso, uma vez que tanto descanso dá sono, mas neste caso a equipa tem mostrado claramente um desgaste fisico acentuado, por isso fará muito bem a muitos jogadores não precisar de jogar.
;D

Tem de ser, ehehehe ;D

P∑T∑7

Rodar, rodar e rodar a equipa.

É óbvio que o Benfica é o Benfica e tem de entrar em todas as competições para ganhar, mas tendo em conta que esta já foi oferecida pela corja do costume aos suínos do costume, este jogo com o Portimonense pouco vale...

Aliás, se me dissessem que o Benfica iria perder este jogo em troca da passagem aos 1/4 da Liga Europa, nem pestanejava em aceitar essa situação.

Contudo, mesmo com um onze muito alternativo, aposto numa vitória no domingo.

Tapion

Com:

Roberto

L.Filipe       Jardel              Sidnei      Peixoto

Airton

Menezes                         Fernandez
                            C.Martins

Jara         
                                     Kardec

Com esta equipa temos obrigação de vencer e bem.