LE QF 2ª Mão: PSV Eindhoven 2 - 2 SL Benfica, 14Abr. Qui. 20h00 *SIC*

PSV Eindhoven 2 - 2 SL Benfica

Liga Europa


PSV Eindhoven: Isaksson, Manolev, Marcelo, Maza Rodríguez, Tamata, Hutchinson, Stijn Wuytens, Bakkal, Labyad, Dzsudzsák, Jeremain Lens
Treinador: Fred Rutten
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Fábio Coentrão, Javi García, César Peixoto, Eduardo Salvio (Carlos Martins [19m]), Nico Gaitán (Airton [79m]), Javier Saviola (Pablo Aimar [67m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Luisão (45+3), Óscar Cardozo (63)

helderrocha

Citação de: Tiaguu em 14 de Abril de 2011, 22:54
Posso estar enganado,mas creio que as ultimas três eliminatórias da liga europa,jogámos sempre primeiro em casa. Perdemos ?

jogamos sempre em casa primeiro

Tapion

Citação de: diogo32 em 14 de Abril de 2011, 23:08
o treinador do psv é muito otário...pode ser que perca a liga e leve com a tábua

Porque ?

iantorph

Acima de tudo queria dar os PARABENS à nossa equipa por ter alcançado as meias finais!

Foi um jogo em que entramos a pressionar, e com oportunidades de golo, mas com a defesa a tremer por todos os lados, lá se foi a nossa pressão.

Se queremos chegar a Dublin temos que ser uma equipa muito coesa e UNIDA! Vão ser dois jogos bastante dificeis, com uma equipa do porto b que joga com muita alma.

Dandy




   17 anos sem ir a uma meia-final, incrível...

   Ainda me lembro da última vez, em Parma. Num jogo disputado à tarde, recordo que estava um dia de imenso calor...



Darkboy

Citação de: Tapion em 14 de Abril de 2011, 23:08
Citação de: diogo32 em 14 de Abril de 2011, 23:08
o treinador do psv é muito otário...pode ser que perca a liga e leve com a tábua

Porque ?

Rutten: «Tenho dúvidas que o Benfica ganhe»

GGG

1ª parte péssima!! Na 2ª já mostramos mais um pouco, mas mesmo assim deixa-me mt intranquilo......

Não temos estabilidade nenhuma....

BlankFile

Citação de: Dandy em 14 de Abril de 2011, 23:09



   17 anos sem ir a uma meia-final, incrível...

   Ainda me lembro da última vez, em Parma. Num jogo disputado à tarde, recordo que estava um dia de imenso calor...


É verdade. Tinha eu 9 anos e ainda me recordo bem dessa meia final como se fosse ontem. Eu espero que os Benfiquistas encham o Estádio da Luz e façam o braga passar pelo Inferno da Luz! Quero 65 mil pessoas no Estádio.

Saveloy

Citação de: Darkboy em 14 de Abril de 2011, 23:11
Citação de: Tapion em 14 de Abril de 2011, 23:08
Citação de: diogo32 em 14 de Abril de 2011, 23:08
o treinador do psv é muito otário...pode ser que perca a liga e leve com a tábua

Porque ?

Rutten: «Tenho dúvidas que o Benfica ganhe»


Eu também, e sou do Benfica.


Do que não tenho dúvidas absolutamente nehumas é que o PSV não ganha.

piccolo

eu ainda não 'atingi' que estamos numa meia-final europeia...

4ever Red Devil

Citação de: piccolo em 14 de Abril de 2011, 23:12
eu ainda não 'atingi' que estamos numa meia-final europeia...


Pudera, com Porcos A e Porcos B também.

Sabe a pouco ainda. Não sinto isto uma competição europeia.

Sequel

Citação de: Darkboy em 14 de Abril de 2011, 23:11
Citação de: Tapion em 14 de Abril de 2011, 23:08
Citação de: diogo32 em 14 de Abril de 2011, 23:08
o treinador do psv é muito otário...pode ser que perca a liga e leve com a tábua

Porque ?

Rutten: «Tenho dúvidas que o Benfica ganhe»

Os adeptos do PSV também gostam muito desse Rutten, a julgar pelas tarjas no estádio...

Rickfy

Jogar contra o Braga tira um pouco o sabor de ser uma meia final europeia...

Sandokan90

Por um lado fico contente pela passagem as meias-finais mas por outro....
Não gostei do jogo, jogamos mal e cometemos muitos erros que a este nivel são imperdoaveis...mesmo assim não caimos...continuamos a falhar golos certos atras de golos certos...
Deviamos ter ganho o jogo, somos muitos melhores que este psv e sofremos sem necessidade...alem disso a equipa que jogou hoje tava mais fresca que a do psv e nem parecia na primeira parte...
Apesar de tudo tamos nas meias-finais e isso é o que interessa...mas ou melhoramos ou vamos ter dificuldades contra o braga...a pressao ta do nosso lado, eles n tem nada a perder...em relacao ao facto de ser primeiro em casa ou nao isso é irrelevante...o benfica tem obrigacao e capacidade pa ganhar em qualquer estadio
Força Benfica!

No Code

Citação de: Darkboy em 14 de Abril de 2011, 23:11
Citação de: Tapion em 14 de Abril de 2011, 23:08
Citação de: diogo32 em 14 de Abril de 2011, 23:08
o treinador do psv é muito otário...pode ser que perca a liga e leve com a tábua

Porque ?

Rutten: «Tenho dúvidas que o Benfica ganhe»

Eu tb e?...jogamos tão mal, é óbvio que o treinador do PSV têm dúvidas sobre a nossa vitória na competição...mas estamos na luta, temos que mudar a nossa mentalidade, temos que jogar com o Sidnei a titular senão nada feito.

CR9

Boa noite!

Começo por opinar sobre a exibição encarnada esta noite: estava à espera de mais!

Não pude ver a primeira parte, e ainda bem, pois pelo resultado e pelo que ouvi (em 25 minutos de jogo já perdiamos por 2-0...), um coração que não vê, não sente.

Achei que o Benfica foi uma equipa de serviços mínimos pelo que vi na 2ª parte. Estava em plena "gestão de esforço" e se não fosse aquela arrancada do César Peixoto, muito sinceramente, até acho que o JJ ficaria contente com uma derrota, assim como ficou satisfeito com o empate ao fazer entrar o Airton para os últimos minutos, depois de a equipa do PSV ter dado o estoiro em termos psicológicos.

Coloquei "aspas" na gestão de esforço, pois não é assim que uma equipa com elevados recursos técnicos, como é o Benfica, deve fazer. Talvez umas belas tardes a ver DVDs do Barcelona dá para meninos como Saviola, Cardozo, Nico, Salvio entre outros perceberem o que devem fazer face a equipas que apostem no contra-ataque.

Depois, tal como não gosto de ver outros Benfiquistas aqui do forúm nervosamente a discutir sobre quem é que joga em casa do adversário na semi-final, também não gosto de ver aquele nervoso miudinho que faz com que os jogadores deitem tudo a perder. Estou a falar da exibição nervosa do Jardel.

Do ponto de vista futebolístico, esteve bem pior o Saviola do que o Jardel, mas enquanto um estava na boa, o outro via-se cada vez mais o nervosismo a apoderar-se do homem. Parecia que ele suportava todo o peso do mundo. Um jogador de um grande deve saber suportar a pressão. Espero que tanto o jogador, como o treinador e até o seu colega Luisão, possam rever esta exibição e tirar dividendos mentais sobre o mesmo.

Fiquei com a sensação, sobretudo depois do nosso segundo golo e consequente empate, que podíamos e devíamos tentar algo mais, como uma vitória. Penso que seria algo bastante animador e de fazer referência no final da partida, ou seja:
- virar um jogo de uma diferença de dois golos;
- virar um jogo num campo de um adversário;
- virar um jogo contra um adversário de longa data e daqueles em que já perdemos muito;
- virar um jogo nuns 4ºs de final de uma liga europeia.

Não seria um feito para todos os semi-finalistas e talvez por isso mesmo podesse ser usado mais tarde pelo JJ para incentivar os seus próprios atletas, dando-lhes aquilo que persinto existir nos grandes momentos: AUTO-CONFIANÇA.

Cumprimentos Gloriosos,

CR9

PS: Se eu tenho este nível de exigência e crítica é porque pura e simplesmente ACREDITO NESTA EQUIPA!