André Almeida

Defesa, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (2011-2022), 308 jogos (23582 minutos), 11 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), Taça da Liga (4)

Zaratustra

Citação de: JackDonaghy em 26 de Junho de 2011, 13:12
As pessoas não escolhem os produtos por 'pride', e ainda bem. Escolhem pela qualidade.

E eu não acho que os jogadores portugueses são pouco valorizados, basta ver a quantidade de jogadores portugueses em grandes clubes europeus e a qualidade da nossa selecção para país pequeno que somos.

As legislações não existem para mudar mentalidades, era o que mais faltava. Não é um caso em que os portugueses estão a ser abertamente discriminados, e se quer protegê-los. É um caso em que alguém decidiu, de forma completamente subjectiva, que 'deve haver mais aposta em formação nacional'.

Os jogadores portugueses têm de  subir por mérito próprio. Quotas é artificial.
temos visões bem diferentes das coisas, o que até é saudável para o forum esta comunhão de ideias. respeito a tua opinião mas continuo a considerar a minha, só queria fazer uma pequena correcção, eu não acho que em termos globais o jogador português não e valorizado, acho sim, que na nossa liga não e tão valorizado quanto devia.
um abraço

André Sousa

Citação de: JackDonaghy em 26 de Junho de 2011, 13:12
As pessoas não escolhem os produtos por 'pride', e ainda bem. Escolhem pela qualidade.

E eu não acho que os jogadores portugueses são pouco valorizados, basta ver a quantidade de jogadores portugueses em grandes clubes europeus e a qualidade da nossa selecção para país pequeno que somos.

As legislações não existem para mudar mentalidades, era o que mais faltava. Não é um caso em que os portugueses estão a ser abertamente discriminados, e se quer protegê-los. É um caso em que alguém decidiu, de forma completamente subjectiva, que 'deve haver mais aposta em formação nacional'.

Os jogadores portugueses têm de  subir por mérito próprio. Quotas é artificial.

Escolhem? Olha que não. Basta ver as contratações de muitas equipas portuguesas e vês que aquilo são contentores de brasileiros sem ponta de qualidade. Lembro-me de um defeso em que o Belenenses trouxe mais de 10 brasileiros que eram bons para jogar nos jogos dos solteiros contra casados.

Aqui em Portugal são. Basta ver que se for para apostar num brasileiro e num português, na maioria das vezes, aposta-se no primeiro. Óbvio que, por outro lado, há sempre os que consideram que o que vem da formação é que é bom, mas isso não é tão usal quanto isso.

Para comprovar isto tudo basta dar uma olhadela pelo estado das selecções mais jovens, principalmente pelos sub-21. Antes tinhas 23 jogadores onde a maioria já jogava pelos principais clubes e até já tinha contrato com colossos europeus. Agora vês uma convocatória da mesma selecção e reparas na diferença. Óbvio que isto conduz a uma diminuição de qualidade mais que notável.

JoRiMaPi

André Almeida agora a falar na BTV.

SimpSLB

Epá, o gajo cabeceia mesmo bem, fiquei surpreendido... E na peladinha até esteve bem... Por mim ia rodar para o Paços

klik

Citação de: SimpSLB em 29 de Junho de 2011, 00:10
Epá, o gajo cabeceia mesmo bem, fiquei surpreendido... E na peladinha até esteve bem... Por mim ia rodar para o Paços

Não conhecia... Por acaso parece ser bom de Bola a Lateral..... em comparação com o Wass até pode vir a ser um surpresa... Vamos ver.

André Sousa

Tenho pena por estar a treinar a lateral. Como médio podia demonstrar mais.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: André Sousa em 26 de Junho de 2011, 13:01
A diferença é que isto fomenta a evolução e a aposta dos clubes grandes no produto português, ou pelo menos assim devia acontecer.

Foi como quando passaram a considerar os brasileiros como jogadores comunitários. Na altura não havia muitos brasileiros, mas os que haviam era bons. Actualmente chegam aos contentores.
x2

poliban

Silverwolf

Citação de: JackDonaghy em 26 de Junho de 2011, 12:58
Não sei como é que se pode ser a favor destas discriminações positivas.
Há jogadores portugueses que vão ser aposta não por terem qualidade, mas por decreto.

a questão é que eles não têm que meter os que não têm qualidade por decreto, eles têm que meter 8 formados em portugal nos 27 por decreto, é bem diferente...

Ou seja têm que apanhar os melhores 8 possíveis... sejam da casa ou não, isso faz com que o Benfica aposte nos melhores portugueses (tipicamente os formados cá são portugueses), o Porto tb e o SCP tb, e por aí fora...

E se não houverem tão bons, obriga a que nós e os outros tenhamos que formar mais e melhor para que os possamos usar...

só vejo pontos positivos para Portugal...

para nem falar que os jogadores cá formados jogam com mto mais garra

klik

Citação de: Silverwolf em 29 de Junho de 2011, 00:46
Citação de: JackDonaghy em 26 de Junho de 2011, 12:58
Não sei como é que se pode ser a favor destas discriminações positivas.
Há jogadores portugueses que vão ser aposta não por terem qualidade, mas por decreto.

a questão é que eles não têm que meter os que não têm qualidade por decreto, eles têm que meter 8 formados em portugal nos 27 por decreto, é bem diferente...

Ou seja têm que apanhar os melhores 8 possíveis... sejam da casa ou não, isso faz com que o Benfica aposte nos melhores portugueses (tipicamente os formados cá são portugueses), o Porto tb e o SCP tb, e por aí fora...

E se não houverem tão bons, obriga a que nós e os outros tenhamos que formar mais e melhor para que os possamos usar...

só vejo pontos positivos para Portugal...

para nem falar que os jogadores cá formados jogam com mto mais garra

Não é uma questão de ser Português ou não... é uma questão de Formado!! O Messi é Formado em Espanha, e é Argentino!!

Mas o Porto se perde alguns dos portugueses que tem no plantel tb vai ter as mesma dificuldades que nós...

Silverwolf

exacto, eu referi é que a maioria dos formados cá são portugueses... logo apostar nos formados é apostar na maioria em portugueses :)

O Sidnei para o ano ja seria formado cá, o Adu com a idade que veio provavelmente tb... mas isto de comprarmos os putos cedo e depois os emprestarmos lá para fora tb n dá jeito nenhum neste aspecto...

Eu até acho que os clubes deviam ser obrigados a subir sempre um junior ao plantel principal... mais que n fosse daria animo aos que todos os anos sao junires para tentarem ser esse gajo de sorte

klik

Citação de: Silverwolf em 29 de Junho de 2011, 01:06
exacto, eu referi é que a maioria dos formados cá são portugueses... logo apostar nos formados é apostar na maioria em portugueses :)

O Sidnei para o ano ja seria formado cá, o Adu com a idade que veio provavelmente tb... mas isto de comprarmos os putos cedo e depois os emprestarmos lá para fora tb n dá jeito nenhum neste aspecto...

Eu até acho que os clubes deviam ser obrigados a subir sempre um junior ao plantel principal... mais que n fosse daria animo aos que todos os anos sao junires para tentarem ser esse gajo de sorte

Sidnei nunca seria formado cá. Veio no seu 1º ano sénior!!! Para seres formado tens que cumprir no mínimo o ultimo ano Júnior e os 2 primeiros anos sénior em Portugal.

Zaratustra

Citação de: klik em 29 de Junho de 2011, 01:10

Sidnei nunca seria formado cá. Veio no seu 1º ano sénior!!! Para seres formado tens que cumprir no mínimo o ultimo ano Júnior e os 2 primeiros anos sénior em Portugal.
ó klik acho que contam como formados do clube segundo a LPFP aqueles que estiveram pelo menos 2 epocas dos 15 aos 21 anos no clube, não é assim?

CkM

CitaçãoConsidera-se como  "jogador formado localmente" aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade (inclusive).

klik

Citação de: Zaratustra em 29 de Junho de 2011, 01:28
Citação de: klik em 29 de Junho de 2011, 01:10

ó klik acho que contam como formados do clube segundo a LPFP aqueles que estiveram pelo menos 2 epocas dos 15 aos 21 anos no clube, não é assim?

18 ao 19 ultimo ano de Júnior, 19 ao 20 1º ano de sénior , 20 aos 21 2º ano sénior