André Almeida

Defesa, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (2011-2022), 308 jogos (23582 minutos), 11 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), Taça da Liga (4)

AG

Almeidinhos  :metal:
Boa notícia a renovação, é um jogador como já disseram aqui útil, e que não sendo brilhante, é fundamental para os equilíbrios defensivos da equipa. Lamento que este ano pouco tenha jogado na posição onde, na minha opinião é melhor, médio-defensivo. Não tenho dúvidas que teríamos apresentado um futebol com maior qualidade.

pjmorce

Provavelmente o Almeida só é "polivalente" porque outros jogadores não querem jogar noutra posição. Como o Almeida é do tipo de jogador que não é conflituoso então bora lá...

belphegor

Citação de: pjmorce em 14 de Novembro de 2014, 13:48
Provavelmente o Almeida só é "polivalente" porque outros jogadores não querem jogar noutra posição. Como o Almeida é do tipo de jogador que não é conflituoso então bora lá...

Essa do "não querem" é genial. A maior parte do jogador é burro o suficiente para só lhe caber uma posição na tolinha e nem se importarem com o resto. Nesse caso ao menos o AA é Homem o suficiente para dar a cara o jogar onde for preciso, mesmo sabendo que pode jogar menos bem e ser alvo fácil de críticas.

pjmorce

Citação de: belphegor em 14 de Novembro de 2014, 14:00
Citação de: pjmorce em 14 de Novembro de 2014, 13:48

Essa do "não querem" é genial. A maior parte do jogador é burro o suficiente para só lhe caber uma posição na tolinha e nem se importarem com o resto. Nesse caso ao menos o AA é Homem o suficiente para dar a cara o jogar onde for preciso, mesmo sabendo que pode jogar menos bem e ser alvo fácil de críticas.

Normalmente, e em termos gerais e na minha modesta opinião, os jogadores mais polivalentes são os que jogam no meio do meio campo. Porquê? porque são os mais batalhadores. São os que correm mais durante um jogo. São aqueles que se sacrificam mais pela equipa.

belphegor

Concordo, e falando muito geralmente incluiria também laterais. É mais que óbvio que a equipa tem que ter uma base raçuda trabalhadora e que se sacrifique pela equipa, em prol de 2 ou 3 que as metem lá dentro todos os jogos.
Até parece que há por aí karadas de centrais todos os dias a serem adaptados a ponta de lança ... :smokin:

tone

Citação de: belphegor em 14 de Novembro de 2014, 14:13
Concordo, e falando muito geralmente incluiria também laterais. É mais que óbvio que a equipa tem que ter uma base raçuda trabalhadora e que se sacrifique pela equipa, em prol de 2 ou 3 que as metem lá dentro todos os jogos.
Até parece que há por aí karadas de centrais todos os dias a serem adaptados a ponta de lança ... :smokin:
Azar Karadas?

Far(away)

Renovação justa, quiçá com anos a mais de contrato.

O André devia ser o habitual titular na posição "6", até que o Fejsa esteja em condições.

Devia ser menos tapa-buracos.

belphegor

Citação de: tone em 14 de Novembro de 2014, 14:30
Azar Karadas?
Citação de: tone em 14 de Novembro de 2014, 14:30
Azar Karadas?

Por falar nesse, já se adaptava era o preguiças do sidnei a pinheiro, já conhece o espaço dos centrais, e como atacá-lo, é bom a dar na mama(e na maminha), e joga bem de cabeça ahahah

Mufete

Citação de: Spartans em 14 de Novembro de 2014, 11:10
Citação de: Pedrinho84 em 14 de Novembro de 2014, 00:22
Citação de: Mufete em 13 de Novembro de 2014, 23:53
Meh...

É uma tristeza ler este tipo de comentários... mas pronto, o Benfica também é isto.

Em bom rigor, aquilo não é um comentário, mas sim um balido ...

Excluindo alguma insinuação de carácter comparativo com os animais que balem, será uma boa descrição.

Não percebo tanta indignação à volta de um comentário (reparar que digo "comentário" e não "argumento") que é claro no seu conteúdo, acho.

Já argumentei a favor e contra o André Almeida (partilho da opinião de quem acha que ele tem alguma coisa para dar a trinco, menos a DD, e ainda menos ou nada a DE). Sobre a renovação, o meu comentário mantém-se. Renovações de Maxi, Gaitán, Ruben Amorim (como poderia estar a dizer sobre o Miguel Vítor, por exemplo...) são, para mim, boas.

O termo "jogador útill" só se adequa ao A. Almeida se o padrão for baixo, na minha opinião.

Skjaer

Na minha opinião é um óptimo lateral direito, um bom médio defensivo e um sofrível lateral esquerdo.

Eu gostava de o ver a ter mais jogos enquanto lateral direito e sobretudo jogos consecutivos, não será fácil para ele esta intermitência na sua utilização.

Vianense

Gosto muito do Almeida, fico muito contente de o ter no plantel. Que fique por muitos anos. Tenho dito.

pexim

Citação de: Skjaer em 16 de Novembro de 2014, 01:04
Na minha opinião é um óptimo lateral direito, um bom médio defensivo e um sofrível lateral esquerdo.

Eu gostava de o ver a ter mais jogos enquanto lateral direito e sobretudo jogos consecutivos, não será fácil para ele esta intermitência na sua utilização.
E, ainda assim, é o 2º melhor lateral-esquerdo, a seguir ao Sílvio...

slbenfica_croft

Jogar na esquerda é péssimo para ele.

O seu rendimento na direita e no miolo é muito superior.

DANI BOY

muito mau o benito para nao jogar em detrimento do andré almeida...p.s- 10 milhoes no samaris? o raphael guerreiro custa 8 milhoes e tinhamos um lateral kom margem enorme de progressao e portugues já agora....

GeorgesDuroy

Citação de: DANI BOY em 16 de Novembro de 2014, 15:53
muito mau o benito para nao jogar em detrimento do andré almeida...p.s- 10 milhoes no samaris? o raphael guerreiro custa 8 milhoes e tinhamos um lateral kom margem enorme de progressao e portugues já agora....

Ó... é português, o homem nasceu na França, nem português fala... Não conta como formado no clube, nem localmente, mas ... é português