André Almeida

Defesa, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (2011-2022), 308 jogos (23582 minutos), 11 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), Taça da Liga (4)

J_PN

Citação de: L3GEND em 14 de Dezembro de 2014, 23:48
Quando surgiu pela primeira vez no Benfica, não dava 1 cêntimo por ele.

Hoje está feito um jogador importantíssimo de plantel.

Quase sempre corresponde, e está a ganhar rotinas na lateral esquerda, onde compreensivelmente sentia sempre muitas dificuldades, mas têm estado cada vez melhor.

Verdade, aquele jogador que surgiu há 3(?) anos era medonho. Sempre no chão, sempre papado por qualquer jogador. Neste momento é o lateral português em melhor forma.

Meddler

Citação de: Jaime_PN em 14 de Dezembro de 2014, 23:48
Citação de: Meddler em 14 de Dezembro de 2014, 23:12
Tomates de titânio.

Amarelado aos dois minutos em pleno Dragão e faz um resto de jogo exemplar.

Overdose de Benfica.

Com um bigodinho à Toni também eu!

Não há coincidências.

Um gajo:

Um jogador de futebol à Benfica:

Infelizmente, este país e, principalmente, os benfiquistas, têm descorado o bigode nos últimos 20 anos.

O bigode é uma entidade própria, que confere ao seu portador capacidades de benfiquismo exponenciadas.

J_PN

Não é à toa que o Bernardo foi ganhar bigode para o Monaco!

Meddler

Citação de: Jaime_PN em 14 de Dezembro de 2014, 23:54
Não é à toa que o Bernardo foi ganhar bigode para o Monaco!

Já usava bigode cá...

Tr - 17

Muito bem mesmo..

O que lhe foi aparecendo à frente foi secando.

Deu muitíssimo bem conta do recado, mesmo com entradas à porco do lelo.

Francescoli

Antigamente era ir ganhar caparro para o Estrela.

Agora é ir ganhar bigode para o Monaco.

Benfica pelo mundo...

Vallis Longus SLB

Titularíssimo do lado esquerdo! Vais aquecer o banco Eliseu quando regressares!

Reed

No jogo de hoje voltou a provar que pode ter uma bela carreira ao serviço do Benfica. Aliás, neste momento é o nosso melhor LE e quando Eliseu voltar, quero que continue no 11

J_PN

Citação de: Francescoli em 14 de Dezembro de 2014, 23:58
Antigamente era ir ganhar caparro para o Estrela.

Agora é ir ganhar bigode para o Monaco.

Benfica pelo mundo...

É a internacionalização da marca Benfica  :smokin:

ChEsTeR

já o digo à algum tempo..é o novo veloso, joga a trinco, defesa direito, defesa esquerdo e ainda tem bigode!

hugo2004

Está convencer o Fernando Santos que já não é uma adaptação a lateral esquerdo..

Adepto10

É claramente o joker da equipa :slb2:

franciscoafonso

Citação de: Meddler em 14 de Dezembro de 2014, 23:42
Para mim, o caso do André é aquilo que devia ser a gestão do plantel do Benfica.

Segundas linhas e jogadores de rotação deviam ser, preferencialmente, como o André. Portugueses, com o pleno conhecimento do clube e futebol português e, se possível, oriundos da nossa formação.

Com sorte e trabalho, com mais Andrés Almeidas no plantel, talvez fossem surgindo valores de qualidade para serem titulares indiscutíveis no Benfica.
É basicamente isto a minha "crítica" à formação. Não sou nada dos extremistas do "Bernardo Silva a titular indiscutível e Nélson como segundo avançado" e tal e tal. A minha principal crítica é gastar-se dinheiro em Bebés e dispensar-se Cavaleiros, é ficar-se com Jaras em vez de Nelsons, por aí. Basicamente a formação tem qualidade suficiente para a segunda linha, o que já seria um corte bastante signifcativo na despesa.

Shoky

Tem vindo a tornar-se regularmente bom. Dantes alternava jogos bons com jogos muito maus.
Que continue assim.

FrEsMa