André Almeida

Defesa, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (2011-2022), 308 jogos (23582 minutos), 11 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), Taça da Liga (4)

Shoky

Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2015, 03:12
Citação de: Shoky em 22 de Outubro de 2015, 03:05

Ainda em relação ao lance do Hêrnani. Não me parece que estejas a entender o lance. O Maxi Pereira é que se antecipa ao Hêrnani e corta a linha de remate, obrigando-o a chutar para fora. O Almeida foi mamado pelo Quaresma do outro lado do campo, depois de lhe oferecer a bola.

Porra ia jurar que te estavas a referir ao de cá, que é onde termina o lance e onde pode haver algumas duvidas em relação à abordagem do nosso defesa que permite o remate do Hernani. Nem reparei que era o Maxi, pensei que era o Almeida.

Estás a criticar a abordagem do Almeida nesse lance ao cruzamento do Quaresma? Bem.. acho que vou dormir.

Eu disse-te que não dava para ver no video porque começava depois da borrada. E descrevi-te o lance. Duas vezes.
Tu é que achavas que eu estava a falar do Maxi, que foi apenas quem nos salvou nesse lance.

Não faço milagres. Tenho o jogo completo aqui no pc. Não encontro em lado nenhum um resumo que mostre esse lance do inicio. Não significa que não tenha acontecido, como é evidente, só porque não vês no video...

L0W

Citação de: Shoky em 22 de Outubro de 2015, 03:03
Citação de: L0W em 22 de Outubro de 2015, 03:00
Parece-me claro que o AA não é um MC que o Benfica precisa neste momento, nem é um grande jogador a atacar, nem um grande jogador a defender. Posto isto, o AA também não é a besta que estão aqui a fazer dele. É um jogador extremamente útil para ter no banco e tapar buracos, mas não mais que isso...

Eu faço dele "besta" precisamente porque é titular absoluto numa posição chave.
Detesto o conceito de jogador "certinho" para tapar buracos. Acho que é uma boa desculpa para encher o plantel de gajos para encher que não servem para nada, como o Pizzi.
Mas até aceito que ele faça parte do plantel e de vez em quando "tape um buraco". O pior é que sendo titular...ele ajuda a criar o buraco. E fundo.
Era claro no final da época passada que o Pizzi não servia, A. Almeida nem sequer era considerado para o meio-campo, e o que nós fazemos? Vamos buscar um marroquino que consegue jogar 45min desde que chegou ao Benfica. O raciocínio é idêntico para o DE, é só trocar a história do marroquino pelo marçal. A culpa aqui não é dos AA, ou dos Pizzis, é de quem os comprou e/ou não se deu ao trabalho de acautelar devidamente estas posições.

iSLBenfica

#16997
Citação de: Shoky em 22 de Outubro de 2015, 03:10
Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2015, 03:07
Citação de: Shoky em 22 de Outubro de 2015, 03:05
Eu desisti quando li a parte em que achas que um dia Almeida pode fazer esquecer o Enzo como o Jardel fez com o Garay.

Ainda em relação ao lance do Hêrnani. Não me parece que estejas a entender o lance. O Maxi Pereira é que se antecipa ao Hêrnani e corta a linha de remate, obrigando-o a chutar para fora. O Almeida foi mamado pelo Quaresma do outro lado do campo, depois de lhe oferecer a bola.

Não disse que o ia fazer esquecer o Enzo tal como o Jardel fez com o Garay. Nem sequer disse que o Jardel fez esquecer o Garay.
Disse sim, que também ouvi essa história com o Jardel, e muitos agora deram o braço a torcer e já o aceitam como o titular da defesa. Pressupus que com o André Almeida possa vir a acontecer o mesmo, logo se verá.

Achei por bem esclarecer isto, visto que só pela frase não chegaste lá. 

Ou isso. De qualquer forma diz bem da tua confiança no rapaz.
Era bom que se comprovasse de facto.

Para mim isso é humanamente impossível. O Almeida não tem capacidade para oferecer ao jogo do Benfica absolutamente nada que o Enzo oferece.
Ou o André Gomes já agora. Ou até o Rúben Amorim. Não estou a ver como raio vamos montar o nosso jogo ofensivo contra o Sporting com esta dupla de meio campo tão defensiva e sem rasgo. Só se o Samaris fizer o jogo da vida dele.

Diz, porque tenho ficado surpreso com a sua evolução ao longo do tempo. Quando ele veio não o cataloguei logo de cepo, ao contrário de muitos, tal como podes confirmar nos primeiros posts. Por isso a mim não me faz espécie reconhecer que evoluiu bem e está no caminho certo.

E os lances que meti ali atrás, volto a colocá-los aqui. Isto nem é nada, porque não é isto que define o jogador que é o André Almeida e nem é por isto que ele se destaca. Mas se vem algum argentino e faz isto, é imediatamente visto com outros olhos porque não veio de onde este veio. E por isso é que digo que é exatamente igual ao Jardel.










Shoky

Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2015, 03:19
Citação de: Shoky em 22 de Outubro de 2015, 03:10
Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2015, 03:07
Citação de: Shoky em 22 de Outubro de 2015, 03:05
Eu desisti quando li a parte em que achas que um dia Almeida pode fazer esquecer o Enzo como o Jardel fez com o Garay.

Ainda em relação ao lance do Hêrnani. Não me parece que estejas a entender o lance. O Maxi Pereira é que se antecipa ao Hêrnani e corta a linha de remate, obrigando-o a chutar para fora. O Almeida foi mamado pelo Quaresma do outro lado do campo, depois de lhe oferecer a bola.

Não disse que o ia fazer esquecer o Enzo tal como o Jardel fez com o Garay. Nem sequer disse que o Jardel fez esquecer o Garay.
Disse sim, que também ouvi essa história com o Jardel, e muitos agora deram o braço a torcer e já o aceitam como o titular da defesa. Pressupus que com o André Almeida possa vir a acontecer o mesmo, logo se verá.

Achei por bem esclarecer isto, visto que só pela frase não chegaste lá. 

Ou isso. De qualquer forma diz bem da tua confiança no rapaz.
Era bom que se comprovasse de facto.

Para mim isso é humanamente impossível. O Almeida não tem capacidade para oferecer ao jogo do Benfica absolutamente nada que o Enzo oferece.
Ou o André Gomes já agora. Ou até o Rúben Amorim. Não estou a ver como raio vamos montar o nosso jogo ofensivo contra o Sporting com esta dupla de meio campo tão defensiva e sem rasgo. Só se o Samaris fizer o jogo da vida dele.

Diz, porque tenho ficado surpreso com a sua evolução ao longo do tempo. Quando ele veio não o cataloguei logo de cepo, ao contrário de muitos tal como podes confirmar nos primeiros posts. Por isso a mim não me faz espécie reconhecer que evoluiu bem e está no caminho certo.

E os lances que meti ali atrás, volto a colocá-los aqui. Isto nem é nada, porque não é isto que define o jogador que é o André Almeida e nem é por isto que ele se destaca. Mas se vem algum argentino e faz isto, é imediatamente visto com outros olhos porque não veio de onde este veio. E por isso é que digo que é exatamente igual ao Jardel.











Fui eu que coloquei esses gifs no sistema. Todos. ;D
É o melhor que ele tem para oferecer...4 ou 5 gifs com pormenores.

Fazer disto é que está de chuva:

Samaris:


Enzo:


Amorim:


A.Gomes:



É isto que se pede a quem joga ali. Rasgo. Qualidade. Golo. Passe.
São merdas básicas que ele não domina nem nunca vai dominar. Por algum motivo quando estes todos jogavam ao mesmo tempo, ele era suplente deles todos. E em 2013/14 era 6ª opção para o meio campo.


Agora é titular e temos de lidar.

Godescalco

Citação de: Shoky em 22 de Outubro de 2015, 03:24
Agora é titular e temos de lidar.

Opção soberana do Rui.

Jonny-Venezuela

Este jogador me faz lembrar Andrade, o tal polivalente que podia jogar de tudo e nao jogava de nada

Shoky

Para fechar este tema da minha parte, eu já disse no tópico do treinador...o Rui Vitória achou uma fórmula jeitosa para disfarçar o buraco defensivo e permitir à equipa ser mais forte.
Meteu o Samaris e o André Almeida em duplo pivot, com um a fechar num lado e o outro no outro. Ao mesmo tempo, o Nelsinho tinha mais liberdade para galgar por ali acima e rasgar as defesas contrárias.

O que o Rui Vitória não está a entender é que o Silvio não é o Nelsinho. Ofensivamente não oferece absolutamente nada à equipa. Não rasga. Não apoia. Nada.
Basicamente o que acontece é que o Silvio a titular torna o André Almeida numa peça desnecessária no puzzle ofensivo da equipa. E defensivamente vai estar sempre a bater em cima do Silvio.

Ele tem de perceber que sem Nelsinho, precisa dum 8 que dê maior profundidade ofensiva. Se não tem, que invente um. Se não sabe...que dê lugar a quem saiba. Insistir nisto é uma idiotice. Temos 6 jogadores a defender e 4 a atacar. Com bola.

iSLBenfica

#17002
Citação de: Shoky em 22 de Outubro de 2015, 03:24

É isto que se pede a quem joga ali. Rasgo. Qualidade. Golo. Passe.
São merdas básicas que ele não domina nem nunca vai dominar. Por algum motivo quando estes todos jogavam ao mesmo tempo, ele era suplente deles todos. E em 2013/14 era 6ª opção para o meio campo.


Agora é titular e temos de lidar.


As palavras chave.

Ele só agora está a jogar ali, é isso que não estás a perceber. Fez o 4º jogo consecutivo no meio-campo.
Anteriormente só havia alternado entre a lateral-direita e lateral-esquerda, e em jogos onde era lhe exigido defender e ajudar a fechar ao centro, como é que poderia ele fazer golos. Contudo, de vez em quando lá ia fazendo uns rasgos como aquela cueca que dá aí no gif contra o Bordeús. Acaba por não dar em golo, mas foi um lance pleno de intenção e qualidade.

Vamos ver como é que ele se vai safar ali. Há que dar o beneficio da dúvida.
Até agora, fez um belo jogo no Dragão, fez um belo jogo com o Paços, fez um belo jogo em Madrid, e hoje apenas ficou manchado pela grande penalidade que cometeu depois da defesa ter estendido a passadeira.

Edit: E já agora. O Samaris só ao fim de um ano a jogar jogo após jogo no meio-campo é que sacou um desses.

Shoky

Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2015, 03:32
Citação de: Shoky em 22 de Outubro de 2015, 03:24

É isto que se pede a quem joga ali. Rasgo. Qualidade. Golo. Passe.
São merdas básicas que ele não domina nem nunca vai dominar. Por algum motivo quando estes todos jogavam ao mesmo tempo, ele era suplente deles todos. E em 2013/14 era 6ª opção para o meio campo.


Agora é titular e temos de lidar.


As palavras chave.

Ele só agora está a jogar ali, é isso que não estás a perceber. Fez o 4º jogo consecutivo no meio-campo.
Anteriormente só havia alternado entre a lateral-direita e lateral-esquerda, e em jogos onde era lhe exigido defender e ajudar a fechar ao centro, como é que poderia ele fazer golos. Contudo, de vez em quando lá ia fazendo uns rasgos como aquela cueca que dá aí no gif contra o Bordeús. Acaba por não dar em golo, mas foi um lance pleno de intenção e qualidade.

Vamos ver como é que ele se vai safar ali. Há que dar o beneficio da dúvida.
Até agora, fez um belo jogo no Dragão, fez um belo jogo com o Paços, fez um belo jogo em Madrid, e hoje apenas ficou manchado pela grande penalidade que cometeu depois da defesa ter estendido a passadeira.

Ele nunca...nunca...NUNCA vai oferecer à equipa o que oferece o Samaris e oferecia o Amorim e principalmente o que ofereciam André Gomes e Enzo Pérez.
Basta conhecer as características dos jogadores em questão.

iSLBenfica

Lógico. Não são parecidos sequer. Por isso é que se complementam bem os dois.

Shoky

Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2015, 03:36
Lógico. Não são parecidos sequer. Por isso é que se complementam bem os dois.

Complementam bem a quê? Destruir?
Sim...complementam. E construir o que quer que seja, quem o faz?

iSLBenfica

Citação de: Shoky em 22 de Outubro de 2015, 03:37
Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2015, 03:36
Lógico. Não são parecidos sequer. Por isso é que se complementam bem os dois.

Complementam bem a quê? Destruir?
Sim...complementam. E construir o que quer que seja, quem o faz?

Defender, atacar. Ambos são jogadores que não têm problemas em defender e em atacar. O Samaris desequilibrando mais através do passe, o André Almeida através da mobilidade.

Ao passo de que com Pizzi ou Talisca estás sempre limitado ao Samaris ser o único elemento que defende. Com Fejsa estás limitado ao Samaris ser o único jogador que saiba sair a jogar.

Para jogar com apenas dois jogadores no meio-campo é importante que ambos saibam defender e atacar, tal como aconteceu com Matic e Enzo que se complementavam na perfeição.

De referir também que o Jonas tem a importante tarefa de baixar no terreno e ajudar.

Shoky

Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2015, 03:43
Citação de: Shoky em 22 de Outubro de 2015, 03:37
Citação de: iSLBenfica em 22 de Outubro de 2015, 03:36
Lógico. Não são parecidos sequer. Por isso é que se complementam bem os dois.

Complementam bem a quê? Destruir?
Sim...complementam. E construir o que quer que seja, quem o faz?

Defender, atacar. Ambos são jogadores que não têm problemas em defender e em atacar. O Samaris desequilibrando mais através do passe, o André Almeida através da mobilidade.

Ao passo de que com Pizzi ou Talisca estás sempre limitado ao Samaris ser o único elemento que defende. Com Fejsa estás limitado ao Samaris ser o único jogador que saiba sair a jogar.

Para jogar com apenas dois jogadores no meio-campo é importante que ambos saibam defender e atacar, tal como aconteceu com Matic e Enzo que se complementavam na perfeição.

O André Almeida não sabe atacar.
É um 6 puro. E bem mais fraco que o Fejsa. O melhor Fejsa tirava-lhe o lugar em 3 tempos.
Mas parece que está cheio de ratos.

Continuo a achar que vês qualidades no futebol do André Almeida que simplesmente não existem.

scarface

Citação de: komytis em 22 de Outubro de 2015, 02:44
o que me fode, é que tens no plantel jogadores que fazem isso
- há um que não quer - djuricic
- há outro que não se quer queimar - teixeira
- há outro que alguém vai ter de me explicar - cristante
- há aquele que para mim é ouro, mas que não se põe a jogar para não dar cabo dos activos - sanches

perante isto, O QUE É QUE SE ANDOU A FAZER NESTA PRÉ TEMPORADA CARALHO?!
6

Nao percebes nada de futebol...deixa de ver programas desportivos que isso esta te a afetar o raciocinilo logico. Desde qdo é que o djuricic sabe jogar a 8ele é um 10e fraquinho. O cristante é 6 e fraco nunca aproveitou minimanete as oportunidades q teve o ano passado. O teixeira nao é mais evoluido tecnicamente q o almeida. Agora querer por jovens a força no 11 se foresmos por os putos todos no 11 descemos de divisao

kramxel²

O Samris é completamente sobrevalorizado...