PSP - A verdade que justifica a sua incompetencia.

Marafado

Como disse atrás. o português não está para regras e adora sempre um belo dum caldinho.

A policia é paga por todos nós para fazer o seu trabalho.

Se fosse por mim, não faziam falta policias nos Estádios.

rkc

|OnE|

Não estou a defender quem atirou as pedras. Sou contra a violência.
Mas já trabalhei num evento em que metia malta nova, copos, polícias e seguranças e sei como as coisas são. Para eles é uma alegria distribuírem lenha. Mas há coisas que são evitáveis.... tiros de caçadeira?! Mas estão num safari? Mesmo sendo balas de borracha é coisinha para magoar...

Mas também quem brinca com fósforos arrisca-se a queimar.
Só tenho pena é que só não têm medo dos nossos adeptos...

Gerrard

É o siguiiiiinte: os gajos invadiram a Adidas porque o equipamento alternativo está com 50% de desconto e invadiram a zona do MediaMarket porque eles estão a fazer a promoção de desconto no valor do IVA.

O resto é o blablabla do costume. Menos net, tv e jornais e mais Futebol...MAIS BENFICA!

E PLURIBUS UNUM!

Adeeeeus e beijinhos à prima

lonstrup

Citação de: |OnE| em 08 de Abril de 2011, 21:37
Não estou a defender quem atirou as pedras. Sou contra a violência.
Mas já trabalhei num evento em que metia malta nova, copos, polícias e seguranças e sei como as coisas são. Para eles é uma alegria distribuírem lenha. Mas há coisas que são evitáveis.... tiros de caçadeira?! Mas estão num safari? Mesmo sendo balas de borracha é coisinha para magoar...

Mas também quem brinca com fósforos arrisca-se a queimar.
Só tenho pena é que só não têm medo dos nossos adeptos...
Oh amigo, e o que dizer de malta que vai para estadios de futebol com pedras? Comenta só isto, o que achas da malta que vai para um jogo de futebol com pedras da calçada?

Se a policia abusou e abusa da violencia, recrimino.

|OnE|

Citação de: rkc em 08 de Abril de 2011, 21:34
Citação de: Paris91 em 08 de Abril de 2011, 21:32
VIVA A PUTA DA França!! .

Se for a do teu avatar... VIVA!
Então rapaz?! Tu és pai de filhos!
Vamos lá a dar o exemplo.

Cosme Campeão

Citação de: Pedro Neto em 08 de Abril de 2011, 18:44
Não me apetece voltar a entrar na mesma discussão. E sim, mantenho que uma grande maioria das pessoas das claques, e não vou dizer todos porque seria um comentário idiota, têm o perfil do "Vasco". Pessoas violentas, muitos com cadastro e alguns ligados ao tráfico de droga. Se gostam muito do Benfica? Sim, claro. E depois?

Aliás, o que eu acho é o que muitas pessoas acham, inclusivamente a polícia. Também não vou dizer que é o que todos acham. Não tenha pena nenhuma que esses levem no lombo. Só tenho é pena das pessoas inocentes, das claques ou não, que se metam com esta gente ou que sejam abusadas pela polícia por estarem perto deles.

Consigo ficar sempre surpreendido com a defesa acérrima que se faz destas pessoas. De qualquer das formas, e como já disse, os criminosos não devem ser tratados com violência abusiva, apenas por serem criminosos. Que fique bem claro isto, pois é a 2ª vez que o digo. Caramba, isto não é óbvio para toda a gente?
Não dizes todas mas dizes uma grande maioria,o que é mentira e uma ideia completamente idiota...
Dizes que são traficantes,criminosos,etc,etc mas como tu mesmo dizes se gostam do Benfica e são sócios,qual o mal de irem ao futebol?Os problemas extra futebol a polícia que os resolva e no âmbito deles.
Volto a lembrar-te que como moderador andas a deixar muito mas mesmo muito a desejar e não é seguramente por teres uma opinião diferente da minha pois há moderadores que as têm mas que sabem perfeitamente intervir como moderadores coisa que tu definitivamente não fazes...

|OnE|

lonstrup não tenho peninha nenhuma deles. Comem as que merecem. Mas há limites...
É a história da escalada... quanto mais violência usas mais vai ser usada contra ti.
Com o gajo dominado no chão não há necessidade de continuar a arrear. Violência só gera violência.
Alias isto é espelho do que sofremos no dragão com a diferença que lá a polícia deixou-os fazer o que quiseram e bem entenderam.

T1n0_SLB

Citação de: lonstrup em 08 de Abril de 2011, 21:23
à pala do video do chaos, lá se foi a teoria de que as pedras foram resposta às bastonadas.

Eu estava o local e garanto-te que as pedradas foram depois da bastonada.

A policia queria alargar o perímetro, o pessoal resistiu e começaram a afastar o pessoal( adeptos normais) a bastonadas, depois começaram as pedradas e depois tiros  etc etc.

lonstrup

mas não lugares para peninhas ou meias peninhas.

não é normal uma pessoa ir para um estadio de futebol munido de pedras com intenção de as usar. independentemente do que a policia faça ou venha a fazer, o levar as pedras com intenção de usar não pode ser admitido como aceitável.

e depois usarem o nome do meu clube para o fazerem não pode ser levado também de animo leve.

|OnE|

Citação de: lonstrup em 08 de Abril de 2011, 21:52
mas não lugares para peninhas ou meias peninhas.

não é normal uma pessoa ir para um estadio de futebol munido de pedras com intenção de as usar. independentemente do que a policia faça ou venha a fazer, o levar as pedras com intenção de usar não pode ser admitido como aceitável.

e depois usarem o nome do meu clube para o fazerem não pode ser levado também de animo leve.
Claro que não.
Estou a dizer que não tenho pena das que eles comem.
Fazem merda, levam no focinho.
O futebol é um desporto, uma festa e não uma guerra.

Céptico

Citação de: Red Men em 08 de Abril de 2011, 21:13
Citação de: Céptico em 08 de Abril de 2011, 21:01
Citação de: Red Men em 08 de Abril de 2011, 20:55
Citação de: GF em 08 de Abril de 2011, 20:54
Citação de: Red Men em 08 de Abril de 2011, 20:44
Só faço uma pergunta:

Alguém conhece pessoalmente aquele adepto...???

Se conhecem digam.
Ele vive a 5 minutos a pé da minha casa...

Qual a opinião que tens dele?

Qual é a pertinência de todas essas questões?
Tenho de o conhecer para lamentar o que lhe aconteceu?

Queres mesmo saber?

É o chorrilho de coitadinho que se tem visto nestas 15 páginas, onde apenas se ouve uma versão e, num local onde estiveram milhares de Benfiquistas e as queixas não foram as mesmas ou até nenhumas, depois aparecem sempre um ou dois a fazer-se de vítimas.

Se aproveitam o futebol para perpetuar aquilo que todos sabemos, o aproveitamento e o crime, então nem valia a pena ter aberto o tópico, sejam eles adeptos do Benfica ou de outro clube qualquer.

Haja justiça, e mão pesada para quem prevarica e se aproveita das situações e dos Clubes, nomeadamente do SLB.

Muitos Benfiquistas lá estiveram, conheço eu muitos e nenhum deles apresentou queixas.

Ele falou e falou bem, foi o único Juíz em "causa" própria, falta é agora saber a "verdade" dos factos.

Saibamos separar as águas, só digo isto.

"É o chorrilho de coitadinho que se tem visto nestas 15 páginas, onde apenas se ouve uma versão e, num local onde estiveram milhares de Benfiquistas e as queixas não foram as mesmas ou até nenhumas, depois aparecem sempre um ou dois a fazer-se de vítimas."

Obviamente que lamento o facto de um adepto/sócio do SLB ter ficado cego, no nosso estádio, devido á brutalidade da PSP.
E não fales do que não sabes, porque existiu muito mais gente a sentir no lombo, a alguns estavam apenas a defender a mulher/namorada.

"Se aproveitam o futebol para perpetuar aquilo que todos sabemos, o aproveitamento e o crime, então nem valia a pena ter aberto o tópico, sejam eles adeptos do Benfica ou de outro clube qualquer."

Perpetuar o quê, ao certo? Já estas a elaborar demasiadas suposições...

"Haja justiça, e mão pesada para quem prevarica e se aproveita das situações e dos Clubes, nomeadamente do SLB.

Muitos Benfiquistas lá estiveram, conheço eu muitos e nenhum deles apresentou queixas."

O facto dos muitos benfiquistas que conheces não terem apresentado queixa, não significa que mais ninguém o possa fazer...

Resumindo, se tivesses levado com uma bastonada no lombo, mudavas a opinião, mas como muito provavelmente achas-te bem os benfiquistas terem sido escorraçados no seu próprio estádio, aplaudes esta vergonha.

E se fosse o "Zé" estudante universitário, bom rapaz, boas famílias, nem uma multa para amostra, a ficar cego?
È por acaso foi o tal de Vasco, mas poderia ter sido outro.

lonstrup

vamos fazer um exercicio hipotetico, só um teste de bom senso e «normalidade»

imaginem alguém que desconheça o que se passou e só saiba que houve confrontos entre policia e adeptos, pedradas e tiros de balas de borracha.

- conseguem imaginar cenários em que seja legitimo a policia usar as balas de borracha sobre os adeptos?

- conseguem imaginar cenários em que seja legitimo os adeptos apedrejarem a policia?

d10s