Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Tiago1982

Citação de: Flirt4ever em 27 de Março de 2014, 15:03
Não consigo meter-lhe responsabilidades no golo:

O cruzamento é mesmo muito bom, sempre a fugir do guarda-redes. Era difícil sair a esta bola.

Lá está!

Exactamente, a bola é cabeceada quase a 10 metros da baliza... o cruzamento é muito bom, era impossível um guarda-redes sair ali com segurança e agarrar ou socar a bola.

Flirt4ever

Citação de: Tiago1982 em 27 de Março de 2014, 15:09

O cruzamento é mesmo muito bom, sempre a fugir do guarda-redes. Era difícil sair a esta bola.

Lá está!

Exactamente, a bola é cabeceada quase a 10 metros da baliza... o cruzamento é muito bom, era impossível um guarda-redes sair ali com segurança e agarrar ou socar a bola.

Reparem no Fernando..................

bgardo

Citação de: Flirt4ever em 27 de Março de 2014, 15:11

Lá está!

fdx...

Flirt4ever

Sem qualquer tipo de repercussão, mas continuo a achar que não é "normal" o tempo de reação que o Artur demonstra nalguns lances. A bola já está quase fora de campo quando faz a mancha... :/

Flirt4ever

Esta é a aclamada GRANDE DEFESA do Artur...

Eu gostava de analisar este lance esquecendo que é o Artur e o seu historial nos últimos 2 anos no Benfica.

Pergunto o seguinte:

Se em vez de levantar os pés fizesse o pino e abrisse os braços e TAMBÉM defendesse, era também uma GRANDE defesa ?

Isto é um pouco aquela discussão do penalti bem ou mal marcado quando alguém dá a resposta: Desde que entre é SEMPRE bem marcado.

Este ano (e o ano passado) já sofremos alguns golos deste género, com a bola a passar por baixo do nosso guarda-redes porque ele eleva todo o corpo em relação ao terreno. A minha questão é: Seria ou não mais correto fazer a mancha ?

Shoky

Flirt...eu por acaso acho mesmo uma grande defesa. E muito importante.

Flirt4ever

Citação de: Shoky em 27 de Março de 2014, 15:35
É MUITÍSSIMO importante. Não estou a por em causa.

Nem estou a por em causa o Artur ontem. Estou só a perguntar porque é que referem que é uma GRANDE defesa. E deixei a pergunta: «Se em vez de levantar os pés fizesse o pino e abrisse os braços e TAMBÉM defendesse, era também uma GRANDE defesa ?»

k1n0

Citação de: bgardo em 27 de Março de 2014, 15:15
Citação de: Flirt4ever em 27 de Março de 2014, 15:11

Lá está!

fdx...

Defesa à zona. Marcador do canto do lado direito é destro. A defesa está bem. Se a bola entra na zona do Fernando é falha do GK.

O golo é uma falha de concentração do Garay. Ponto.

Shoky

Citação de: Flirt4ever em 27 de Março de 2014, 15:37

Nem estou a por em causa o Artur ontem. Estou só a perguntar porque é que referem que é uma GRANDE defesa. E deixei a pergunta: «Se em vez de levantar os pés fizesse o pino e abrisse os braços e TAMBÉM defendesse, era também uma GRANDE defesa ?»

Ele fez a mancha. Mas a meio percebeu que só a podia defender com o pé e defendeu.

Tiago1982

Citação de: Flirt4ever em 27 de Março de 2014, 15:33
Esta é a aclamada GRANDE DEFESA do Artur...

Eu gostava de analisar este lance esquecendo que é o Artur e o seu historial nos últimos 2 anos no Benfica.

Pergunto o seguinte:

Se em vez de levantar os pés fizesse o pino e abrisse os braços e TAMBÉM defendesse, era também uma GRANDE defesa ?

Isto é um pouco aquela discussão do penalti bem ou mal marcado quando alguém dá a resposta: Desde que entre é SEMPRE bem marcado.

Este ano (e o ano passado) já sofremos alguns golos deste género, com a bola a passar por baixo do nosso guarda-redes porque ele eleva todo o corpo em relação ao terreno. A minha questão é: Seria ou não mais correto fazer a mancha ?

Acho que é complicado de analisares o lance só por esse trecho que ainda por cima está em câmara lenta.

À velocidade que a jogada se desenrolou era impossível ao Artur fazer os juízos que tu fazes agora.

A jogada é rápida e o Varela aparece isolado com a bola à altura do joelho. O Artur fez o mais correcto. A grande probabilidade era do Varela chutar em força e não rasteiro. Se baixasse a bola, à distância que o Artur está (atenção, pelo menos podiam elogiar o facto de o Artur estar muito bem posicionado neste lance particular, tapando basicamente quase todos os ângulos) apanhava-a.

A única hipótese, era mesmo o remate por alto (ou a meia altura) e com força e foi para isso que o Artur se preveniu.

Para mim, é um lance em que esteve muito bem.

Zlatan

Não tem culpa nenhuma no golo. Nem que se esticasse todo. Cabeçada do caraças.

Preocupa-me mais ver dois jogadores azuis completamente sozinhos.

Trezeguet

essa jogada deixa logo ter fundamento com o polvo na rua

diogo.goncalo.8

Citação de: Flirt4ever em 27 de Março de 2014, 15:37

Se fizesse o pino e defende-se n era o Artur era o Higuita!!!

saab9573

alguem tem o gif do passeio que o Artur decidiu tomar a ver a bola a sair da linha de fundo e em que um jogador do foculporto por pouco nao a consegue sacar?

Sparrow

O polvo nunca faz faltas...a avaliar pela sua indignação a cada entrada assassina que faz...

Quanto à defesa do Artur...se fosse o oblak estariam a dizer que tinha sido algo de sensacional e fenomenal...ao alcance apenas de predestinados e de autênticos fenômenos como é o caso do oblak...

Enfim...