Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Americano69

Citação de: Slb23 em 05 de Agosto de 2011, 16:20
Oh Americano o Helton? O ano passado esteve bem, mas não é superior ao Artur...

Sim, os 6 meses de Braga do Artur superam claramente os anos de Helton por cá.

VALEBEM

No Guadiana, o Artur fez várias intervenções, nos 2 jogos, de altíssimo nível!

Sparrow

O Artur era suplente do mediano Felipe...

Slb23

Citação de: Americano69 em 05 de Agosto de 2011, 16:21

Sim, os 6 meses de Braga do Artur superam claramente os anos de Helton por cá.
Se quiseres entrar por aí podemos falar dos 3 anos em que o Helton andou mamar patos...Estou a avalia-los em termos de qualidade e potencialidade.

PB

Americano, aquele que tanto falaste é de facto, fabuloso. Diego Alves...

slbenfica_croft

O Helton é o melhor GR a actuar em Portugal na minha opinião. O que não quer dizer que o Artur e outros não tenham qualidade.

Slb23

Citação de: Sparrow em 05 de Agosto de 2011, 16:22

Não entres por aí que a escolha não teve a ver com qualidade mas sim com a obrigatoriedade do Filipe jogar.

matavelhos

Citação de: Americano69 em 05 de Agosto de 2011, 16:18
Eu já disse aqui e não mudo uma vírgula: Artur, tal como Quim, tal como Eduardo, tal como Júlio César, tal como quase todos os outros em Portugal são perfeitamente medianos e abaixo do nível que se exige para o Benfica. Roberto, apesar de alternar o bom com o desastroso foi o único que deu sinais de poder ter qualidade para o ser, mas face à quantidade de erros perdeu essa possibilidade.
Em Portugal, na minha muito humilde opinião, o único que tem qualidade para ser GR de grande é o Helton, e o único que aparenta ter a curto prazo é o Patrício.
Tudo o resto é muito mediano, para ser simpático.

Já viste o Mika? Estou a perguntar porque queria mais opiniões, e opiniões de quem o conhecesse melhor.

o Helton tem uma boa elasticidade. o Patricio não comento... sofreu mais frangos e defendeu menos que o o Roberto, apenas nao custou 8.5M e teve a CS do lado dele... fez uma ou outra capa aquando dos frangos, mas depois todo o mundo esquecia, já o roberto...

Mercurio_10

Eu vejo o Artur como um bom guarda-redes. Não é excelente, não é excepcional, mas é bom.

Aquilo que mais me agrada é que não parece ser "de engate", ao contrário da maioria dos guarda-redes que jogam em Portugal.

Se é certo que em Portugal não nenhum guarda-redes de topo em Portugal, de momento (eu acho o Helton bom apenas, igualmente), o Artur tem mostrado até hoje qualidade suficiente para ser titular.

Americano69

Citação de: PB em 05 de Agosto de 2011, 16:24

Isso é ironia ou a tua opinião? Pergunto porque há muitos que não gostam.

MSAM

Esse argumento é fraco, principalmente porque provou ser superior ao Felipe

PB

Citação de: Americano69 em 05 de Agosto de 2011, 16:26
Citação de: PB em 05 de Agosto de 2011, 16:24

Isso é ironia ou a tua opinião? Pergunto porque há muitos que não gostam.
Minha opinião, claro.

slbenfica_croft

O que não torna o Felipe melhor que o Artur. Mesmo que alguns assim o considerem.

Na minha opinião, nem sequer comparação há. O Artur é muito mais competente que o Felipe e curiosamente com a saída deste ultimo, passou a titular e demonstrou ser melhor que o Felipe.

Americano69

Citação de: matavelhos em 05 de Agosto de 2011, 16:25
Citação de: Americano69 em 05 de Agosto de 2011, 16:18
Eu já disse aqui e não mudo uma vírgula: Artur, tal como Quim, tal como Eduardo, tal como Júlio César, tal como quase todos os outros em Portugal são perfeitamente medianos e abaixo do nível que se exige para o Benfica. Roberto, apesar de alternar o bom com o desastroso foi o único que deu sinais de poder ter qualidade para o ser, mas face à quantidade de erros perdeu essa possibilidade.
Em Portugal, na minha muito humilde opinião, o único que tem qualidade para ser GR de grande é o Helton, e o único que aparenta ter a curto prazo é o Patrício.
Tudo o resto é muito mediano, para ser simpático.

Já viste o Mika? Estou a perguntar porque queria mais opiniões, e opiniões de quem o conhecesse melhor.

o Helton tem uma boa elasticidade. o Patricio não comento... sofreu mais frangos e defendeu menos que o o Roberto, apenas nao custou 8.5M e teve a CS do lado dele... fez uma ou outra capa aquando dos frangos, mas depois todo o mundo esquecia, já o roberto...

Não vi quase nada do Mika. Mas estranho um pouco essa nova paixão pelo Mika porque pensei que o melhor GR jovem do Mundo era o Oblak.

Mercurio_10

Citação de: Slb23 em 05 de Agosto de 2011, 16:24

Não entres por aí que a escolha não teve a ver com qualidade mas sim com a obrigatoriedade do Filipe jogar.

E quem viu a 1ª volta com Felipe e a 2ª com Artur viu bem quem é (bem) melhor.

O Felipe era muito irregular. Era como o Roberto mas mais fraco dentro dos postes.