Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Flirt4ever

Citação de: hotshot em 18 de Maio de 2013, 17:25
Citação de: Flirt4ever em 18 de Maio de 2013, 17:13
(...)

Claro que vi, e por isso mesmo não gostei da sua contratação.

O Quote no final é para não vir iluminados (como pareces ser) dizer que agora é fácil falar. Falei já ANTES de ter jogado pelo Benfica. Isso da "classe" pareces estar tu a transbordar...

Não me interpretes mal, o Artur já nos fez defesas fabulosas e muito importantes. Mas... esse É o trabalho dele!

A diferença entre um guarda-redes Banal, Bom, Muito Bom ou fantástico (Michel Preud'homme) é a quantidade de vezes que erra.

Nos momentos da verdade o Artur falhou-nos e MUITO, especialmente este ano.

EU não ando para aqui a atirar bacalhaus para o ar e a dizer que sim só porque sim e a fingir que vi todos os jogos do Braga (carapuça só para quem lha servir). Estou a constatar F A T O S e a emitir a minha opinião.

fórum  (latim forum, i, praça pública)
s. m.
1. Praça pública, na antiga Roma. = FORO
2. Local destinando à discussão pública.
3. Reunião ou espaço virtual onde se discute determinado tema.
Estás no teu direito de dar a tua opinião, agora se fazes uma análise a um jogador que te deixa tão orgulhoso que passados 2 anos a vais buscar convém teres visto esse jogador em campo.

Eu não vi todos os jogos do Artur no braga, mas vi alguns e era bem evidente que estávamos perante um jogador bem acima da média, como se comprovou no seu 1º ano de Benfica.

No meu post não te critiquei pela tua opinião do Artur, achei foi ridículo ires buscar um post do passado, como que a dizer "Estão a ver eu é que tinha razão, ele nunca me enganou"

Já te expliquei porque pus o Quote, o intuito era mesmo SÓ evitar que alguém viesse responder "Falar agora é fácil" ou coisas do género.

Quero eu estar enganado e o Sr. Catedrático Mestre da Tática juntamente com o LFV estarem absolutamente certos!

Sempre achei que o Artur não era suficientemente bom para o Benfica! Acima da média pode ir para Bragas e Guimarães deste campeonato. Querer, quero um Enke ou um Michel Preud'homme ! E acho mesmo que temos um!! Mas acham que é muito novo....

Olha se pensassem o mesmo do Casilhas ou do Courtois ou o Maxym Koval.....

Arbuckle

É melhor que o Bossio, Moreto, Moreira, Quim, Júlio César, Roberto...

Inferior ao Enke e ao Preud'Homme.

Só não serve se a exigência do Benfica estiver em alta.

Mas se Melga e Emerson servem para o lado esquerdo, então o Artur serve (até é top).

vincitore

Citação de: Arbuckle em 18 de Maio de 2013, 22:08

Mas se Melga e Emerson servem para o lado esquerdo, então o Artur serve (até é top).

Não pode haver adeptos que não estão satisfeitos nem com uma coisa nem com outra?

As voltas que se dá para defender um GR mediocre...

JackdStripper

Citação de: Arbuckle em 18 de Maio de 2013, 22:08

E a exigência de se jogar no Benfica, não é sempre alta? ::bater:: ::bater::
Mas somos lagartos ou quê?

hotshot

Citação de: Flirt4ever em 18 de Maio de 2013, 22:07
Citação de: hotshot em 18 de Maio de 2013, 17:25
Citação de: Flirt4ever em 18 de Maio de 2013, 17:13
(...)

Claro que vi, e por isso mesmo não gostei da sua contratação.

O Quote no final é para não vir iluminados (como pareces ser) dizer que agora é fácil falar. Falei já ANTES de ter jogado pelo Benfica. Isso da "classe" pareces estar tu a transbordar...

Não me interpretes mal, o Artur já nos fez defesas fabulosas e muito importantes. Mas... esse É o trabalho dele!

A diferença entre um guarda-redes Banal, Bom, Muito Bom ou fantástico (Michel Preud'homme) é a quantidade de vezes que erra.

Nos momentos da verdade o Artur falhou-nos e MUITO, especialmente este ano.

EU não ando para aqui a atirar bacalhaus para o ar e a dizer que sim só porque sim e a fingir que vi todos os jogos do Braga (carapuça só para quem lha servir). Estou a constatar F A T O S e a emitir a minha opinião.

fórum  (latim forum, i, praça pública)
s. m.
1. Praça pública, na antiga Roma. = FORO
2. Local destinando à discussão pública.
3. Reunião ou espaço virtual onde se discute determinado tema.
Estás no teu direito de dar a tua opinião, agora se fazes uma análise a um jogador que te deixa tão orgulhoso que passados 2 anos a vais buscar convém teres visto esse jogador em campo.

Eu não vi todos os jogos do Artur no braga, mas vi alguns e era bem evidente que estávamos perante um jogador bem acima da média, como se comprovou no seu 1º ano de Benfica.

No meu post não te critiquei pela tua opinião do Artur, achei foi ridículo ires buscar um post do passado, como que a dizer "Estão a ver eu é que tinha razão, ele nunca me enganou"

Já te expliquei porque pus o Quote, o intuito era mesmo SÓ evitar que alguém viesse responder "Falar agora é fácil" ou coisas do género.

Quero eu estar enganado e o Sr. Catedrático Mestre da Tática juntamente com o LFV estarem absolutamente certos!

Sempre achei que o Artur não era suficientemente bom para o Benfica! Acima da média pode ir para Bragas e Guimarães deste campeonato. Querer, quero um Enke ou um Michel Preud'homme ! E acho mesmo que temos um!! Mas acham que é muito novo....

Olha se pensassem o mesmo do Casilhas ou do Courtois ou o Maxym Koval.....

Se quisesses meter uma citação para não te acusarem de "ser fácil falar agora" terias de meter uma citação de 2012 depois da época fabulosa que o Artur fez.

Meter um post de quando o Artur era quase desconhecido com esse objectivo não faz grande sentido e isso pode ver-se pelas páginas iniciais deste tópico. Esse post apenas reflecte a onda que pairava quando a contratação do Artur foi revelada.

Mas não me pretendo alongar mais sobre este assunto, como já disse estás no teu direito de achar o que o Artur não serve.

Diablo

Não consigo disparar na direcção do Artur, como muitos estão a fazer. Não me esqueço de grandes defesas que nos foram mantendo vivos em certos jogos.

Na minha opinião, o Artur devolveu a calma à defesa do Benfica, depois das aventuras do espanhol na baliza. Era um fartote.
Julgo que um concorrente à altura no plantel poderá transportá-lo, ainda, para um nível superior. Tem idade (em escala de guarda redes) suficiente para isso.

Se calhar não temos é assim uma defesa tão boa. Todos os golos sofridos, por norma, são falhas defensivas. Muitos dos golos sofridos não foram falhas do Artur.

Estatisticamente, tirou-nos pontos contra o Estoril e Porto, talvez, e deu-nos uma mão cheia deles noutros jogos.

Relembro que contra o Porto o Cardozo também atirou uma ao poste quando ia isolado (que nos dava a vitória e três pontos de avanço naquela altura). Também não serve? Ou conta o trabalho (no geral) que desenvolve?

Kyoto

Citação de: Troglodite em 18 de Maio de 2013, 17:34
Lembram os golos que sofreu que podia ter feito mais, mas esquecem-se daqueles que nos safou. O Artur é uma grande mais valia, mesmo falhando por vezes.

até parece que os que ele "safou" foram um acto heróico, esta la para isso, e se é para facilitar em 80% dos jogos decisivos bem pode ir à vidinha dele

Diablo

Citação de: Kyoto em 19 de Maio de 2013, 15:51
Lembram os golos que sofreu que podia ter feito mais, mas esquecem-se daqueles que nos safou. O Artur é uma grande mais valia, mesmo falhando por vezes.

até parece que os que ele "safou" foram um acto heróico, esta la para isso, e se é para facilitar em 80% dos jogos decisivos bem pode ir à vidinha dele

O Cardozo também pode ir andando. Falhou uma isolado frente ao Helton, na primeira volta. Dava-nos a vitória e três pontos de avanço. Ah, e já teve uma fase de falhar penalties a torto e a direito e até já teve de mandar calar os adeptos. Dispensá-lo o mais rapidamente possível.

Não dou mais para este peditório.

Bailey

por mim era o último jogo pelo Benfica para o campeonato que fazias.

vincitore

Citação de: Diablo em 19 de Maio de 2013, 16:00

O Cardozo também pode ir andando. Falhou uma isolado frente ao Helton, na primeira volta. Dava-nos a vitória e três pontos de avanço. Ah, e já teve uma fase de falhar penalties a torto e a direito e até já teve de mandar calar os adeptos. Dispensá-lo o mais rapidamente possível.

Ou então foi o Helton que defendeu...

Bailey

Citação de: vincitore em 19 de Maio de 2013, 16:10

é a diferença entre ter um GR de topo e um Artur.

iSLBenfica

Assim sendo também não foi o Artur que errou, foi o Jackson que intercetou a bola.

LR1904

E as oportunidades do Lima contra o estoril?

Flirt4ever

Citação de: Leandro_Reis em 19 de Maio de 2013, 16:34

E as oportunidades do Lima contra o estoril?

Então a tua teoria é que temos sempre de ganhar por pelo menos 2-0, porque é naturalíssimo um guarda redes tremer e dar frangos ?

fred_cardozo7

Vais ser campeão!